Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Diesel ou Hibrido para 25000km ano?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Diesel ou Hibrido para 25000km ano?

    Boas

    Tenciono trocar o meu atual veículo, até ao fim do ano, de momento tenho um carro a diesel no qual consigo médias de 5.0 - 5.5 L/100, os meus trajetos semanais resumem-se a 20 km diários que se dividem em 4 trajetos de 5 km, só ao fim de semana é que normalmente faço algumas viagens em AE.

    Preciso de um carro que acomode 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) e tenha alguma mala, por isso uma carrinha seria o ideal ou algum SUV a bom preço.

    Face a tudo isto, tenho ponderado se um híbrido seria vantajoso em relação a um diesel face às médias que conseguem obter, mas por outro lado o gasóleo continua com uma grande diferença para a gasolina.

    #2
    Ford Mondeo sw hybrid...médias de 5 sem grandes preocupações e 6.5 a 130...

    Comentário


      #3
      Se queres baixos consumos diesel, como fazes 25 mil kms compensa. Só não podes é abortar as regenerações. Para 25 mil ao ano eu esquecia o híbrido, compensa um diesel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
        Se queres baixos consumos diesel, como fazes 25 mil kms compensa. Só não podes é abortar as regenerações. Para 25 mil ao ano eu esquecia o híbrido, compensa um diesel.
        Para o tipo de utilização que o OP refere, pequenos percursos, o híbrido é rei. É que nem consigo sequer conceber como é que se pode aceitar como hipótese o diesel para voltinhas.

        Não percebi é que como é que com 20kms/dia chega aos 25000/ano.

        Resumindo, uma Auris HSD seria provavelmente a escolha mais racional. Como tenho uma, posso recomendar vivamente.

        EDIT: Ou se der para esperar uns meses, a nova Corolla HSD...
        Editado pela última vez por Tekk; 18 October 2018, 09:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
          Se queres baixos consumos diesel, como fazes 25 mil kms compensa. Só não podes é abortar as regenerações. Para 25 mil ao ano eu esquecia o híbrido, compensa um diesel.
          Não é linear... cá em casa há um hybrid a fazer mais de 20k/ano e não fica mais caro que um diesel equivalente...e mesmo o ex da Mondeo fica mais em conta que a Mondeo diesel...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            Para o tipo de utilização que o OP refere, pequenos percursos, o híbrido é rei. É que nem consigo sequer conceber como é que se pode aceitar como hipótese o diesel para voltinhas.

            Não percebi é que como é que com 20kms/dia chega aos 25000/ano.

            Resumindo, uma Auris HSD seria provavelmente a escolha mais racional. Como tenho uma, posso recomendar vivamente.
            Concordo que se for percursos pequenos ia para o hibrido.

            Eu faço diáriamente mais de 50kms dia e não dá 25000/ano, nem perto, portanto as viagens ao fds têm de ser muito grandes...

            Comentário


              #7
              O percurso diário é o descrito, o que é certo é que no carro atual e que vai ficar por aqui por casa, comprado em maio de 2016 conta atualmente com 52000km.

              O híbrido que tenho equacionado é uma auris, mas a vinda da corola vem baralhar mais as opções.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                O percurso diário é o descrito, o que é certo é que no carro atual e que vai ficar por aqui por casa, comprado em maio de 2016 conta atualmente com 52000km.

                O híbrido que tenho equacionado é uma auris, mas a vinda da corola vem baralhar mais as opções.
                Não sei que orçamento tens em mente, mas as Auris HSD estão actualmente com uma muito boa relação qualidade/preço. Especialmente algumas viatura de serviço... O novo Corolla deverá sair com valores ligeiramente superiores na versão 1.8, mais caro na versão 2.0. Depende da tua carteira e do tempo que tens para fazer a compra

                Comentário


                  #9
                  Agora compras a carrinha Auris TS HSD Active por 26mil euros.
                  Mas já vi promoções com o pack sport por quase o mesmo preço.

                  Duvido que a nova Corolla venha por esses valores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    Ford Mondeo sw hybrid...médias de 5 sem grandes preocupações e 6.5 a 130...

                    Esse modelo só há em 4P.

                    Comentário


                      #11
                      Toyota Auris hybrida carrinha é a escolha.

                      Até o Prius tem espaço para as necessidades. E é mais eficiente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Esse modelo só há em 4P.
                        Não. Já há sw...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                          O percurso diário é o descrito, o que é certo é que no carro atual e que vai ficar por aqui por casa, comprado em maio de 2016 conta atualmente com 52000km.

                          O híbrido que tenho equacionado é uma auris, mas a vinda da corola vem baralhar mais as opções.
                          Só digo isto porque 20kms/dia, mesmo sem férias portanto multiplicado por 12 meses dá 5000kms. Até aos 25000 ainda falta bastante e mesmo com viagens longas não é fácil lá chegar.

                          Apenas alertei porque há pessoas que nem têm bem a noção dos kms que fazem. Mas se compraste um carro em 2016 novo e tem 52000km de facto fazes esses km's.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Não. Já há sw...

                            Sendo certo que pode estar desatualizado, no configurador do site só 4P.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Sendo certo que pode estar desatualizado, no configurador do site só 4P.
                              Porque foi lançada recentemente...

                              Comentário


                                #16
                                https://www.autofoco.pt/noticia/ver/753497

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Só digo isto porque 20kms/dia, mesmo sem férias portanto multiplicado por 12 meses dá 5000kms. Até aos 25000 ainda falta bastante e mesmo com viagens longas não é fácil lá chegar.

                                  Apenas alertei porque há pessoas que nem têm bem a noção dos kms que fazem. Mas se compraste um carro em 2016 novo e tem 52000km de facto fazes esses km's.
                                  Esta é só a prova que nem sempre os percursos diários refletem a utilização efetiva do veiculo.

                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Sendo certo que pode estar desatualizado, no configurador do site só 4P.
                                  O Mondeo já está numa gama de preço acima do que posso gastar, procuro uma solução na ordem de preços da auris ou de outro diesel/hibrido equivalente.


                                  Mas a minha duvida essencial é que com o híbrido consigo médias idênticas a um diesel, mas com um combustível mais caro....é essa diferença que me faz ter dúvidas em relação ao híbrido!
                                  Editado pela última vez por Chakal; 18 October 2018, 11:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                    Esta é só a prova que nem sempre os percursos diários refletem a utilização efetiva do veiculo.



                                    O Mondeo já está numa gama de preço acima do que posso gastar, procuro uma solução na ordem de preços da auris ou de outro diesel/hibrido equivalente.
                                    Do que tenho lido nos diesel tens o leon 1.6tdi muito poupado.

                                    Mas a nivel de hibridos iria para a Auris. Acho que seria a minha escolha na verdade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                      Esta é só a prova que nem sempre os percursos diários refletem a utilização efetiva do veiculo.



                                      O Mondeo já está numa gama de preço acima do que posso gastar, procuro uma solução na ordem de preços da auris ou de outro diesel/hibrido equivalente.


                                      Mas a minha duvida essencial é que com o híbrido consigo médias idênticas a um diesel, mas com um combustível mais caro....é essa diferença que me faz ter dúvidas em relação ao híbrido!
                                      Não olhes só ao custo do combustível. Considera as potenciais despesas com manutenção e avarias.

                                      E os HSD podem andar a GPL...


                                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        A obtenção de um carro novo cá para casa enquadra-se no tópico que criaste, a única diferença é que a estimativa de kms/ano para a nova viatura andará nos 16k/17k ano. A escolha está praticamente feita. Ia ser um Auris SW, mas entretanto, com a vinda da Corolla SW, iremos aguardar pela sua chegada. Se já soubessemos preços poderia ajudar a escolher, mas sem saber também não queremos estar a arriscar e arrepender-nos mais tarde.
                                        Entretanto, com a vinda da Corolla também se pode adquirir uma Auris a muito bom preço, ou seja, potencialmente devem aparecer bons negócios seminovos ou mesmo novos, é uma questão de procurar.

                                        Nós depois de experimentarmos a Auris, falar com alguma pessoas que têm aquele motor, e depois de ler muita coisa por esta internet fora, concluimos que para o estilo de vida que fazemos e que queremos que o veiculo dê respota, o Auris, ou uma tencologia semelhante, é llargamente o melhor para a familia.

                                        A diferença de preço da gasolina para o gasóleo não chega a 20 cêntimos. A partir daí, mesmo que o Auris, com o mesmo andamento consuma mais 1L aos 100km que um carro 1.5 ou 1.6 a gasóleo, acho que compensa o híbrido. A diferença andará nos 200€ em cada 15k/16k km em termos de consumo de combustível. Depois a manutenção é diferente, assim como a propensão a problemas face à utilização que se lhe irá dar... mas nestas coisas cada caso é um caso e terás que avaliar e chegar a uma conclusão equilibrada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também estou nesse dilema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                            Também estou nesse dilema
                                            Para mim , só o híbrido compensa. sob todos os aspectos.
                                            Quanto ao novo modelo face ao actual: apenas penso no actual caso demore muito a introdução no novo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda não existe nenhuma informação sobre preços para a nova corolla 1.8 hsd e o acrescimo que sera para a 2.0?
                                              concordo que nesta altura a toyota faça bons descontos na auris, mas pelo que ja se sabe da nova corolla parece ser bastante melhor que a auris atual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acréscimo Auris vs Corolla sem descontos deve ser pouco...para a 2.0 deverão ser 3/4k...eu preferia esperar pela 4G...baixa pelo menos 0.5 L/100 comparando com a Auris 3G...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  20*365=7300km

                                                  Grandes viagens aos fins de semana.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                                    A obtenção de um carro novo cá para casa enquadra-se no tópico que criaste, a única diferença é que a estimativa de kms/ano para a nova viatura andará nos 16k/17k ano. A escolha está praticamente feita. Ia ser um Auris SW, mas entretanto, com a vinda da Corolla SW, iremos aguardar pela sua chegada. Se já soubessemos preços poderia ajudar a escolher, mas sem saber também não queremos estar a arriscar e arrepender-nos mais tarde.
                                                    Entretanto, com a vinda da Corolla também se pode adquirir uma Auris a muito bom preço, ou seja, potencialmente devem aparecer bons negócios seminovos ou mesmo novos, é uma questão de procurar.

                                                    Nós depois de experimentarmos a Auris, falar com alguma pessoas que têm aquele motor, e depois de ler muita coisa por esta internet fora, concluimos que para o estilo de vida que fazemos e que queremos que o veiculo dê respota, o Auris, ou uma tencologia semelhante, é llargamente o melhor para a familia.

                                                    A diferença de preço da gasolina para o gasóleo não chega a 20 cêntimos. A partir daí, mesmo que o Auris, com o mesmo andamento consuma mais 1L aos 100km que um carro 1.5 ou 1.6 a gasóleo, acho que compensa o híbrido. A diferença andará nos 200€ em cada 15k/16k km em termos de consumo de combustível. Depois a manutenção é diferente, assim como a propensão a problemas face à utilização que se lhe irá dar... mas nestas coisas cada caso é um caso e terás que avaliar e chegar a uma conclusão equilibrada.
                                                    O Diesel que tenho de momento não me deu qualquer despesa à excepção das revisões normais, na ordem dos 150€ - 250€ já com pastilhas de travão à frente. A manutenção do híbrido é muito mais barata?

                                                    Parece-me efetivamente que o Diesel não será o futuro, esse será em primeiro lugar dos híbridos e depois dos elétricos/outros, mas atualmente a diferença de preço dos combustíveis é muito considerável pelo que o preço do diesel "engole" a mudança tecnológica para o híbrido. Com a utilização de híbridos a gasolina iguala o consumo diesel, mas se o nosso governo continuar a não taxar (ainda mais) a utilização do diesel, quer no seu preço, quer no preço dos motores, numa lógica exclusivamente economista ficam equilibrados.

                                                    Estarei errado e efetivamente a manutenção tem um impacto assim tão grande nesta equação? É que até de IUC a auris por exemplo paga 200€, certo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei, não percebo e nao comprendo como hoje em dia ainda á pessoas com estas duvidas. Mas querem o que? Que o clima mude de tal forma que nem de casa podermos sair? Ainda á dias tivemos o furacão em portugal com destruição e mortes e nem isso é suficiente

                                                      Hoje em dia comprar um carro que não seja um hybrid está completamente fora de questão, seja para fazer 2500 ou 25000000 por ano
                                                      Editado pela última vez por Aesthetic; 18 October 2018, 13:23.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com o Auris híbrido consegues médias inferiores a um diesel automático

                                                        Há que comparar o comparável

                                                        O Auris faz médias de 5 litros com facilidade em cidade. Sem preocupações de filtro de partículas, e com uma fiabilidade bem superior

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                                          O Diesel que tenho de momento não me deu qualquer despesa à excepção das revisões normais, na ordem dos 150€ - 250€ já com pastilhas de travão à frente. A manutenção do híbrido é muito mais barata?

                                                          Parece-me efetivamente que o Diesel não será o futuro, esse será em primeiro lugar dos híbridos e depois dos elétricos/outros, mas atualmente a diferença de preço dos combustíveis é muito considerável pelo que o preço do diesel "engole" a mudança tecnológica para o híbrido. Com a utilização de híbridos a gasolina iguala o consumo diesel, mas se o nosso governo continuar a não taxar (ainda mais) a utilização do diesel, quer no seu preço, quer no preço dos motores, numa lógica exclusivamente economista ficam equilibrados.

                                                          Estarei errado e efetivamente a manutenção tem um impacto assim tão grande nesta equação? É que até de IUC a auris por exemplo paga 200€, certo?
                                                          Era muito mau se com dois anos menos de 60000kms já te tivesse dado stresses. Não era inédito, mas...

                                                          A mecânica HSD é muito, muito menos complexa e a garantia da Toyota é bastante alargada. Também tens a KIA com propostas interessantes, e com garantias boas - o sistema híbrido é que não têm a simplicidade do da Toyota e ainda tem provas a dar... os HSD já cá andam desde 1997, com milhões de unidades vendidas. A fiabilidade e "running costs" estão mais que comprovados.

                                                          É muito, muito provável que ao longo da sua vida útil um HSD seja consideravelmente mais fiável que um diesel (cujas mecânicas estão cada vez mais estranguladas pelas normas anti-poluição).

                                                          Mas o que recomendo mesmo é que testes um e depois vejas a diferença.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                                            O Diesel que tenho de momento não me deu qualquer despesa à excepção das revisões normais, na ordem dos 150€ - 250€ já com pastilhas de travão à frente. A manutenção do híbrido é muito mais barata?

                                                            Parece-me efetivamente que o Diesel não será o futuro, esse será em primeiro lugar dos híbridos e depois dos elétricos/outros, mas atualmente a diferença de preço dos combustíveis é muito considerável pelo que o preço do diesel "engole" a mudança tecnológica para o híbrido. Com a utilização de híbridos a gasolina iguala o consumo diesel, mas se o nosso governo continuar a não taxar (ainda mais) a utilização do diesel, quer no seu preço, quer no preço dos motores, numa lógica exclusivamente economista ficam equilibrados.

                                                            Estarei errado e efetivamente a manutenção tem um impacto assim tão grande nesta equação? É que até de IUC a auris por exemplo paga 200€, certo?

                                                            @Chakal acho que em termos de revisões (normais) uma Auris hibrida não ficará muito longe dos valores que gastas atualmente no teu diesel, quiçá, poderão ser até mais baratas. Agora a longo prazo, o facto de não ter turbos, FAP e embraiagem, por exemplo, é menos propenso a teres problemas e despesas que nos diesel, ou em carros que tem esses componentes, são mais comuns.

                                                            Relativamente à questão do IUC tens razão. O incentivo do nosso "(des)governo" é tanto a este tipo de tecnologia que o IUC de um Auris ronda os 200€, fruto de uma penalização acentuada da "alta" cilindrada (1.8). Pouco interessa se emite menos CO2. O que interessa é que o governo assim salta mais ao bolso, mas isso é para outro tópico ou conversa. Mas neste parâmetro do IUC, se comparares com qualquer 1.5 ou 1.6 diesel que equipa potenciais concorrentes na compra, vais pagar menos 50€/60€ ano, aproximadamente, pois um IUC nessas motorizações ronda os 140€.

                                                            Por último a questão da diferença de preço nos combustiveis... atualmente a diferença anda nos 16/17 cêntimos. A tendencia, se calhar até será para ir diminuindo a diferença entre o diesel e a gasolina, pelo menos do que se vai lendo em termos de orientações europeias para taxação do diesel, promovendo-se e beneficiando-se o uso de tencologias mais sustentáveis. Este parâmetro é o mais volátil, porém, no horizonte de vida do novo veiculo (por exemplo 15 anos) poderá fazer alguma diferença e também considerares na hora de escolher.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X