Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help!!! Dúvidas TT 2ª Mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help!!! Dúvidas TT 2ª Mão

    Boas pessoal,

    Então é assim, não percebo nada de TT ou 4x4.
    No entanto anda aqui um bichinho que está a começar a moer para adquirir algo para umas aventuras em trilhos (leves) de 4x4.
    Mas tenho andado a ver nos sites do costume de usados e 6k a 7k € só se vê com muitos kms e todos artilhados.
    Outra coisa que me deixa de pé e meio atrás é: "E a manutenção disto?" É cara? Não é nada por aí além??

    Para coisinhas leves o que aconselham? Até já pensei num Panda 4x4, mas serão fiáveis. Darão para alguma coisa de jeito ou mesmo só para terra batida??

    PS: Já coloquei esta questão no ClubeTT, mas coloco aqui também

    #2
    Vender o 500 para comprar um Pajero de 1998 é que era de homem! E já não precisavas de pintar as unhas!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Vender o 500 para comprar um Pajero de 1998 é que era de homem! E já não precisavas de pintar as unhas!
      xiiiuuuu

      Comentário


        #4
        Nissan patrol, Land Cruiser é a minha sugestao isto sim é carros de homem de barba rija

        Comentário


          #5
          Entre os 6000 e os 8000 encontras um TerranoII.

          Seria para adicionar à garagem ou substituir o 500?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Nissan patrol, Land Cruiser é a minha sugestao isto sim é carros de homem de barba rija
            Por acaso gosto muito do Land Cruiser, mas do que vou lendo são um pouco dispendiosos e problemáticos.

            Dos que mais gosto mesmo é do Pajero e de outro completamente diferente que nada tem a ver o Panda 4x4

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Entre os 6000 e os 8000 encontras um TerranoII.

              Seria para adicionar à garagem ou substituir o 500?
              O 500 será para ficar, a mulher já disse se for para sair lá de casa saio eu e fica o 500

              Por isso andava à procura de 4x4 até os 5000 a 6000€ no máximo.

              A panca pelo Panda é por conseguir por esses valores e de anos bem mais recentes que os restantes.

              Comentário


                #8
                Toyota Land cruiser dispendiosos e problematico!!
                Sempre tive ideia de ser os mais fiaveis, mas pronto estamos sempre aprendendo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Toyota Land cruiser dispendiosos e problematico!!
                  Sempre tive ideia de ser os mais fiaveis, mas pronto estamos sempre aprendendo
                  Como eu disse, não percebo na da de 4x4, é só mesmo o que tenho lido. Mas se calhar só leio os poucos que tiveram problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Como eu disse, não percebo na da de 4x4, é só mesmo o que tenho lido. Mas se calhar só leio os poucos que tiveram problemas.
                    Assustaste-me já ia por o meu land cruiser a venda

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Como eu disse, não percebo na da de 4x4, é só mesmo o que tenho lido. Mas se calhar só leio os poucos que tiveram problemas.
                      Fiáveis ou não, são sempre carros com cerca de 15/20/ou + anos... convém sempre comprar com a certeza de que haverá lugar a “acertos/correções” que só te vais aperceber depois de começares a rolar.

                      EDIT: este conselho é geral e não para nenhum modelo em particular.

                      Comentário


                        #12
                        Mais um a sugerir Terrano II na versão de 125cv, já é uma boa base.

                        Com jipes de TT convém procurar fiabilidade, no entanto dificilmente fica livre de ter chatices/trabalhos seja em que marca for, mais que não seja pelo material de desgaste que com, 15/20 anos e 200 ou 300 000km, alguns destes passados em caminhos sabe-se lá como, e com alguma humidade...
                        Depois ainda há os que apesar de problemas, se arranja material facilmente, a bons preços e fácil de substituir, outros são mais chatos e caros.

                        Comentário


                          #13
                          Será o Panda assim tão bom? https://www.youtube.com/watch?v=FvjSp8wk3wA

                          Para brincadeira, será certamente mais económico em tudo em relação aos pesos pesado do TT, certo?

                          Como tinha dito no post de lançamento deste tópico, será apenas para umas pequenas brincadeiras se calhar não justifica ir para pesos pesados.

                          Comentário


                            #14
                            Haverá quem perceba muito mais disto que eu mas para o que pretendes, sendo 3º carro, uma coisa assim parece me o ideal:

                            https://www.custojusto.pt/santarem/l...abrio-27416088

                            Comentário


                              #15
                              Um amigo meu mudou-se para o Alentejo e comprou precisamente um Panda 4x4, segundo ele dá para umas brincadeiras, não se limitando apenas a estradoes de terra batida mas que está longe de ser um jipe, tanto que ele apesar de gostar muito do Panda pôs à venda para comprar mesmo um jipe, como não falo com ele há uns tempos não sei se já concretizou a troca.
                              No teu caso também punha de parte o Panda, se é para brincar pelo menos que seja para brincar a sério!
                              Se não te importares de ir buscar o Panda ao Alentejo posso lhe perguntar se já vendeu o carro. Era verde, carinhosamente com a alcunha de sapo Cocas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Um amigo meu mudou-se para o Alentejo e comprou precisamente um Panda 4x4, segundo ele dá para umas brincadeiras, não se limitando apenas a estradoes de terra batida mas que está longe de ser um jipe, tanto que ele apesar de gostar muito do Panda pôs à venda para comprar mesmo um jipe, como não falo com ele há uns tempos não sei se já concretizou a troca.
                                No teu caso também punha de parte o Panda, se é para brincar pelo menos que seja para brincar a sério!
                                Se não te importares de ir buscar o Panda ao Alentejo posso lhe perguntar se já vendeu o carro. Era verde, carinhosamente com a alcunha de sapo Cocas
                                Deve ser um que está no OLX.

                                Concordo com o que dizes, mas acho que para a brincadeirazinha que quero fazer não sei se Jeep será demais

                                Comentário


                                  #17
                                  Um todod terreno de verdade faz o que o panda faz e dificilmente o contrario. Melhor estar preparado e nao usar, do que querer usar e nao estar preparado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                    Um todod terreno de verdade faz o que o panda faz e dificilmente o contrario. Melhor estar preparado e nao usar, do que querer usar e nao estar preparado.
                                    É verdade, mas quando peso os prós e contras:

                                    Pelo mesmo preço o Panda consegue ser 8 a 10 anos mais recente, ter menos pelo menos 100k km e ser de manutenção bem mais barata.

                                    Daí que tenda a olhar para o Panda como um brinquedo engraçado para o que pretendo.

                                    Quando olho para os verdadeiros TT fico um bocado assustado com a dimensão/kms/anos dos mesmos. O meu sogro tem um Grand Vitara 4x4, nunca fez TT ainda assim quando surge alguma coisa é sempre uma despesa considerável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Achei piada a este aqui pertinho de mim: https://www.custojusto.pt/porto/lige...mbing-27379253 mas para ser de 2005 e já ter mais 200k km parece-me um valor bastante exagerado.

                                      Este também parece bem ajeitadinho: https://www.custojusto.pt/coimbra/li...2-4x4-26976619 uns pneus em condições e não ficava mal

                                      Já Jeep mesmo, gosto deste: https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#028a000baf ou esta versão mais soft: https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#c63b11b7b4

                                      E isto? https://www.custojusto.pt/setubal/li...nfort-27450683 acho engraçado e tenho afinidade à marca mas deve ser um sorvedouro de gasóleo, não?

                                      Este tem bom aspeto: https://www.custojusto.pt/braga/mono...n-4x4-27331750
                                      Editado pela última vez por MikePug82; 15 October 2018, 14:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No teu lugar começava mesmo pelo panda 4*4, e despachava o 500.
                                        O panda poderias usar como carro de dia-a-dia sem grandes chatisses, e quando quisesses aventurar em coisas simples dá para o gasto e está sempre "ali à mão".
                                        Se por ventura queres adicionar um 3° carro à garagem, é uma opção válida, mas estás a adicionar mais custos extra. Quanto ao carro em si, tens de ver o que precisas e o que pretendes fazer com ele.
                                        Muitas vezes há a tendência de sugerir logo um puro-e-duro com todos custos e concessoes que envolve, como se fosse o único caminho, quando na verdade muitas vezes nunca são utilizadas as suas capacidades
                                        Faz agora 1 ano que escolhi um " patinho feio" que ninguém dá nada por ele, precisamente para ser usado como meio de transporte no campo. Volvido um ano posso dizer que cumpriu na perfeição com o objectivo, superando algumas dúvidas que ainda assim pairavam.
                                        Se tiver tempo, logo coloco aqui um vídeo da voltinha de ontem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          No teu lugar começava mesmo pelo panda 4*4, e despachava o 500.
                                          O panda poderias usar como carro de dia-a-dia sem grandes chatisses, e quando quisesses aventurar em coisas simples dá para o gasto e está sempre "ali à mão".
                                          Se por ventura queres adicionar um 3° carro à garagem, é uma opção válida, mas estás a adicionar mais custos extra. Quanto ao carro em si, tens de ver o que precisas e o que pretendes fazer com ele.
                                          Muitas vezes há a tendência de sugerir logo um puro-e-duro com todos custos e concessoes que envolve, como se fosse o único caminho, quando na verdade muitas vezes nunca são utilizadas as suas capacidades
                                          Faz agora 1 ano que escolhi um " patinho feio" que ninguém dá nada por ele, precisamente para ser usado como meio de transporte no campo. Volvido um ano posso dizer que cumpriu na perfeição com o objectivo, superando algumas dúvidas que ainda assim pairavam.
                                          Se tiver tempo, logo coloco aqui um vídeo da voltinha de ontem.
                                          O que tens é um Panda?

                                          Pelo que tenho visto em vídeos, o Panda chega e sobra para o que pretendo.
                                          Umas incursões em terreno duro (terra batida, lama, riachos, etc), aqui na zona temos uns bons trails para isso.
                                          A troca do 500 pelo Panda era o ideal, mas como disse acima mais facilmente a Maria me troca a mim que ao 500

                                          PS: Já vi que pelos teus veículos te deverias estar a referir ao Sandero Stepway, mas esse sendo mais elevado ao solo não é 4x4, pois não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            No teu lugar começava mesmo pelo panda 4*4, e despachava o 500.
                                            O panda poderias usar como carro de dia-a-dia sem grandes chatisses, e quando quisesses aventurar em coisas simples dá para o gasto e está sempre "ali à mão".
                                            Se por ventura queres adicionar um 3° carro à garagem, é uma opção válida, mas estás a adicionar mais custos extra. Quanto ao carro em si, tens de ver o que precisas e o que pretendes fazer com ele.
                                            Muitas vezes há a tendência de sugerir logo um puro-e-duro com todos custos e concessoes que envolve, como se fosse o único caminho, quando na verdade muitas vezes nunca são utilizadas as suas capacidades
                                            Faz agora 1 ano que escolhi um " patinho feio" que ninguém dá nada por ele, precisamente para ser usado como meio de transporte no campo. Volvido um ano posso dizer que cumpriu na perfeição com o objectivo, superando algumas dúvidas que ainda assim pairavam.
                                            Se tiver tempo, logo coloco aqui um vídeo da voltinha de ontem.
                                            Venha esse vídeo, nunca vi um CRV no campo... tenho curiosidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              O que tens é um Panda?

