Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso de cobrança de taxas de portagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso de cobrança de taxas de portagem

    Bom dia a todos,

    Venho pedir a vossa ajuda:

    Esta semana recebi uma carta da Globalvia a notificar-me para pagamento de taxas de portagem com a data de 27/11/2015, de uma viatura com matricula que não é nem nunca foi minha. Achei toda esta situação muito estranha, mas antes de entrar em contacto com a concessionaria, por curiosidade, fui ver que esta matricula corresponde a um Peugeot 208 1.4 HDI. Foi então que me lembrei que mais ou menos por essa altura tinha andado com esse carro na sequência de um aluguer por avaria no meu carro.

    No entanto, tenho a certeza absoluta que, pela hora e local, esta viagem não foi feita por mim.

    Pensei em pedir um registo/histórico da viatura alugada em meu nome à Rent-a-car, de forma a provar que, naquele dia/hora, eu já havia entregue a viatura.

    Já tiveram alguma situação igual/semelhante? Como acham que devo proceder?

    Obrigado.

    David Pereira

    #2
    1º pedes o mais rápido possível o registo da viatura á empresa de aluguer para teres a certeza e provar que não eras tu e depois contactas a empresa das portagens e eles que se desenrasquem com a empresa de aluguer...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      1º pedes o mais rápido possível o registo da viatura á empresa de aluguer para teres a certeza e provar que não eras tu e depois contactas a empresa das portagens e eles que se desenrasquem com a empresa de aluguer...
      Obrigado pela ajuda. A minha dúvida é se, passados quase 3 anos, eles têm o registo da viatura. Sabem se há alguma Lei que obrigue a manter esses registos e que permita que sejam facultados quando solicitado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
        Obrigado pela ajuda. A minha dúvida é se, passados quase 3 anos, eles têm o registo da viatura. Sabem se há alguma Lei que obrigue a manter esses registos e que permita que sejam facultados quando solicitado?
        Pensa lá bem... se o carro não é teu e mesmo assim a concessionária chegou a ti, a rent-a-car tem de ter algum registo, caso contrário ninguém saberia que tinhas conduzido esse carro.
        Agora, se são obrigados a facultar-to, isso já não sei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
          Obrigado pela ajuda. A minha dúvida é se, passados quase 3 anos, eles têm o registo da viatura. Sabem se há alguma Lei que obrigue a manter esses registos e que permita que sejam facultados quando solicitado?
          devem ter pois eles são obrigado a manter registo durante pelo menos 10 anos, quanto a facultar penso que não deve haver problemas nessas situações, pois a multa chegou até ti e nem és o dono do carro... a multa originalmente deve ter ido para a empresa de aluguer que depois te deu como condutor, agora tens tu de apurar se eras mesmo tu antes de ires reclamar para a empresa das Portagens...

          Comentário


            #6
            ainda para mais querendo tu esclarecer toda esta situação para que a empresa não tenha qe pedir ou ter responsabilidades (e chatices).

            Comentário


              #7
              Atualização: a rent-a-car já me enviou um documento que comprova que entreguei a viatura horas antes da infração.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X