Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem sao Fans de AutoCaravanas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem sao Fans de AutoCaravanas

    Eu mesmo estou indeciso ,jà tenho pensado e visto e pensado e nao chego a nenhuma conclusao ...serà bom ?
    Deiam Ideias oBom e o Mau ,Liberdade ou Nao ?Peço desculpa mas nao conssigo meter Fotos ...mas Metam aquelas que mais Gostam .
    Pessoalmente ando em Foruns de AutoCaravanas ,mas nao conssigo decidir ,serà uma Boa opçao ?Custos ,aonde Estacionar (Digo Jà aqui em Franca è uma M*rda ) mas em Portugal è Diferente Eu sei ...Alguem com Experiencia ou alguem da Familia ?Todas a ideias sao em Vindas ,Cumps!

    #2
    Resumindo tem custos maiores que um carro, não se pode estacionar em qualquer lado ou dormir, vantagens não andar com tenda atrás e armar.

    Comentário


      #3
      Penso que ou se tem mesmo muito tempo livre para se usufruir ou então é um mau investimento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Penso que ou se tem mesmo muito tempo livre para se usufruir ou então é um mau investimento.
        Isso é o fundamental, e pelo que vejo de um casal amigo nas épocas baixas visitam Portugal viajam pelo país, praias só na época média, no pico das férias sobretudo Agosto evitam as praias seguem para outras paragens.

        Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
        Pessoalmente ando em Foruns de AutoCaravanas ,mas nao conssigo decidir ,serà uma Boa opçao ?Custos ,aonde Estacionar (Digo Jà aqui em Franca è uma M*rda ) mas em Portugal è Diferente Eu sei ...Alguem com Experiencia ou alguem da Familia ?Todas a ideias sao em Vindas ,Cumps!



        Pois isso muitas vezes passa-se com aquelas pessoas que pretendem fazer uso apenas nos meses de maior pico de férias Julho/Agosto e sobretudo querer ir fazer praias.
        Editado pela última vez por joliveira33; 16 October 2018, 08:54.

        Comentário


          #5
          Boas,

          A quase 20 anos , fiz com 5 amigos uma viagem de + de 8000km por 8 paises na Europa. Desde dormir na pista do monaco a sermos expulsos de um parque de campismo em frankfurt , e acabando por fazer Paris Porto de uma vez a contar os tostoes foi uma experiencia que ainda hoje esta guardada na memoria de todos .
          NA altura alugamos uma para essas 3 semanas , é dificil andar em cidades como amesterdão ou Paris ou mesmo Lisboa e Porto pelo tamanho e envergadura da mesma..mas a liberdade de parares "onde quiseres " e descansar para alem do custo muito mais acessivel que ficar em Hoteis torna a autocaravana muito apetecivel para viagens como essa.
          Os contras ..tens de ir com tempo...as medias de viagem são baixas...( so atravessar Espanha..)e o consumo também é alto .
          Um dia penso voltar a fazer la para 2040 quando me reformar :-)

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por slayer1 Ver Post
            Resumindo tem custos maiores que um carro, não se pode estacionar em qualquer lado ou dormir, vantagens não andar com tenda atrás e armar.
            isso é falso, pelo menos em Portugal.
            pode estacionar e dormir onde bem entenderes tal como se estivesses no teu carro ligeiro.
            o que não podes é "montar a tenda", ou seja ocupar mais espaço que o veiculo tem, tipo abrir toldo ou janelas basculantes.


            obvio que quando não está a ser usada convêm ter local coberto onde a estacionar, muitas empresas do ramo dispõem desse serviço para clientes…….mas não sai muito barato tal como acontece com armazenamento de barcos.

            antes de comprar mais vale alugar para ver se se gosta ou adapta ao estilo de vida e se é algo para continuar, se sim é investir especialmente no mercado francês que é fabuloso a nível de caravanismo. possivelmente a maioria das usadas à venda por cá foram importadas de frança.

            em Portugal devido à massificação cada vez mais se limita o acampamento a parques pagos, mas ainda existem locais (mais remotos) onde se pode acampar de forma grátis. a titulo de exemplo se no litoral algarvio está tudo a abarrotar mesmo os locais pagos. na aldeia da minha mãe já para o interior algarvio tem uma ASA onde podem permanecer cerca de 12 autocaravanas com wc publico, churrasqueira, etc para alem do típico serviço de estação de serviço a autocaravanas, tudo isto grátis.

            depois para rentabilizar muitos autocaravanistas alugam-nas, aliás acho que já há quem viva somente desse alugueres. depois há aqueles que nem aos amigos mais íntimos o fazem tal é o amor pela sua casa rolante.

