Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caí num buraco num parque de estac. - actualizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caí num buraco num parque de estac. - actualizado

    *cópia de um email enviado por mim à DECO*

    Caí num buraco não sinalizado num parque de estacionamento - o que fazer?

    Fui ver com a minha família a final do Mundial de Pirotecnia no Parque das Nações ontem, dia 30 de Setembro.
    Devido à falta de estacionamento/alternativas optámos por estacionar no parque "Cabeço das Rolas 2", perto do Hospital CUF Descobertas, pagando a tarifa única de 2€. O parque às 22h estava sem qualquer tipo iluminação.
    Ao sair pelo local de onde saem as viaturas reparámos que havia um passeio paralelo ao estacionamento.
    Na volta, depois do espectáculo, decidimos seguir pelo dito passeio. Para facultar o acesso das pessoas que seguiam através do passeio ao estacionamento, existiam separadores de betão colocados obliquamente, com o espaço estritamente necessário para a passagem de uma pessoa de cada vez. Levava a minha filha nos meus ombros, e devido à escuridão, não me apercebi que a única coisa que os separadores faziam era ocultar uma vala paralela a todo o comprimento do passeio, de cerca de 30~40cm de largura e perto de 60~70cm de profundidade. Infelizmente, coloquei o meu pé no "buraco" e caí, levando a que a minha filha caísse de uma altura de perto de 2m (eu tenho 1,82m).
    Devido à proximidade do Hospital CUF Descobertas, dirigimo-nos às urgências, onde fomos excelentemente tratados. A minha filha de três anos abriu o queixo e teve que ser suturada em perto de 1~2cm, ficou esfolada na mão e eu, rasguei as calças que usava, esfolei três dedos e um joelho, a minha esposa ficou com roupa manchada de sangue e paguei 30€ pela urgência (por ter um seguro de saúde). Além é claro do stress causado por toda esta situação.
    Possuo provas documentais - o talão do parque, o recibo do hospital, algumas fotos - e testemunhas presenciais que se ofereceram para ajudar no que fosse preciso.
    Neste momento, gostaria de receber indicações sobre o que fazer para que possa ser ressarcido dos custos e pelos danos morais e físicos causados pela negligência da entidade gestora do parque de estacionamento, Parque Expo.

    *fim*

    É exactamente isto. Se me puderem [u]ajudar</u>, agradeço.

    EDIT: alterei alguns caracteres que estavam a sair mal.

    #2
    Aconteceu ctgo Y?

    Para já, as melhoras da tua filhota.

    De facto é uma situação chata, e que segundo conheço o nosso pais, não vais conseguir nada. A DECO serve para intimidar, mas se a empresa dona do parque não se intimidar, não serve de nada.
    Podes enviar a mesma carta para a empresa exploradora do parque de estacionamento e/ou para a camara municipal.

    Comentário


      #3
      Um pedido de desculpas pelo transtorno ainda deves conseguir...
      Agora ser ressarcido dos custos e indemnizado não deve ser nada fácil...

      A empresa responsavel pelas obras não deve ser a responsavel pelo parque...vão atirar as culpas uns para os outros.
      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Antes de mais as melhoras para a pequena e que tudo estja bem.


        Sobre o tema do tópico.

        Um lugar publico com uma armadilha dessas ! [8]

        Acontece, mas não devia acontecer, oxalá consigas responsabilizar e chamar a atenção a administração e empresa responsável pela exploração do parque.

        Situação deveras triste[xx(]

        Comentário


          #5
          Dava uma bela reportagem na SIC, e abria algumas portas.

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Sim, aconteceu comigo.

            O parque é este: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...06738&t=k&om=1

            É o que está mesmo no centro, o mais comprido. Nesta foto vê-se o passeio ao longo do estacionamento. Entre esse passeio e o asfalto há uma vala, que foi disfarçada com os tais separadores de betão.

            Obrigado pelas vossas mensagens.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

              Dava uma bela reportagem na SIC, e abria algumas portas.

              Boa sorte.
              exacto, manda tb para a Sic e para a TVi.

              Comentário


                #8
                Se fore à TVI e a SIC passa a ser mediatico e depois a DECO já se preocupa, até lá bem podes comprar a revista.

                As melhoras para a filhota.



                Comentário


                  #9
                  As melhoras para ambos e rapida resolução do diferendo do qual entendo, ser completamente legitimo a tua indignação.

                  Comentário


                    #10
                    Já enviei um email para o Nós por Cá da SIC, a ver se alguém me responde.

