Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que carro escolher com orçamento limitado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    que carro escolher com orçamento limitado

    Boas, é a primeira vez que escrevo neste forum, mas já tenho andado a "bisbilhotar" alguns tópicos.
    Procurei este assunto, mas não encontrei (não sei se por aselhice minha)
    Atualmente tenho um Toyota corola verso a GPL de 2002 e um Toyota corolla star van (terra) comercial a gasóleo, de 1999. Este ultimo, em 12 anos que o tenho não tem dado problemas nenhuns, conta atualmente com 182 mil km (veio para a minha mão com quase 80 mil) e custa-me "desfazer-me" dele, acontece que tenho necessidade de adquirir um de 5 lugares, motivo pelo qual estamos a pensar trocar de carro.
    Eu e o meu marido não queremos gastar muito €, seria um carro para eu trabalhar (neste momento ando cerca de 35km/dia), maioritariamente ando em estradas nacionais, portanto a condução é a que se pode fazer neste tipo de estradas.
    Queríamos algo a partir do ano 2000, a rondar os 2mil-3 mil no máximo, que consumisse pouco (ou menos que o meu star van que consome 7lt/100) e fosse minimamente fiável (tenho Toyotas, raramente preciso de os levar à oficina).
    Grande problema: pouco percebemos de carros, a nível de fiabilidade e consumos. Tenho aquela ideia feita de que toyotas e VW são bons, quanto aos outros não sei. Estava a pensar em ir para o VW Polo a gasolina, porque penso que são carros económicos, mas já sei que também depende do tipo de POLO (1.0, 1.2, 1.4)… Resumindo, precisava de ajuda, porque sei que há por aí muita gente entendida no assunto.

    PS: apenas acrescentar que carros tipo C1, ou Yaris estão fora da corrida porque apesar do carro ser para mim, o meu marido (que tem 1.90m de altura) também quer poder de vez em quando andar no carro .

    #2
    Originalmente Colocado por toyotazinha Ver Post
    Boas, é a primeira vez que escrevo neste forum, mas já tenho andado a "bisbilhotar" alguns tópicos.
    Procurei este assunto, mas não encontrei (não sei se por aselhice minha)
    Atualmente tenho um Toyota corola verso a GPL de 2002 e um Toyota corolla star van (terra) comercial a gasóleo, de 1999. Este ultimo, em 12 anos que o tenho não tem dado problemas nenhuns, conta atualmente com 182 mil km (veio para a minha mão com quase 80 mil) e custa-me "desfazer-me" dele, acontece que tenho necessidade de adquirir um de 5 lugares, motivo pelo qual estamos a pensar trocar de carro.
    Eu e o meu marido não queremos gastar muito €, seria um carro para eu trabalhar (neste momento ando cerca de 35km/dia), maioritariamente ando em estradas nacionais, portanto a condução é a que se pode fazer neste tipo de estradas.
    Queríamos algo a partir do ano 2000, a rondar os 2mil-3 mil no máximo, que consumisse pouco (ou menos que o meu star van que consome 7lt/100) e fosse minimamente fiável (tenho Toyotas, raramente preciso de os levar à oficina).
    Grande problema: pouco percebemos de carros, a nível de fiabilidade e consumos. Tenho aquela ideia feita de que toyotas e VW são bons, quanto aos outros não sei. Estava a pensar em ir para o VW Polo a gasolina, porque penso que são carros económicos, mas já sei que também depende do tipo de POLO (1.0, 1.2, 1.4)… Resumindo, precisava de ajuda, porque sei que há por aí muita gente entendida no assunto.

    PS: apenas acrescentar que carros tipo C1, ou Yaris estão fora da corrida porque apesar do carro ser para mim, o meu marido (que tem 1.90m de altura) também quer poder de vez em quando andar no carro .
    Acertaste logo em cheio na fiabilidade... ou então não. O 1.0 ainda é relativamente fiável, mas não anda nada e bebe bem. Os 1.2 e 1.4 são pouco fiáveis, também não andam nada de especial e bebem bem. O mesmo se aplica aos Ibizas e Fabias que são exactamente o mesmo carro.
    Se tens um orçamento limitado, é escolher o que estiver em melhor estado e com menos "por fazer", mas mesmo assim reserva sempre uns 300-500€ para despesas surpresa que o carro venha a ter. Quanto a modelos em particular, eu ia para algo tipo Clio 1.2, Punto 1.2, Corsa 1.2, algo dentro disto, sempre são mais fiáveis e não deverão dar problemas, basicamente qualquer segmento B (os que indicaste, tipo C1 ou Yaris são segmento A ou seja, os mais pequenos) mas tentando fugir aos VW do costume.

    Comentário


      #3
      Boas, obrigada pela resposta
      O que queres dizer com não anda nada e bebe bem?
      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      O 1.0 ainda é relativamente fiável, mas não anda nada e bebe bem.
      não estou habituada a carros que respondem no mesmo segundo que acelero, não sei se é isso a que te referes… alias, a utilização eu dou ao carro neste momento é ir levar o miúdo à escola e seguir para o trabalho, para outras saídas tenho a Verso, que dá maior conforto mas é mais bêbada…
      Mas sempre pensei que a VW fosse dos carros "bons", pelos vistos enganei-me...
      Sinceramente tenho alguma dificuldade em "ir" para os Fiats. Para o Clio tivemos um a gasolina de 1998 que por ultimo só deu problemas, por isso também não me deixa confortável, embora pode ser impressão minha (provavelmente será)...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por toyotazinha Ver Post
        Boas, obrigada pela resposta
        O que queres dizer com não anda nada e bebe bem?
        Que consomem muito e se arrastam.

        Comentário


          #5
          e os seats ou fords, estão no grupo dos que se podem confiar ou é melhor fugir deles?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por toyotazinha Ver Post
            e os seats ou fords, estão no grupo dos que se podem confiar ou é melhor fugir deles?
            Como o sgtscales disse, VAGs (VW, Seat, Skoda, etc) com esses motores 1.2 e 1.4 são para fugir.
            Fiestas, Puntos, Clios, são carros por norma fiáveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Acertaste logo em cheio na fiabilidade... ou então não. O 1.0 ainda é relativamente fiável, mas não anda nada e bebe bem. Os 1.2 e 1.4 são pouco fiáveis, também não andam nada de especial e bebem bem. O mesmo se aplica aos Ibizas e Fabias que são exactamente o mesmo carro.
              Se tens um orçamento limitado, é escolher o que estiver em melhor estado e com menos "por fazer", mas mesmo assim reserva sempre uns 300-500€ para despesas surpresa que o carro venha a ter. Quanto a modelos em particular, eu ia para algo tipo Clio 1.2, Punto 1.2, Corsa 1.2, algo dentro disto, sempre são mais fiáveis e não deverão dar problemas, basicamente qualquer segmento B (os que indicaste, tipo C1 ou Yaris são segmento A ou seja, os mais pequenos) mas tentando fugir aos VW do costume.


              O Yaris não é segmento A...

              Comentário


                #8
                Ainda gostava de saber qual o problema da fiabilidade dos famosos 1.4 da VW. É que já passou aqui por casa uma Fabia 1.4 16v 100 cv e um amigo meu teve um Ibiza 6l com exactamente o mesmo motor e zero problemas. O único contra que encontrei foi o consumo de óleo um nada exagerado, mas nada que uma manutenção atempada e um óleo correcto não resolva.

                Mas o Yaris ou um Punto 1.2 ou Clio também são boas soluções obviamente.

                Comentário


                  #9
                  E os Hondas, nomeadamente o Honda Civic a gasóleo (2003)? o consumo é exagerado? também é um modelo que gosto...
                  E já agora como é que uma leiga no assunto pode ter umas luzes sobre o consumo (para além de vos perguntar, claro)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por toyotazinha Ver Post
                    E os Hondas, nomeadamente o Honda Civic a gasóleo (2003)? o consumo é exagerado? também é um modelo que gosto...
                    E já agora como é que uma leiga no assunto pode ter umas luzes sobre o consumo (para além de vos perguntar, claro)?

                    Sobre consumos podes ver aqui, segundo os modelos (regula-te pelos valores médios e não pelos mais baixos...)
                    https://www.spritmonitor.de/de/ueber...ml?powerunit=2

                    Sobre os carros já te disseram os que por aqui deixam melhores impressões: clios 1.2, puntos 1.2, fiestas 1.25.
                    Podes acrescentar claramente os japoneses (embora mais caros) Honda Jazz e Yaris (muito mais espaçoso por dentro do que imaginas).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                      Sobre consumos podes ver aqui, segundo os modelos (regula-te pelos valores médios e não pelos mais baixos...)
                      https://www.spritmonitor.de/de/ueber...ml?powerunit=2

                      Sobre os carros já te disseram os que por aqui deixam melhores impressões: clios 1.2, puntos 1.2, fiestas 1.25.
                      Podes acrescentar claramente os japoneses (embora mais caros) Honda Jazz e Yaris (muito mais espaçoso por dentro do que imaginas).
                      Obrigada Vitoy e a todos os que responderam

                      Comentário


                        #12
                        A equipa que ganha nao se muda, tens provas de fiabilidade toyota deves manter a mesma marca na tua futura aquisiçao. Teus carros se for para vender para ajudar na aquisição de um outro consegue-se vender facilmente. Minha recomendação ía para o yaris

                        Comentário


                          #13
                          Por lapso nao reparei que excluia o yaris, entao minha outra dica vai para o corolla

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O Yaris não é segmento A...
                            O da 1.ª geração colocaria como A ou "A+".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O da 1.ª geração colocaria como A ou "A+".



                              Diria então um A+... por comparação ao Clio II e Yaris que em 2002 estiveram na família... mas a nível interior, o Yaris parecia maior (mas questão de ver as quotas de habitabilidade)... já que em dimensões a diferença em comprimento era de 10mm (ou perto disso).

                              Comentário


                                #16
                                O nissan micra k12 1.2 80cv nao lhe preenche os requisitos? Anda bem e bebe pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Como o orçamento é limitado (3mil no máximo), a minha sugestão vai para um Honda Jazz 1.2 de 2002/2003. Não vai ser fácil arranjar um em condições por esse preço mas é uma questão de ser paciente e rápido a decidir quando aparece algo. São carros que, se estiverem em condições, não ficam muito tempo à venda.

                                  O Jazz é um carro muito fiável que consome pouco e tem uma habitabilidade excelente, para além de uma funcionalidade e praticabilidade/versatilidade ímpar na sua classe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também ja ouvi falarem muito bem do honda jazz

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um dos "deuses" deste fórum!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        A equipa que ganha nao se muda, tens provas de fiabilidade toyota deves manter a mesma marca na tua futura aquisiçao. Teus carros se for para vender para ajudar na aquisição de um outro consegue-se vender facilmente. Minha recomendação ía para o yaris
                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post

                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        Por lapso nao reparei que excluia o yaris, entao minha outra dica vai para o corolla
                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post


                                        Eu gosto muito do Yaris, mas o marido tem "comichão" com carros pequenos, por causa da sua altura, se bem que este mês que passou andou de Fiat Panda e não se queixou…
                                        Quanto ao corolla, a minha questão é o consumo
                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                        Como o orçamento é limitado (3mil no máximo), a minha sugestão vai para um Honda Jazz 1.2 de 2002/2003. Não vai ser fácil arranjar um em condições por esse preço mas é uma questão de ser paciente e rápido a decidir quando aparece algo. São carros que, se estiverem em condições, não ficam muito tempo à venda.
                                        O Jazz é um carro muito fiável que consome pouco e tem uma habitabilidade excelente, para além de uma funcionalidade e praticabilidade/versatilidade ímpar na sua classe.
                                        Por acaso gosto muito do Honda Cívic mas gosto ainda mais ainda do Honda Jazz, e esse talvez o marido aceitasse mais, por ser "maior".

                                        É um assunto a considerar certamente.
                                        Editado pela última vez por toyotazinha; 12 November 2020, 12:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O Yaris não é segmento A...
                                          Tens razão, confundi com o Aygo

                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                          Ainda gostava de saber qual o problema da fiabilidade dos famosos 1.4 da VW. É que já passou aqui por casa uma Fabia 1.4 16v 100 cv e um amigo meu teve um Ibiza 6l com exactamente o mesmo motor e zero problemas. O único contra que encontrei foi o consumo de óleo um nada exagerado, mas nada que uma manutenção atempada e um óleo correcto não resolva.

                                          Mas o Yaris ou um Punto 1.2 ou Clio também são boas soluções obviamente.
                                          Esse famoso consumo de óleo, se não me engano, é defeito de concepção na cabeça do motor, pois por muitas juntas que se troquem, ele acaba sempre por fazer consumos exagerados de óleo. Diz-se que os 16v saíram melhores, mas eu cá não acredito.
                                          De qualquer modo eu não posso falar muito, dado que ando com um 1.4TSI que é derivado desse "maldito"

                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Como o orçamento é limitado (3mil no máximo), a minha sugestão vai para um Honda Jazz 1.2 de 2002/2003. Não vai ser fácil arranjar um em condições por esse preço mas é uma questão de ser paciente e rápido a decidir quando aparece algo. São carros que, se estiverem em condições, não ficam muito tempo à venda.

                                          O Jazz é um carro muito fiável que consome pouco e tem uma habitabilidade excelente, para além de uma funcionalidade e praticabilidade/versatilidade ímpar na sua classe.
                                          Outra boa escolha de que não me lembrei... é facilmente o carro com mais espaço que podes arranjar nestes preços. São fiáveis, também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            um jazz é sempre recomendado, um micra também costuma ser simples e bastante fiável. um fiesta 1.25 ou 1.4 também pode ser uma opção. um civic a gasóleo se não estiver escafiado é uma outra boa ideia. convém levarem mecânico de confiança ou então alguém que perceba de carros. se virem que é "aquele" e que não há grandes sinais de alarme, podem sempre como opção levá-lo a uma oficina multimarca, principalmente uma bosch car service ou midas e pedem para fazer um diagnóstico. geralmente são 50€.

                                            se indicares a zona onde vives pode ser que te indiquemos alguns carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelo valor em causa, talvez seja tão importante o estado real do carro como a qualidade do modelo base.
                                              Um jazz ou corolla são muito bons, mas nas mãos de quem não cuida e atalha caminhos na hora de reparar/manter, são tão maus quanto os piores.

                                              Não é mal pensado falar com o mecânico que dá assistência aos carros e pedir-lhe para ir ver um ou outro convosco. Paga-se, mas poupa-se bastante dinheiro com isso.

                                              Começa por ver os corollas. São bons, espaçosos qb, estão a preço e a probabilidade de apanhar um em bom estado é grande.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Duas sugestões, teriam que ser bem negociados

                                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#94b72229de

                                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#94b72229de

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Numa rápida pesquisa:

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/rover-45-...tml#6b3890d287

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#546f31283f

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    É um dos "deuses" deste fórum!
                                                    Já tive um Jazz e aquilo realmente em termos de escolha racional (dentro do seu género) é imbatível. Provavelmente só quem teve sabe. E não era carro que escolhesse para mim mas veio de arrasto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      um jazz é sempre recomendado, um micra também costuma ser simples e bastante fiável. um fiesta 1.25 ou 1.4 também pode ser uma opção. um civic a gasóleo se não estiver escafiado é uma outra boa ideia. convém levarem mecânico de confiança ou então alguém que perceba de carros. se virem que é "aquele" e que não há grandes sinais de alarme, podem sempre como opção levá-lo a uma oficina multimarca, principalmente uma bosch car service ou midas e pedem para fazer um diagnóstico. geralmente são 50€.
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                      se indicares a zona onde vives pode ser que te indiquemos alguns carros.
                                                      Olá.
                                                      Moro em Esposende, mas tenho facilidade em deslocar-me a Viana, Porto ou Braga
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Pelo valor em causa, talvez seja tão importante o estado real do carro como a qualidade do modelo base.
                                                      Um jazz ou corolla são muito bons, mas nas mãos de quem não cuida e atalha caminhos na hora de reparar/manter, são tão maus quanto os piores.

                                                      Não é mal pensado falar com o mecânico que dá assistência aos carros e pedir-lhe para ir ver um ou outro convosco. Paga-se, mas poupa-se bastante dinheiro com isso.

                                                      Começa por ver os corollas. São bons, espaçosos qb, estão a preço e a probabilidade de apanhar um em bom estado é grande.
                                                      Já estava a pensar levar o mecânico, por acaso… acho mais seguro

                                                      Quanto aos corollas, já passaram 4 pela minha família (2 são os que ainda tenho e 2 tiveram os meus pais, não sei dizer a versão, mas eram do ano de 1986) e o problema de todos eles é o consumo. Não sei estes modelos mais recentes (a partir de 2002) se os consumos são a até aos 7l/100, se não forem, queria fugir um bocadito a isso.
                                                      Editado pela última vez por toyotazinha; 02 November 2018, 14:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post

                                                        Esse famoso consumo de óleo, se não me engano, é defeito de concepção na cabeça do motor, pois por muitas juntas que se troquem, ele acaba sempre por fazer consumos exagerados de óleo. Diz-se que os 16v saíram melhores, mas eu cá não acredito.
                                                        De qualquer modo eu não posso falar muito, dado que ando com um 1.4TSI que é derivado desse "maldito"

                                                        Pode ser mania minha, mas desde que comecei a colocar óleo Liqui Moly parece que melhorou na "perda" de óleo. Mas lá está, pode apenas impressão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo dinheiro que querem gastar, 2000-3000 euros mais vale estar quieto, só encontras carros cheios de km que sabes lá onde andaram, seja a diesel ou gasolina.
                                                          Elevaria a fasquia para uns 5 mil,contando com a entrega do teu carro e ai a escolha já é mais fácil, mas mantinha-me na toyota, tipo um corolla tipo este:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9d8dea4999

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9d8dea4999

                                                          Mas já se sabe...os Km e os anos estão lá.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                            Pelo dinheiro que querem gastar, 2000-3000 euros mais vale estar quieto, só encontras carros cheios de km que sabes lá onde andaram, seja a diesel ou gasolina.
                                                            Elevaria a fasquia para uns 5 mil,contando com a entrega do teu carro e ai a escolha já é mais fácil, mas mantinha-me na toyota, tipo um corolla tipo este:
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9d8dea4999

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9d8dea4999

                                                            Mas já se sabe...os Km e os anos estão lá.....

                                                            Como é óbvio carros com mais de 15 anos terão, geralmente, já próximo dos 200.000 Kms (isto para carros a gasolina). Mas não quer dizer que não se arranjam bons carros com essa quilometragem. O importante é conseguir encontrar um em boas condições. Mas não é impossível. Claro que entre os 2000 e os 3000 euros não existe muita escolha. O importante é deixar sempre um dinheiro de parte para uma revisão geral. Mas ainda assim vão aparecendo algumas coisas interessantes. Por exemplo este aqui parece estar direitinho e o preço é negociável:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#100020ef6e

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X