            Comentário


              #7
              Também pensarei nisso quando tiver mais tempo livre, mas será sempre algo mais discreto, tipo isto. Melhor para estacionar em qualquer lado, mais económica e ágil do que grandes autocaravanas.

              Comentário


                #8
                essas autocaravanas (van) cada vez estão mais na moda devido à facilidade de circular em qualquer ruela e até pelo espaço que ocupam. depois a vantagem de passarem despercebidas até na eventualidade de roubos.
                os alugueres de empresas viradas para a malta do surf só tem disso.
                agora a parte má, entra numa e depois noutra (até pode ser um perfilada das mais pequenas), para mim é demasiado curto, seja para estar, dormir, arrumar
                se ainda tivesse 18/20 anos chamava-lhe um figo…

                Comentário


                  #9
                  Quando olho para isso traduzo logo o valor para estadias em hotel e penso que o cartão de crédito continua a ter vantagem. É muito mais leve, cabe em qualquer lado e dá para viajar por praticamente todo o mundo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                    isso é falso, pelo menos em Portugal.
                    pode estacionar e dormir onde bem entenderes tal como se estivesses no teu carro ligeiro.
                    o que não podes é "montar a tenda", ou seja ocupar mais espaço que o veiculo tem, tipo abrir toldo ou janelas basculantes.


                    obvio que quando não está a ser usada convêm ter local coberto onde a estacionar, muitas empresas do ramo dispõem desse serviço para clientes…….mas não sai muito barato tal como acontece com armazenamento de barcos.

                    antes de comprar mais vale alugar para ver se se gosta ou adapta ao estilo de vida e se é algo para continuar, se sim é investir especialmente no mercado francês que é fabuloso a nível de caravanismo. possivelmente a maioria das usadas à venda por cá foram importadas de frança.

                    em Portugal devido à massificação cada vez mais se limita o acampamento a parques pagos, mas ainda existem locais (mais remotos) onde se pode acampar de forma grátis. a titulo de exemplo se no litoral algarvio está tudo a abarrotar mesmo os locais pagos. na aldeia da minha mãe já para o interior algarvio tem uma ASA onde podem permanecer cerca de 12 autocaravanas com wc publico, churrasqueira, etc para alem do típico serviço de estação de serviço a autocaravanas, tudo isto grátis.

                    depois para rentabilizar muitos autocaravanistas alugam-nas, aliás acho que já há quem viva somente desse alugueres. depois há aqueles que nem aos amigos mais íntimos o fazem tal é o amor pela sua casa rolante.
                    Só disse o que ouço e vejo a nível de lei se é ou não???
                    Também existe muito os acampamentos selvagens mas lá esta se for apanhado leva multa, mas como cá ninguém liga como o que acontece em altura onde tomaram um terreno e nem pediram licença onde esta ocupado por varias caravanas já não digo nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                      Quando olho para isso traduzo logo o valor para estadias em hotel e penso que o cartão de crédito continua a ter vantagem. É muito mais leve, cabe em qualquer lado e dá para viajar por praticamente todo o mundo.
                      No caso de aluguer, sim é verdade.

                      Mas sendo proprietário de uma, dá-te liberdade que mais ninguém dá. Quanto te custa uma noite de verão num hotel com vista de praia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por slayer1 Ver Post
                        Só disse o que ouço e vejo a nível de lei se é ou não???
                        sim, existe muita desinformação até por parte de algumas autoridades. durante muito tempo eu também tinha essa ideia.
                        mas basicamente a nível de regras de transito, entre elas o estacionamento, uma autocaravana não é diferente de um qualquer automóvel.

                        Comentário


                          #13
                          Tive uma experiência dessa nas ultimas férias, tirando a parte em que avariou e perdi 30horas para trocar e voltar para a mesma zona onde estava, até gostei da aventura, e não digo que na reforma não pense nesta opção para viajar, agora comprar uma caravana para ir apenas 2/3 semanas por ano e um ou outro fds para um parque relativamente perto, não acho que seja grande investimento.

                          Se repararem a maioria dos caravanistas já são pessoas para cima dos seus 50 anos, provavelmente a maioria já reformados, por isso tem tempo para usufruir do investimento.

                          Existe um episódio do top gear, em que falavam com um caravanista a perguntar o que eles faziam, durante o fim de semana, a resposta foi do estilo:

                          - Vamos esvaziar a sanita, conversamos com os vizinhos, esvaziamos a sanita, e vamos para casa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            No caso de aluguer, sim é verdade.

                            Mas sendo proprietário de uma, dá-te liberdade que mais ninguém dá. Quanto te custa uma noite de verão num hotel com vista de praia?
                            As ultimas ferias a opção caravana vs aluguer de carro + hotel, ficava mais barato alem de que o poder cozinhar ajudou a baixar o preço das férias, por isso nem sempre é a opção mais cara, e se contarmos com a liberdade, então foi a opção tomada.

                            Comentário


                              #15
                              [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787] também o apresentador do programa não era muito adaptados caravanistas, [emoji16]

                              Comentário


                                #16
                                "Adepto"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                  Tive uma experiência dessa nas ultimas férias, tirando a parte em que avariou e perdi 30horas para trocar e voltar para a mesma zona onde estava, até gostei da aventura, e não digo que na reforma não pense nesta opção para viajar, agora comprar uma caravana para ir apenas 2/3 semanas por ano e um ou outro fds para um parque relativamente perto, não acho que seja grande investimento.

                                  Se repararem a maioria dos caravanistas já são pessoas para cima dos seus 50 anos, provavelmente a maioria já reformados, por isso tem tempo para usufruir do investimento.

                                  Existe um episódio do top gear, em que falavam com um caravanista a perguntar o que eles faziam, durante o fim de semana, a resposta foi do estilo:

                                  - Vamos esvaziar a sanita, conversamos com os vizinhos, esvaziamos a sanita, e vamos para casa.
                                  é verdade que a maioria é reformados (franceses é mato) com um tipo de liberdade e disponibilidade diferente, mas cada vez se vê mais malta nova até com profissões mais caseiras em que basta uma ligação à net. malta que vai para spots típicos de surf, montanhismo…


                                  uns primos meus fizeram como tu e alugaram uma das pequenas (van) para ir até Espanha dar uma volta e dormir junto às praias, etc.
                                  como nenhum queria a tarefa de esvaziar a cassete nem tão pouco procuraram áreas de serviço onde o fazer legalmente optaram por não fazer nenhuma necessidade na autocaravana, era tudo em cafés e wc publicas.

                                  mas alugar, pelo menos numa fase inicial, é mesmo a melhor opção para se tentar perceber a compatibilidade de toda a família com esse tipo de férias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou se gosta mesmo ou é dinheiro deitado à rua. Tenho um casal amigo, com 30 e picos compraram uma autocaravana pois já na família deles havia adeptos desse estilo de fazer turismo, e nem que seja para ir fim-de-semana sim fim-de-semana não para dormir a 20kms de casa eles vão. Ele fazem parte de um grupo de autocaravanistas em que são de longe os mais novos .

                                    Se comprava para mim? Não. É um investimento muito dispendioso para aquilo que me ia servir.

                                    Se alugava para umas férias? Sem dúvida. Mas preferia o estilo Van porque não me estou a ver a fazer kms e kms num caracol.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      No caso de aluguer, sim é verdade.

                                      Mas sendo proprietário de uma, dá-te liberdade que mais ninguém dá. Quanto te custa uma noite de verão num hotel com vista de praia?

                                      Boas

                                      Quanto tinha custado uma noite para 6 pessoas na Marina do Monaco ? o unico senão fomos expulsos as 08h01m ...o sinal dizia proibido estacionar entre as 08h00 e as 20h00.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu adorava experimentar.

                                        Mas o preço de alugar uma faz-me retrair e pensar que pelo valor de 1dia vou para um hotel bom.

                                        Também depois de se fazer o investimento na compra de uma, é para ser usada sempre. Deixar de pensar em ir para hoteis e afins. A partir do momento que se compra uma AC, é para usar sempre.

                                        Gosto muito de um modelo, que permite perfeitamente 1 casal e 2 filhos. E vantagem de ser 4x4. Custa é perto de 200mil euros.

                                        https://www.bimobil.com/modell/bimobil-ex-420/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como referido os reformados franceses são bastantes... atendendo que a reforma lá é aos 62 anos (regime geral, existindo alguns situações em que é antes) e como tal, faz com que muitos se voltem para o caravanismo... sendo que muitos, até despacham todos os bens vivem em exclusivo para as suas viagens e caravanismo.

                                          Quanto ao mercado, de facto o francês que me recorde, até será o com maiores vendas a nível mundial (ou se não o é, anda muito perto disso), sendo que tem também das maiores feiras dedicadas a isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para Autocaravana é necessário tempo, vivemos num país muito periférico e qualquer coisa que saia de Portugal e Espanha já só por si implica largas centenas de km.

                                            Acho uma opção interessante, mas não para mim. Prefiro a liberdade de voar, depois alugar carro ou andar a pé e de transportes, conforme o destino.

                                            Depois vejo a Autocaravana como uma espécie de casa de férias móvel, a pessoa deve sentir-se na obrigação de a utilizar, ficando um bocado limitada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Queres experiências....mas não dizes que uso lhe irias dar.

                                              Por aqui, deu para conhecer todos os países da Europa (Turquia incluída), já passaram 3 ACs e a experiência em qualidade e quantidade é inigualável a qualquer hotel+carro...nem tem discussão o último ponto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Queres experiências....mas não dizes que uso lhe irias dar.

                                                Por aqui, deu para conhecer todos os países da Europa (Turquia incluída), já passaram 3 ACs e a experiência em qualidade e quantidade é inigualável a qualquer hotel+carro...nem tem discussão o último ponto


                                                ...com a diferença que no Hotel fazem-me a cama, mudam-me os lençóis, não tenho que cozinhar, não tenho de andar a despejar dejectos, etc, etc


                                                Mas nada contra! Um dia destes hei de alugar uma coisa dessas para ver como é.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu era um fã teórico ... até alugar uma durante 4 dias ... Passou-me logo a vontade

                                                  Mais depressa comprava uma roulote.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Eu era um fã teórico ... até alugar uma durante 4 dias ... Passou-me logo a vontade

                                                    Mais depressa comprava uma roulote.
                                                    POdes desenvolver ?
                                                    Roulote é uma grande seca. Um casal amigo vendeu agora a deles. Epá, aquilo era um caracol que gastava, para conduzir era lixado, enfim..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                                                      POdes desenvolver ?
                                                      Roulote é uma grande seca. Um casal amigo vendeu agora a deles. Epá, aquilo era um caracol que gastava, para conduzir era lixado, enfim..
                                                      Desde os
                                                      custos associados , combustiveis , portagens ( como era alugada só tive esses custos)
                                                      O valor exagerado que se paga nos parques de campismo.
                                                      A prisão e não ter viatura para me movimentar numa cidade por ex. Pois tu chegas ao parque de campismo , estacionas , montas o estáminé todo ...e depois se quiseres ir jantar fora , ir à farmacia , ao supermercado ou simplesmente ver as vistas ... tens de ir a pé ou bicicleta.

                                                      Ao menos na roulote tu estacionas e ficas com um carro ligeiro disponivel para dar umas voltas.

                                                      Resumindo ... nao fiquei cliente ... Mas eu tambem tinha feito campismo 2 ou 3 vezes na vida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infelizmente quem tem pouca experiência em maximizar um dia de turismo, pensa que precisa e é uma vantegem carro ligeiro em cidades médias/grandes...não podiam estar mais enganados.

                                                        Cidades visitam-se com duas pernas e/ou duas rodas, encadeadas com transportes públicos. E este ponto, também não oferece discussão, no binómio tempo/turismo

                                                        DelSol temos conceitos de turismo diferentes. Para mim a prioridade número 1, foi e continua a ser qual a forma de turismo que no mesmo espaço de tempo me permite ver mais e ver melhor. Mordomias tenho o resto do ano

                                                        EDIT: Roulote é veículo de pequenas empreitadas (km), seja por uma questão de velocidade....mas principalmente de segurança.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No fim de semana de 5 de outubro aluguei uma para experimentar (eram mais as crianças que queriam.. eu sou mais de hotel).
                                                          Velocidade: consegue-se rolar a 110 em AE sem problemas. Fiquei espantado pela estabilidade.
                                                          O difícil, para mim que era inexperiente, era encontrar parques para esvaziar os depósitos e abastecer água, apesar de ter duas app que indicavam locais, mas alguns deles já estavam desatualizados. Tal como referiram os parques para pernoitar e estacionar, normalmente ficam na periferia das cidades. Para visitar, é a pé, transportes (onde os há) ou taxi.
                                                          Custos: 120/dia + portagens (fui para a galiza e só paguei a AP9 de Vigo a Santiago. O resto foi autovia e nacional). Combustivel: 54 €, fiz ~600 Km. A média de CB marcava 10,5.
                                                          Era de 2017 e estava muito bem equipada (gás, aquecimento nocturno, tv, etc...).
                                                          Quem já é reformado e tem "todo o tempo do mundo", sim. Mas para férias é mais cómodo carro+hotel, ou voo + hotel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para resolver o problema da mobilidade enquanto se está acampado, os tugas, sempre desenrascados mas tesos, colocam umas bicicletas ou, quando muito, uma scooter eléctrica "às costas" da autocaravana.

                                                            Os franceses, nórdicos, etc., trazem um atrelado com um citadino ou mesmo um pequeno cabrio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X