Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

    Boas,

    Malta que tem um carro de 7 lugares, que tal é a vossa experiência? Qual o modelo e o que acham?


    Principalmente para quem tem 2 filhos (com cadeirinhas), faz sentido? Para poder levar avós por exemplo? Qual é o número de vezes que usam os 7 lugares vs estarem só a fazer espaço de mala?

    #2
    Daqui a 3/4 meses digo-te
    Encomendei um 5008 precisamente por estar no tua situação.
    2 miudos (5 e 1,5 anos) e para ir passear com os avós.

    Procurei as soluções que havia no mercado, e como não gosto de monovolumes(sharans, zafiras, picassos, etc.) gostava de um SUV que se enquadrasse no que preciso.

    Não tinha verba para o Q7 ou o Volvo X90 portanto depois de alguma procura e experimenta,r a shortlist era o X-Trail ou o 5008.
    Não fui para o X-trail por causa da 3 fila que era francamente pior que o 5008, quer em acesso à fila quer aos assentos em si.

    Um amigo meu comprou o Mitubishi Outlander com um ano e é uma excelente alternativa com uma boa relação custo beneficio.
    Não gosto é da estetica do carro e tal como o X-trail os bancos da 2ª fila são 60-40, ao contrario do 5008 que são todos individuais.

    Comentário


      #3
      @Rasec pareces eu a escolher carros

      Tudo depende da utilização real que lhe vais dar. Eu tive, deu-me jeito. Agora não tenho e não sinto falta

      Mas se queres 7 lugares não vás para remendos, ou seja, 7 lugares verdadeiros só em Sharan's e afins

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Boas,

        Malta que tem um carro de 7 lugares, que tal é a vossa experiência? Qual o modelo e o que acham?


        Principalmente para quem tem 2 filhos (com cadeirinhas), faz sentido? Para poder levar avós por exemplo? Qual é o número de vezes que usam os 7 lugares vs estarem só a fazer espaço de mala?
        Tu é que sabes os passeios que planeias fazer em família. Normalmente só fazemos esse tipo de passeios uma vez por ano e alugamos um grande monovolume.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Boas,

          Malta que tem um carro de 7 lugares, que tal é a vossa experiência? Qual o modelo e o que acham?


          Principalmente para quem tem 2 filhos (com cadeirinhas), faz sentido? Para poder levar avós por exemplo? Qual é o número de vezes que usam os 7 lugares vs estarem só a fazer espaço de mala?

          Eu tenho 2 cadeiras no carro, e admito que os 7 lugares já me teriam dado jeito umas 2 ou 3 vezes, mas tenho as 2 cadeiras há 5 anos

          Comentário


            #6
            Tenho um QQ+2 e na altura decidi dar mais 1800 euros pela versatilidade, mala maior e claro os 2 lugares extra podem fazer falta, passado 5 anos usei uma duzia de vezes os 6,7 lugares, as vezes o meu filho lembra se nas viagens mais longas ir lá para trás para esticar as pernas, se fosse hoje voltava a fazer a mesma compra, muito satisfeito em todos sentidos e será carro para ficar, daqui uns 3 anos penso adquirir um híbrido plug in ou eléctrico, assim a garagem será composta por um diesel, gasolina e eléctrico.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Chiça que estes americanos são lixados... quantos carros é que tu precisas??

              Comentário


                #8
                Pois... se calhar só preciso de 1... Se calhar mais vale um grande que 2 pequenos.

                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Chiça que estes americanos são lixados... quantos carros é que tu precisas??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Pois... se calhar só preciso de 1... Se calhar mais vale um grande que 2 pequenos.
                  O série 5 não é propriamente pequeno.

                  Achas que a tua mulher não vai gostar de conduzir o S5? Eu sei que a minha não ia gostar.

                  Comentário


                    #10
                    Não é pequeno mas se metes 2 cadeiras não cabe nem mais uma pessoa.
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    O série 5 não é propriamente pequeno.

                    Achas que a tua mulher não vai gostar de conduzir o S5? Eu sei que a minha não ia gostar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho a 807 por teimosia da mulher, raramente uso os 7 lugares mas não nego que é uma mais valia ter um carro destes para quando é preciso. Das poucas vezes que usei foi para sair com amigos e evitar levar 2 carros e nessas situações é porreiro porque dá para ir tudo na galhofa e sem preocupação do outro se perder.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Comprei o meu primeiro monovolume de 7L (Grand Scenic 1.9 dCi) em Outubro de 2007, e em Abril de 2016 troquei-o por outro monovolume (Grand Picasso 1.6 e-Hdi ETG6).

                          Falando no conceito de veiculo familiar, desde que via as Espace I estrangeiras no Algarve, nos idos anos 80, sempre gostei muito do conceito. Veiculo alto, posição de condução elevada, ampla superfície vidrada, mala generosa, versatilidade e espaço interior, ao que mais tarde se juntaram os dois bancos extra e a 2ª fila com bancos deslizantes.

                          Para mim (nós) faz todo o sentido, e pude experienciar isso quando os meus filhos eram mais novos (atualmente 11 e 6 anos). Os simples gestos de colocar as crianças nas cadeirinhas, entrar e sair do carro, trocar de roupa ás crianças, mudar fraldas, amamentar, alimentar, etc, são realizados de forma muito mais fácil do que se entrarmos para "o buraco" de um carro "normal" - "baixinho".

                          Claro que não são carros de corrida, nem para andar a fazer tempos em estradas de serra, mas mesmo assim nunca senti constrangido a apertar com eles quando assim se justifica.

                          Quanto á questão dos dois lugares extra, os meus são utilizados de meses em meses, mas quando fazem falta sabe bem poder meter 6 ou 7 pessoas no carro, sem andar a distribuir malta e andar a ver se ninguém se perde. No meu caso são usados especialmente com os meus sogros e com a miudagem (sobrinhos e amigos dos meus filhos).

                          Quanto a desvantagens; ligeiramente maior do que o equivalente 5L, talvez gaste um pouco mais, alguns (poucos) são classe 2, e honestamente não vejo outras relevantes.

                          De referir que os monovolumes são utilizados essencialmente pela minha esposa (diariamente), e ela não quer outra coisa!

                          O atual é de 2015, tem 44000kms e para já é para se manter até aproximadamente aos 10 anos, a não ser que surjam questões pessoais ou profissionais que obriguem a reformular a frota. Quando tal vier a acontecer, e já com os miúdos mais velhinhos, talvez nos inclinemos mais para o SUV.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Não é pequeno mas se metes 2 cadeiras não cabe nem mais uma pessoa.
                            Mesmo sem cadeiras, hoje em dia 3 pessoas no banco de trás quase que não se vai confortável em carro nenhum.
                            Como dizes que "nunca" andas no Serie 5 eu experimentava deixar esse carro para a tua mulher andar antes de empatar euros num carro novo, depois logo vês se os 7 lugares fazem falta e se precisas mesmo doutro carro.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente não aprecio os monovolumes pelo aspeto de autocarro, mas são os carros mais versáteis que existem e a melhor opção para famílias de 5 ou mais pessoas.

                              Com uma versatilidade ligeiramente inferiores tens os SUV, que têm algumas desvantagens, mas bastante superiores em estética e a possibilidade de fazer incursões fora de estrada!

                              No teu caso, acho que aguentava o 520 mais uns tempos, porque acho que continuas com muitas dúvidas. Quando decidires que queres um carro único, vai à Volvo e traz um XC90.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Não é pequeno mas se metes 2 cadeiras não cabe nem mais uma pessoa.
                                Os 7 lugares em si, só tu saberás se os vais usar.

                                Agora ter 5 lugares separados... é muito bom nesse caso.

                                Aquele C4 ST que viste e gostaste, com o motor 1.2 e caixa auto (Eat6) provavelmente seriam a solução para a tua questão.

                                Acabo de comprar uma vulgar SW de segmento C e na verdade o único carro que me ficou algo "atravessado" foi mesmo esse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Eu tenho a 807 por teimosia da mulher, raramente uso os 7 lugares mas não nego que é uma mais valia ter um carro destes para quando é preciso. Das poucas vezes que usei foi para sair com amigos e evitar levar 2 carros e nessas situações é porreiro porque dá para ir tudo na galhofa e sem preocupação do outro se perder.
                                  E não os levavas todos na traseira da Transit porquê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    E não os levavas todos na traseira da Transit porquê?
                                    O salão VIP da Transit quando leva lá pessoas é para outro tipo de galhofa [emoji39][emoji6]

                                    Comentário


                                      #19



                                      Tas a precisar de um Model X ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quantos litros de mala sobram neste Model X?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu problema é não ter onde carregar um elétrico. Senão havia boas opções.
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post



                                          Tas a precisar de um Model X ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                            Quantos litros de mala sobram neste Model X?


                                            357 litros, supostamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              @Rasec
                                              Eu só tenho 1 criança mas como gostava de ter uma segunda e como de vez em quando tenho os sogros de visita estou muito inclinado a despachar o DS3 e comprar uma Grande Picasso. Para o uso que vou dar acho que chega. Não preciso de Sharan.
                                              Só não comprei ainda porque me vai custar vender o DS3 por uma bagatela.
                                              Com crianças nunca se tem espaço a mais. Como diz o Vanquish tudo se torna mais fácil num carro destes. Fala-se muito bem das S-Max em termos de comportamento. A minha mulher derrete se por uma Touran mas por onde estou os carros franceses são bem mais em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um 5008 1.6 hdi GT Line, adquirido em abril deste ano e estou satisfeito. É espaçoso, é bastante confortável, a versatilidade é bastante boa, os interiores são futuristas e com materiais mais premium. Utilizei os 7 lugares algumas vezes nas férias e posso dizer que dão bastante jeito naquelas situacões em que precisamos de ir á praia e levarmos as miudas mais as primas ou levar os pais e os sogros a almoçar. Os lugares da 2.a fila, por serem individuais e com a mesma largura, levam 2 cadeiras para criança + um adulto. O ponto menos positivo são os consumos, mas não nos podemos esquecer que é um SUV e consequentemente mais alto e pesado.

                                                Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                                  @Rasec
                                                  Eu só tenho 1 criança mas como gostava de ter uma segunda e como de vez em quando tenho os sogros de visita estou muito inclinado a despachar o DS3 e comprar uma Grande Picasso. Para o uso que vou dar acho que chega. Não preciso de Sharan.
                                                  Só não comprei ainda porque me vai custar vender o DS3 por uma bagatela.
                                                  Com crianças nunca se tem espaço a mais. Como diz o Vanquish tudo se torna mais fácil num carro destes. Fala-se muito bem das S-Max em termos de comportamento. A minha mulher derrete se por uma Touran mas por onde estou os carros franceses são bem mais em conta.
                                                  Acho que com a Grande Picasso ficas bem servido para aquilo que pretendes.

                                                  Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                    Eu tenho um 5008 1.6 hdi GT Line, adquirido em abril deste ano e estou satisfeito. É espaçoso, é bastante confortável, a versatilidade é bastante boa, os interiores são futuristas e com materiais mais premium. Utilizei os 7 lugares algumas vezes nas férias e posso dizer que dão bastante jeito naquelas situacões em que precisamos de ir á praia e levarmos as miudas mais as primas ou levar os pais e os sogros a almoçar. Os lugares da 2.a fila, por serem individuais e com a mesma largura, levam 2 cadeiras para criança + um adulto. O ponto menos positivo são os consumos, mas não nos podemos esquecer que é um SUV e consequentemente mais alto e pesado.

                                                    Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                                    O aspecto deste carro é magnífico, mas com meia dúzia de extras fica tão caro... Que não consigo arranjar argumentos para convencer a minha mulher a comprar este em vez da Dacia Lodgy...

                                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vveggetta Ver Post
                                                      O aspecto deste carro é magnífico, mas com meia dúzia de extras fica tão caro... Que não consigo arranjar argumentos para convencer a minha mulher a comprar este em vez da Dacia Lodgy...

                                                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                                      Mete-a dentro do Dacia, depois mete-a dentro do 5008... ela vai mudar de ideias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tenho carro de 7L desde 2008, primeiro foi a touran e desde o ano passado o hyundai santa fé, sinceramente acho que já não me consivo ver num carro de 5L, para quem tem famílias grandes é muito facil surgir aquela situação em que é preciso dar boleia a mais uma ou duas pessoas, e é precisamente nesses momentos que percebemos a mais valia dos lugares extra. Para além de serem carros normalmente com malas maiores onde cabe sempre tudo e mais alguma coisa.

                                                        Este tipo de carros perdem é na dinâmica, especialmente em cidade, já que temos sempre a percepção que vamos ao volante de um elefante...

                                                        Em auto estrada, pelo menos o santa fé é um excelente estradista, com muito conforto a bordo e motor potente quanto baste.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          O meu problema é não ter onde carregar um elétrico. Senão havia boas opções.

                                                          Por viveres num apartamento ? eu nos encontros da Tesla tenho falado com pessoas que vivem em apartamentos com garagens comuns e conseguem meter lá o carregador ligado ao contador deles ... nao sei como é procedimento mas o condomínio deve ter essa possibilidade.

                                                          Agora estou numa moradia mas no meu antigo apartamento a tomada electrica que eu tinha na garagem (box) estava ligada ao meu contador .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço bem o santa fé, um dos meus melhores amigos nos EUA tinha um e conduzi bastantes vezes, 2.0 a gasolina turbinado (lá são de 5 lugares), é um excelente carro.

                                                            É classe 1?
                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Já tenho carro de 7L desde 2008, primeiro foi a touran e desde o ano passado o hyundai santa fé, sinceramente acho que já não me consivo ver num carro de 5L, para quem tem famílias grandes é muito facil surgir aquela situação em que é preciso dar boleia a mais uma ou duas pessoas, e é precisamente nesses momentos que percebemos a mais valia dos lugares extra. Para além de serem carros normalmente com malas maiores onde cabe sempre tudo e mais alguma coisa.

                                                            Este tipo de carros perdem é na dinâmica, especialmente em cidade, já que temos sempre a percepção que vamos ao volante de um elefante...

                                                            Em auto estrada, pelo menos o santa fé é um excelente estradista, com muito conforto a bordo e motor potente quanto baste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X