Troca de yaris por carro usado

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Carmaniaco90
  • 1 Post By diogor20
  • 1 Post By Next

Título: Troca de yaris por carro usado

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Lightbulb Troca de yaris por carro usado

Boas,
    tenho um toyota yaris de 12/2011 D4D com 106 mil kms. Eu faço percursos curtos no meu dia a dia 7 kms ida e só 2 ou 3 vezes por semana faço via rápida mas tipo 20 kms de cada vez. Totalizo o ano com 10 mil a 15 mil kms. O FAP já me entupiu várias vezes como devem de prever na última vez que fui ao mecânica foram 300€ pois tiveram que remover e por de molho, segundo eles... Estou a pensar em trocar por um carro a gasolina "equivalente" ( igual ou pouco melhor em termos de espaço, pois tenho uma bebé de 15 meses, em termos de força subidas e descidas na ilha da madeira, económico e pouca manutenção)

O problema é o valor de retoma e a escassez de carros de gasolina em stands aqui na ilha da madeira. Estou também um pouco pé atrás pois até gosto de toyota e estou habitado a carros a gasóleo, e tenho algum receio da gasolina em termos de força.

Têm me dito bem dos Renaults clios TCE e até gosto do design dos Renault, embora não conheço a nível de fiabilidade relativo a Toyotas, mas os negócios que tenho visto tenho de entregar o Yaris e ainda pagar 3000€ a 4000€. por exemplo:

carro ano kms preço retoma preço final
    Renault clio TCE 2016 40000 12500€ 9000€ 3500€
    seat ibiza 1.2 2014 44000 9000€ 9000€ 0€
    Renault clio TCE 13500 9500€ 4000€
    Renault clio TCE 2016 64900 11 900 € 8000€ 3900€
    Renault clio TCE 2015 75000 11500€ 8000€ 3500€

Aqui estão algumas fotos do Yaris:

Fotos do Yaris

Já me falaram também em retirar a FAP, mas não gosto muito dessa ideia.

Resumindo queria trocar por um carro a gasolina ou (gasoleo sem FAP ou hibridos?) e sem gastar muito dinheiro, pois com a filhota o dinheiro não abunda.. alguma sugestão ou ideia?

PS: ainda hoje um particular viu o meu carro e mostrou-se interessado. Ele até tinha um Captur a gasóleo (2017 com 30 mil kms) e propus um negócio em que eu lhe pagaria mais 6000€. mas com os meus requisitos não acho que seria um bom negócio...
    Última edição por michaelsilva84 : 05-11-18 às 21:22:07

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Esse carro tem mais que provas dadas de fiabilidade, económico e força. Vou ser franco contigo, seja qual for negocio que fizeres nao vais encontrar facilmente características atrás apontadas. Tambem recomendava tirasses a fap ja que é esse teu unico problema que apontas no carro. So existem duas marcas de carro toyota e outras

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Esse carro tem mais que provas dadas de fiabilidade, económico e força. Vou ser franco contigo, seja qual for negocio que fizeres nao vais encontrar facilmente características atrás apontadas. Tambem recomendava tirasses a fap ja que é esse teu unico problema que apontas no carro. So existem duas marcas de carro toyota e outras
    Compra um Yaris HSD, não tem de andar com ilegalidades e fica com um produto ainda mais fiável e economico.
    lemor gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por michaelsilva84 Ver Post
    Boas,
    tenho um toyota yaris de 12/2011 D4D com 106 mil kms. Eu faço percursos curtos no meu dia a dia 7 kms ida e só 2 ou 3 vezes por semana faço via rápida mas tipo 20 kms de cada vez. Totalizo o ano com 10 mil a 15 mil kms. O FAP já me entupiu várias vezes como devem de prever na última vez que fui ao mecânica foram 300€ pois tiveram que remover e por de molho, segundo eles... Estou a pensar em trocar por um carro a gasolina "equivalente" ( igual ou pouco melhor em termos de espaço, pois tenho uma bebé de 15 meses, em termos de força subidas e descidas na ilha da madeira, económico e pouca manutenção)

O problema é o valor de retoma e a escassez de carros de gasolina em stands aqui na ilha da madeira. Estou também um pouco pé atrás pois até gosto de toyota e estou habitado a carros a gasóleo, e tenho algum receio da gasolina em termos de força.

Têm me dito bem dos Renaults clios TCE e até gosto do design dos Renault, embora não conheço a nível de fiabilidade relativo a Toyotas, mas os negócios que tenho visto tenho de entregar o Yaris e ainda pagar 3000€ a 4000€. por exemplo:

carro ano kms preço retoma preço final
    Renault clio TCE 2016 40000 12500€ 9000€ 3500€
    seat ibiza 1.2 2014 44000 9000€ 9000€ 0€
    Renault clio TCE 13500 9500€ 4000€
    Renault clio TCE 2016 64900 11 900 € 8000€ 3900€
    Renault clio TCE 2015 75000 11500€ 8000€ 3500€

Aqui estão algumas fotos do Yaris:

Fotos do Yaris

Já me falaram também em retirar a FAP, mas não gosto muito dessa ideia.

Resumindo queria trocar por um carro a gasolina ou (gasoleo sem FAP ou hibridos?) e sem gastar muito dinheiro, pois com a filhota o dinheiro não abunda.. alguma sugestão ou ideia?

PS: ainda hoje um particular viu o meu carro e mostrou-se interessado. Ele até tinha um Captur a gasóleo (2017 com 30 mil kms) e propus um negócio em que eu lhe pagaria mais 6000€. mas com os meus requisitos não acho que seria um bom negócio...
    Também sou da ilha e estou com o mesmo dilema! Farto de carros a gasóleo..curti o tce que experimentei..

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    michaelsilva84 gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Compra um Yaris HSD, não tem de andar com ilegalidades e fica com um produto ainda mais fiável e economico.
    Mais um voto para o Yaris HSD uma escolha racional e economica
    lemor gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Mais um voto para o Yaris HSD uma escolha racional e economica
    Obrigado, pois acredito que sim, mas para isso teria de investir uns 5000€ no mínimo e não era essa a minha ideia... Secalhar daqui a uns anitos quando baixar os preços..

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

......
    Última edição por michaelsilva84 : 06-11-18 às 11:45:48

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

apagar duplicado
    Última edição por bigturbo : 06-11-18 às 11:46:25

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

E problemas depois não posso ter, já li que a inspecção qualquer dia pode "pegar" com isso e também o funcionamento do carro não fica prejudicado??

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Obrigado, pois acredito que sim, mas para isso teria de investir uns 5000€ no mínimo e não era essa a minha ideia... Secalhar daqui a uns anitos quando baixar os preços..
    se o dinheiro é curto e na zona onde resides eu nem me chateava muito e optava por eliminar o FAP que é a opção mais em conta e não te chateias mais a longo prazo e quando tiveres disponibilidade financeira pensas então numa coisa a gasolina, que era o que devias ter comprado inicialmente...

ainda para mais moras numa ilha em que a oferta é escassa, é melhor mesmo gastares apenas o mínimo a remover o Fap do que ir investir noutro carro, quando o dinheiro não abunda...

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Pois, mas quando comprei fazia mais kms...Entretanto mudei de residência para mais perto do trabalho para "poupar" pensava eu... lol
    Última edição por michaelsilva84 : 06-11-18 às 11:54:28

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Só um aparte: o HSD andará mais e gastará menos que o 1.0 mas para muita gente talvez não se justifique pela diferença de preço, o HSD ainda é um pedaço mais caro.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

queres que te diga?

vis tocar um automóvel com manutenção baixa por um bebedolas com revisões dos 300 para cima

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    queres que te diga?

vis tocar um automóvel com manutenção baixa por um bebedolas com revisões dos 300 para cima
    Qual é o bebedolas, não percebi?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

E problemas depois não posso ter, já li que a inspecção qualquer dia pode "pegar" com isso e também o funcionamento do carro não fica prejudicado??
    Retiras o miolo da FAP e por dentro meter um tubo directo e na inspecção vem la o FAP no lugar. Ja viste que tens um carro bom e vais trocar por um chaço qualquer que nem sabes como esta por causa da FAP Tenho um carro a gasolina, se queres trocar eu aceito e depois vés o que eu faço com esse

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Retiras o miolo da FAP e por dentro meter um tubo directo e na inspecção vem la o FAP no lugar. Ja viste que tens um carro bom e vais trocar por um chaço qualquer que nem sabes como esta por causa da FAP Tenho um carro a gasolina, se queres trocar eu aceito e depois vés o que eu faço com esse
    Mas os carros a gasoleo lixam-se um bocado por causa do turbo que aqui é sempre a subir e logo o turbo tá sempre em constante esforço e apanha aquelas temperaturas do caneco..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •