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Aquisição de carro usado - Ford Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium ou ST Line

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    Aquisição de carro usado - Ford Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium ou ST Line

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de adquirir um Ford Fiesta semi-novo, com menos de 40.000 km, tenho andado a pesquisar desde há algum tempo as ofertas que plataformas como o StandVirtual ou o AutoSapo têm e ainda não me consegui decidir entre a versão Titanium e a ST Line.
    Estou de facto mais inclinado para a versão ST Line mas mesmo assim gostava de saber se de facto compensa relativamente à versão Titanium.
    Possuo também um carro usado, que pretendo dar para retoma, se bem que sendo de 2000 não acredito que possa fazer grande diferença, de qualquer forma a pesquisa feita inclui apenas stands/proprietários que aceitem retoma.

    Estas são as 3 referências que tenho:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6ddd3aadf
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6ddd3aadf
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6ddd3aadf

    Se alguém me puder ajudar/elucidar fico muito agradecido, obrigado!

    #2
    Consegues saber preços finais para esses carros?
    É que esse valor de 14 mil está uns 1000€ abaixo do que custavam novos com esse motor e equipamento.
    Além disso esses exemplares são de rent a car e estão mal equipados.

    Entre titanium e st-line eu prefiro o st-line (e tenho um 3p com 125cv de 2016). O titanium tem mais umas mariquices de equipamento, mas não tem o kit desportivo.
    Preferia procurar um de particular com mais equipamento (camara traseira, gps, ac auto...) que também têm o radio diferente.
    Nunca se sabe o tratamento que esses levaram, e quando vi as médias de consumo que um user aqui fo fórum publicou à uns tempos, foi o suficiente para começar a desconfiar dessas unidades.

    Enquanto negócio, não compraria nenhum desses por 14 mil €

    Comentário


      #3
      Pelo preço dos dois primeiros, compras um novo

      Seja st ou titanium, como o motor de 100cvs

      Cump.

      Comentário


        #4
        Então agora as rent-a-cars compra os carros e fazem dinheiro com eles enquanto alugam e ainda quando os vendem

        Grandes gestores

        Comentário


          #5
          Como referido, tenta ver o valor de um novo (e até do novo Fiesta que veio substituír esse) com esse motor (1.0 EB de 100cv).

          Muito possivelmente poderás ter "surpresas" que te possam interessar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Como referido, tenta ver o valor de um novo (e até do novo Fiesta que veio substituír esse) com esse motor (1.0 EB de 100cv).

            Muito possivelmente poderás ter "surpresas" que te possam interessar.
            Como disse, o preço de uma unidade daquelas, com aquele equipamento não andaria a mais de15 mil € novo "chave na mão".

            Paguei 15.500 pelo meu em 2016, 3p mas com mais equipamento (pack travel) e 125cv.
            Esses de 2017 foram os últimos, por isso ainda mais baratos.

            O novo será mais caro, mas não deixaria de ir ver. Isto de pois de saber o real valor a pagar por esses três, claro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Como disse, o preço de uma unidade daquelas, com aquele equipamento não andaria a mais de15 mil € novo "chave na mão".

              Paguei 15.500 pelo meu em 2016, 3p mas com mais equipamento (pack travel) e 125cv.
              Esses de 2017 foram os últimos, por isso ainda mais baratos.

              O novo será mais caro, mas não deixaria de ir ver. Isto de pois de saber o real valor a pagar por esses três, claro.



              Por isso mesmo, referi para até verificar preço de unidades do novo Fiesta.

              Por vezes podem existir surpresas ou diferenças mínimas, que justifiquem.

              Comentário


                #8
                O pvp de um fiesta já bem equipado, com 100 cvs ronda os 15500/16000. Os descontos rondam os 4/5k euros

                Acresce que se for para comprar a crédito, provavelmente consegue uma taxa de juro mais favorável

                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Concordo com as opiniões já dadas de ver quanto poderia ficar o modelo novo com o equipamento pretendido.
                  Recentemente ajudei uma amizade minha a fechar negócio para um Fiesta 5p 1.0t 100cv Titanium com bastantes extras e ficou em 17.100€. O preço sem desconto era de 21.xxx€. O carro deve chegar esta semana ou na próxima, cerca de 1 mês de espera.
                  Na rede (estavam na linha de produção a aguardar vez) arranjavam-se titanium por 16k/16.5k, sempre com alguns opcionais para além do nível de equipamento.
                  Face aos valores finais que se conseguem parece-me ser o segmento B mais equilibrado e com melhor value for money no mercado neste momento.

                  Comentário


                    #10
                    Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                    Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                    Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                      Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                      Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                      Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...


                      É como tudo e há outras pessoas que tem relatos de outras marcas/modelos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                        Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                        Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...
                        não podes generalizar, cada caso é um caso, eu tenho uma Ford focus SW e até hoje foi só fazer manutenção e meter gasóleo, problemas zero, e estou nas comunidades quase todas Ford e é raro alguém vir queixar-se de problemas, geralmente é coisas banais de fácil resolução, a malta está toda satisfeita...

                        é como tudo, situações como a descreves já ouvi muita vez nas mais diversas marcas, mas isso não quer dizer que seja algo generalizado, são casos pontuais...

                        e mais que tudo quem vai reparar saber o que está a fazer, visto que as vezes fazer a festa barata e acaba-se por criar mais problemas do que reparar os existentes...

                        Comentário


                          #13
                          Se configurar no site da Ford um Fiesta ST Line de 100cv com alguns extras como vidros eléctricos atrás, navegador, sensores de estacionamento, roda sobressalente, verá que fica no máximo por € 16.600 pelo que esses preços por carros usados são um absurdo. Nenhum deles vale mais de €12500 a € 13000.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                            Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                            Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                            Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...
                            Parece que o problema é da família, tenho um Focus mk3 1.6tdci de 2013, com 100k kms e até hoje, apenas óleo e filtros e combustível.
                            E outro de 2014, com 60k kms também igual

                            Comentário


                              #15
                              Cá em casa já passaram um Orion 1.4 - levou porrada da grande e nunca deu problemas; Focus C-max 1.6 tdci de 05 - deu qualquer coisa relacionada com um tubo do turbo, crónico do modelo; S-max 1.8 tdci de 2009 - problema na bomba de direção assistida, e o cabo dentro do travão de mão que partiu; fiesta ecoboost e ka+ 1.2, ambos de 2016 - no fiesta tenho uma borracha da porta a descolar, de resto mais nada a registar.
                              Já lá vão 28 anos de Ford em casa, e são estes os problemas a registar

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive azar, e quem me é próximo também teve. Para mim e para os meus a Ford é marca que acabou

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Por isso mesmo, referi para até verificar preço de unidades do novo Fiesta.

                                  Por vezes podem existir surpresas ou diferenças mínimas, que justifiquem.
                                  ou então algum de serviço que possa ser vendido nessa condição.


                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                                  Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                                  Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...
                                  não é focOs, é focUs. e não há motor 1.5tdci de 75cv, é 1.4. os 1.5 surgiram em 2015 apenas e têm outra cavalagem bem diferente, tendo progressivamente substituído o motor 1.6tdci da parceria ford-psa e multimarcas entretanto..

                                  editado. parece que existiu mesmo um 1.5 antes do atual motor do focus.
                                  Editado pela última vez por caditonuno; 15 October 2018, 22:28.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                    não é focOs, é cosUc. e não há motor 1.5tdci de 75cv, é 1.4. os 1.5 surgiram em 2015 apenas e têm outra cavalagem bem diferente, tendo progressivamente substituído o motor 1.6tdci da parceria ford-psa e multimarcas entretanto..


                                    Existiu o 1.5 TDCI de 75cv no Fiesta.

                                    O 1.5 já tem uns bons anos na Ford e no caso dessa versão, surgiu em 2012.

                                    Bem como também teve antes disso, o 1.6 TDCI de 75cv também (se bem que em Portugal não vendeu).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando não se sabe do que se fala lá aparecem essas bacoradas caditonuno

                                      Eu tive um 1.5 TDCi 75 cv num Fiesta de 2013!

                                      Comentário


                                        #20
                                        nunca tal tinha visto então e faço mea culpa. sempre conheci o 1.4 e convivi com um de perto até. só conhecia o 1.4 de 75cv e o 1.6 "normal".

                                        mas venderam-se muitos por aqui ou nem por isso? já parece a história do polo 1.3...

                                        Comentário


                                          #21
                                          edit: até fui agora à wiki e não fala nada disso da geração que durou até 2009. no google também só encontro links recentes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            nunca tal tinha visto então e faço mea culpa. sempre conheci o 1.4 e convivi com um de perto até. só conhecia o 1.4 de 75cv e o 1.6 "normal".

                                            mas venderam-se muitos por aqui ou nem por isso? já parece a história do polo 1.3...


                                            Ainda existem sim.


                                            https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              edit: até fui agora à wiki e não fala nada disso da geração que durou até 2009. no google também só encontro links recentes...


                                              Novidade é ainda o diesel 1.5TDCi de 75cv estreado no Ford B-Max, aqui com um consumo combinado de 3,7 l/100km e 98g/km de CO2.
                                              Contudo, com emissões abaixo dos 100g/km de CO2, contam-se ainda as seguintes propostas:
                                              - Uma versão do motor a gasolina 1.0 litros Ti-VCT de 65cv ou 80cv, com injecção directa e colector de escape integrado, equipado com Auto-Stop-Start. Consumo de 4.3 l/100km.
                                              - Um motor diesel 1.6 litros Duratorq TDCi de 95cv. Consumo de 3.6 l /100 km
                                              - O motor diesel 1.6 litros Duratorq TDCi, na variante ECOnetic Technology, com caixa de 5 velocidades e relações específicas. Consumo de 3.3 l/100 km e emissões de 87 g/km de CO.


                                              in: COCKPIT Automóvel - Conteúdos Auto: APRESENTAÇÃO: Ford Fiesta (MY2014)

                                              Comentário


                                                #24
                                                não fazia a mais pequena ideia. sempre pensei que só tinha havido 1.4. aprendi uma coisa hoje!

                                                já agora, o 1.5tdci do focus é mesmo novo ou passaram-no do fiesta? se é um motor novo, porque não apostaram no motor do fiesta?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  não fazia a mais pequena ideia. sempre pensei que só tinha havido 1.4. aprendi uma coisa hoje!

                                                  já agora, o 1.5tdci do focus é mesmo novo ou passaram-no do fiesta? se é um motor novo, porque não apostaram no motor do fiesta?

                                                  O motor é o "mesmo"... ou melhor, foi a base, tendo depois havido a evolução, para atingir o patamar que está.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                    Epa vai cair-me tudo em cima....mas tive 2 carros da marca que só me deram problemas, um MK6,5 (2008) e um MK7 (2013).

                                                    Problemas elétricos, especialmente no MK7 1.5 TDCi 75cv. Na família também houve um focos de 2015 se não me engano, que só dava problemas e passava mais tempo na oficina, e que foi despachado com pouquíssimo tempo, problemas que a marca não conseguia resolver.

                                                    Se há marca que nunca mais há de entrar na família é a Ford. Tens tantas opções interessantes... por esses valores podes comprar novo de várias marcas...
                                                    Não tenho experiência pessoal com Ford nem conheço ninguém próximo que tenha essa marca atualmente. As pessoas com quem me fui cruzando e que já tinham convivido com a mesma sempre tiveram mais comentários positivos que negativos. Ainda assim a Ford continua a ser uma marca que não me diz muito nem apela aos meus sentidos, sempre me foi algo indiferente e proporcionou-me sensações "neutras". De um modo geral acho que são melhores produtos que fiat/renault/citroen/peugeot, mas inferiores a volkswagen ou volvo e talvez equivalentes a skoda ou seat atualmente.
                                                    Tudo isto para dizer que tal não me impediu de aconselhar um fiesta neste momento do mercado, face ao projeto de um 208 envelhecido, um clio em fim de vida, um fiat 500 caro para o que oferece (além de segmento inferior), um hyundai i20 ou kia rio algo sem sal, um yaris feio e com interiores "meh" e um volkswagen polo que sendo talvez o melhor produto de todos e mais homogéneo, faz-se pagar.
                                                    Posto isto, não tendo em conhecimento de causa com a marca e a fiabilidade da mesma, uma vantagem do Fiesta face a grande parte destes concorrentes são os 7 anos de garantia de série. Pelo menos sempre proporciona algum descanso psicológico.

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                                                      #27
                                                      Obrigado pelo contributo!
                                                      A minha ideia nem é comprar um carro novo, daí não querer gastar mais de 13.000€, porque com a oferta de carros usados semi-novos que existe hoje em dia não creio que faça muito sentido enveredar por um novo, visto que mal saia do stand já vale menos e no que diz respeito ao novo Fiesta nem gosto assim tanto da nova carroçaria. Já pensei em ir a stands da Ford aqui na zona e perceber se a oferta que têm é mais completa.
                                                      Quanto ao carro, é um carro que enche a vista, e a linha ST Line torna de facto o carro muito mais apetecível.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGLRDRGS Ver Post
                                                        Obrigado pelo contributo!
                                                        A minha ideia nem é comprar um carro novo, daí não querer gastar mais de 13.000€, porque com a oferta de carros usados semi-novos que existe hoje em dia não creio que faça muito sentido enveredar por um novo, visto que mal saia do stand já vale menos e no que diz respeito ao novo Fiesta nem gosto assim tanto da nova carroçaria. Já pensei em ir a stands da Ford aqui na zona e perceber se a oferta que têm é mais completa.
                                                        Quanto ao carro, é um carro que enche a vista, e a linha ST Line torna de facto o carro muito mais apetecível.


                                                        Se o carro é do teu agradado, é fazer uma busca que preencha os teus requisitos.

                                                        A nível de preços, apenas foi alertado, que de facto o valor que são vendidas viaturas da geração que termina, está em valores (próximos), da nova geração.

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