Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender carro - "como fazer contornos a lei"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender carro - "como fazer contornos a lei"

    Boas,
    entao a duvida é a seguinte:
    - Sei que se puser anuncio colado nos vidros do carro com o titulo "vende-se" é ilegal/alvo de multa,
    o que eu quero saber é a maneira de andar na via publica com uma cena destas para o pessoal saber que está a venda - basta por o numero de telemovel, certo? se escrever ou adicionar mais algo seja o que for ai sim, dá multa, certo?

    Agradeço que matem a minha curiosidade, sempre dentro da lei!

    #2
    na era da internet e das redes sociais ainda queres colocar papéis nos vidros?

    Comentário


      #3
      Mete papel com numero de contacto.

      Ou

      procuro alguém que queira continuar a cuidar bem de mim
      9xxxxxxxx

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        na era da internet e das redes sociais ainda queres colocar papéis nos vidros?

        Facebooks e afins ... Um anuncio honesto com valor a condizer.

        Para quê o papel? basta por num grupo da facebook aí da zona.

        Comentário


          #5
          podes circular com o papel a dizer "vende-se" ou seja lá o que for, só não podes ter estacionado em parques e estacionamentos.
          em relação a usar dizeres dissimulados em parques, se uma autoridade embirrar e multar, caso contestes vais ter de provar a um juiz porque motivo tens um papel a dizer "impecável, 1.6 hdi, tlf. - 96xxxxxxx".

          o que muita gente faz é estacionar em terrenos à beira da estrada que são privados ou nem sequer considerados estacionamento.

          Comentário


            #6
            Metes o numero. Pra bom entendedor...

            Comentário


              #7
              Podes anunciar começando por aqui, todas características da viatura e preço quem sabe nao haja algum user interessado

              Comentário


                #8
                coloca simplesmente o numero de telefone

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  coloca simplesmente o numero de telefone
                  e continua a ser simplesmente ilegal e com direito a uma simples multa

                  https://www.automovelonline.com/colo...ode-dar-multa/

                  Comentário


                    #10
                    Sempre me perguntei quem liga para esses números de carros à venda na beira da estrada... não se sabe nada do carro, qts kms, extras, histórico, etc...

                    Comentário


                      #11
                      "tinha colado um papel com o seu número de telemóvel, a cilindrada e a potência do carro.".

                      Não foi só o número de telemóvel, tinha as caraterísticas do carro. mas sendo sincero, nunca soube de ninguém multado por isso, seja só com número ou com as caraterísticas e todos os dias vejo anúncios. e próprio meti uns papéis com o número de telefone no carro que vendi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Sempre me perguntei quem liga para esses números de carros à venda na beira da estrada... não se sabe nada do carro, qts kms, extras, histórico, etc...
                        é chato, mas depois vai ver-se o carro ao vivo e o resto dos dados está lá ou descobre-se. tanta gente que liga e depois faz assim... é que muita gente não compra em stand. compra carros da beira da estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                          e continua a ser simplesmente ilegal e com direito a uma simples multa

                          https://www.automovelonline.com/colo...ode-dar-multa/
                          Mas esse não tinha só o número. Identificava informação do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            na era da internet e das redes sociais ainda queres colocar papéis nos vidros?
                            tens razao, nao achei necessario expor toda a informação, fui somente direto ao que me interessava, se posso ou nao ter o numero no vidro e andar com o carro todos, os dias, vou a qualquer lado estaciono...normal nao é? sabendo isto, sera que seria ilegal ou nao? daria multa...

                            O que eu estou a fazer?
                            - criar anuncio na internet
                            - publicar no facebook
                            - expôr numero de tlf. no carro

                            espero que compreendam...

                            Comentário


                              #15
                              Não é permitido ter nenhum anúncio no carro relativo a uma eventual venda se ele estiver estacionado na via pública. Se estiver a circular já pode!

                              Já agora um telefone é suficiente para uma eventual venda. E não venham com histórias que é difícil de provar. Basta que a autoridade se lembre de ligar para o número e perguntar se está a vender o carro e já têm prova testemunhal que é um anúncio de venda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                na era da internet e das redes sociais ainda queres colocar papéis nos vidros?
                                E...? [emoji6]

                                Já vendi um carro assim, mesmo estando também anunciado na internet. Quanto mais for divulgado, maiores as hipóteses de vender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Sempre me perguntei quem liga para esses números de carros à venda na beira da estrada... não se sabe nada do carro, qts kms, extras, histórico, etc...
                                  Essa é boa! [emoji16][emoji16]

                                  E nos que estão na internet, sabes? Ao menos esses vê-los ao vivo e sabes onde estão, os da net nem isso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que um realmente interessado num carro vai procurar na net não nos carros na rua com o papelzinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      hoje em dia vai tudo á net, procurar por carro, ninguém recorre a essa treta de ligar para um nº que está fixado no vidro do carro...

                                      agora se a ideia é tentar fazer a venda o mais rápido possível, ai é o valor que vai ter de ser bem pensado, se não não vai assim tão depressa...

                                      nos grupos das redes sociais, é quase certo que consiga vender rápido...

                                      Comentário


                                        #20
                                        o papelinho é só mais uma forma de publicitar a venda, essa conversa das "vendas online" não abrange toda a população compradora de automóveis apesar de na web todos acharem que sim…...mas existe vida para lá do teclado.
                                        e até arrisco em dizer que os melhores negócios entre particulares nem chegam à net, aliás muitas vezes nem saem da própria rua

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu último carro vendi apenas com um anúncio na net. Não coloquei nada no vidro. Foi a primeira vez que vendi eu um carro de particular a particular, porque a retoma era de rir.

                                          Mas isso do papel no vidro deve funcionar muito bem localmente. Um dia estava eu a mostrar o carro a um possível interessado, quando alguém percebeu pelo jeito que eu estaria para vender o carro e veio falar comigo a perguntar isso mesmo. Mesmo sem papel já estava ali a fazer publicidade e o carro foi vendido logo no próprio dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não tens conta no OLX nem queres perder tempo a criar conta e anúncio (são 5 minutos cada, mas whatever), tens o Facebook marketplace e pões lá um anúncio, nem é preciso ser em grupo nenhum como te falaram.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto do método do telemóvel no vidro ... evita andar a responder a curiosos e paspalhos na internet.

                                              Alias agora sempre que coloco um anuncio meto a celebre mensagem: Não respondo a emails ou sms's

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                hoje em dia vai tudo á net, procurar por carro, ninguém recorre a essa treta de ligar para um nº que está fixado no vidro do carro...

                                                agora se a ideia é tentar fazer a venda o mais rápido possível, ai é o valor que vai ter de ser bem pensado, se não não vai assim tão depressa...

                                                nos grupos das redes sociais, é quase certo que consiga vender rápido...

                                                Porra, continua o preconceito anti-papel, nunca vi! E só as redes sociais é que são fixes - grande treta, dos poucos anúncios que consultei hoje pelo FB ou Marketplace, eram um valente lixo! Já aqui disse que vendi um carro graças ao papel, qual é o problema mesmo? Parece conversa de adolescente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  O meu último carro vendi apenas com um anúncio na net. Não coloquei nada no vidro. Foi a primeira vez que vendi eu um carro de particular a particular, porque a retoma era de rir.
                                                  Eu no ano passado, porque a retoma também seria de rir, preparei-me para anunciar um carro...
                                                  Tirei montes de fotos de tudo para pôr no SV e OLX, comprei ventosas para pôr nr nos vidros, mandei vir um cartão SIM gratuito (para não andar com o meu nr afixado)...
                                                  E no final, nem pus anúncios na Net, nem tlf nos vidros - do boca a boca, vários colegas de trabalho mostraram-se interessados, e aquele que se mexeu mais e mais depressa ficou com ele [emoji6]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                    Eu no ano passado, porque a retoma também seria de rir, preparei-me para anunciar um carro...
                                                    Tirei montes de fotos de tudo para pôr no SV e OLX, comprei ventosas para pôr nr nos vidros, mandei vir um cartão SIM gratuito (para não andar com o meu nr afixado)...
                                                    E no final, nem pus anúncios na Net, nem tlf nos vidros - do boca a boca, vários colegas de trabalho mostraram-se interessados, e aquele que se mexeu mais e mais depressa ficou com ele [emoji6]
                                                    Bah! Que cena mais anos 90. Devias ter vendido pelo Facebook, o único sítio fixe à face da Terra para fazer tudo o que se possa imaginar!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tive um carro à venda algum tempo no SV e outros sites e vendi-o rapidamente quando coloquei o papel no vidro com o contato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Porra, continua o preconceito anti-papel, nunca vi! E só as redes sociais é que são fixes - grande treta, dos poucos anúncios que consultei hoje pelo FB ou Marketplace, eram um valente lixo! Já aqui disse que vendi um carro graças ao papel, qual é o problema mesmo? Parece conversa de adolescente...

                                                        Também não percebo.
                                                        Não há nada como ver algo ao vivo para despertar o verdadeiro interesse do comprador.

                                                        Diria eu que a percentagem de pessoas interessadas será ridiculamente maior entre as que vêem o anúncio no vidro em relação às que vêem online, só a exposição é que por vezes não é grande o suficiente.


                                                        Em meios pequenos, como por exemplo aldeias, esta tática do papel no vidro é particularmente eficaz, já que toda a gente conhece toda a gente e sabem imediatamente de quem é o carro, e em muitos casos o seu histórico.

                                                        Outra vantagem que pouca gente dá conta: com o papel no vidro atinges potenciais compradores que nunca apanharias se tivesses o carro à venda exclusivamente online, já que pode haver quem não esteja à procura de carro e se interesse pelo mesmo (ou porque está a pensar comprar num futuro próximo, ou porque acha que é bom investimento, etc etc).
                                                        Editado pela última vez por Charger144; 30 October 2018, 10:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Porra, continua o preconceito anti-papel, nunca vi! E só as redes sociais é que são fixes - grande treta, dos poucos anúncios que consultei hoje pelo FB ou Marketplace, eram um valente lixo! Já aqui disse que vendi um carro graças ao papel, qual é o problema mesmo? Parece conversa de adolescente...
                                                          é preconceito ser contra uma coisa ilegal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Resumindo, pode-se ou não circular com uma viatura, com o papel só com o contacto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X