Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões Peugeot 406 Coupe 2.0 16v Pininfarina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões Peugeot 406 Coupe 2.0 16v Pininfarina

    Boas pessoal, tudo bem por aqui? Tenho uma dúvida quanto ao Peugeot 406 Coupe Pininfarina 2.0 16v de 132 +/- cv.

    Alguem conhece o carro ? Da muitos problemas ? Sei que a nível de carroceria as peças não são abundantes, a nível de mecânica já me disseram que na app auto doc encontrava muita coisa para substituição fácil.

    Possuo neste momento um TDI 1.9 110, mas o gasóleo em si não me compensa para os kms que faço, e o peugeot sempre (suponho) será mais despachado apesar dos consumos bem mais elevados.
    Como nao me quero meter em repros no gasóleo e o meu carrito anda sempre a dar alguma despesa queria tentar outra coisa.

    O carro em questao esta com 150 e tal mil kms, nacional, conta com uns extras como jante 17, sistema de som melhorado e afins, tinha ideias de possivelmente mais tarde converter a gpl caso necessite para trabalhar mais longe de casa. De momento vivo a 2 kms do trabalho e o gasóleo que gasto é para sair com a malta nas folgas. A meu ver o gasóleo não me é assim tão necessário como pensei a inícios quando tirei a carta.

    Quem me souber dizer alguma coisita agradeço, grande abraço.

    #2
    Grande máquina e ainda hoje é um carro bonito, convivi com alguns mas nenhum com esse motor, um primo meu teve um 2.2 HDI e um amigo meu teve o V6 210cv, tanto um como o outro aguentaram bem o passar dos anos, despesa normal nada mais, o 2.0 será a mesma coisa, mas se é para fazer poucos km procuraria um V6.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Atenção, que houve dois motores 2.0, sendo o 2.º nitidamente de preferir ao 1.º: mais fiável e com melhores consumos.

      De resto, em termos de peças não será muito problemático, já que se venderam muitos, sobretudo em França, mas não só.

      Vê aqui:

      Fredbarteam

      Comentário


        #4
        O carro não é muito despachado, com esse motor. Já o exterior continua uma delícia.
        Procura uma unidade com o interior atualizado (algures a partir de 2000). Tem melhorias no aspecto e nos acabamentos.

        Comentário


          #5
          Adoro esse carro, quando morava em Viseu quase comprei um, e ainda hoje me arrependo de o não ter feito. Mas não esperes uma bala de canhão, é um carro que anda bem, mas não é um paradigma de rapidez

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas malta , eu não posso ir para a versão v6 pq eu vou dar o meu tdi á troca do peugeot para não ter o trabalho todo de vender para andar a comprar ..
            Estou bastante inclinado a prosseguir o negócio, aquele look exterior faz me ganhar água na boca

            Comentário


              #7
              Se alguém me souber dizer mais alguma coisa, principalmente da mecânica , ponderava meter um kit gpl mais tarde , era boa ideia ?

              Comentário


                #8
                Eu que não sou fã de peugeot o dia que apanhar um destes com o V6 em bom estado e tenha alguns euros de parte Um carro com um design brutal e que continua lindo.

                Comentário


                  #9
                  de que ano é o carro? 98/99? como disseram em cima, a segunda versão do motor é bem melhor. se calhar foi o primeiro que viste e vais-te meter sem nada saberes do carro. primeiro pesquisa esse e outros e se há possibilidade de trocas. não é um carro que se despache de um dia para o outro.

                  Comentário


                    #10
                    GPL parece ser boa opção nesse carro. Havia um membro aqui do fórum com um lindíssimo e com quilometragem elevada.

                    Vê aqui:

                    https://forum.motorguia.net/diario-d...pl-1999-a.html
                    https://forum.motorguia.net/diario-d...406-coupe.html

                    Comentário


                      #11
                      Parece uma excelente escolha e esse 406 coupé só levou com os motores mais refinados, mesmo o diesel é o 2.2 HDI que é muito silencioso e tem muito poucas vibrações, um marco naquela época.

                      Claro que o 2.0i é outra loiça.

                      Conheço quem tenha alguns peugeot, desde o 605 ao 307 e fala muito bem desses 2.0i da PSA tanto em fiabilidade como performance ( não são sprinters mas são muito agradáveis de usar, força desde baixas RPM sem terem que andar esganiçados ).

