Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da moda (B-SUV) para a Maria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro da moda (B-SUV) para a Maria!

    Boas, já aqui tinha pedido a vossa ajuda à cerca de um ano para um novo carro para a Maria, no entanto e como estava grávida na altura já de baixa em casa chegámos à conclusão que o carro neste ano teria muito pouco uso e que seria preferível manter o actual mais um ano (veio a confirmar-se visto ter feito apenas 3000 km)... Agora que irá volta a trabalhar em Janeiro voltamos à luta para a carroça nova cá de casa!

    1. Que tipo de carros gostas? - "Carro altinho!"
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B-SUV
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Sim, um bebé com tudo o que isso acarreta!
    4. Precisarás de levar carga com frequência? - Toda a tralha do mais pequeno.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - 10/12k
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Nacionais e um pouco de cidade diria 85-15
    7. Os consumos terão grande importância? - SIM e já sei que este tipo de carros não são os melhores neste aspecto!
    8. A potência do motor terá grande importância? - Q/B, nem uma arrastadeira nem um carro de formula 1 diria que algo a rondar os 100/110 CV será o mais indicado.
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Para isso vai a pé que o € custam a ganhar!
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - 15/19K €
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Idealmente usado de serviço/ poucos KM's, ou novo.

    Apesar de ter insistido com ela que seria preferível um segmento C ela não quer! Como indicado no questionário o pretendido será um B-SUV a gasolina (dado os KM anuais) com mala razoável para o carrinho e tralha do miúdo e com bom acesso nas portas traseiras para colocar o ovo e futuramente a cadeirinha.
    As preferências dela neste momento são o 2008/Captur/Aircross/Arona.

    -Exclui o 2008 dado que neste momento a Peugeot Portugal apenas permite as o 2008 com motor de 82 CV (parece-me fraco ainda para mais para um caixote será ainda pior nos consumos) ou o de 110 com caixa automática e a versão com mais equipamentos (Allure) o que o leva para os 20500€ (com desconto ENI) sabendo ainda que com caixa automática os consumos seriam mais elevados. Para além disso este modelo estará em fim de vida para ser trocado para o ano. Apenas encontrei um 2008 GT Line em segunda mão com o motor 110CV caixa manual, no entanto ficava longe (Lisboa) e a Maria não apreciou os detalhes em vermelho desta edição.

    -O Captur apesar de ainda não estar excluído tenho ideia (corrijam-me se estiver engano) que os TCE's são um pouco gulosos principalmente em relação aos 1.2 puretech certo? Para além disso o de 90CV está no limite inferior de potência que procuro e o de 120CV segundo sei ainda é mais guloso! (Único modelo para o qual não tenho cotação). Existem muitos em 2ª mão com o motor de 90 CV, 0 com o motor de 120CV!

    -O C3 Aircross neste momento está no top das nossas preferências conjuntas visto ser possível de configurar com o puretech de 110CV com caixa manual de 6 (o que seria ideal em termos de potência), apesar de ter um ar "esquisito" exteriormente, em termos de interior o espaço geral parece bastante interessante, como é óbvio neste segmento existe muito plástico duro no entanto neste caso o design interior acaba por "ofuscar" um pouco isso. Tenho cotação de 18k para um Feel com poucos extras. Em 2ª mão apenas encontro com o motor de 82CV!

    -O Arona exteriormente passou no teste da Maria, no entanto o interior acaba por desiludir ao contrário do Aircross o design interior não consegue ofuscar os plásticos duros, e coisas simples como o travão de mão "parece o do meu carro" palavras dela (o carro dela é um Hyundai Getz de 2006), mesmo o volante não tem uma pega minimamente de jeito! Tenho cotação para o motor de 95 e para o 115CV já ouvi muita coisa dos TSI da VAG e a maior parte dela não foi muito positiva agradecia ajuda neste aspecto também!

    A ideia será comprar o carro até ao final deste ano, se for um novo de forma a evitar os aumentos do próximo ano terei que ficar com um já pré-encomendado e como tal sujeitar-me em termos de extras...

    Agradeço a vossa ajuda em termos de fiabilidade destes motores, consumos, praticabilidade e tudo o mais que queiram "opinar"!


    #2
    O Kia Stonic e o Hyundai Kauai (embora este já fuja do orçamento) não são uma possibilidade?

    Comentário


      #3
      E que tal..

      Comentário


        #4
        Iria recomendar o 2008 que conheço bem, mas já vi que o descartaste. Por acaso só gosto da versão GT Line, mas por causa da grelha frontal, que é diferente de todas as outras (que não gosto mesmo nada).

        O que conheço é de caixa automática que me surpreendeu pela positiva. Eu não teria problemas em comprar com caixa auto, e nem sei se a diferença de consumos é de valorizar, de tão pequena que deve ser...

        Não perguntaste por alternativas, mas arrisco dar uma: C4 cactus 1.2 T de 110cv (eu sei que não é um SUV-B, mas é "parecido") e com o teu orçamento deves conseguir novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
          O Kia Stonic e o Hyundai Kauai (embora este já fuja do orçamento) não são uma possibilidade?
          Na mala do Stonic não cabe o carrinho!! Foi logo excluído!
          O Kauai já saia fora do orçamento o que não pretendo mesmo! Cheguei a pedir uma cotação apresentaram o valor de 21500 euros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            E que tal..

            Pode ser uma hipótese! Tenho de pedir uma cotação! O que dizem destes motores?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Iria recomendar o 2008 que conheço bem, mas já vi que o descartaste. Por acaso só gosto da versão GT Line, mas por causa da grelha frontal, que é diferente de todas as outras (que não gosto mesmo nada).

              O que conheço é de caixa automática que me surpreendeu pela positiva. Eu não teria problemas em comprar com caixa auto, e nem sei se a diferença de consumos é de valorizar, de tão pequena que deve ser...

              Não perguntaste por alternativas, mas arrisco dar uma: C4 cactus 1.2 T de 110cv (eu sei que não é um SUV-B, mas é "parecido") e com o teu orçamento deves conseguir novo.
              O problema do 2008 é o preço! Novo com este motor caixa e equipamento 20500 euros!

              Quanto às alternativas disse que queria as vossas opiniões!... Vi o C4 mas os vidros traseiros e principalmente o conta quilómetros acabou por ser excluído... É não me pareceu ter muitos ganhos de habitabilidade em relação ao C3 aircross! Estou enganado?
              Editado pela última vez por BabyDuck; 31 October 2018, 17:33.

              Comentário


                #8
                Eu também sugiro o C4 Cactus 1.2 de 110cv. Carro muito confortável, segundo dizem (suspensões com batentes hidráulicos progressivos). Bom motor 1.2 Puretech de 110 cv e tens opção de cx manual de 6 velocidades. Como disse o Ecoflex, não é um SUV, mas é "parecido"

                Bem negociado penso que podes consegui-lo por um preço no patamar superior do intervalo definido para o teu orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Se gostas do 2008 e do C3 Aircross, tens também o Opel Crossland X.

                  O Kona é excelente aposta, por ser na verdade um segmento C. Este está há venda no SV há algum tempo... Pode ser que bem falado, venha para os 20k.

                  Mais alternativas tens o Ford Ecosport, por um preço simpatico.

                  Comentário


                    #10
                    Dos que indicaste, sem dúvida o C3 Aircross, uma excelente surpresa!

                    As sugestões Vitara e C4 Cactus também merecem bem uma boa vista de olhos. O Vitara é mais exótico e Cactus mais racional e refinado, tendo a vanytagem de o interior ser uma espécie de upgrade relativamente ao C3 Aircross.

                    O facto de optares por carros que já existam nos concessionários, novos, pode permitir muito bons negócios.

                    Antes do natal costumam surgir boas campanhas.

                    Comentário


                      #11
                      C3 Aircross ou Stonic

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia do Carwow ter dito que o Seat Ateca era o melhor do segmento.

                        Edit - desculpa, talvez não caiba no orçamento.

                        Comentário


                          #13
                          Gosto bastante do C3 Aircross, e o C4 Cactus também se enquadra bem no que procuras.
                          Gosto também bastante do Fiat 500x,

                          pelo que as minhas sugestões vão no sentido destes 3.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                            O problema do 2008 é o preço! Novo com este motor caixa e equipamento 20500 euros!

                            Quanto às alternativas disse que queria as vossas opiniões!... Vi o C4 mas os vidros traseiros e principalmente o conta quilómetros acabou por ser excluído... É não me pareceu ter muitos ganhos de habitabilidade em relação ao C3 aircross! Estou enganado?
                            Não conheço o C3 aircross de perto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                              Se gostas do 2008 e do C3 Aircross, tens também o Opel Crossland X.

                              O Kona é excelente aposta, por ser na verdade um segmento C. Este está há venda no SV há algum tempo... Pode ser que bem falado, venha para os 20k.

                              Mais alternativas tens o Ford Ecosport, por um preço simpatico.
                              Tanto o Crossland como o ecosport foram colocados de lado por razões estéticas, para além disso o Crossland deve ultrapassar o meu orçamento...
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Gosto bastante do C3 Aircross, e o C4 Cactus também se enquadra bem no que procuras.
                              Gosto também bastante do Fiat 500x,

                              pelo que as minhas sugestões vão no sentido destes 3.
                              Pedi valores para o 500x com estes novos motores 1.0 firefly já com desconto Eni 23.500 euros!!!! Para além disso a mala pareceu pequena, em termos estéticos a Maria adorou!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Tenho ideia do Carwow ter dito que o Seat Ateca era o melhor do segmento.

                                Edit - desculpa, talvez não caiba no orçamento.
                                Tenho de ver esse comparativo! Por acaso vi um espanhol que me que referiam o mesmo, no entanto em termos de espaço e habitabilidade o C3 aircross é o captur eram os melhores...
                                No meu orçamento cabe o de 95cv... Tenho preço de 18500 euros, mas os interiores não foram adorados pela Maria!... O que têm a dizer destes motores do grupo VAG a gasolina?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                  Pedi valores para o 500x com estes novos motores 1.0 firefly já com desconto Eni 23.500 euros!!!! Para além disso a mala pareceu pequena, em termos estéticos a Maria adorou!
                                  Meu caro, nesse segmento não vais encontrar nenhum que tenha bagageira grande ou mesmo razoável, porque não há.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Citroen c4 cactus

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que estás dentro do assunto e não seremos grande ajuda, além dos já referidos, via também o Suzuki S-cross (mas não sei preços novos) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#db0306c094. Há um user cá no fórum que tem um e penso que está bastante contente com ele. parece ser económico.
                                      E resta talvez o Jeep Renegade, este provavelmente acima do orçamento, mas tentaria arranjar um 1.4 140cv usado. Será dos que tem mais capacidade de carga.

                                      ps. Talvez não seja má ideia trocar o carrinho do bebé, é que se não cabe numa bagageira de 350 litros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não procuro uma mala de uma SW neste tipo de carros como é óbvio mas entre os 350 do Stonic ou os 520 do C3 aircross ainda vai uma boa diferença, penso que o captura também tem uma boa mala!

                                        E por exemplo a mala do Stonic e funda mas pouco profunda, como tal tinha de tirar uma roda do carro para fechar a mala! Apesar de ter ainda algum espaço superior....

                                        Comentário


                                          #21
                                          O c3 aircross e praticamente o mesmo carro que o crossland x, ambos partilham motor, plataforma e são fabricados na mesma fábrica, a diferença está só na estética. O motor 1.2 puretech de 82cv é uma agradavel surpresa, só um test drive para confirmar.
                                          A versão a GPL então é um mimo...��

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já deram muitas alternativas, mas esqueceram se de uma que deve encaixar no orçamento e com muito espaço, o Dacia Duster, aqui fica mais uma viatura.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Já deram muitas alternativas, mas esqueceram se de uma que deve encaixar no orçamento e com muito espaço, o Dacia Duster, aqui fica mais uma viatura.

                                              Cumps
                                              Crossland X a gasolina e a gpl. Em tempos a Opel tinha uma campanha, bastante interessante. Sei de por exemplo um Astra J sedan a gasolina e a gas, com navegacao e camara de marcha atras, por menos de 17000 euros novo

                                              O Opel Mokka ou o Chevrolet Trax são uma boa opção desde que, em Janeiro passem a ser efetivamente classe 1 nas auto-estradas

                                              Por exemplo

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aaf72d6c7a
                                              Editado pela última vez por GTTDI; 01 November 2018, 10:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                Crossland X a gasolina e a gpl. Em tempos a Opel tinha uma campanha, bastante interessante. Sei de por exemplo um Astra J sedan a gasolina e a gas, com navegacao e camara de marcha atras, por menos de 17000 euros novo

                                                O Opel Mokka ou o Chevrolet Trax são uma boa opção desde que, em Janeiro passem a ser efetivamente classe 1 nas auto-estradas

                                                Por exemplo

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aaf72d6c7a
                                                Apesar de termos inicialmente excluído o Crossland por motivos estéticos o facto de poder de origem vir equipado a GPL vai me obrigar a dar uma vista de olhos! Para nós essa opção enquadrava-se como uma luva! Tenho a ideia que o Crossland até ultrapassa o meu orçamento, de qualquer forma vou ver!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora em relação aos que coloquei inicialmente juntamente com o suzuki vitara e s-Cross o que tem a dizer de fiabilidade e consumos dos motores? É algo que tenho algum receio estar a comprar um carro novo ou semi novo com um bloco que possa já ter algum problema de fiabilidade!...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                    Crossland X a gasolina e a gpl. Em tempos a Opel tinha uma campanha, bastante interessante. Sei de por exemplo um Astra J sedan a gasolina e a gas, com navegacao e camara de marcha atras, por menos de 17000 euros novo

                                                    O Opel Mokka ou o Chevrolet Trax são uma boa opção desde que, em Janeiro passem a ser efetivamente classe 1 nas auto-estradas

                                                    Por exemplo

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#aaf72d6c7a
                                                    Só os veículos com matrícula igual ou posterior a Janeiro de 2019 é que são abrangidos, os restantes ficam excluídos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Renault Captur tenho um e estou satisfeito e é precisamente esse de 120cv´s que falas comprei por 18500€ com 3 meses, gasta um pouco mas dentro da linha do que os outros gastam e em condições ótimas como nacionais e afins até consegue consumos bem razoáveis.
                                                      Isto sem contar claro que é o B-SUV mais vendido em Portugal e o 3º veiculo mais vendido em Portugal
                                                      Editado pela última vez por Next; 01 November 2018, 16:23.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Continuo a recomendar o C3 Aircross, uma carro muito cool e completo. Junto-lhe o cactus (apesar de não gostarem, experimentem), o Crossland (a filosofia é diferente da do C3 Aircross), o Mokka e os Suzuki, se gostares de algo mais tradicional. Estes carros são muito bons no dia a dia com crianças, mas depende dos orçamentos e da escolha novo/quase novo.
                                                        Esquece o Arona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                          Continuo a recomendar o C3 Aircross, uma carro muito cool e completo. Junto-lhe o cactus (apesar de não gostarem, experimentem), o Crossland (a filosofia é diferente da do C3 Aircross), o Mokka e os Suzuki, se gostares de algo mais tradicional. Estes carros são muito bons no dia a dia com crianças, mas depende dos orçamentos e da escolha novo/quase novo.
                                                          Esquece o Arona.
                                                          Porque dizes para esquecer o Arona? Não é o preferido mas está na short list!... É por causa dos motores tsi?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                                            Porque dizes para esquecer o Arona? Não é o preferido mas está na short list!... É por causa dos motores tsi?
                                                            O motor 1.0 TSI ainda é recente, mas a quem diga (ex colegas meus, vendedores e mecânicos) que não tem nada a ver com os cancros dos irmãos, este pelos vistos é mais fiável, mas só o tempo dirá, o que recomendei mais acima não interessa, o Duster?

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X