Tenho um carro de dia a dia e gostava de fazer um swap.O motivo pelo qual gostava de importar um carro é obviamente o custo do mesmo, que é baixo. Encontrei vários hondas civics EP3 TypeR por menos de 2mil euros.Uma vez que pretendo simplesmente tirar a mecânica completa do carro, bancos, travagem e etc... e vender o restante que não for preciso para o meu swap, não preciso de legalizar o carro cá uma vez que não vai andar sequer nas ruas e, do mesmo modo, não me interessa se o volante é do lado direito. Pretendo isso porque já vi mecânicas do TypeR a 2 mil euros, cá em Portugal, e acho que por esse preço e, dáda a minha situação, mais vale mandar vir um carro inteiro, aproveitar tudo o que me interessa que certamente não irá faltar nada e vendo o restante ( jantes, plásticos, farois etc..) e ainda recupero bastante dinheiro.Estou a pensar bem? Não sei, pois não tenho conhecimento algum acerca do processo de importação, nem sei os seus custos, daí estar a pedir ajuda a alguém desse lado que saiba alguma coisa disso e das leis xD Obrigado
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Vale a pena mandar vir um carro do Reino Unido?
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Originalmente Colocado por Benxi106 Ver PostTenho um carro de dia a dia e gostava de fazer um swap.O motivo pelo qual gostava de importar um carro é obviamente o custo do mesmo, que é baixo. Encontrei vários hondas civics EP3 TypeR por menos de 2mil euros.Uma vez que pretendo simplesmente tirar a mecânica completa do carro, bancos, travagem e etc... e vender o restante que não for preciso para o meu swap, não preciso de legalizar o carro cá uma vez que não vai andar sequer nas ruas e, do mesmo modo, não me interessa se o volante é do lado direito. Pretendo isso porque já vi mecânicas do TypeR a 2 mil euros, cá em Portugal, e acho que por esse preço e, dáda a minha situação, mais vale mandar vir um carro inteiro, aproveitar tudo o que me interessa que certamente não irá faltar nada e vendo o restante ( jantes, plásticos, farois etc..) e ainda recupero bastante dinheiro.Estou a pensar bem? Não sei, pois não tenho conhecimento algum acerca do processo de importação, nem sei os seus custos, daí estar a pedir ajuda a alguém desse lado que saiba alguma coisa disso e das leis xD Obrigado
Se tiveres espaço para guardar...
Agora esperares recuperar esse dinheiro com a venda das peças, é que poderá não ocorrer.
Nas esquecer que opticas e tablier, por exemplo, não servirão para nada.
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Alguns componentes da direcção também são diferentes dado o volante não ser do mesmo lado.
Em carros mais convencionais ou bancos habitualmente também não são exactamente iguais em ambos os lados, o do condutor costuma ter mais regulações. Não sei se o mesmo se aplicará no caso do EP3, talvez não.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostAlguns componentes da direcção também são diferentes dado o volante não ser do mesmo lado.
Em carros mais convencionais ou bancos habitualmente também não são exactamente iguais em ambos os lados, o do condutor costuma ter mais regulações. Não sei se o mesmo se aplicará no caso do EP3, talvez não.
Sim também.
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Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postdesculpem a minha ignorancia, mas o que é um swap?
tu tens um civic "normal", e vais trocar componentes com um type r, é isto?
isto é legal?
swap = transplante de motor
Legal... se parado pelas autoridades será autuado... a não ser que faça averbamento/alterçaõ no DUA.
Na IPO... poderá chumbar se reparam que tem um motor que não o dali.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSe tiveres espaço para guardar...
Agora esperares recuperar esse dinheiro com a venda das peças, é que poderá não ocorrer.
Nas esquecer que opticas e tablier, por exemplo, não servirão para nada.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostAlguns componentes da direcção também são diferentes dado o volante não ser do mesmo lado.
Em carros mais convencionais ou bancos habitualmente também não são exactamente iguais em ambos os lados, o do condutor costuma ter mais regulações. Não sei se o mesmo se aplicará no caso do EP3, talvez não.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostNão te esqueças que ir buscar um carro a Inglaterra por 2.000 euros, não são na realidade 2.000 euros...
Tens o transporte, estadia, alimentação, viagens, etc etc... depressa esses 2.000 euros sobem para mais de 4.000, mas se mesmo assim te compensar...
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Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postdesculpem a minha ignorancia, mas o que é um swap?
tu tens um civic "normal", e vais trocar componentes com um type r, é isto?
isto é legal?
E sim, o normal é ter um civic normal e meter um motor k20 dum TypeR ou um série B. No meu caso, como sou meio maluco xD, tenho um peugeot 106 Quiksilver( igual ao gti ) e vou unir a Honda com a Peugeot, já que há aquela guerra entre " V-Tec" e "PSA" Eu quero que esse pessoal se lixe e vou ser diferente. É ilegal se te abrirem o capô numa op STOP, mas se o carro for silêncioso nem veem necessidade disso
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Originalmente Colocado por nto Ver Postswap = transplante de motor
Legal... se parado pelas autoridades será autuado... a não ser que faça averbamento/alterçaõ no DUA.
Na IPO... poderá chumbar se reparam que tem um motor que não o dali.
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Originalmente Colocado por Benxi106 Ver PostQuando disse 2000€ estava já feita a conversão. Os carros que vi rondavam as 1800 libras. Penso que pra mandar o carro para portugal não são mais que 1000 euros, e tendo em conta que não preciso de legalizar o mesmo, penso que compensa.
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Originalmente Colocado por Benxi106 Ver PostComo referi anteriormente, o escapamento do carro é fundamental para o projeto, pois tem que ser um carro silencioso. No entanto vai levar uma panela da varex com válvula e temos emoção quando as sirenes se encontrarem fora do radar xD. Na inspeção, mete se o motor original para não haver chatices xD
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Originalmente Colocado por Benxi106 Ver PostComo referi anteriormente, o escapamento do carro é fundamental para o projeto, pois tem que ser um carro silencioso. No entanto vai levar uma panela da varex com válvula e temos emoção quando as sirenes se encontrarem fora do radar xD. Na inspeção, mete se o motor original para não haver chatices xD
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, a maior maluqueira que vi desse género foi um gajo pegar num motor de um calibra turbo, aumentar a potência para 300cv e espeta-lo num corsa B 1.2. Cheguei a ver alguns videos, e aquilo metia medo!!
Isto há cerca de 15 anos. Deve haver pessoal aqui que se lembra disto.
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Originalmente Colocado por Benxi106 Ver PostGente doida xD, no meu pretendo mudar jantes pneus suspenção travagem e etc para deixar o carro mais seguro e estável
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, a maior maluqueira que vi desse género foi um gajo pegar num motor de um calibra turbo, aumentar a potência para 300cv e espeta-lo num corsa B 1.2. Cheguei a ver alguns videos, e aquilo metia medo!!
Isto há cerca de 15 anos. Deve haver pessoal aqui que se lembra disto.
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