Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso mudar de seguro automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posso mudar de seguro automóvel?

    Boa tarde, espero que me possam ajudar, porque eu não percebo disto.
    Eu fiz um seguro automóvel no valor de 330€ anuais (o mais barato na altura, pois tinha acabado de tirar a carta), em
    junho tive um sinistro e o valor anual aumentou para 485€ anuais.
    A seguradora disse-me o seguinte:
    "com o sinistro em 03/06/2018, a apólice transitou do NCD 1 (10% bónus) para o NCD -2 (50% malus), de acordo com a
    tabela de bónus/malus". No site diz: CIDS - devedore normal.
    Pretendia saber se posso mudar de seguradora agora, ou se terei pagar o valor extra pelo sinistro.
    Obrigada por lerem.

    #2
    Originalmente Colocado por katia87 Ver Post
    Boa tarde, espero que me possam ajudar, porque eu não percebo disto.
    Eu fiz um seguro automóvel no valor de 330€ anuais (o mais barato na altura, pois tinha acabado de tirar a carta), em
    junho tive um sinistro e o valor anual aumentou para 485€ anuais.
    A seguradora disse-me o seguinte:
    "com o sinistro em 03/06/2018, a apólice transitou do NCD 1 (10% bónus) para o NCD -2 (50% malus), de acordo com a
    tabela de bónus/malus". No site diz: CIDS - devedore normal.
    Pretendia saber se posso mudar de seguradora agora, ou se terei pagar o valor extra pelo sinistro.
    Obrigada por lerem.


    Podes trocar quando for para renovar...

    Fazes o seguro numa outra companhia.

    Comentário


      #3
      O seguro foi renovado agora em setembro, então quer dizer que só posso mudar em setembro de 2019?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por katia87 Ver Post
        O seguro foi renovado agora em setembro, então quer dizer que só posso mudar em setembro de 2019?
        Já pagaste o seguro até Setembro de 2019?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por katia87 Ver Post
          O seguro foi renovado agora em setembro, então quer dizer que só posso mudar em setembro de 2019?

          Então sim, somente para o ano poderás fazer essa troca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Já pagaste o seguro até Setembro de 2019?
            Não, as prestações são trimestrais.


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Então sim, somente para o ano poderás fazer essa troca.
            E se o seguro referente ao meu carro neste momento está mais barato, é possivél reduzir o valor?
            Por exemplo, quando fiz o seguro tinha acabado de tirar a carta, logo era mais caro. E agora já passaram 3 anos, já está mais barato.
            As seguradoras fazem essa baixa de valor, relativamente ao valor base e não ao valor acrescentado de sinistro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por katia87 Ver Post
              Não, as prestações são trimestrais.

              E se o seguro referente ao meu carro neste momento está mais barato, é possivél reduzir o valor?
              Por exemplo, quando fiz o seguro tinha acabado de tirar a carta, logo era mais caro. E agora já passaram 3 anos, já está mais barato.
              As seguradoras fazem essa baixa de valor, relativamente ao valor base e não ao valor acrescentado de sinistro?
              Não sei como funciona no caso de pagamentos fraccionados.

              Se o seguro está mais barato, podias ter ligado para lá antes a questionar isso, e se te faziam outra proposta, assim como ver propostas de outras companhias de seguros.

              Aliás, esta deve ser a regra, independentemente de quereres continuar com eles ou não. É que assim podes sempre conseguir baixar uns trocos...

              Comentário


                #8
                katia isto é assim, quando fizeste o seguro, naturalmente recém encartada, sem histórico, o seguro saia sempre caro como acontece a qualquer um na tua situação, tiveste sinistro, agravou, agora claro, se querias que o seguro baixasse , devias ter deixado caducar e ir fazer um novo noutra companhia ou renegociar com a tua actual se já passou o período de agravamento, a seguradora não baixa o valor, pelo contrario se deixares andar vai aumentado...

                Comentário


                  #9
                  Podes mudar de seguro a qualquer altura .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Podes mudar de seguro a qualquer altura .

                    Salvo seja... desde que cumpridas as situações de justa causa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Salvo seja... desde que cumpridas as situações de justa causa.
                      Neste caso pagando ao trimestre ... penso que nada o obriga a continuar a pagar o restante ano. Mas posso estar errado .

                      Eu sempre troquei sem problemas mas pela lei sei que mudou há uns anos. O que se costuma fazer é preencher uma declaração de venda do automovel só para ingles ver.
                      Editado pela última vez por SPV; 09 October 2018, 16:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Neste caso pagando ao trimestre ... penso que nada o obriga a continuar a pagar o restante ano. Mas posso estar errado .

                        Eu sempre troquei sem problemas mas pela lei sei que mudou há uns anos.

                        Sim, já mudou há uns bons anos e para cancelar seguro, somente nas situações especificadas... como venda do carro, abate e pouco mais (só vendo o decreto-lei em concreto), são mas mesmo poucas as situações.

                        No caso e sendo trimestral, pode de facto deixar de ser pago... e acabará por ficar sem seguro... e aí, já poderá trocar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Não sei como funciona no caso de pagamentos fraccionados.

                          Se o seguro está mais barato, podias ter ligado para lá antes a questionar isso, e se te faziam outra proposta, assim como ver propostas de outras companhias de seguros.

                          Aliás, esta deve ser a regra, independentemente de quereres continuar com eles ou não. É que assim podes sempre conseguir baixar uns trocos...
                          Eu não vi novos seguros antes, porque não sabia que ia aumentar este valor.




                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          katia isto é assim, quando fizeste o seguro, naturalmente recém encartada, sem histórico, o seguro saia sempre caro como acontece a qualquer um na tua situação, tiveste sinistro, agravou, agora claro, se querias que o seguro baixasse , devias ter deixado caducar e ir fazer um novo noutra companhia ou renegociar com a tua actual se já passou o período de agravamento, a seguradora não baixa o valor, pelo contrario se deixares andar vai aumentado...
                          O seguro renova automáticamente por débito bancário.
                          Então antes de setembro de 2019, tenho que informar que quero rescindir contrato?

                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Podes mudar de seguro a qualquer altura .
                          Sem custos extra?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por katia87 Ver Post

                            Sem custos extra?
                            Como pagas ao trimestre ... vais ficar sem seguro a partir do momento que o deixares de o pagar. Portanto ficam as contas feitas. Nao ficas a dever nada à seguradora nem eles a ti.

                            No dia que acabar a validade do seguro fazes novo seguro na nova companhia.

                            Sem custos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por katia87 Ver Post
                              Eu não vi novos seguros antes, porque não sabia que ia aumentar este valor.



                              O seguro renova automáticamente por débito bancário.
                              Então antes de setembro de 2019, tenho que informar que quero rescindir contrato?


                              Sem custos extra?


                              Certeza que não te comunicaram qual iria ser o aumento antes?


                              Se é por débito directo, basta cancelares o débito directo e aí deixarás de ter seguro, sendo que poderás fazer numa outra companhia.

                              E não, não tens custos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Como pagas ao trimestre ... vais ficar sem seguro a partir do momento que o deixares de o pagar. Portanto ficam as contas feitas. Nao ficas a dever nada à seguradora nem eles a ti.

                                No dia que acabar a validade do seguro fazes novo seguro na nova companhia.

                                Sem custos.
                                Vou fazer isso então, cancelar o débito de dezembro



                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Certeza que não te comunicaram qual iria ser o aumento antes?


                                Se é por débito directo, basta cancelares o débito directo e aí deixarás de ter seguro, sendo que poderás fazer numa outra companhia.

                                E não, não tens custos.
                                Telefonaram a dizer que ia aumentar devido ao sinistro, mas que depois informavam qual o valor, mas não aconteceu.

                                Então sendo assim basta não pagar a próxima prestação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ter atenção às datas ... para que não corras o risco de andares alguns dias sem seguro. Muito importante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Ter atenção às datas ... para que não corras o risco de andares alguns dias sem seguro. Muito importante.
                                    Muito obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora em pagamento Trimestral eles enviam uma carta verde de 3 em 3 meses ? Nunca tive essa opção ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Já agora em pagamento Trimestral eles enviam uma carta verde de 3 em 3 meses ? Nunca tive essa opção ...
                                        Sim, enviam sempre de três em três.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Certeza que não te comunicaram qual iria ser o aumento antes?


                                          Se é por débito directo, basta cancelares o débito directo e aí deixarás de ter seguro, sendo que poderás fazer numa outra companhia.

                                          E não, não tens custos.
                                          se fosse a ti e como coraram agora em setembro, cancelava já o débito direto para que não cobrem na altura e tu te esqueças. depois podes sempre informar a companhia ou não. o máximo que podes vir a ter é receberes uma chamada de alguém da companhia a dizer que o débito direto não foi feito e se há algum problema. tu dizes apenas que não queres mais aquele seguro, que encontraste um muito mais barato e como pagas trimestralmente, chegaste ao final do prazo e que não vais renovar.

                                          eu troco de seguro todos os anos/a cada dois anos se me for vantajoso ou tento negociar sempre as propostas. por falar nisso, hoje até devo lá passar para renegociar, uma vez que tenho que pagar no final do mês um dos carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção que apenas o pagamento do seguro tem periodicidade trimestral! O contrato que tem com a seguradora continua a ser anual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho há muito tempo pagamentos fraccionados do seguro e já mudei a "meio" do contrato e não tive qualquer problema.
                                              Sempre foi tudo feito através do meu mediador, mas nunca me foi colocado nenhum entrave.
                                              Enquanto pagar, há seguro, se deixo de pagar, posso simplesmente mudar de seguradora sem chatices, ou pelo menos tem sido sempre assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                                Atenção que apenas o pagamento do seguro tem periodicidade trimestral! O contrato que tem com a seguradora continua a ser anual.
                                                Está aqui a resposta.

                                                Vejam bem o que é que fazem...


                                                De qualquer forma existe um tópico para esta matéria.

                                                Vai fechar!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X