                      A título de curiosidade o 2.0i 8v 123cv em 5ª mesmo carregado com 5 pessoas , acima dos 30 km/h desenvolve sem qualquer problema

                      Quanto a esse 406 falamos do 2.0i 16v 135cv ? Sei que o único motor menos feliz era o 155cv que não tinha a performance esperada.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, esse é o raríssimo 2.2i 16V. Não sei se alguma vez chegou a sair em Portugal. Para além de que, salvo erro, só existiu no fase III, já com a frente alterada (e bem menos elegante, a meu ver ).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Sim, esse é o raríssimo 2.2i 16V. Não sei se alguma vez chegou a sair em Portugal. Para além de que, salvo erro, só existiu no fase III, já com a frente alterada (e bem menos elegante, a meu ver ).
                          Menos elegante? Era um escarro! E não batia certa com o resto do carro.
                          Um exemplo do período negro do design da Peugeot.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, dava um bocado ideia de ser um tuning caseiro.

                            Comentário


                              #15
                              O carro em questão é de 04/98 , suponho que nessa altura ainda fosse a versão de 132 cv, é assim tão má ?

                              Comentário


                                #16
                                Não é má, mas é (ainda) mais bêbado. [emoji16]

                                E talvez um pouco menos fiável. Penso que o artigo acima fala nisso.

                                Comentário


                                  #17
                                  segundo o homem a versão será mesmo a de 138 cv, não espero realmente que seja um foguete com os quase 1400kg, mas será com certeza mais rápido que o meu tdi 110 ( atenção que é um audi a6 com 1480kg, em auto estrada um clio 1.2 consegue ser mais rápido a desenvolver que o meu entre os 120 e os 160 , ambos com 3 pessoas, depois disso é só tdi para a frente

                                  Comentário


                                    #18
                                    As potências diferiam um pouco de país para país, por diversas razões. Se o carro é de 1998 e o motor é mais recente, das duas uma: ou ele mente ou já trocou de motor.

                                    Não sei se pelo número de chassis consegues verificar isso, mas o motor antigo tinha a referência interna RFR e o mais recente era o RFN.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois.. um aparte
                                      entre este peugeot e um bmw 520 i qual seria a aposta mais racional ? sei que a fiabilidade do e39 com esse motor era razoavelmente boa. mas os custos de manutenção/combustível devem ser muito diferentes certo ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                                        pois.. um aparte
                                        entre este peugeot e um bmw 520 i qual seria a aposta mais racional ? sei que a fiabilidade do e39 com esse motor era razoavelmente boa. mas os custos de manutenção/combustível devem ser muito diferentes certo ?
                                        Não tem comparação, se precisares de espaço e versatilidade o BM será a melhor opção, se não precisas escolhe o 406, entre esses 2 escolheria o 406 sem pensar 2 vezes e de preferência o V6.

                                        Cumps

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          malta o carro é de 97.4 kw logo será o de 132 cv, vale na mesma a pena ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual o preço do bicho? Está em bom estado geral?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Editado pela última vez por nto; 05 November 2018, 21:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não consigo ver as imagens, só fazendo citação e depois copiando os links para as visualizar.

                                                Nas medições deve ter-se passado algo de errado, por exemplo, nos 0-100 km/h. Este carro consegue/tem de conseguir bem melhor que uns modestos 12 segundos no 0-100 km/h.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora o aspecto do primeiro 2.0



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O aspecto do 2.0e (mais económico e posterior).



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa! Não tinha ideia de que diferiam assim tanto visualmente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Não consigo ver as imagens, só fazendo citação e depois copiando os links para as visualizar.

                                                          Nas medições deve ter-se passado algo de errado, por exemplo, nos 0-100 km/h. Este carro consegue/tem de conseguir bem melhor que uns modestos 12 segundos no 0-100 km/h.


                                                          Também acho estranho o valor... ainda que a marca anuncie 10,5 segundos.

                                                          Quanto às imagens, estou a colocar como habitualmente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui a seguir não falta informação, tem é de ser feito o registo para ver os testes da época:


                                                            Club Coupé 406

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X