                    Comentário


                      #11
                      As melhoras para a tua filha

                      É inadmissivel o que eles fizeram [xx(]

                      Comentário


                        #12
                        Tas com azar de viveres em Portugal, pq se calhar se vivesses na América estarias agora com fortes possibilidades de ficares milionário com os processos q ganharias contra a empresa do parque

                        Comentário


                          #13
                          as melhoras da tua filhota!

                          e vamos ver como isso se resolve....


                          aconselho a todos os que puderem usarem os hospitais/clínicas do grupo cuf ou josé mello saúde! sem dúvida excelentes

                          Comentário


                            #14
                            Que situação, as melhoras!

                            Comentário


                              #15
                              Espero que estejes bem e sobretudo a filhota[:0]te tivesse acontecido comigo, corria mundos e fundos para isso ficar encerrado ao pùblico até se resolver.Pois o que aconteceu contigo poderà acontecer a muita gente e com defeixos bem piores.Boas melhoras.Um abraço;)

                              Comentário


                                #16
                                As melhoras. situação mesmo xata...

                                Comentário


                                  #17
                                  As melhoras.

                                  Apenas como descanso de consciencia obrigava-os a sinalizar aquilo para nao acontecer a mais ninguem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As melhoras!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, as melhoras para a menina e boa sorte!

                                      Mediatiza isso tanto quanto puderes...

                                      Fotos, muitas e elucidativas fotos! Televisão, jornais!...;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes demais as melhoras para ambos. Já aconteceu uma situação semelhante, com um colega de trabalho, num prédio em construção com andaimes sem rede e qualquer tipo de protecção ía a passar e apanhou com pedaços de entulho que lhe abriram um golpe na cabeça. Já passaram três anos desde a queixa e depois de algumas despesas com advogado e tribunais, até agora só viu mesmo as despesas.
                                        Enfim... no nosso país é assim, quando queremo-nos fazer valer dos nossos direitos sabemos logo que as despesas serão tantas que acabamos logo por desistir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já informámos a SIC, a DECO e agora apresentámos queixa crime na Policia com apresentação de fotos (vamos colocar para verem o dramático da situação). Agora o seguinte passo é saber se o parque tem licença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai a www.ic.pt e apresenta queixa, depois diz alguma coisa.
                                            As melhoras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As melhoras para vós, principalmente para a tua Filhota...
                                              Valas abertas , buracos abertos...tudo mal sinalizado...estamos em portugal onde só importa ganhar eleições, multar os utentes, prometer melhoras,e encher os bolsos...[8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desejo as melhoras aí para casa! Força!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desejo de melhoras para a tua filha.

                                                  Quanto ao resto só posso desejar que se faça justiça, e que a responsabilidade seja efectivamente apurada, num caso que poderia ter tido contornos bem mais complexos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Y:

                                                    Lamento o sucedido e desejo sinceras melhoras à tua filha.

                                                    Deves actuar imediatamente, contratando um advogado e meter um processo de indeminização cível contra o parque![8]

                                                    Aquilo que te aconteceu, poderá acontecer novamente a qualquer pessoa se estes gatunos não apanharem à grande[8][8][8][8][8][8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desejo desde já as melhoras! Tanto fisicas como psicologicas pelo "trauma" em si.


                                                      Quanto à reclamação concordo que deve faze-lo de todas as formas possíveis; as entidades têm de começar a pagar pelos seus GRAVES erros.



                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Reparem na falta de qualquer sinalização de perigo, gradeamento ou similar que impeça as pessoas de utilizarem o passeio. Não existe também qualquer poste de iluminação. À noite não se vê quase nada.



                                                        Olhando para os separadores, pensa-se que existem para impedir o estacionamento dos carros em cima do passeio. Relembro que de noite a percepção é completamente diferente.



                                                        Eis a armadilha. De noite, esta vala apenas estava escura, como se fosse um qualquer material de ligação.



                                                        A profundidade do "buraco".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É mesmo á tuga... Custam mais essa ***** de blocos que uma grade para isso!

                                                          Uma pessoa vem no passeio e que atravessar para o parque é normal que caia nesse buraco! Vergonhoso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Recomendo-te que contactes o Instituto do Consumidor. A DECO é uma instituição privada que fornece aconselhamento jurídico, já o IC é um organismo público que defende o consumidor.

                                                            Podes também chatear a CM Lisboa e a ParqueExpo (não sei se esta zona ainda pertence à jurisdição da ParqueExpo). O que é certo é que vais ter de chatear muita gente e ser insistente. É inadmissível esta situação e acho que a empresa responsável pela obra (não sei quem erá mas deve estar algum placard no local) tem toda a obrigação de te compensar pelos teus danos.

                                                            As melhoras da tua filha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X