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Tesla ultrapassa Mercedes-Benz

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    Tesla ultrapassa Mercedes-Benz

    Os resultados de vendas da Tesla no terceiro trimestre deste ano surpreenderam muitos analistas. Mesmo aqueles que seguem o barómetro que a Bloomberg criou para acompanhar a produção do Model 3.


    O construtor não divulga dados de produção, o que obriga a um exercício de recolha de registos que, diga-se, tem permitido à Bloomberg andar muito próximo dos números que são divulgados no final de cada trimestre.


    A evolução na produção do Model 3 tem sido quase exponencial: 9766 unidades no primeiro trimestre deste ano, 28 578 no segundo e 53 239 no terceiro.


    Quanto ao trimestre passado, a empresa Atherton Research afirma que a Tesla vendeu 69 925 unidades das suas três gamas: Model S, X e 3 no mercado americano.


    Trata-se de um resultado extraordinário, que supera os 66 542 automóveis de passageiros que a Mercedes-Benz vendeu no mesmo mercado em igual período.


    Este indicador coloca a Tesla muito próximo da liderança de vendas no segmento premium — a BMW vendeu 71 679 unidades nos últimos três meses — dominado pelos construtores germânicos há vários anos.


    A Atherton Research prevê que, a este ritmo, também a BMW será ultrapassada no último trimestre do ano.


    Sucesso com gama reduzida
    A Tesla conseguiu estes resultados com uma oferta reduzida de apenas três modelos: S, X e 3, enquanto os seus concorrentes dispõe de gamas completas, com SUV, descapotáveis e segmentos muito distintos, das pequenas berlinas aos modelos desportivos.


    O modelo de entrada da marca é atualmente o Model 3 Long Range, que custa 44 000 dólares, sendo que o preço médio está bem acima dos 50 000 dólares.


    Tanto a BMW como a Mercedes-Benz têm modelos de entrada cujo preço inicial é pouco superior aos 30 000 dólares.


    Estes resultados são, por isso, tanto mais encorajadores, porquanto se pensa que estará para breve o lançamento do Tesla Model 3 “Base” nos próximos meses. Se a Tesla cumprir o que prometeu — e não há motivo, até agora, para duvidar — o preço base será de 35 000 dólares.


    Mesmo que o valor médio desta versão se estabeleça um pouco acima dos 40 000 dólares, não será difícil vaticinar um sucesso ainda maior para o Model 3 e para a Tesla nos próximos trimestres.


    Ofensiva na Europa em 2019
    Apesar de ter até aqui ultrapassado obstáculos que nenhum construtor tradicional enfrentou nos últimos 100 anos, a Tesla continua a ter muitos testes pela frente.


    A chegada à Europa do seu produto de maior volume, o Model 3, será mais um passo nessa afirmação. A apresentação ainda a versão americana no Salão de Paris no início deste mês, foi um começo. Até ao fim do ano são esperados os primeiros exemplares de demonstração.


    As primeiras entregas a clientes europeus podem ser realizadas ainda no primeiro trimestre de 2019.


    Se este processo correr bem e o ritmo de produção continuar a aumentar de forma sustentada, será expectável um sucesso de vendas semelhante ao registado nos EUA.


    Quase todos os construtores europeus têm anunciado vários modelos elétricos para breve, mas a sua entrada no mercado pode ser tardia para contrariar o avanço da Tesla.


    Além disso, com poucas excepções, a maioria dos modelos anunciados não apresentam vantagens tecnológicas face aos modelos que a Tesla já está a produzir.


    Outro elemento digno de nota prende-se com a rede de supercarregadores que a Tesla já tem instalados na Europa. São já mais de 400 estações, cinco das quais em Portugal.


    Destinados a proporcionar carregamentos muito rápidos, proporcionam aos proprietários Tesla uma forma eficiente de viajar por todo o continente europeu.


    Além disso, a Tesla já anunciou que lançará em breve o seu SUV de tamanho médio, o Model Y. A expectativa do construtor é de que este modelo possa ter vendas a rondar o milhão de unidades anuais.


    Obstáculos ao sucesso
    Apesar deste percurso que parece agora caminhar de forma mais sustentável para o sucesso, há ainda algumas questões substanciais por resolver, antes da Tesla se tornar um construtor generalista.


    Tal prende-se com a assistência pós-venda, muitas vezes marcada por tempos de espera de peças de substituição muito substanciais. Tal aconteceu, por exemplo, no maior mercado da Tesla per capita, a Noruega. Em julho passado surgiu a notícia de que os 11 service centers da marca não conseguiam dar resposta à impressionante frota nacional de 26 000 Tesla em circulação. A situação parece, entretanto, ter sido parcialmente resolvida.


    O investimento na criação de áreas de assistência aos veículos da marca — próprias ou através de parcerias — e formação de técnicos especializados tem que ser incrementada de forma robusta.


    Deixando de ser uma marca de nicho — dirigida a um público entusiasta, disponível para relativizar algumas limitações — a Tesla precisa de ir o encontro do público comum, que não quer esperar um ano ou sequer seis meses pelo seu novo automóvel, ou alguns meses por uma peça.


    Preços estimados do Tesla Model 3 em Portugal
    Numa projeção realizada no mês de julho, o Watts On e o Tesla Club de Portugal estimaram que o Tesla Model 3 “base” (50 kWh) teria um preço a rondar os 41 000 euros (cerca de 47 000 euros, se tiver o Interior Premium).


    Uma das versões imediatamente disponíveis será o TM3 “Long Range” (75 kWh), com preço a rondar os 57 000 euros. O TM3 Dual Motor deverá arrancar com um valor próximo dos 62 000 e o topo de gama Dual Motor Performance, começará nos 75 000 euros.


    Estes três valores são uma extrapolação dos preços nos EUA — comparados com os valores lá e cá dos Model S e X — onde estas versões estão ser comercializadas com o Premium Interior.


    Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

    https://www.motor24.pt/sites/wattson...mercedes-benz/

    -----------------

    Na minha opinião a industria automóvel alemã vai sofrer bastante nos próximos anos, a não se que se adapte

    A era dos motores a gasóleo potentes, imagem de marca da Mercedes, BMW e etc....acabou

    estão-se a vender cada vez menos carros a gasóleo

    por exemplo eu não os quero, uma coisa dessas com a merd* do FAP ??? nem vê-los

    agora os motores a gasolina são bem evoluídos com baixos consumos

    #2
    Falta referir em que país isso aconteceu... num com condicoes para EV diferentes das que temos por cá. Comparar resultados da Telsa com MB, seja vendas, ros, o que for só pode ser para rir.

    Comentário


      #3
      Parece que quanto mais vende mais prejuizos tem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WH Ver Post
        Parece que quanto mais vende mais prejuizos tem
        Em defesa da Tesla, o resultado pelo que todos anseiam e que melhor deverá representar o efeito Model 3 é o do Q3 2018.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Falta referir em que país isso aconteceu... num com condicoes para EV diferentes das que temos por cá. Comparar resultados da Telsa com MB, seja vendas, ros, o que for só pode ser para rir.
          E tambem aconteceu num mercado que adora pick up e grandes SUV e a Tesla apenas tem um produto para isso.

          O Model 3 é para a tesla o "make it, or brake it", e com mais ou menos dificuldade está a conseguir sobreviver, com a Gigafoctory a entrar numa produção sustentada, vai começar a ter receitas boas, (lucro?), que lhe permite ganhar pulmão, para ter maior stock de peças, desenvolver mais modelos, avançar na constução da Giga factory 2 (Europa) e 3 (China), a industria Alemão tem até a entrada em funcionamento destas duas fabricas para dar uma resposta capaz, se não o fizer a Tesla vai-lhes comer demasiada quota de mercado, e tendo uma estrutura, mas adaptada ao mercado dos elétricos, vai conseguir tem melhores margens de lucro.

          As empresas tradicionais tem vários departamentos que vão ter de encerrar(motores, transmissões, caixas de velocidades, etc) e isso tem custos, demora tempo e tem os sindicatos a perna, não vai ser fácil para os chamados "Legacy" se adaptarem, os sindicatos da Hyundai, na Correia, já pediram que a adaptação seja feita aproveitando a passagem a reforma dos funcionários, para ter um impacto social menor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WH Ver Post
            Parece que quanto mais vende mais prejuizos tem

            No Q2, a volume de vendas superou, sem não me falha a memoria, 20% do que os analistas esperavam, é normal quando estas a fazer uma fabrica enorme como a Gigafactory e a desenvolver um modelo novo, que exista um esforço financeiro muito grande, num grande construtor este custo é "diluido" nas contas por terem um volume de vendas de grande dimensão, alem que de fecharam o Q2 com mais de 10.000 carros "em transito" para serem entregues aos clientes, estou muito curioso por ver os resultados do Q3, apesar do Musk ter afirmado que só espera lucros no Q4, estou na expectativa de terem lucro já este trimestre.

            Comentário


              #7
              Mesmo que a Tesla não tenha sucesso na industria automovel no futuro, pode ter sucesso em outras áreas, os investidores acreditam

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                #8
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                E tambem aconteceu num mercado que adora pick up e grandes SUV e a Tesla apenas tem um produto para isso.

                O Model 3 é para a tesla o "make it, or brake it", e com mais ou menos dificuldade está a conseguir sobreviver, com a Gigafoctory a entrar numa produção sustentada, vai começar a ter receitas boas, (lucro?), que lhe permite ganhar pulmão, para ter maior stock de peças, desenvolver mais modelos, avançar na constução da Giga factory 2 (Europa) e 3 (China), a industria Alemão tem até a entrada em funcionamento destas duas fabricas para dar uma resposta capaz, se não o fizer a Tesla vai-lhes comer demasiada quota de mercado, e tendo uma estrutura, mas adaptada ao mercado dos elétricos, vai conseguir tem melhores margens de lucro.

                As empresas tradicionais tem vários departamentos que vão ter de encerrar(motores, transmissões, caixas de velocidades, etc) e isso tem custos, demora tempo e tem os sindicatos a perna, não vai ser fácil para os chamados "Legacy" se adaptarem, os sindicatos da Hyundai, na Correia, já pediram que a adaptação seja feita aproveitando a passagem a reforma dos funcionários, para ter um impacto social menor.
                Nao basta lucro para ser uma empresa com futuro. Tem de ter capacidade de se financiar tambem, e isto é mais que um bocadinho de lucro. Penso que isto so para 2019... Mas é bem possível.

                Quanto ao resto, as empresas estao bem cientes e estao a mudar trabalhadores de areas e nao a despedir, consoante necessidade.
                E esses departamentos so encerram mesmo daqui a mais de 10 anos, por motivos politicos, e abrandar também julgo que só mais para 2023/2025...

                Comentário


                  #9
                  penso já existir por aí um tópico a falar disto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    Na minha opinião a industria automóvel alemã vai sofrer bastante nos próximos anos, a não se que se adapte

                    A era dos motores a gasóleo potentes, imagem de marca da Mercedes, BMW e etc....acabou
                    Q2 2018 - Mercedes-Benz:

                    EBIT of €2.6 billion despite negativefactors

                    Net profit attributable to the shareholders of Daimler AG amounts to €1,726 million

                    https://www.daimler.com/documents/in...n-20180726.pdf
                    Diria que por enquanto a Mercedes se encontra (bastante) melhor que a Tesla.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Nao basta lucro para ser uma empresa com futuro. Tem de ter capacidade de se financiar tambem, e isto é mais que um bocadinho de lucro. Penso que isto so para 2019... Mas é bem possível.

                      Quanto ao resto, as empresas estao bem cientes e estao a mudar trabalhadores de areas e nao a despedir, consoante necessidade.
                      E esses departamentos so encerram mesmo daqui a mais de 10 anos, por motivos politicos, e abrandar também julgo que só mais para 2023/2025...
                      Neste aspecto a Tesla não tem tido problemas, mas chega a uma altura que os investidores dizem basta, queremos dividendos, para isso convem chegar aos lucros, mesmo que não seja o obejctivo que guie a estratégia da empresa.

                      Obvio que será feito gradualmente, se bem feito, mas tem custos e quando maior a organização mais difícil é de alterar a estrutura.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        Q2 2018 - Mercedes-Benz:



                        Diria que por enquanto a Mercedes se encontra (bastante) melhor que a Tesla.
                        A Apple também tem lucros fantásticos e os investidores estão a ficar um pouco preocupados sabes porque? não estão a ver produtos inovadores a saírem, a sustentabilidade dos lucros não está assegurada.

                        Podes ver o exemplo da Nokia, que dominava nos telemóveis, não teve capacidade de inovar, na mudança para os smartphone, e perdeu o comboio.

                        Comentário


                          #13
                          É possível uma marca não premium liderar um ""segmento" premium?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                            A Apple também tem lucros fantásticos e os investidores estão a ficar um pouco preocupados sabes porque? não estão a ver produtos inovadores a saírem, a sustentabilidade dos lucros não está assegurada.

                            Podes ver o exemplo da Nokia, que dominava nos telemóveis, não teve capacidade de inovar, na mudança para os smartphone, e perdeu o comboio.
                            é verdade, por muito grande que uma marca possa ser pode cair se não seguir as tendências, ou se não estiver bem atentas

                            já não é tempo de apostar em grandes motores a diesel, é tempo de apostar nas soluções alternativas

                            as vendas de carros a gasóleo estar a cair de ano para ano

                            que interessa à mercedes ter V12 AMG Diesel ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              é verdade, por muito grande que uma marca possa ser pode cair se não seguir as tendências, ou se não estiver bem atentas

                              já não é tempo de apostar em grandes motores a diesel, é tempo de apostar nas soluções alternativas

                              as vendas de carros a gasóleo estar a cair de ano para ano

                              que interessa à mercedes ter V12 AMG Diesel ?
                              Não tem V12 a diesel nenhum.

                              E faz todo o sentido tentar forçar o diesel já investiste milhares de milhões nele, tal como acontece com o trio alemão.
                              A BMW já veio dizer que vai continuar a apostar nisso.

                              Comentário


                                #16
                                old and fake news

                                Comentário

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