Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Boas nuites!

    Estou a pensar trocar o meu velho Leon por um carro médio mais recente.

    Usado, não quero gastar mais de 10 ou 11 mil euros, faço uns 10 a 12 mil kms ano e gosto mais de carros a gasolina.

    Os Megane de 2013 ou 2014 têm problemas de motor? 1.5 de 110cv são fiáveis? até gosto do modelo, parece-me comfortável e espaçoso.

    Golf é caro, Leon e Giulieta muito desportivos, V40 é porreiro, Megane e 308 gosto, Focus também. BMW e Mercedes nem pensar, dei uma vista de olhos e têm quase preços de carros novos.

    O 1.0 ecoboost da Ford é fiável? também gosto do carro.

    Agradeço ajudas, não entendo assim muito de carros

    #2
    de que ano é o teu leon? e cilindrada? se for a gasóleo ainda consegues uns bons cobres por ele, sempre ajuda na compra de outro carro. se não tiveres filhos ou não sentires falta de espço na bagageira, um V40 é fixe, mas não esperes encontrar nenhum a gasolina. megane e 308 há o 1.2 puretech, são motores muito fiáveis e ganhadores de prémios. o motor 1.0 do focus com 125cv se calhar até seria o melhorzinho para ti. pouco IUC, potência disponível sempre que precisares, consumos comedidos. eu iria para esse ou para o 308/megane, mas o IV se calhar não se arranja ainda por 12 mil que seja.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      de que ano é o teu leon? e cilindrada? se for a gasóleo ainda consegues uns bons cobres por ele, sempre ajuda na compra de outro carro. se não tiveres filhos ou não sentires falta de espço na bagageira, um V40 é fixe, mas não esperes encontrar nenhum a gasolina. megane e 308 há o 1.2 puretech, são motores muito fiáveis e ganhadores de prémios. o motor 1.0 do focus com 125cv se calhar até seria o melhorzinho para ti. pouco IUC, potência disponível sempre que precisares, consumos comedidos. eu iria para esse ou para o 308/megane, mas o IV se calhar não se arranja ainda por 12 mil que seja.
      Obrigado!

      É um Leon 1.6 de 2005 a gasolina, já não vale muito, uns 5 mil se tanto.

      Não atino muito com motores 3 cilindros, mas se a opção for boa...

      O megane 4 é muito caro, não quero gastar tanto dinheiro num carro.

      O 1.5 dci de 110 cv é fiável? li algures que tinha problemas de desgaste numas peças do motor, mas vejo tanto carro com esse motor.

      O 308 gosto bastante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SaraMago Ver Post
        Boas nuites!

        Estou a pensar trocar o meu velho Leon por um carro médio mais recente.

        Usado, não quero gastar mais de 10 ou 11 mil euros, faço uns 10 a 12 mil kms ano e gosto mais de carros a gasolina.

        Os Megane de 2013 ou 2014 têm problemas de motor? 1.5 de 110cv são fiáveis? até gosto do modelo, parece-me comfortável e espaçoso.

        Golf é caro, Leon e Giulieta muito desportivos, V40 é porreiro, Megane e 308 gosto, Focus também. BMW e Mercedes nem pensar, dei uma vista de olhos e têm quase preços de carros novos.

        O 1.0 ecoboost da Ford é fiável? também gosto do carro.

        Agradeço ajudas, não entendo assim muito de carros
        E porque não um Dacia? Já pensas-te num semi-novo ou até mesmo novo?

        Comentário


          #5
          um Dacia não pá, que vergonha é essa, mais vale um BMW para andar a 70kmh na AE mas ao menos é um bê-eme..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
            um Dacia não pá, que vergonha é essa, mais vale um BMW para andar a 70kmh na AE mas ao menos é um bê-eme..
            Facil tiras o Dacia do capot e colocas o da bê-eme. Que tal ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              de que ano é o teu leon? e cilindrada? se for a gasóleo ainda consegues uns bons cobres por ele, sempre ajuda na compra de outro carro. se não tiveres filhos ou não sentires falta de espço na bagageira, um V40 é fixe, mas não esperes encontrar nenhum a gasolina. megane e 308 há o 1.2 puretech, são motores muito fiáveis e ganhadores de prémios. o motor 1.0 do focus com 125cv se calhar até seria o melhorzinho para ti. pouco IUC, potência disponível sempre que precisares, consumos comedidos. eu iria para esse ou para o 308/megane, mas o IV se calhar não se arranja ainda por 12 mil que seja.
              Se valer 3000 já não é mau.

              Para esses kms o melhor é mesmo a gasolina.

              Comentário


                #8
                aos preços que os carros estão e seno de 2005 (pouco mais de 10 anos na cabeça de muita gente) ele consegue uns 4500 ou mesmo 5000€. se vender por 4500 e colocarem a GPL depois, então ele pode dar-se por satisfeito. já agora, de 2005 e com o 1.6 ainda é o I, certo? é que o II saiu na 3ª semana de setembro desse ano, mas se calhar mesmo com os novos motores ainda saiu com esse antigo.

                quanto ao megane, nem no III aparecem carros de 2014 a gasolina. a gasóleo esses motores são bastante fiáveis, nada a ver com os dos primeiros anos, aí até precisamente 2005 (nas versões de 100cv com caixa de 5).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                  um Dacia não pá, que vergonha é essa, mais vale um BMW para andar a 70kmh na AE mas ao menos é um bê-eme..
                  Hã?

                  Que raio de conversa é essa? Eu falei em BMW? E se tivesse falado?

                  Não tenho problema em andar com que carro for, muitas vezes até ando com um velhote com quase 30 anos.

                  Venho aqui falar de Ford's Peugeot e Renault e estás a dar a entender o quê, precisamente?

                  Comentário ridículo o teu...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                    E porque não um Dacia? Já pensas-te num semi-novo ou até mesmo novo?
                    Por acaso não gosto muito dos modelos da marca.

                    Comentário


                      #11
                      Há uma campanha na Peugeot onde vendem o 308 1.2 130cv a 21.000 e oferecem +4500 pelo usado e 4 anos de manutenção gratis.

                      Estou a considerar a coisa.

                      Comentário


                        #12
                        pede um documento com esses valores e lê as letras pequeninas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          pede um documento com esses valores e lê as letras pequeninas...
                          Já pedi, e parece que é mesmo esse o valor. Por - 1000 euros o motor de 110 cv

                          Comentário


                            #14
                            Verifica quanto te ficaria o 308 se fosse sem a retoma. Porque haverá sempre algum desconto.

                            Depois já podes avaliar quanto de facto te dão pelo carro e se é um bom negócio.

                            Tirando isso, é um bom carro, considero o comanda da caixa como o elo mais fraco, lento e ruidoso. O chassis é muito bom, chega a ser mais divertido de conduzir do que o estatuto de carro-electrodoméstico deixaria antecipar (é um familiar...).

                            Verifica se a posição de condução te agrada. Depende um pouco das pessoas, eu gosto.

                            Vens de um carro que considero bom, isso também condiciona um pouco a percepção geral.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado!

                              Devo ir experimentar um 308 na próxima semana.

                              Uma questão:

                              Este 308 é apenas um melhoramento visual do anterior 308? Ou é um carro substancialmente novo, a nível de chassis, etc?

                              Cumprimentos a todos

                              Comentário


                                #16
                                falas de que an do 308? ele saiu no terceiro trimestre de 2013, logo ainda é o mesmo, apenas com restyle.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  falas de que an do 308? ele saiu no terceiro trimestre de 2013, logo ainda é o mesmo, apenas com restyle.

                                  Desculpa, não me fiz entender.

                                  O que pergunto é se o 308 que saíu em 2013 é como que um profundo restyle do anterior 308, ou se é um carro novo, com chassis, suspensões, etc, novas.

                                  É que o anterior 308 parecia um up-grade do velhinho 307.

                                  Desculpem a dúvida, percebo pouco da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, o que saiu em 2013 era um carro inteiramente novo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Sim, o que saiu em 2013 era um carro inteiramente novo.
                                      Obrigado LinoMarques.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X