Porque é que algumas pessoas se voltam para trás a fazer marcha-atrás? - Página 7

Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67
A mostrar resultados 181 para 188 de 188
Like Tree203Likes

Título: Porque é que algumas pessoas se voltam para trás a fazer marcha-atrás?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Se não dá para olhar para trás nem pelos espelhos, estacionar de frente?

Ter os vidros limpos e tratados, devia de ser algo essencial, vejo pessoal que não percebo como conduz, é vidros embaceados e a limparem com panos enquanto conduzem, é escovas mortas, é vidros todos sujos... Um perigo.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Kart ddrexj's Avatar
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

Ter os vidros limpos e tratados, devia de ser algo essencial, vejo pessoal que não percebo como conduz, é vidros embaceados e a limparem com panos enquanto conduzem, é escovas mortas, é vidros todos sujos... Um perigo.
    Não tenho esses luxos de ter retrovisores aquecidos e não sei quês mas tenho sempre o AC ligado para desembaciar o vidro.

Desde que abriram este tópico tenho mudado a minha estratégia de estacionamento, costumo olhar para trás auxiliando-me com os retrovisores mas ontem tentei estacionar só com os espelhos e não consegui... Estava de noite, a chover e o vidro do condutor e do passageiro estavam cheio de gotas de água e os retrovisores também... Não conseguia ver nada através dos espelhos... Lá tive de ser um nabo, ligar a escova do vidro da mala e estacionar olhando para trás.
    Pedro303 e EscapeLivre gostam disto.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

aos que só usam os espelhos, qualquer dia a recuar no ângulo morto aparece o Cristiano Ronaldo por detrás e pronto, logo um grande problema...

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

Negrito: E depois esperas por um dia de sol e baixa humidade para o tirar do estacionamento.

Sublinhado: também me faz muita confusão.

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"

Por Defeito

Ah pois é. E quando o sol se está a deitar, mesmo de frente para os carros, é comum o carro à nossa frente ter o pára brisas totalmente sujo por dentro ( e por fora...) ....medo !

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Obviamente que quem não se consegue orientar minimamente por espelhos, tem de treinar. MAAaaaaaas, em todo o tópico o que é dito, não é isso.

O que é dito é que mesmo sabendo utilizar perfeitamente os espelhos, pode ser necessário olhar para trás. Há casos em que os ângulos de visão não são possíveis de ter só com espelhos.

Muitas vezes dá jeito quando se quer tirar o carro de marcha atrás e espreita-se pelo vidro do pendura traseiro para ver se vem de lá algum carro. Ou queres ver que tambem usas os espelhos para ver quem vem a 20m do sítio onde estás aproximando-se pelos lados?
    Isso está tudo correto. A questão é que eu nunca disse o contrário, ora repara:

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Eu não ofendi ninguém por usarem os espelhos. Eu não disse que é errado usarem, apenas que na maior parte das vezes é possível usar apenas os espelhos, sendo mais cómodo e fácil dessa forma.
    Repara que as nossas posições não têm nada de contraditório.

Basicamente tu dizes que pode ser necessário olhar para trás, e eu digo que pode não ser necessário. Ambos estamos corretos.

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Isso está tudo correto. A questão é que eu nunca disse o contrário, ora repara:

Repara que as nossas posições não têm nada de contraditório.

Basicamente tu dizes que pode ser necessário olhar para trás, e eu digo que pode não ser necessário. Ambos estamos corretos.
    Pois claro, eu nem sempre olho.

Só quero é referir que quando alguns condutores olham, não significa que tenham menos experiência do que tu.

A bem da verdade até os camionistas olham por vezes

Piloto de Troféu TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Como fazes em dias de chuva que não dá para ver nada pelos espelhos nem através dos vidros laterais?

PS: NÃO te estou a atacar, é uma pergunta genuína.
    Sem stress.
    Por acaso não me estou a lembrar de dia que tenha saído do carro a chover para ir ver se estava muito perto ou longe. Só acontece em lugares mais apertados. Por norma estaciono sempre longe de tudo e de todos.

Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •