Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um classico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um classico

    Boa tarde caros condutores

    Sou um condutor bastante satisfeito de uma belíssima Peugeot 308 GT line de 2018 mas, como tudo na vida é necessário ter um segundo carro. No entanto esse segundo carro iria sair mais quando fosse mesmo necessário (6 vezes por mês mais ou menos).

    Como eu e a minha mulher gostamos de aventura pensamos num Buggy. Dava para a brincadeira e para desenrascar. Mas com a questão do frio/chuva estamos com receio

    Depois surgiu a ideia dum carrito mais ousado, tipo um clássico.

    Somos fãs do famoso mini 1000.

    E a minha questão é será boa ideia em termos de fiabilidade? E peças? Encontram-se?

    Já encontramos alguns por 2500€ a 5000€ que dá depois para dar um embelezamento engraçado.

    Será que fazemos bem?

    Grato pelo vosso tempo e bons km

    #2
    Se é coisa que o Mini nunca foi, mesmo em novo, foi fiável!

    Em contrapartida, é fácil arranjar peças, sobretudo no UK, e qualquer Manel GT mexe nisso.

    No entanto, mesmo para clássico eu só compraria um Mini por razões sentimentais (se já tivesse tido um pessoalmente ou alguém muito próximo) ou se gostasse muito desse modelo em específico, a ponto de ser fã dele.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Se é coisa que o Mini nunca foi, mesmo em novo, foi fiável!

      Em contrapartida, é fácil arranjar peças, sobretudo no UK, e qualquer Manel GT mexe nisso.

      No entanto, mesmo para clássico eu só compraria um Mini por razões sentimentais (se já tivesse tido um pessoalmente ou alguém muito próximo) ou se gostasse muito desse modelo em específico, a ponto de ser fã dele.
      Sim, é exatamente esse o ponto. É uma questão bastante sentimental. Não é fiável em que sentido?

      Comentário


        #4
        Corrosão, problemas na suspensão "hydrolastic", perdas de óleo, sistema eléctrico frágil, tirantes da suspensão...

        Já agora, pode ser que ajude: http://portalclassicos.com/foruns/in...v%C3%A9l.7227/
        Editado pela última vez por LinoMarques; 14 October 2018, 23:32.

        Comentário


          #5
          O citroen 2cv é um exemplo de clássico bem fiável

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
            O citroen 2cv é um exemplo de clássico bem fiável
            Seria esta a minha escolha.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Inglês e fiável é uma contradição.

              Comentário


                #8
                Apostava num pré-clássico do anos 90. Se há carros que estão a valorizar, são esses. E tens todo um nível de fiabilidade e ergonomia que um classico tipo o Mini ou outro da sua altura não tem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                  Sim, é exatamente esse o ponto. É uma questão bastante sentimental. Não é fiável em que sentido?
                  No sentido em que o meu pai teve alguns novos na época, e foram boas bases para aprender a mexer na mecânica numa primeira fase, e nunca mais ter acreditado num carro inglês para o resto da vida!

                  É bom que sejas uma pessoa mesmo sentimental para aturar um.

                  Já agora, hoje em dia mistura-se imenso o conceito de "clássico" com "velho e maduro, com os quais já muitos donos anteriores perderam a paciência e sentimentalismo".

                  Mas eu sou mau exemplo, pois acho piada a muitos clássicos desde que não estejam registados em meu nome.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X