Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.7 180.000 bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.7 180.000 bom negócio?

    Boa noite pessoal.

    Estou de olho num astra gtc 1.7 125 CV versão sport com sensivelmente 180.000 km. Está sem filtro de partículas e muitos dos km que tem foram feitos em AE. Daqui a uns 20-30 mil km a correia distribuição terá de ser trocada muito provavelmente. Acham que o motor é fiável e quanto é que acham que vale +/- o carro?

    O carro é para fazer 20km diariamente e 400km uma vez por mês ao fds.

    PS: o carro está reprogramado (foi praticamente logo quando foi comprado novo) para 150cv.

    Obrigado

    #2
    Cheira-me um bocado a gajo que gosta de andar a esmifrar... O carro deita fumo ou não sabes/viste?

    Comentário


      #3
      170 mil a 190 mil KM é a quilometragem que me mete mais receio em carros diesel

      1º porque muitos estão agora a precisar de troca de alguns componentes, por ex amortecedores entre outros mas pronto isto ainda é naquela, o pior é :
      2º porque muitos estão com KM martelados e isto porque muitos compradores têm um brutal receio psicológico dos 200 mil KM.

      Dito isto prefiro um que acuse 230 mil do que 180 mil.......pode parecer parvo mas pronto..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tugastuga Ver Post
        Boa noite pessoal.

        Estou de olho num astra gtc 1.7 125 CV versão sport com sensivelmente 180.000 km. Está sem filtro de partículas e muitos dos km que tem foram feitos em AE. Daqui a uns 20-30 mil km a correia distribuição terá de ser trocada muito provavelmente. Acham que o motor é fiável e quanto é que acham que vale +/- o carro?

        O carro é para fazer 20km diariamente e 400km uma vez por mês ao fds.

        PS: o carro está reprogramado (foi praticamente logo quando foi comprado novo) para 150cv.

        Obrigado

        Se fez a maior partes dos Km em auto-estrada, porque precisou de tirar o FAP? Nesse contexto os FAP costumam passar despercebidos...


        A correia de distribuição, se tiver sido trocada aos 150k (como preconiza a marca) só precisará novamente pertos dos 300k km...


        Comprar carro com repro... hmmm... não sei...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
          Se fez a maior partes dos Km em auto-estrada, porque precisou de tirar o FAP? Nesse contexto os FAP costumam passar despercebidos...
          Pensei o mesmo, era expectável que um FAP durasse bem mais que isso sem dar chatices. Será que fazia assim tanta AE?

          A repro pode significar um desgaste mais acelerado da embraiagem, dependendo do tipo de repro e da condução. Esse relato do historial do carro é de confiança?

          Como já foi dito, pode estar a aproximar-se a altura de trocar amortecedores e embraiagem, por exemplo, para além da distribuição.

          Assim à partida pelo que li no 1º post ficam algumas duvidas, depois há ainda a questão do valor, isso é determinante para ter uma opinião sobre se é ou não um bom negócio.

          20 kms diários, se forem em 2 ou 4 viagens, não será bom para o FAP (que não tem). Mas se em breve as IPO começarem a fiscalizar isso, terás de o colocar novamente...

          Não ponderas um híbrido ou um gasolina, eventualmente a GPL?

          Comentário


            #6
            Provavelmente na altura da repro devem ter retirado o FAP, e quem sabe, anulado a EGR.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Provavelmente na altura da repro devem ter retirado o FAP, e quem sabe, anulado a EGR.
              Exacto. Foi um retirar do FAP só para o carro "andar" mais!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Exacto. Foi um retirar do FAP só para o carro "andar" mais!
                O FAP condiciona a saída de gases. É um pouco contra-produtivo reprogramar e deixá-lo lá.

                Comentário


                  #9
                  Grave mesmo é esses dieselgates andarem por aí livremente...

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, obrigado pelas respostas.
                    O carro é de um amigo meu que o comprou há um ano e agora não precisa mesmo dele. Quando ele o comprou já vinha sem o FAP e tinha 160 mil km e o restante que tem foi feito em AE. Ele disse que o antigo dono fazia muito em AE. Os km que ele tem são reais, não há duvida nenhuma disso..

                    O carro não deita fumo!

                    Posto isto, os carros a gasolina acho que são carros que gastam bastante combustível para o que andam.

                    Epa mas estou aberto a sugestões, o meu budget é no máximo dos máximos 8000€ e como disse é só mesmo para fazer 20km por dia e uma viagem por mês de 400km por AE!

                    Obrigado e abraço

                    Comentário


                      #11
                      Nesse tipo de utilização talvez seja mesmo mais aconselhável ser carro sem FAP. Que já não tenha de série ou que já tenha sido... removido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tugastuga Ver Post
                        Boas pessoal, obrigado pelas respostas.
                        O carro é de um amigo meu que o comprou há um ano e agora não precisa mesmo dele. Quando ele o comprou já vinha sem o FAP e tinha 160 mil km e o restante que tem foi feito em AE. Ele disse que o antigo dono fazia muito em AE. Os km que ele tem são reais, não há duvida nenhuma disso..

                        O carro não deita fumo!

                        Posto isto, os carros a gasolina acho que são carros que gastam bastante combustível para o que andam.

                        Epa mas estou aberto a sugestões, o meu budget é no máximo dos máximos 8000€ e como disse é só mesmo para fazer 20km por dia e uma viagem por mês de 400km por AE!

                        Obrigado e abraço
                        Se conheces o carro de perto, gostas dele, está em bom estado, e está dentro do teu orçamento avança para a compra.
                        Ter repro não quer dizer nada, se não está a "*****" fumo como as ibizas e outros que andam ai, é porque está uma repro que não faz mal nenhum. O meu carro tem repro e é sempre muito bem mantido, mais bem mantido do que quando o tinha de origem, e ter repro não quer dizer que o carro anda sempre a fundo, isso foi a fama que ficou com o pessoal do aço fumarolas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                          Se conheces o carro de perto, gostas dele, está em bom estado, e está dentro do teu orçamento avança para a compra.
                          Ter repro não quer dizer nada, se não está a "*****" fumo como as ibizas e outros que andam ai, é porque está uma repro que não faz mal nenhum. O meu carro tem repro e é sempre muito bem mantido, mais bem mantido do que quando o tinha de origem, e ter repro não quer dizer que o carro anda sempre a fundo, isso foi a fama que ficou com o pessoal do aço fumarolas.
                          Pois, era bom é que todos os donos de carro com repro tratassem tão bem deles como tu.

                          Eu tambem conheci uma 306 2.0 HDI 90cv que estava a 130cv só com repro e já tinha passado dos 400 mil KM porque era extremamente bem mantida.

                          Infelizmente há muita malta que nem com o motor a frio se preocupa em ter cuidado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Pois, era bom é que todos os donos de carro com repro tratassem tão bem deles como tu.

                            Eu tambem conheci uma 306 2.0 HDI 90cv que estava a 130cv só com repro e já tinha passado dos 400 mil KM porque era extremamente bem mantida.

                            Infelizmente há muita malta que nem com o motor a frio se preocupa em ter cuidado.
                            Exactamente, há muita malta que só quer repro para por o carro a andar muito e dar pau seguido.. A verdade é que com repro uma pessoa a fazer AE para ir a 180 200 basta ir com o pedal a meio, o turbo pouca força vai a fazer assim.. (falo do meu caso)
                            Manutenção a tempo é o que um carro quer, se estiver alguma coisa estragada é mudar logo, se deixar andar é para arranjar mais problemas.

                            Eu felizmente conheço uns quantos amigos como eu, mas lá está, não somos street racers, fazemos as nossas brincadeiras de vez em quando, faz parte de quem gosta de carros.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X