Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 HDI vs 1.6 HDI vs 1.4 D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.4 HDI vs 1.6 HDI vs 1.4 D-4D

    Olá a todos,
    Venho aqui para vos requisitar a vossa sabedoria...

    Após muita pesquisa encontrei informação que me bastasse para saber um pouco sobre os motores 1.4 HDI e 1.6 HDI.
    Já sobre o 1.4 D-4D não encontrei tanta coisa.

    O que quero realmente saber é informações especificas relativamente aos seguites automoveis:
    - Peugeot 207 1.4 HDI (69/70 cv?) . 2008-2010
    - Peugeot 207 1.6 HDI 90cv (99g) . 2010
    - Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv . 2007-2012

    Agradeço toda a informação que poderem disponibilizar e opiniões (Pretendo adquirir uma dessas três viaturas, o segmento C chama-me, mas os Peugeot e os seus consumos atraem bastante...)

    Dar relevância a consumos e fiabilidade, o carro será para manter por 10 anos.

    Agradeço desde já!

    #2
    Oi. Já tive esses motores todos! Digo já que o pior da lista é o 1.4 hdi., Pelas fracas performance s. O mais silencioso de todos é sem dúvida o 1.4 d4d. Consumos, esse 207 99 g é capaz de ganhar, mas o 1.4d4d fica perto. Como carro no total, ou pela construção, o Toyota é o melhor. dependendo do preço, o 207 99g em segundo. O único que mantenho em casa é um Corolla 1.4 d4d 90 CV, com cerca de 297000km. A minha cunhada vendeu um Auris desses a semana passada, com 150000km, sempre assistido na Toyota. As médias do meu e da minha cunhada rondam os 4,9 e 5,5.

    Comentário


      #3
      Digo ainda que a manutenção dos Toyota tem sido muito barata, não me queixo!

      Comentário


        #4
        Não sei onde ela deixou o Auris, qual o stand, mas ia simplesmente impecável

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Oi. Já tive esses motores todos! Digo já que o pior da lista é o 1.4 hdi., Pelas fracas performance s. O mais silencioso de todos é sem dúvida o 1.4 d4d. Consumos, esse 207 99 g é capaz de ganhar, mas o 1.4d4d fica perto. Como carro no total, ou pela construção, o Toyota é o melhor. dependendo do preço, o 207 99g em segundo. O único que mantenho em casa é um Corolla 1.4 d4d 90 CV, com cerca de 297000km. A minha cunhada vendeu um Auris desses a semana passada, com 150000km, sempre assistido na Toyota. As médias do meu e da minha cunhada rondam os 4,9 e 5,5.
          Planeio gastar até 9.000 € sensivelmente, sendo que esses 3 que referi oscilam entre os 8.200€ e os 9.500€
          ps: ambos os peugeot sao de Stand, e a maioria dos Toyota tambem.

          Agradeço imenso o teu feedback e espero por mais!

          Comentário


            #6
            O meu Corolla fez cerca de 190000km nos primeiros 4anos, e nesse período o consumo médio global foi de 4,2!!! Depois passou para mim e normalmente é 5,2.

            Comentário


              #7
              A minha cunhada largou o Auris por 7000€! Mau Timing! Ela pedia 9000€, mas qd chegou o carro novo lá teve que o dar ao stand, pois não conseguiu vende.lo a tempo...

              Comentário


                #8
                Tenho um Auris de 2008, com 142 mil kms, comprado novo.
                Tive alguns problemas no inicio, mas mantive o carro, e não tem dado problemas.
                Recomendo comprar anterior a Junho de 2009, não têm DPF, é menos uma dor de cabeça. Basicamente os que tem caixa de 6 tem DPF, os que tem caixa de 5 não tem.
                É um carro que anda bastante bem, como não tem DPF nem correia de distribuição a manutenção é barata, é um carro espaçoso e honesto. Eu vou manter o meu mais uns anos, talvez mais uns 10 se tiver sorte.

                Comentário


                  #9
                  Em termos de motor, o Toyota é extremamente Linear, e como tem caixa de 6, relativamente curta, parece que tem sempre força. O 207 é mais áspero, e embora com mais força que o Toyota, na prática não se nota, pois tem uma caixa de 5 com uma quinta muito longa o que castra um pouco o andamento. O 207 também é fiável, toma nota na embraiagem e na mudança de distribuição. O Toyota é de corrente, dura algo mais. Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Há alguma confusao nos segmentos, o 207 é segmento B, o Auris é segmento C, o segmento C a Peugeot seria o 308, ou com o mesmo motor o C4, ou ainda um Focus.
                    A fiabilidade é boa em todos.
                    O 1.4D4D é um bom motor, mesmo num Auris tem bom andamento e consumos, face à concorrência que já tinha motores 1.6.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jorgeVTS Ver Post
                      Olá a todos,
                      Venho aqui para vos requisitar a vossa sabedoria...

                      Após muita pesquisa encontrei informação que me bastasse para saber um pouco sobre os motores 1.4 HDI e 1.6 HDI.
                      Já sobre o 1.4 D-4D não encontrei tanta coisa.

                      O que quero realmente saber é informações especificas relativamente aos seguites automoveis:
                      - Peugeot 207 1.4 HDI (69/70 cv?) . 2008-2010
                      - Peugeot 207 1.6 HDI 90cv (99g) . 2010
                      - Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv . 2007-2012

                      Agradeço toda a informação que poderem disponibilizar e opiniões (Pretendo adquirir uma dessas três viaturas, o segmento C chama-me, mas os Peugeot e os seus consumos atraem bastante...)

                      Dar relevância a consumos e fiabilidade, o carro será para manter por 10 anos.

                      Agradeço desde já!
                      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                      Há alguma confusao nos segmentos, o 207 é segmento B, o Auris é segmento C, o segmento C a Peugeot seria o 308, ou com o mesmo motor o C4, ou ainda um Focus.
                      A fiabilidade é boa em todos.
                      O 1.4D4D é um bom motor, mesmo num Auris tem bom andamento e consumos, face à concorrência que já tinha motores 1.6.



                      Do que leio do texto, ele refere bem que o segmento C o chama (a questão do Auris), mas que a questão dos consumos do segmento abaixo o atraem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Do que leio do texto, ele refere bem que o segmento C o chama (a questão do Auris), mas que a questão dos consumos do segmento abaixo o atraem.
                        Não tinha percebido, realmente, peço desculpa.

                        De qualquer das formas também serve, não acho que valha a pena ir para um 207 quando a diferença de consumos será talvez de 1L.
                        Pessoalmente aconselho a experimentar ambos, penso que terão diferenças mais importantes que os consumos.

                        Comentário


                          #13
                          Se queres consumos, o 1.4HDi no 207 ganha, mas não por muito. O carro é bem pesado. O Fiesta com o mesmo motor é bem mais leve, o chassis é melhor, acaba por ter melhores consumos.
                          De todos esses que referes, o Auris acaba por ser a melhor opção, mas penso que seja mais carote.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho o 1.4hdi mas num 307. É um motor lento, pastelão, com aceleração difícil. Em termos de consumos, a minha cidade não ajuda (lombas e rotundas são mais do que as mães). 6,5L em cidade, a correr bem. Na AE, depende do ritmo. Pode ir aos 6L. Esta semana fiz uma viagem de total de 200km de ida e volta e fiz 4.9l, mas em velocidades a rondar os 100 km/h.
                            Podendo, iria sempre para um dos outros. Do que conheço entre Peugeot e Toyota, escolhia o segundo, sem dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                              Em termos de motor, o Toyota é extremamente Linear, e como tem caixa de 6, relativamente curta, parece que tem sempre força. O 207 é mais áspero, e embora com mais força que o Toyota, na prática não se nota, pois tem uma caixa de 5 com uma quinta muito longa o que castra um pouco o andamento. O 207 também é fiável, toma nota na embraiagem e na mudança de distribuição. O Toyota é de corrente, dura algo mais. Boa sorte.
                              Eu só conduzi o 1.4 HDI 70 e o 1.4 D4D90 .

                              Em cidade o D4D é mais linear mas em 4ª e 5ª nota-se muito o foço antes das 2000.

                              Claro que em aceleração o D4D é mais rápido.

                              Nos modelos em que andei foi Xsara break e Yaris.

                              Comentário


                                #16
                                Já tive o 1.4 TDCi 68cv num Fiesta (idêntico ao 1.4 HDI se não me engano) e atualmente tenho o 1.4 D4D 90cv no Auris.

                                São excelentes motores, especialmente o 1.4 D4D. Então se for no Yaris é uma bala...adoro o motor. Pena os problemas crónicos nas caixas de velocidades da Toyota, seria o único senão que me afastaria desse motor caso voltasse a comprar viatura. Afastava qualquer eventual compra do 1.4 D4D por causa dos problemas da caixa, mas como motor em si é sem dúvidas o melhor.

                                Conheço o 1.6 HDI numa Citroen Berlingo, e é bastante fiável, versão de 90cv se não me engano, eu apostava no 1.6 HDI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Se queres consumos, o 1.4HDi no 207 ganha, mas não por muito. O carro é bem pesado. O Fiesta com o mesmo motor é bem mais leve, o chassis é melhor, acaba por ter melhores consumos.
                                  De todos esses que referes, o Auris acaba por ser a melhor opção, mas penso que seja mais carote.
                                  Já eliminei a opçao do 207 1.4 porque de facto para o carro que é apenas aquela cavalagem (70) nao me parece suficiente (é "pastelao"...), eu ando sempre em 5ª e 4ª mudança (VTS 1.4i 75cv - 5ª a 2.850rpm a 90Km/H)... (ando sempre dentro dos limites de velocidade impostos pela lei/codigo da estrada...)

                                  De facto sim, o 207 é segmento B o Auris C, como tinha referido.
                                  O que eu procuro num carro é o espaço interior/confortavel e os consumos abaixo dos 5L aliados a boa fiabilidade. Diria que o Auris/segmento C preencherá melhor estes requesitos.
                                  Tal como o Soulrebel disse, há sempre o C4 e o 308 que sem dúvida sao grandes maquinas, inclusive estavam na minha lista tambem antes de a reduzir a estes três.
                                  Qual o problema entao? Penso que o C4 seria o melhor conjunto no entanto aquele interior "futurista" da-me algumas "vertigens horizontais", receio de que ao ser o dash board e isso tudo "electrico" se avarie mais facilmente, o 308 parece-me nao ser tao confortavel, mas é um carro do qual gosto bastante, e o focus (mk3) fica fora do orçamento :_( este ultimo (focus mk3) era o meu preferido, aquele o "perfeito para mim"...

                                  Para tudo isto, ter em mente que o carro será para manter 10 anos... tendo um orçamento por volta dos 9.000€ e dando valor a carros a partir de 2007/2008 (21.000Km~ p/ ano )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                    A minha cunhada largou o Auris por 7000€! Mau Timing! Ela pedia 9000€, mas qd chegou o carro novo lá teve que o dar ao stand, pois não conseguiu vende.lo a tempo...
                                    ainda pode ir a correr a stand buscá-lo. ganham todos: o vendedor, o rapaz do tópico, o carro... só não ganha a cunhada!

                                    penso que com os 9000 consegues um carro com 8 a 9 anos, não precisas de ir para carros a caminho dos 12. não aparecem é todos os dias!

                                    Comentário


                                      #19
                                      No segmento C duvido... já no segmento B acredito que apareçam por vezes carros com 8 a 9 anos, dentro do preço...
                                      o que ha mais por ai sao os Opel corsa (odeio interior e exterior....) e VW polo (os 1.2 tdi, nao sei nada sobre eles mas nao me parecem ser flor de jardim...)

                                      Ja agora, entre C4 , 308, Focus e Auris (todos de 2007 a 2011) qual aconselham? se possivel dizer todos por ordem do melhor ---> pior, e os porques se assim o fizerem e puderem...

                                      agradeço imenso!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já conduzi um 1.6 hdi num Mazda 3 de um familiar que em consumos fez "só" isto:

                                        IMG_2039 record consumo Mazda.jpg

                                        Em matéria de fiabilidade, este já deve ir com perto de 150k com turbo de origem, mas conheço outra pessoa que com pouco mais de 90k rebentou turbo e ficou a arder na AE. Tudo pode acontecer
                                        É fazer como esse meu familiar, que nunca passa das 2.000 rpm antes de ele aquecer até à temperatura normal e conta sempre até 30 antes de desligar o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o 1.2 TDi é fraquinho....arrasta-te basicamente. Eu fugia do Auris e do Focus. Apostava mais no 308 ou no C4, preferencia para o 308

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                            Já tive o 1.4 TDCi 68cv num Fiesta (idêntico ao 1.4 HDI se não me engano) e atualmente tenho o 1.4 D4D 90cv no Auris.

                                            São excelentes motores, especialmente o 1.4 D4D. Então se for no Yaris é uma bala...adoro o motor. Pena os problemas crónicos nas caixas de velocidades da Toyota, seria o único senão que me afastaria desse motor caso voltasse a comprar viatura. Afastava qualquer eventual compra do 1.4 D4D por causa dos problemas da caixa, mas como motor em si é sem dúvidas o melhor.

                                            Conheço o 1.6 HDI numa Citroen Berlingo, e é bastante fiável, versão de 90cv se não me engano, eu apostava no 1.6 HDI.
                                            Em tempos até houve um 1.4 HDI 16v 90cv.....mas durou pouco no mercad. Era pouco fiável, mas dizem que em termos de andamento era tipo o d4d90cv e afins...um canhãozinho digamos hehe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Em tempos até houve um 1.4 HDI 16v 90cv.....mas durou pouco no mercad. Era pouco fiável, mas dizem que em termos de andamento era tipo o d4d90cv e afins...um canhãozinho digamos hehe
                                              Certo, mas penso que apenas disponibilizado na Citroën.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                Já conduzi um 1.6 hdi num Mazda 3 de um familiar que em consumos fez "só" isto:

                                                [ATTACH]145852[/ATTACH]

                                                Em matéria de fiabilidade, este já deve ir com perto de 150k com turbo de origem, mas conheço outra pessoa que com pouco mais de 90k rebentou turbo e ficou a arder na AE. Tudo pode acontecer
                                                É fazer como esse meu familiar, que nunca passa das 2.000 rpm antes de ele aquecer até à temperatura normal e conta sempre até 30 antes de desligar o carro.
                                                265k kms, turbo de origem, remap, esfregas valentes e no cb marca-me actualmente 5,4

                                                Esse consumo também se faz bem.... já fiz Lx - Porto a marcar 3,2 (com AC) e velocidade média de 80kmh... e depois a volta com chuva, AC e terminou com 3,5.... fez 750kms e o ponteiro ficou ligeiramente abaixo de meio deposito

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                  Certo, mas penso que apenas disponibilizado na Citroën.
                                                  Acho que no C3 sim e claro, foi prontamente substituido pelo 1.6 HDI 92cv que nem sei se esse chegou ao C3.

                                                  Sei que o C2 até teve um 1.6 HDI 110, deve ser bem engraçado.

                                                  Mas voltando ao tópico, obviamente que os 1.6 HDI 90 e 1.4 D4D90 têm uma relação performance/consumo melhor que o 1.4 HDI 68.

                                                  Uma coisa eu gosto nos 3 : têm poucas vibrações e são silenciosos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Acho que no C3 sim e claro, foi prontamente substituido pelo 1.6 HDI 92cv que nem sei se esse chegou ao C3.

                                                    Sei que o C2 até teve um 1.6 HDI 110, deve ser bem engraçado.

                                                    Mas voltando ao tópico, obviamente que os 1.6 HDI 90 e 1.4 D4D90 têm uma relação performance/consumo melhor que o 1.4 HDI 68.

                                                    Uma coisa eu gosto nos 3 : têm poucas vibrações e são silenciosos.


                                                    De facto o 1.6 HDI de 92cv, somente no C3 mk2... no mk1 não chegou.... mas no entanto, teve o 1.6 HDI de 110cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                      Já tive o 1.4 TDCi 68cv num Fiesta (idêntico ao 1.4 HDI se não me engano) e atualmente tenho o 1.4 D4D 90cv no Auris.

                                                      São excelentes motores, especialmente o 1.4 D4D. Então se for no Yaris é uma bala...adoro o motor. Pena os problemas crónicos nas caixas de velocidades da Toyota, seria o único senão que me afastaria desse motor caso voltasse a comprar viatura. Afastava qualquer eventual compra do 1.4 D4D por causa dos problemas da caixa, mas como motor em si é sem dúvidas o melhor.

                                                      Conheço o 1.6 HDI numa Citroen Berlingo, e é bastante fiável, versão de 90cv se não me engano, eu apostava no 1.6 HDI.
                                                      É verdade, os famosos problemas da caixa, que não são um muito mas uma infeliz realidade, e tudo por causa de uns rolamentos que não valem um corno.

                                                      O meu até ver não teve esse problema, ou pelo menos não se nota.

                                                      Aproveitando o reply, focando-me no andamento, alem do Auris tenho um Fabia 1.4 TDI de 2008 com 80cvs. Motores semelhantes, potencias não muito diferentes (um tem 80 mas mais cilindrada e é mais leve, o outro tem 90, mas menos cilindrada e é mais pesado, ambos com caixas de 5 curtas).

                                                      Quando passo do Fabia para o Auris, além da melhor sensação de superioridade a todos os níveis, noto uma diferença ainda considerável no andamento. O Auris tem disparo superior e acima dos 120 tem maior capacidade de manter um ritmo constante pelo menos até aos 150, independentemente de ser a subir descer etc. É por estas e por outras que recomendo sempre segmento C se possível, porque a diferença está em tudo.

                                                      Face aos modelos em si, C4, 308, Auris, Focus etc... qual sairá melhor ou pior é um tiro no escuro. Sabe-se dos rolamentos dos D4D, mas sabe-se dos FAP e correias de distribuição dos TDCI/HDI. Se for um TDCI/HDI de 110cvs vai ter um pouco mais de andamento em AE com uma caixa melhor escalonada, se for o de 90 a diferença é quase inexistente.
                                                      Na manutenção os D4D ate Junho de 2009, não há correia de distribuição nem FAP/DPF, é um bonus, mas muda-se o óleo a cada 15 mil kms.
                                                      De resto acho que é uma questão de gostos também.

                                                      Mas se fosse eu a escolher um carro com uns anos, para manter pelo menos uns 10, avaliava com calma um Auris com historial, andava com ele, ouvia-o a trabalhar em ralenti para perceber como esta a embraiagem, ouvia-o em andamento em especial em 4ª/5ª para descartar o tema dos rolamentos da caixa, e estando tudo ok comprava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                        Certo, mas penso que apenas disponibilizado na Citroën.
                                                        E no Suzuki Liana

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Quando passo do Fabia para o Auris, além da melhor sensação de superioridade a todos os níveis, noto uma diferença ainda considerável no andamento. O Auris tem disparo superior e acima dos 120 tem maior capacidade de manter um ritmo constante pelo menos até aos 150, independentemente de ser a subir descer etc. É por estas e por outras que recomendo sempre segmento C se possível, porque a diferença está em tudo.

                                                          Face aos modelos em si, C4, 308, Auris, Focus etc... qual sairá melhor ou pior é um tiro no escuro. Sabe-se dos rolamentos dos D4D, mas sabe-se dos FAP e correias de distribuição dos TDCI/HDI. Se for um TDCI/HDI de 110cvs vai ter um pouco mais de andamento em AE com uma caixa melhor escalonada, se for o de 90 a diferença é quase inexistente.
                                                          Na manutenção os D4D ate Junho de 2009, não há correia de distribuição nem FAP/DPF, é um bonus, mas muda-se o óleo a cada 15 mil kms.
                                                          De resto acho que é uma questão de gostos também.
                                                          Começando pelo fim:
                                                          Oleos a cada 15mil Km? No meu carro atual mudo de 10 em 10, por vezes só agora é a primeira vez que lhe vou mudar aos 15mil.

                                                          Auris, rolamentos.... se aquilo avariar? partir? qual o custo de novos rolamentos? e de quantos em quantos Km é que "costuma" acontecer?
                                                          Os 308 (1.6 hdi) de 2007 a 2011 têm todos FAP/DPF? e os C4 tambem?
                                                          E já agora que problemas deram nas correias? como foram resolvidos? ... ou partiram motor!?

                                                          Gama C superioridade... Concordo!!! *_*'



                                                          aguardo morte a minha curiosidade/duvidas.

                                                          ps: auto-estradas nao é problema, nao planeio fazer uso das mesmas, e se fizer sera muito ocasional, portanto o carro nao precisa andar muito acima dos 110/120 km/h, só quando quero puxar por ele para lhe "limpar o escape"... 85km/h é a minha vel. media habitual
                                                          Editado pela última vez por jorgeVTS; 26 October 2018, 21:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso das mudas de óleo assim como a manutenção, não tem muito que inventar : é seguir o manual de cada carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X