Mazda 3 (2019) - Página 32

Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132
A mostrar resultados 931 para 960 de 960
Like Tree399Likes

Título: Mazda 3 (2019)

  1. #931
    Piloto de Testes andrepereira's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,985

    Por Defeito

    H83, também já tive o prazer de experimentar o novo Mazda 3 com essa mesma motorização 2.0 NA de 122cv e também gostei imenso, apesar de achar que mais uns cavalitos não lhe ficariam nada mal. Posto isto, estou muito curioso com a nova versão de 150cv e se estivesse comprador neste momento, seria um sério candidato para mim.
    Podes, por favor, indicar onde te fizeram essa proposta de 27.800€? (Por PM se preferires)
    iamnotme gosta disto.


  2. #932
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
    H83, também já tive o prazer de experimentar o novo Mazda 3 com essa mesma motorização 2.0 NA de 122cv e também gostei imenso, apesar de achar que mais uns cavalitos não lhe ficariam nada mal. Posto isto, estou muito curioso com a nova versão de 150cv e se estivesse comprador neste momento, seria um sério candidato para mim.
    Podes, por favor, indicar onde te fizeram essa proposta de 27.800€? (Por PM se preferires)
    Foi na Auto Sueco, em Queluz. Também me avisaram que demoram 15 dias a entregar o carro.
    andrepereira gosta disto.

  3. #933
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,277

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Hoje aproveitei e fui a Mazda fazer um TD ao 3 e posso dizer que fiquei rendido ao carro. A versão era a Evolve I-Activsense com o 2.0 de 122cv. A posição de condição é muito boa e todos os comandos estão a mão de semear, sendo que todos os comandos são físicos e muitos existem a dobrar sendo que assim usar os que forem mais práticos para cada um. A qualidade e montagem dos materiais é alta e com um bom design ao contrário de certas marcas alemãs...

    Mas a maior surpresa foi na condução, extremamente suave com o start stop a funcionar muito bem e o motor à só se fazer ouvir quando puxamos por ele. Por falar em motor, não estava a espera de grande coisa depois de tanta gente a reclamar que o motor não desenvolve mas a minha (curta) experiência foi o contrário. O motor desenvolve bastante bem e tem um bom pulmão sendo que a partir das 4000 rotações o motor mostra tudo o que vale, é um pequeno prazer puxar por um 2.0 atmosférico ao contrário de quase todos os outros motores turbo de pequena cilindrada... O motor até dava a sensação de ter bem mais que os 122cv... O único senão são as recuperações, mais fracas que num motor turbo, mas nestes casos é só usar e abusar da caixa de velocidades, que é uma pequena delícia por si só. O conjunto motor/caixa esta muito bem executado e o comportamento é bastante decente.
    A visibilidade é melhor do que pensava à não ser a traseira pois o vidro é pequeno.

    Claro que não é todo rosas e o carro também tem defeitos:

    - o conforto não é grande coisa, sendo até algo seco em uma ou outra ocasião;

    - o motor não me pareceu muito económico, com um consumo de +- 7,5l, não é mau mas também não é bom;

    - os sistemas de segurança são irritantes como o caraças, felizmente podem-se desligar.

    Também aproveitei para pedir uma proposta para o motor de 150cv e o carro fica em 27.800€ chave na mão (desconto de 3.900€) com os packs sports e bose e a pintura metalizada vermelha. Ainda existe um desconto adicional de 2.000€ com financiamento (manhoso) mas acho que não compensa...

    Conclusão, gostei bastante e estou a considerar a compra, o problema é que o valor já é um pouco puxado para mim.
    É puxado, mas compras um carro brilhante. Pagaria de bom grado o extra pelo motor de 150cv.

  4. #934
    Banido karatetokyo2020's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2020
    Localização
    seicho no ie
    Posts
    24

    Por Defeito

    Eu tb kkkkkkk
    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Quem o comprava? Muitos... (eu seria um deles )

    Realmente olhando apra o segmento.... Ibizas/Leons.... venderam-se super mal... a cilindrada tornava-os muito caros não era? Focus? Volvo S40/V40?

    Aceitemos, a politica Mazda em PT, é literalmente um nojo!

  5. #935
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    153

    Por Defeito

    Teste ao Skyactiv-G de 150 cavalos:



    Quando questionado sobre as diferenças entre este motor e o Skyactiv-X, a resposta foi esta:

    With these naturally aspirated engines (ignoring the small supercharger on the X), it's really quite difficult to tell a difference, especially when not driving the cars side-by-side. I would say the X is worth it if you can get a good deal on it versus the G150. Both are lovely engines and both can be very frugal, but the X is a tiny bit more lively at the top RPMs.


  6. #936
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    153

    Por Defeito

    E parece que, pelo menos no Japão, o Skyactiv-X vai ter a sua primeira actualização (denominada Spirit 1.1) no início de 2021, passando dos actuais 180 cv/6000 rpm e 224 nm/3000 rpm para 190cv/6000 rpm e 240nm/4500 rpm.

    https://motor-fan.jp/tech/10017033

    https://www.gqjapan.jp/cars/article/...zda-skyactiv-x

    https://bestcarweb.jp/news/211395?mode=full

    E a boa notícia é que, sendo apenas uma actualização de software, a mesma estará disponível gratuitamente para o Skyactiv-X original. Vamos ver se também chegará à Europa.


  7. #937
    Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Península Ibérica
    Posts
    5,165

    Por Defeito

    Continuo a dizer que este carro merecia um motor mais "português" .. Assim é impossível de o comprar..

  8. #938
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,277

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Continuo a dizer que este carro merecia um motor mais "português" .. Assim é impossível de o comprar..
    Não tem, a Mazda não o ia desenvolver para um mercado sem qualquer expressão.

    Não é impossível, porque mesmo assim, o preço do carro não foge dos principais rivais (Focus 25K; Golf 26K; Megane 25K...)
    Última edição por MartinsTM : 02-11-20 às 16:19:19
    TURBO gosta disto.

  9. #939
    Piloto de Provas de Perícia Matt84's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Lisboa, Portugal, Portugal
    Posts
    880

    Por Defeito

    De facto no preço não é muito prejudicado em relação à concorrencia (esquecendo eventuais descontos) mas o IUC é cerca de 100€ por ano a mais que nos rivais com motores 1.0 a 1.2. Possivelmente muita gente nem se lembra disso na altura de comprar mas ainda é alguma diferença

  10. #940
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    41,651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Não tem, a Mazda não o ia desenvolver para um mercado sem qualquer expressão.

    Não é impossível, porque mesmo assim, o preço do carro não foge dos principais rivais (Focus 25K; Golf 26K; Megane 25K...)
    Qualquer Crossover urbano, coloca pressão num compacto familiar no preço

  11. #941
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Continuo a dizer que este carro merecia um motor mais "português" .. Assim é impossível de o comprar..
    Como outros membros já responderam anteriormente, o preço não foge muito ao dos principais rivais apesar da cilindrada mais alta, que é considerada de luxo pelo nosso querido estado Português... E também não nos podemos esquecer que o carro já vem muito bem equipado, mesmo nas versões mais básicas, ao contrário de muitos rivais cujas versões de acesso pouco trazem...

    Quanto ao IUC, aí não há nada a fazer...

    Apesar disso, considero o 3 uma das melhores propostas do segmentos, sendo que os pontos fracos, são os de cariz mais familiar pois o carro é um bocado desconfortável e não muito espaçoso. Deveria existir uma versão carrinha ou até uma espécie de shooting brake.

  12. #942
    Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Península Ibérica
    Posts
    5,165

    Por Defeito

    É um dos carros que adoro, mas tendo o 2.0 a gasolina com cavalos que actualmente qualquer mil turbo tem, deixa-me de pé atrás e acredito que a mim como a qualquer português.

  13. #943
    tonyV
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    É um dos carros que adoro, mas tendo o 2.0 a gasolina com cavalos que actualmente qualquer mil turbo tem, deixa-me de pé atrás e acredito que a mim como a qualquer português.
    Claro que deixa....o pé atrás de não ter nem turbo nem FP
    TURBO gosta disto.

  14. #944
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2020
    Posts
    14

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Claro que deixa....o pé atrás de não ter nem turbo nem FP
    Estes motores 2.0 não têm FAP? Nem no de 122 como no de 180?

  15. #945
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    153

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sequeiros Ver Post
    Estes motores 2.0 não têm FAP? Nem no de 122 como no de 180?
    O Skyactiv-G não tem.

