Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 1.3 CDTi >2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 1.3 CDTi >2016

    Qual a fiabilidade do motor 1.3 CDTi 95cv a partir de 2016?

    Ainda tem problemas a nível da corrente de distribuição? Caso do Corsa E de 2016, que estamos a ponderar comprar com 85 mil kms

    #2
    Viva!

    Pelo teu avatar és ou já foste toyotista.

    Ora bem, o meu pai, puro toyotista, fez 200mil km num auris de 2009.

    Agora tem um Corsa 1.3 de 2015, já vai com 95mil, zero stress. Puxa muito bem, muito económico e para já tem sido bastante fiável, nada a apontar. é um segmento abaixo do Auris, mas dentro do segmento, acho-o dos melhores, comparativamente ao clio por exemplo.

    Eu pessoalmente, que convivo com o carro todos os dias, só o acho muito ruidoso, o motor ao longo da "vida" ficou bastante ruidoso, mas é mesmo só isso.

    A nível de distribuição não faço ideia, apenas tem feito a manutenção programada e pneus. É carro que não passa frio, tem gasto muitos pneus. Tenho de lhe perguntar sobre isso.

    Falei no Auris porque o meu pai adora Toyota e está sempre a comparar com toyotas e estamos muito satisfeitos.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
      Viva!

      Pelo teu avatar és ou já foste toyotista.

      Ora bem, o meu pai, puro toyotista, fez 200mil km num auris de 2009.

      Agora tem um Corsa 1.3 de 2015, já vai com 95mil, zero stress. Puxa muito bem, muito económico e para já tem sido bastante fiável, nada a apontar. é um segmento abaixo do Auris, mas dentro do segmento, acho-o dos melhores, comparativamente ao clio por exemplo.

      Eu pessoalmente, que convivo com o carro todos os dias, só o acho muito ruidoso, o motor ao longo da "vida" ficou bastante ruidoso, mas é mesmo só isso.

      A nível de distribuição não faço ideia, apenas tem feito a manutenção programada e pneus. É carro que não passa frio, tem gasto muitos pneus. Tenho de lhe perguntar sobre isso.

      Falei no Auris porque o meu pai adora Toyota e está sempre a comparar com toyotas e estamos muito satisfeitos.

      Cumps
      Obrigado pela tua opinião. Curiosamente também tenho um Auris, mas de 2015.

      O corsa não será para mim, é para o meu pai e gostava de saber se é um bom carro. Queremos algo económico mas fiável, para fazer muitos kms sem problemas. É assim tão ruidoso esse motor?

      Comentário


        #4
        A nível de consumos fazes ideia se gasta menos de 5 Litros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
          A nível de consumos fazes ideia se gasta menos de 5 Litros?
          Depende do perfil de condução e do tipo de percursos feitos.

          Comprei recentemente um VW CC com motor 2.0 TDI de 140 CV e já percebi que dá para fazer consumos abaixo dos 5 litros com esse carro, sem andar a pastar.

          Comentário


            #6
            Este novo motor a partir de 2015 é diferente do anterior certo? A nível de fiabilidade melhorou?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
              Este novo motor a partir de 2015 é diferente do anterior certo? A nível de fiabilidade melhorou?


              A fiabilidade sempre foi muito boa, principalmente no grupo Fiat.

              Os mais recentes foram melhorados na caixa e no sistema de injecção, mas como contra têm FAP.

              Comentário


                #8
                os casos de corrente partida tem algo a ver com as regenerações abortadas? é que li que alguns corsas, especialmente o corsa D de 2008 a 2012 partiam a corrente, especialmente carros de empresas. Não é como o N47 pois não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  Obrigado pela tua opinião. Curiosamente também tenho um Auris, mas de 2015.

                  O corsa não será para mim, é para o meu pai e gostava de saber se é um bom carro. Queremos algo económico mas fiável, para fazer muitos kms sem problemas. É assim tão ruidoso esse motor?
                  AS vezes tá lá marcado 4.8L, até fico doido, sabendo eu como o meu pai guia (sempre a despachar)

                  Lisboa - Algarve, Cruise control 148 kmh, média de 5.4L. Fez agora em setembro, eu ia atrás a fazer 6.7L de N47 :D

                  Sim é, acho-o muito ruidoso, do piorzinho que anda na rua. pelo menos o do meu pai é. Económico e fiável tem sido.

                  Para o mesmo tipo de condução, bebe menos que o mini One D 1.5 de 3 cilindros, pois tenho um e já comparei.

                  Não tenho nada a acrescentar. Faz bem rotação, galga bem para lá das 4000! eheh

                  Comentário


                    #10
                    Mais alguém com este motor?

                    Comentário


                      #11
                      A pouco tempo um tipo com fiat punto 2006 com esse motor (axo eu) esta plenamente satisfeito e esta ponderar adquirir outro
                      Mas tambem ja vi mecanico as aranhas para dar concerto a um corsa c com esse motor.
                      Suzuki swift tambem conheço um caso de problema qualquer.
                      As opinioes dividem-se, ha quem diga bem e quem diga mal... Poderei acrescentar que tambem sou toyotista

                      Comentário


                        #12
                        Mais alguem com este motor? Gostava especialmente de saber opiniões sobre o motor revisto, a partir de 2015

                        Comentário


                          #13
                          Conheço uma empresa onde há vários desde 2014. Que eu saiba, não há registo de avarias, mas a maioria não passa dos 120.000kms (renting).
                          Noto uma melhoria significativa no andamento das unidades mais recentes, nomeadamente, a partir de 2017, sensivelmente.
                          Praticamente não tem o turbo-lag das unidades anteriores.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado! Mais opiniões são bem vindas.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive esse motor em 2 carros, mas todos anteriores a 2015. O mais recente é de 2010. Já leva 276.000 km. Vai fazer, no próximo mês, 8 anos. Média aproximada de 35.000 kms/ano. Nunca deu chatice. Muito económico (4,5 a 5,4 l/100 km). O único extra que fiz foi meter um kit distribuição, preventivamente, aos 245.000 km, pois li que, neste motor, os acessórios ligados à distribuição davam raia. A partir dos 180.000 kms, mudo o óleo de 15k em 15k kms e não de 30k em 30k como a marca diz. Uso sempre o GM Dexos 2.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Depende do perfil de condução e do tipo de percursos feitos.

                                Comprei recentemente um VW CC com motor 2.0 TDI de 140 CV e já percebi que dá para fazer consumos abaixo dos 5 litros com esse carro, sem andar a pastar.
                                Andar a pastar não serve pra nada quem treina pra campeão de fuel challenge. O segredo é dar uma boa embalagem, aproveitá-la bem com o corte de injecção, e nunca por nunca tocar no pedal do meio, a menos que algum mrdalhão prosmo o obrigue.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X