                                              Pelo que tenho visto em vídeos, o Panda chega e sobra para o que pretendo.
                                              Umas incursões em terreno duro (terra batida, lama, riachos, etc), aqui na zona temos uns bons trails para isso.
                                              A troca do 500 pelo Panda era o ideal, mas como disse acima mais facilmente a Maria me troca a mim que ao 500

                                              PS: Já vi que pelos teus veículos te deverias estar a referir ao Sandero Stepway, mas esse sendo mais elevado ao solo não é 4x4, pois não?
                                              Não é Panda nem Sandero.
                                              É um CRV de 98. Num ano fez apenas 2000 km

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Venha esse vídeo, nunca vi um CRV no campo... tenho curiosidade.
                                                Afinal é um CRV?? Também fico curioso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Achei piada a este aqui pertinho de mim: https://www.custojusto.pt/porto/lige...mbing-27379253 mas para ser de 2005 e já ter mais 200k km parece-me um valor bastante exagerado.

                                                  Este também parece bem ajeitadinho: https://www.custojusto.pt/coimbra/li...2-4x4-26976619 uns pneus em condições e não ficava mal

                                                  Já Jeep mesmo, gosto deste: https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#028a000baf ou esta versão mais soft: https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#c63b11b7b4

                                                  E isto? https://www.custojusto.pt/setubal/li...nfort-27450683 acho engraçado e tenho afinidade à marca mas deve ser um sorvedouro de gasóleo, não?

                                                  Este tem bom aspeto: https://www.custojusto.pt/braga/mono...n-4x4-27331750
                                                  Que granda salganhada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Que granda salganhada...
                                                    Esta cabeça é muito confusa, então quando se está a centrar em coisas de que não percebe nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses exemplares sugeria o Panda azul a gasolina com 90 000kms. Tu realmente pareces algo confuso, misturas SUV como Sorento e Panda a verdadeiros TT como os Pajero. Se estás convencido que a tua aventura não será muito radical, o Panda é sem dúvida uma proposta válida, com uns pneus porreiros já se desenrasca bem. Tem a vantagem de ter uma manutenção acessível e de ser um carro mais recente que os verdadeiros TT que se compram por esses valores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        É verdade, mas quando peso os prós e contras:

                                                        Pelo mesmo preço o Panda consegue ser 8 a 10 anos mais recente, ter menos pelo menos 100k km e ser de manutenção bem mais barata.

                                                        Daí que tenda a olhar para o Panda como um brinquedo engraçado para o que pretendo.

                                                        Quando olho para os verdadeiros TT fico um bocado assustado com a dimensão/kms/anos dos mesmos. O meu sogro tem um Grand Vitara 4x4, nunca fez TT ainda assim quando surge alguma coisa é sempre uma despesa considerável.
                                                        Não leves a mal, mas tenho dúvidas que tenhas o “mind-set” necessário para ter um veículo TT nos moldes que referes.

                                                        Vejo-te sempre muito focado em utilidade, consumos, custos..... o que não é compatível com um 3º carro que vai pagar manutenção, IUA, inspeção, que não será económico e que terá uma utilização sem outra utilidade que não seja brincar.

                                                        Põe algum dinheiro de parte e quando te apetecer, por 200 ou 300 euros alugas um TT e tiras um dia para dar umas voltas. Se calhar chegas à conclusão que só fazes isso meia dúzia de vezes e tens menos chatísses e menos custos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dentro dos TT, eu pessoalmente acho esta unidade em especial muito interessante: https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#d96c2ecfab

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Não leves a mal, mas tenho dúvidas que tenhas o “mind-set” necessário para ter um veículo TT nos moldes que referes.

                                                            Vejo-te sempre muito focado em utilidade, consumos, custos..... o que não é compatível com um 3º carro que vai pagar manutenção, IUA, inspeção, que não será económico e que terá uma utilização sem outra utilidade que não seja brincar.

                                                            Põe algum dinheiro de parte e quando te apetecer, por 200 ou 300 euros alugas um TT e tiras um dia para dar umas voltas. Se calhar chegas à conclusão que só fazes isso meia dúzia de vezes e tens menos chatísses e menos custos.
                                                            Já por ter um mind set muito calibrado é que os olhos me fogem para o Panda

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X