    O Skyactiv-X tem, não por causa de emissões, mas sim para garantir um fluxo de ar mais limpo para o mini-compressor que o motor tem.

    Isso mesmo é explicado neste vídeo, ao minuto 30:45
    TURBO gosta disto.

  16. #946
    Banido hino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2020
    Posts
    37

    Por Defeito

    BR não tem Mazda
    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    se continuar a vir com os motores de mrd para PT, fiquem lá com ele

  17. #947
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
    De facto no preço não é muito prejudicado em relação à concorrencia (esquecendo eventuais descontos) mas o IUC é cerca de 100€ por ano a mais que nos rivais com motores 1.0 a 1.2. Possivelmente muita gente nem se lembra disso na altura de comprar mas ainda é alguma diferença
    Se contabilizares a desvalorização (maior custo de todos), a manutenção, custos com combustível, seguro e IUC, vais perceber que 100€ por ano não é nada.

  18. #948
    Banido hino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2020
    Posts
    37

    Por Defeito

    ja chegou em Portugal esse novo modelo?

  19. #949
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    153

    Por Defeito

    Um pequeno vídeo a detalhar as actualizações do Skyactiv-X para 2021:


  20. #950
    Piloto de Rallye topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    12,282

    Por Defeito

    iamnotme gosta disto.

  21. #951
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019
    Posts
    153

    Por Defeito

    Uma comparação entre as curvas de binário e potência da nova versão do Skyactiv-X e da versão original do motor:


  22. #952
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2021
    Posts
    4

    Por Defeito

    Olá pessoal,

    Alguém sabe o motivo do aumento de preço no configurador, rondando os 3000€, na versão base?

  23. #953
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por glpsace Ver Post
    Olá pessoal,

    Alguém sabe o motivo do aumento de preço no configurador, rondando os 3000€, na versão base?
    Boa pergunta. Há quem diga que é para poder pagar as possíveis multas por ultrapassar os limites de poluição da UE, não sei até que ponto será verdade...

    Uma coisa é certa, as marcas têm subido os preços dos carros de maneira significativa deste 2020, e nenhuma parece escapar à moda. A Renault por exemplo aumentou os preços do Megane em 1.500€ em média, isto apesar de o carro estar a ser um fracasso comercial...

    Quanto a Mazda, também se pode ter dado o caso de os preços do site estarem desactualizados ou simplesmente errados. Também acontece noutras marcas...
    glpsace gosta disto.

  24. #954
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,778

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Boa pergunta. Há quem diga que é para poder pagar as possíveis multas por ultrapassar os limites de poluição da UE, não sei até que ponto será verdade...

    Uma coisa é certa, as marcas têm subido os preços dos carros de maneira significativa deste 2020, e nenhuma parece escapar à moda. A Renault por exemplo aumentou os preços do Megane em 1.500€ em média, isto apesar de o carro estar a ser um fracasso comercial...

    Quanto a Mazda, também se pode ter dado o caso de os preços do site estarem desactualizados ou simplesmente errados. Também acontece noutras marcas...
    A Mazda fez parelha com a Toyota no cálculo das emissões. Ainda não li nada em que tivesse de pagar multa.

    Mas os preços estão a aumentar porque a quantidade de tralha nos carros está a aumentar significativamente.

    Primeiro ao nível dos motores. Agora são todos mild-hybrid (+400-500 euros de custo por unidade produzida), e têm de estar conformidade com a Euro6D (até os carros a gasolina trazem filtros de partículas).
    Segundo, os carros trazem mais equipamento. Os assistentes à condução que costumavam ser opcionais, começam a ser de série mesmo nas versões de acesso.
    Pode ser em antecipação às regras de segurança que vão começar a ser implementadas a partir do meio do próximo ano, que vai tornar obrigatório uma série de equipamentos.

    Se os custos aumentam, os preços aumentam.
    No caso específico da MAzda se calhar era melhor averiguar se a versão base agora traz mais equipamento. Também pode ajudar a justificar o aumento.

  25. #955
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    A Mazda fez parelha com a Toyota no cálculo das emissões. Ainda não li nada em que tivesse de pagar multa.

    Mas os preços estão a aumentar porque a quantidade de tralha nos carros está a aumentar significativamente.

    Primeiro ao nível dos motores. Agora são todos mild-hybrid (+400-500 euros de custo por unidade produzida), e têm de estar conformidade com a Euro6D (até os carros a gasolina trazem filtros de partículas).
    Segundo, os carros trazem mais equipamento. Os assistentes à condução que costumavam ser opcionais, começam a ser de série mesmo nas versões de acesso.
    Pode ser em antecipação às regras de segurança que vão começar a ser implementadas a partir do meio do próximo ano, que vai tornar obrigatório uma série de equipamentos.

    Se os custos aumentam, os preços aumentam.
    No caso específico da MAzda se calhar era melhor averiguar se a versão base agora traz mais equipamento. Também pode ajudar a justificar o aumento.

    No caso do Mazda 3, o carro sempre teve o sistema MH além de vários sistemas de segurança de série, por isso não parecem ser razão para o aumento de preços.

    Mas o carro pode trazer mais equipamento de série, justificando o aumento.

    Se bem que continuo a pensar que o site também podia estar desactualizado e com os preços errados...

    O certo é que no final o carro custa perto de 30.000€ para a versão de entrada, o que já é um valor um bocado puxado embora o carro seja bastante porreiro e seja um meio termo entre um generalista e um premium.

  26. #956
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2020
    Posts
    241

    Por Defeito

    Mazda3 e CX-30 com novo e-Skyactiv X chegam a Portugal e já têm preços

    A mais recente evolução do sistema e-Skyactiv X traduz-se em mais potência e uma maior eficiência. Está disponível na gama 2021 do Mazda3 e do CX-30.

    noticia aqui:
    https://www.razaoautomovel.com/2021/...recos-portugal

  27. #957
    Banido Lexuus's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2021
    Posts
    94

    Por Defeito

    Mazda hibrido ta vendendo bem?

  28. #958
    Piloto de Kart JinbaIttai's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2021
    Posts
    59

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    No caso do Mazda 3, o carro sempre teve o sistema MH além de vários sistemas de segurança de série, por isso não parecem ser razão para o aumento de preços.

    Mas o carro pode trazer mais equipamento de série, justificando o aumento.

    Se bem que continuo a pensar que o site também podia estar desactualizado e com os preços errados...

    O certo é que no final o carro custa perto de 30.000€ para a versão de entrada, o que já é um valor um bocado puxado embora o carro seja bastante porreiro e seja um meio termo entre um generalista e um premium.
    O 3 levou um aumento no início do ano, verdade, mas a lista de equipamento também se alterou. Ainda assim, pela minha experiência, consegue-se negociar um 3 CS Excellence, com o 2.0Sky-G 150cv MHybrid, para os 30k€ (com pintura metalizada, o que considero um valor justo.

  29. #959
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JinbaIttai Ver Post
    O 3 levou um aumento no início do ano, verdade, mas a lista de equipamento também se alterou. Ainda assim, pela minha experiência, consegue-se negociar um 3 CS Excellence, com o 2.0Sky-G 150cv MHybrid, para os 30k€ (com pintura metalizada, o que considero um valor justo.
    Pois tens uma certa razão quanto ao equipamento.

    Eu estou a pensar num 3 Evolve active pack de 150cv com pintura metalizada vermelha que no configurador fica por volta dos 32.500€ mas que no stand me fazem por 27.000/28000€.

    Não é que o carro não os valha mas é sempre um valor um bocado puxado, pelo menos para mim.

    Curiosamente o CX-30 fica mais barato que o 3 pois tem melhores campanhas e encontra-se por menos 1.000€ que o 3.

    Gosto bastante do carro por isso estou a considera-lo mas o preço deixa-me a fazer contas...

  30. #960
    Banido mizunoo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2021
    Posts
    82

    Por Defeito

    voce comprou Mazda ?
    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Pois tens uma certa razão quanto ao equipamento.

    Eu estou a pensar num 3 Evolve active pack de 150cv com pintura metalizada vermelha que no configurador fica por volta dos 32.500€ mas que no stand me fazem por 27.000/28000€.

    Não é que o carro não os valha mas é sempre um valor um bocado puxado, pelo menos para mim.

    Curiosamente o CX-30 fica mais barato que o 3 pois tem melhores campanhas e encontra-se por menos 1.000€ que o 3.

    Gosto bastante do carro por isso estou a considera-lo mas o preço deixa-me a fazer contas...

Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •