Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um veículo novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um veículo novo

    Bem, tencionava comprar um carro novo... actualmente tenho uma pick-up de 97 4x4 como nova, poucos km... não sei a vossa opinião nem a dos outros que reclamam que deveria ter algo utilitário...mas gosto e adoro andar com ela, é alta, confortável qb, e apesar de ter os consumos a rondar os 10/100...não me importo lá muito com os consumos, mas fico a sonhar quando outros me falam que seus carros fazem 4l/100km

    Tenho ideia de comprar uma isuzu d-mas de 4 portas topo de gama...mas...até que ponto vale a pena ter um 4x4? Uso maioritariamente em estrada, mas adoro planear um passeio pela serra, Matos, dunas, não dizer não quando quiser transportar algo mais na caixa, como inúmeros sacos de compras, ou mobília, ou até artigos de jardinagem... não ter receio que algo não vá atrás...e conduzir uma pick-up na estrada dá aquela sensação de poder e não há nada em que não possa passar, excepto os semáforos em vermelho ahahaha

    Mas aí entra o contra...a outra escolha “normal” seria o Mazda 3...conforto, consumos, classe 1, mais tecnologias a favor do condutor , mais bonito...

    Entao um f*dasse... não sei para qual me inclinar

    #2
    Por curiosidade, qual é a pickup que tens? strakar, navarra, hilux? eram as mais comuns na altura, e que devem trazer ouro na caixa

    Se fazes uso do 4x4 e da polivalência da carrinha, não encontras nada no mercado com essa polivalência que te faça 4L...por isso, se uma pickup das novas fizer 7 ou 8L parece-me razoável para o que oferece em termos de polivalência - que utilizes e aprecies.

    Se pretendes abdicar dos passeios fora de estrada, pelo preço de uma D-max consegues comprar muito carro bom e polivalente (superiores ao Mazda 3), por isso é tudo uma questão de definir prioridades.

    eu até sou apologista de ter um só carro para tudo, mas no caso de TT's/pickup's era bem capaz de ter um para voltas de lazer, visto que até conseguem reter bastante bem o valor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Resendez Ver Post
      Bem, tencionava comprar um carro novo... actualmente tenho uma pick-up de 97 4x4 como nova, poucos km... não sei a vossa opinião nem a dos outros que reclamam que deveria ter algo utilitário...mas gosto e adoro andar com ela, é alta, confortável qb, e apesar de ter os consumos a rondar os 10/100...não me importo lá muito com os consumos, mas fico a sonhar quando outros me falam que seus carros fazem 4l/100km

      Tenho ideia de comprar uma isuzu d-mas de 4 portas topo de gama...mas...até que ponto vale a pena ter um 4x4? Uso maioritariamente em estrada, mas adoro planear um passeio pela serra, Matos, dunas, não dizer não quando quiser transportar algo mais na caixa, como inúmeros sacos de compras, ou mobília, ou até artigos de jardinagem... não ter receio que algo não vá atrás...e conduzir uma pick-up na estrada dá aquela sensação de poder e não há nada em que não possa passar, excepto os semáforos em vermelho ahahaha

      Mas aí entra o contra...a outra escolha “normal” seria o Mazda 3...conforto, consumos, classe 1, mais tecnologias a favor do condutor , mais bonito...

      Entao um f*dasse... não sei para qual me inclinar


      Não sei se ei de rir ou chorar. Isso parece como muitos que conheço, têm um jipe para fazerem um ou dois passeios por ano durante o dia-a-dia utilizam-no como carro citadino.

      O dinheiro é teu e se gostas de conduzir um veículo desses, não existe outra razão para comprares um veículo que não gostas.

      Comentário


        #4
        o que é um *******? é que nem palavrões esta gente sabe escrever!

        se queres uma pick up ou jipe, estás no teu direito, nem que a uses 2x por ano em estradões de terra batida ou algo do género. mas é um veículo nada prático para o dia-a-dia. agora, se estás habituado e não te queixas com a manutenção, consumos, falta de praticabilidade, avança!

        Comentário


          #5
          O mais caricato nisto tudo é que a malta prefere os Jipes, Pickups ou motas offroad cujos donos dizem "nunca fez TT"

          A parte da praticabilidade é relativa, e se o utilizador viver numa qualquer terra do interior não há nada mais prático que uma Pickup. Tamanho não é problema, mas o espaço de carga e e capacidade TT é uma mais valia para quando há "avarias" cerebrais e apetece ir sujar as rodas por aquele caminho de terra batida que se tem logo à porta de casa.
          Mas lá está, estas coisas já estão no sangue, e basta ver aqui no fórum que há alguns users que têm este tipo de veículos para lazer, mas que por vezes também servem para o dia-a-dia

          PS. não me importava nada de andar com um Jipe no dia-a-dia.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X