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Como lavar resguardo inferior do motor, com esponja encharcada de oleo?

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    Como lavar resguardo inferior do motor, com esponja encharcada de oleo?

    Boa tarde.

    Tive um problema em que o filtro do oleo se desapertou em andamento e sairam cerca de 3 litros de oleo-tive sorte nao gripar o motor- que se espalharam na proteçao do carter que é em plastico mas tem uma especie de esponja que ja lavei 2 vezes no Elefante Azul á pressao, mas fica sempre oleo agarrado e vai sempre humedecendo/pingando para o solo o que na IPO nao dará para passar.

    Alguem tem uma ideia como me livrar do oleo? Tentei arrancar a especie de esponja mas nao se consegue.

    Será que vou ter que comprar um resguardo,que custa quase 200€...

    Cumptos

    PS-Só para informar que é um MeganeIII 1.5dci
    Editado pela última vez por ASA; 25 October 2018, 16:45.

    #2
    já pensas-te em usar um vaporeto para limpar o resguardo?? se nem assim vais a uma sucata e compras outro por tuta e meia...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      já pensas-te em usar um vaporeto para limpar o resguardo?? se nem assim vais a uma sucata e compras outro por tuta e meia...
      Também já me lembrou arranjar uma ferramenta tipo de descascar cortiça ou um formão largo bem afiado e tentar raspar a esponja 😆

      Comentário


        #4
        Podes por aqui uma foto da forra?

        Comentário


          #5
          este tópico está no local errado. já agora, desapertar a proteção, limpa-la com desengordurante ou algo mais de mecânico e depois aparafusar outra vez não dá?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Boa tarde.

            Tive um problema em que o filtro do oleo se desapertou em andamento e sairam cerca de 3 litros de oleo-tive sorte nao gripar o motor- que se espalharam na proteçao do carter que é em plastico mas tem uma especie de esponja que ja lavei 2 vezes no Elefante Azul á pressao, mas fica sempre oleo agarrado e vai sempre humedecendo/pingando para o solo o que na IPO nao dará para passar.

            Alguem tem uma ideia como me livrar do oleo? Tentei arrancar a especie de esponja mas nao se consegue.

            Será que vou ter que comprar um resguardo,que custa quase 200€...

            Cumptos

            PS-Só para informar que é um MeganeIII 1.5dci
            Arranca essa espuma.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Arranca essa espuma.....
              Vou comprar uma polaina de carpinteiro e toca a raspar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                este tópico está no local errado. já agora, desapertar a proteção, limpa-la com desengordurante ou algo mais de mecânico e depois aparafusar outra vez não dá?
                É uma espuma muito densa com cerca de 2 a 3 centimetros de espessura.
                É muito dificil de limpar.
                É muito oleo entranhado.

                Comentário


                  #9
                  Tira isso fora e vai a inspeção,e depois volta a colocar no sítio.
                  Problema resolvido

                  Comentário


                    #10
                    Tambem é boa ideia, mas...

                    O caro vai pingando na garagem o que nao me agrada.
                    Editado pela última vez por ASA; 26 October 2018, 08:27.

                    Comentário


                      #11
                      Aplica Mistolin e vê o que acontece.
                      Podes usar aquilo da roupa o Oxi action, também retira isso.
                      Não fica perfeito mas consegue eliminar muita coisa.

                      Comentário


                        #12
                        saca o resguardo fora e aplica-lhe mistolin puro e deixa actuar 15min... aplica bastante (1 a 2 embalagens)... depois lava com pressão e vais ver que fica como nova!

                        Se não sair, procura por enginet.... mas cuidado com isto... que é estupidamente forte aconselho diluido e nunca tocares com as mãos

                        Comentário


                          #13
                          Tive um problema parecido, mas com menos quantidade de óleo derramado... voltei ao mecânico e ele usou um sprays de limpar os motores (embalagem branca... não sei a marca) para limpar essa esponja. Limpou aquilo sem grandes stress. Usou duas embalagens

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pela ajuda.

                            Afinal era uma especie de alcatifa bastante grossa que estava cravada em varios pontos e nao colada como eu pensava.

                            Arranquei-a á força, lixo com ela e assunto resolvido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                              Obrigado a todos pela ajuda.

                              Afinal era uma especie de alcatifa bastante grossa que estava cravada em varios pontos e nao colada como eu pensava.

                              Arranquei-a á força, lixo com ela e assunto resolvido.
                              Mas com certeza que agora ouves mais o barulho do motor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                Tira isso fora e vai a inspeção,e depois volta a colocar no sítio.
                                Problema resolvido
                                Optima ideia. É sempre bom andar a pingar oleo na via, e melhor ainda, para cima do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Mas com certeza que agora ouves mais o barulho do motor...
                                  Pois, talvez. Mas como este carro é tao insonorizado que quase parece um carro a gasolina dos atuais, que assim sempre vou ter algum feedback do ruido do motor, ou talvez nao...lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                    Boa tarde.

                                    Tive um problema em que o filtro do oleo se desapertou em andamento e sairam cerca de 3 litros de oleo-tive sorte nao gripar o motor- que se espalharam na proteçao do carter que é em plastico mas tem uma especie de esponja que ja lavei 2 vezes no Elefante Azul á pressao, mas fica sempre oleo agarrado e vai sempre humedecendo/pingando para o solo o que na IPO nao dará para passar.

                                    Alguem tem uma ideia como me livrar do oleo? Tentei arrancar a especie de esponja mas nao se consegue.

                                    Será que vou ter que comprar um resguardo,que custa quase 200€...

                                    Cumptos

                                    PS-Só para informar que é um MeganeIII 1.5dci

                                    Tira o resguardo e deixa-o pendurado numa corda de roupa ou noutro lado qualquer, isso em dias o pó e o ar tratam do oleo empapado.
                                    Acaba por ficar sólido e aí ou raspas a esponja ou metes mesmo assim.

                                    Ou então não metas.
                                    Isso não passa de uma coisa estética, uma grande maioria dos veiculos que usam ou usavam esses apendices, acabam por cilindrá-los com as rodas, outros até já chegaram a andar com isso pendurado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                      Tira o resguardo e deixa-o pendurado numa corda de roupa ou noutro lado qualquer, isso em dias o pó e o ar tratam do oleo empapado.
                                      Acaba por ficar sólido e aí ou raspas a esponja ou metes mesmo assim.

                                      Ou então não metas.
                                      Isso não passa de uma coisa estética, uma grande maioria dos veiculos que usam ou usavam esses apendices, acabam por cilindrá-los com as rodas, outros até já chegaram a andar com isso pendurado.
                                      a sério que pensas isso ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        a sério que pensas isso ?
                                        Ele e muito mecânico...

                                        A realidade é que esses resguardos têm a função principal de em caso de fuga, o carro não andar a pingar a via pública daí que tenha aquela espuma. Claro que depois protegem o motor de poeiras, de raspadelas no chão e insonorização.

                                        Longe de ser algo somente estético.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Ele e muito mecânico...

                                          A realidade é que esses resguardos têm a função principal de em caso de fuga, o carro não andar a pingar a via pública daí que tenha aquela espuma. Claro que depois protegem o motor de poeiras, de raspadelas no chão e insonorização.

                                          Longe de ser algo somente estético.
                                          Ok. Bem visto.
                                          Eu na proxima muda de oleo, quando tirar o resguardo vou lá colar um bocado de alcatifa do mesmo tamanho.

                                          cumptos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            a sério que pensas isso ?

                                            Há gente aqui mais papista que o papa.


                                            Claro, o carro funciona perfeitamente sem esse apendice.
                                            E sim basicamente isso é praticamente inutil, cairá sempre oleo, com ou sem isso.
                                            Se perde oleo é para reparar, olha só o ex do user, perdeu oleo e deixa cair na mesma para o chão.
                                            Se foi um pingo ou outro, não é por isso que o mundo morre amanhã.

                                            Eu até diria que esse apendice tem um efeito maligno sobre certos componentes do motor, basicamente com essa tampa o motor fica completamente encaixotado, concentrando calor em pontos onde não devia existir.
                                            Em caso de choque com lombas, ou qualquer objeto por baixo do carro, acaba é por potenciar ainda mais a projeção dos mesmos, o que não falta é carros com esses tapparwares pendurados, quase a cair para o chão, um autentico perigo na via publica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Há gente aqui mais papista que o papa.


                                              Claro, o carro funciona perfeitamente sem esse apendice.
                                              E sim basicamente isso é praticamente inutil, cairá sempre oleo, com ou sem isso.
                                              Se perde oleo é para reparar, olha só o ex do user, perdeu oleo e deixa cair na mesma para o chão.
                                              Se foi um pingo ou outro, não é por isso que o mundo morre amanhã.

                                              Eu até diria que esse apendice tem um efeito maligno sobre certos componentes do motor, basicamente com essa tampa o motor fica completamente encaixotado, concentrando calor em pontos onde não devia existir.
                                              Em caso de choque com lombas, ou qualquer objeto por baixo do carro, acaba é por potenciar ainda mais a projeção dos mesmos, o que não falta é carros com esses tapparwares pendurados, quase a cair para o chão, um autentico perigo na via publica.
                                              um automóvel funciona sem isso e sem muitos outros componentes, mas acho que tens razão.

                                              obrigado por teres explicado a vantagem dessa protecção e quais as desvantagens de não ter.

                                              muito obrigado mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                "metendo a foice em seara alheia"

                                                Claro que o automovel tambem funciona com o respiradouro dos gases a pingar para o chao para nao"sujar" a admissao, sem FAP sem EGR, sem catalizador e sem muitas outras coisas que vêm de fabrica e teimam em as retirar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tiras isso fora e vé o que consegues fazer, limpas o maior com sabao agua quente ou querosene e resto fica pra lá e voltas a montar isso. Fosse eu tirava isso e ja nao metia mas tu que sabes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é tópico para as boxes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tanto post e ainda não disseram ao homem para comprar um desengordurante com PH neutro e ensopar isso e enxaguar até sair tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                        "metendo a foice em seara alheia"

                                                        Claro que o automovel tambem funciona com o respiradouro dos gases a pingar para o chao para nao"sujar" a admissao, sem FAP sem EGR, sem catalizador e sem muitas outras coisas que vêm de fabrica e teimam em as retirar...

                                                        Só estou a falar dessa protecção debaixo, nada tem a ver com as funções que esses outros dispositivos que indicáste cumprem.

                                                        Oleo no chão cairá sempre tanto com essa tampa como sem ela era o queria dizer.


                                                        Já parecem uns users há uns anos num topico a teimarem que os carros deles novos não babam oleo, devem ser os unicos no mundo... lol
                                                        É só procurar nos lugares chave e toma lá um pingo ou uma junta bem humedecida de oleo (babado).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          um automóvel funciona sem isso e sem muitos outros componentes, mas acho que tens razão.

                                                          obrigado por teres explicado a vantagem dessa protecção e quais as desvantagens de não ter.

                                                          muito obrigado mesmo.
                                                          Nem merece o latim gasto...

                                                          é só estético diz ele.... o coeficiente aerodinamico nem é afectado nem nada

                                                          Comentário

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