Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 2º carro. Fiat 500 ou Mini

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 2º carro. Fiat 500 ou Mini

    Olá a todos,

    Pretendo comprar um carro para a minha mulher que não é nada esquisita quanto ao modelo desde que seja um Fiat 500 ou um Mini. Será um 2º carro de familia, que terá pouco uso e de voltas pequenas na cidade.

    Acima de tudo gostaria de, ao comprar usado, evitar comprar a alguns dos vendedores que por aqui se falam e que, reconheço, facilmente iria por lá. Se quiserem sugerir alguns links de opções no Grande Porto seria uma grande ajuda.

    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fiat 500 / Mini
    2. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. 2 crianças.
    3. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    4. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8.000km. Sim, espero que se mantenha
    5. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Essencialmente cidade
    6. Os consumos terão grande importância? Não por serem trajectos muito pequenos
    7. A potência do motor terá grande importância? Não.
    8. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? entre €10k e €15k
    10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado. Tão recente quanto possível.



    Desde já o meu muito obrigado pela ajuda

    #2
    Os minis são mais caros que os 500, os minis são maiores que os 500. Os minis são mais caros de manter que os 500, coisa pouca. Os minis têm mais opções que os 500 no mercado, cores, modelos, motores.
    É uma questão de dinheiro e gosto pessoal.

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      Tenho noçao disso. Ponho a possibilidade decomprar um Mini mais antigo do que o Fiat 500 por forma a ter preços mais parecidos e a enquadrar-se no orçamento.

      Comentário


        #4
        Por 15.000 euros, negociado, consegues um 500 novo.

        O minha mulher tem um de 2012 e estamos satisfeitos

        Comentário


          #5
          Mais um voto para o Fiat 500 alugamos um quando fomos à Madeira e a minha mulher gostou bastante do carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Paquinho Ver Post
            Obrigado.

            Tenho noçao disso. Ponho a possibilidade decomprar um Mini mais antigo do que o Fiat 500 por forma a ter preços mais parecidos e a enquadrar-se no orçamento.
            Essa tua resposta diz-me que gostam mais do mini, portanto parece-me que será esse o caminho. Verdade seja dita, na minha modesta opinião, se for um 500 vais ter pouca vontade de andar a conduzir o carro, se for um mini, provavelmente já o farás.
            Sexismo, machismo, eu sei, mas o 500 é tão feminino...

            Comentário


              #7
              Vê aqui:

              https://www.matrizauto.pt/pt/veiculo...7.500%E2%82%AC

              Comentário


                #8
                Novo pode ser hipótese. Mas tendo em conta que é um 2º carro e que será para andar pouco, faz sentido comprar um carro novo? Não será preferível baixar o valor a gastar para os, por exemplo, €10k?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paquinho Ver Post
                  Novo pode ser hipótese. Mas tendo em conta que é um 2º carro e que será para andar pouco, faz sentido comprar um carro novo? Não será preferível baixar o valor a gastar para os, por exemplo, €10k?
                  Novo é sempre novo e tem garantia.
                  Eu comprei o meu usado à quase 2 anos, com cerca de 50.000kms e até agora 0 problemas.

                  5.000 euros ainda é muito dinheiro...

                  Comentário


                    #10
                    Se o Mini que estiverem a equacionar for o do ultimo modelo, o F56 e por 15.000€ já conseguem, eu sem duvidas que escolhia o Mini, é em tudo melhor do que o 500.
                    Teoricamente será mais caro nas revisões do que o 500, mas como só faz a cada 2 anos ou 30.000km e o 500 é no mínimo todos os anos, talvez se passem a equivaler nesse aspecto, se estás a pensar em fazer as revisões fora da marca o preço deve ser ela por ela.
                    Eu adorei o meu Mini, é um produto focado na condução, mesmo as versões com motorizações mais fracas e a qualidade interior é de muito bom nível. O Problema é que um Mini para ficar atractivo precisa extras e a Mini cobra bem por eles, é procurar com cuidado e sem pressas que os bons negócios surgem.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse para mim também escolhia o Mini, mais desportivo, anda mais e é mais "carro", mas para uma mulher na maior parte das vezes os critérios de escolha são outros; estética, conforto, posição de condução mais elevada...

                      Atenção que no 500 as revisões também são de 2 em 2 anos, mas para quem faz pequenos percursos com frequência, aconselham fazer anualmente, provavelmente acontece o mesmo com o Mini.

                      As revisões no Mini devem ser um bocado mais caras e as peças também.

                      A escolha mais racional, o 500 leva vantagem. SEndo que são duas escolhas emotivas

                      Comentário


                        #12
                        O MINI é maior por fora, mas isso por dentro mal se nota.
                        Se é para segundo carro e ainda por cima para cidade, mais vale o 500 que para além de mais barato de manter, é ainda mais fácil de manobrar e estacionar em cidade (não estou a dizer que o MINI seja mau nesse aspecto, porque não é, mas o 500 é ainda melhor).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Teoricamente será mais caro nas revisões do que o 500, mas como só faz a cada 2 anos ou 30.000km e o 500 é no mínimo todos os anos,
                          A recomendação da Fiat, para o 1.2 otto é revisão de 2 em 2 anos ou 30 000 kms. No entanto, no manual, refere que se o carro fizer percursos curtos e muita cidade, que seja feita anualmente.

                          O Mini é melhor em tudo, mas também é mais caro. No entanto, um vulgar 500 agrada mais ao publico feminino por ser mais pequeno, mais confortavel, mais acessivel a entrar e sair (tal como o acesso aos bancos traseiros), é à prova de bala e quase todos os que estão à venda em usados trazem o indispensavel.

                          Outra coisa, se é para cidade, será provavelmente a gasolina. Não devem haver muitos minis ottos por aí.

                          Ela que experimenta ambos os carros. O 500 não é um sucesso só por ser bonito.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X