Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Bomba Agua(talvez Rela) em Lisboa. "Logo" não envia carrro para o Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Bomba Agua(talvez Rela) em Lisboa. "Logo" não envia carrro para o Porto

    TL:TR
    - Astra Caravan 1.4, 90cv de 2000 Gasolina
    - Sem agua dedivo a avaria na bomba/rela.
    - Feuvert pede 400€ para mudar Kit de distibuição inteiro.
    - Seguradora não envia o carro de Loures para o Norte alegando já ter prestado assistencia. Pede 230€ para o transporte
    - Que solução tenho? Tentar concerto numa pequena oficina recomendada em Loures ou arredores? Fechar esta apólice e abrir uma nova com melhor apoio?

    Boas.
    Vim a Lisboa e estava tudo bem, até que indo ao final da noite para Alverca onde ia dormir, o carro começou a aquecer demais.
    O termoestato indicava quase 3/4 traços na temperatura, e estava na ideia de parar o carro assim que ele ultrapassa-se o 3 traço.
    No entanto, a 1.5km do destino ele liga o sinal amarelo de motor, e um minuto depois logo o vermelho, então parei de imediato. o carro e liguei à seguradora.

    Estavam a demorar imenso tempo a deslocarem-se e decidi abrir o capot e vi que este já não tinha agua e também já não arrancava de novo.
    Depois de meter agua, e o motor arrefecer enquanto esperava decidi cancelar o pedido de assistencia e fazer os restantes 1.5km, que fiz tranquilamente.

    Levei a uma mecânico local recomendado pela amiga que me está alojar. Mas este não tinha disponibilidade de o compor.
    Passei na oficina mais próxima, "Cajó racing" sem qualquer referencia.
    Uma vez que o mecânico anterior anterior ter referido ser o problema na "rela da água", e este apontar para a bomba(que é mais cara), e querer substituir mais uma peça, fiquei um pouco de pé atrás. (ainda por cima tendo em conta o nome do estabelecimento).

    Preferi ligar á seguradora e pedir para me enviarem o carro para Gandra-Paredes onde tenho total confiança na minha oficina "Figura Grata".
    Entretanto, eles disseram que tem parceria com a feuVert, e os preços costumam ser em conta.
    Rebocaram o carro de Alverca até Loures, e ligaram-me a dizer que teriam de substituir o kit de distribuição completo (incluindo a bomba de água) por 400€. Indiquei que tendo em conta o valor comercial do carro, e o facto desta já ter sido substituida aos 100 000kms (pelo menos segundo informou o dono anterior que me vendeu o carro aos 112 000kms), não compensaria.

    Este recusaram-se a transportar carro de Alverca para o norte e não tenho como o tirar daqui.

    Será que uma pequena oficina de confiança resolveria o problema da bomba/rela por menos de 100€?

    Poderei cancelar esta apólice de seguro e contratar uma seguradora nova com uma melhor prestação de serviço de forma a me levarem o carro para o norte? Ou será que as seguradoras cruzam dados e estes vêm, que o carro tem uma avaria já reportada?

    Um colega disse simplesmente para eu encher a mala de garrafões de agua e ir enchendo a medida que vou andando para o Norte. e indo enchendo é medida que ele aquece.
    A verdade é que ele perde mesmo muita água, depois de lhe meter 3L, leva 5 minutos a ficar sem nenhuma água no deposito. Não me parece uma boa opção, pois ao telefone a seguradora disse que não prestava apoio viste que já prestou antes, e não compus o carro.

    Um problema semelhante aconteceu á meses atrás, em que o carro sobreaqueceu, e estava sem agua também.
    O mecãnico disse que o problema era do "taco de água". Não sei o que é isso, mas poderá ser o nome que dão no norte à "rela".
    Estou de facto mesmo "a norte" em relação à gíria utilizada pelos mecãnicos.

    Visto ser a 3ª vez que ele vai parar ao mecãnico em 15 meses, e não compensado mudar a distribuição, neste momento só quero levar o carro para o norte e vender aos poucos ás peças.

    Obrigado pela ajuda
    Editado pela última vez por brunomcf; 09 November 2018, 20:58.

    #2
    não estou a perceber porque é que a seguradora não envia o carro para o porto, não é lá que resides e está registado a apólice do seguro????

    terias de esperar algum tempo, visto ser a mais de 100km's da residência...

    ou fazes a viagem com o jarricam de água atrás devagar e vais vendo o nível de x em x km's , ou tens de pagar o reboque, já que não estás a querer reparar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      não estou a perceber porque é que a seguradora não envia o carro para o porto, não é lá que resides e está registado a apólice do seguro????

      terias de esperar algum tempo, visto ser a mais de 100km's da residência...

      ou fazes a viagem com o jarricam de água atrás devagar e vais vendo o nível de x em x km's , ou tens de pagar o reboque, já que não estás a querer reparar...
      Isto porque já prestaram assistencia ao levar o carro de Alverca até á FeuVert em Loures. pdem 230e para o transporte.
      Será que ameçando cancelar o seguro, eles cedem?

      Comentário


        #4
        Tens noção que não teres parado o carro quando o ponteiro da temperatura começou a subir podes ter aumentado drasticamente a conta da reparação? Quase que aposto que a junta da cabeça já entregou a alma ao criador...

        Quanto à questão da seguradora, não faço ideia como se poderá resolver. Já tive que enviar carros a cerca de 200 kms de distância, exactamente por avaria, e nunca houve problema algum.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
          Isto porque já prestaram assistencia ao levar o carro de Alverca até á FeuVert em Loures. pdem 230e para o transporte.
          Será que ameçando cancelar o seguro, eles cedem?
          então pelo que percebo só tens direito a um reboque por ano, mais tens de pagar, como gastas-te para o levar para oficina agora chapeu, e ir ameaçar cancelar o seguro não te serve de nada...

          só te safas agora mesmo é pagar ou tentar arranjar alguem que tenha um atrelado que dê para levar o carro em cima e levares o carro para casa... fora isso só mandando arranjar o carro...

          portanto seguros baratos é assim, sugeitas-te, eu tenho direito a dois reboques por ano na fidelidade, mas pago mais por isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            então pelo que percebo só tens direito a um reboque por ano, mais tens de pagar, como gastas-te para o levar para oficina agora chapeu, e ir ameaçar cancelar o seguro não te serve de nada...

            só te safas agora mesmo é pagar ou tentar arranjar alguem que tenha um atrelado que dê para levar o carro em cima e levares o carro para casa... fora isso só mandando arranjar o carro...

            portanto seguros baratos é assim, sugeitas-te, eu tenho direito a dois reboques por ano na fidelidade, mas pago mais por isso...
            Pois, e se mudar agora de seguro para uma seguradora melhor.
            A Fidelidade vai saber que tenho um problema mecanico não resolvido reportado pela Logo? Há algum sistema informático comum a todas as seguradoras onde possam ver tal coisa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
              Pois, e se mudar agora de seguro para uma seguradora melhor.
              A Fidelidade vai saber que tenho um problema mecanico não resolvido reportado pela Logo? Há algum sistema informático comum a todas as seguradoras onde possam ver tal coisa?
              hoje em dia as seguradoras tem cruzamento de dados, logo sabem tudo... não perdes nada em tentar fazer seguro noutra seguradora, logo vês como te safas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                não estou a perceber porque é que a seguradora não envia o carro para o porto, não é lá que resides e está registado a apólice do seguro????

                terias de esperar algum tempo, visto ser a mais de 100km's da residência...

                ou fazes a viagem com o jarricam de água atrás devagar e vais vendo o nível de x em x km's , ou tens de pagar o reboque, já que não estás a querer reparar...
                Se gasta 3 litros de água em 5 minutos então com o jerrican não dá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  hoje em dia as seguradoras tem cruzamento de dados, logo sabem tudo... não perdes nada em tentar fazer seguro noutra seguradora, logo vês como te safas...
                  Entrando numa de "achismos", e sabendo que as seguradoras não são burras, quase que apostaria que existe algum período de carência... de alguns dias, ou semanas, antes de poder usar a assistência.

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta:

                    www.acp.pt

                    melhor serviço de desempanagem móvel não há...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                      Experimenta:

                      www.acp.pt

                      melhor serviço de desempanagem móvel não há...
                      Mas isso já teria de ser sócio, certo?
                      Há período de carência? Senão houver registo hoje e peço assistência na terça. haha

                      Comentário


                        #12
                        Há alguma entidade a quem possa recorrer que resolva estes assuntos?
                        Tipo Deco, Portal da Queixa, e afins?

                        Ou pelo menos ameaçar, e fazer com que estes se mexam.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                          Há alguma entidade a quem possa recorrer que resolva estes assuntos?
                          Tipo Deco, Portal da Queixa, e afins?

                          Ou pelo menos ameaçar, e fazer com que estes se mexam.
                          Já usaste o serviço contratado. O que queres mesmo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Já usaste o serviço contratado. O que queres mesmo?
                            Para que seguradora trabalhas, MESMO?
                            :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                              Para que seguradora trabalhas, MESMO?
                              :D
                              não há nada de errado, a seguradora já cumpriu com o contratado 1 reboque por ano, agora pagas, queres reclamar do quê, ainda se vão rir na tua cara se fores expor o assunto a alguma entidade...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Já usaste o serviço contratado. O que queres mesmo?
                                Das poucas vezes que concordo com o que escreves. Chamou o reboque e agora só é válido após reparação/factura..



                                Respeito muito as relas.. há umas que é preciso desmontar meio motor para chegar lá..

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é isso que está no contrato, não vejo porque tens algum motivo ou razão para reclamar.

                                  Quando vais ao supermercado e pagas um Kg de bananas, vais reclamar a seguir por não te terem dado também 1 kg de maçãs pelo mesmo preço?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Liguei ao ACP, e expliquei a situação, informaram que desde que eu faça o pagamento anual o serviço deles fica activo e me enviam o carro para o norte.

                                    Tendo em conta que o transporte pela Logo são 230€, acho que compensa pagar a anuidade da ACP de 90€.
                                    Quew vantagens adicionais tem ser sócio ACP?

                                    Entretanto, vou dar um ultimo aperto na Logo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                      Para que seguradora trabalhas, MESMO?
                                      :D
                                      Não trabalho para nenhuma. Mas tenho um seguro que permite várias assistências, carro de substituição, etc etc. Mas claro que para isso se paga mais....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tem a ver com o que paga de seguro ou não. Sempre foi assim na maioria das seguradoras, levam-te o carro para a primeira oficina, concessionário, onde quer que seja, aliás, tinham-lhe levado o carro ao Porto na primeira vez que os chamou, em vez de o levarem para Loures.
                                        Não faziam outra coisa com os segurados, se andassem a passear o carro para pedir orçamentos.


                                        Não trabalho para nenhuma, nem trabalho no ramo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                          não há nada de errado, a seguradora já cumpriu com o contratado 1 reboque por ano, agora pagas, queres reclamar do quê, ainda se vão rir na tua cara se fores expor o assunto a alguma entidade...
                                          o seguro dele tal como todos os outros deve permitir mais do que um pedido de assistência anual

                                          o que as seguradoras no geral não permitem é que um serviço de assistência ande a passear de oficina em oficina ao sabor e vontade do segurado, tipo deixa na X mas como não gostei do orçamento levo para a Y, depois o fulano da Y diz que o problema é diferente do que acho e toca de pedir novamente o reboque para levar até à Z

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                            Não tem a ver com o que paga de seguro ou não. Sempre foi assim na maioria das seguradoras, levam-te o carro para a primeira oficina, concessionário, onde quer que seja, aliás, tinham-lhe levado o carro ao Porto na primeira vez que os chamou, em vez de o levarem para Loures.
                                            Não faziam outra coisa com os segurados, se andassem a passear o carro para pedir orçamentos.


                                            Não trabalho para nenhuma, nem trabalho no ramo.
                                            eu por exemplo tenho seguro numa companhia "low cost". Tive uma avaria no algarve, mas consegui chegar á oficina. Aí foi feito o orçamento e soube do tempo de imobilização. Como as férias estavam mesmo a terminar, chamei a assitência, e rebocaram o carro de uma oficina (da marca) no algarve, para outra oficina da marca em sintra. Não levantaram a minima questão. Aliás, estou bastante agradado com esta companhia, nunca levanta problemas e muito solicita a resolver as questões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              o seguro dele tal como todos os outros deve permitir mais do que um pedido de assistência anual

                                              o que as seguradoras no geral não permitem é que um serviço de assistência ande a passear de oficina em oficina ao sabor e vontade do segurado, tipo deixa na X mas como não gostei do orçamento levo para a Y, depois o fulano da Y diz que o problema é diferente do que acho e toca de pedir novamente o reboque para levar até à Z
                                              mais do que estarem a dar palpites e não lerem bem e até inventarem, acho que é mais por aqui. o meu carro há pouco tempo, há cerca de meio ano, foi de reboque de guimarães até fafe, esteve lá a arranjar uns dias e vim sem fatura. entretanto ao fazer a revisão em braga do gpl, saio da oficina, ando uns kms e voltou para lá de reboque. passadas 3 semanas foi de celorico para guimarães para casa do meu cunhado, pois já era de noite. só me perguntaram se tinha fatura da reparação anterior, pois supostamente o problema era o mesmo e eu tinha, de 95€. não paguei nada nem fiquei sem direito a reboque. espero não precisar tão cedo, que ele agora já está finalmente bom e já fiz até umas centenas de kms com ele.

                                              o que costuma acontecer é eles demorarem até 3 dias a trazerem o carro cá para cima. há uns anos o carro anterior, já velhote, veio da zona de vila franca de xira até cá cima. demoraram mais que 5 dias, no site deles diziam que por cada dia de atraso davam 50€. ganhei 150€ com essa viagem e ainda vim de pug 208 novo (embora pagasse a gasolina). eu até disse que não me importava nada de vir de intercidades e ter que mudar no porto. fiz 2kms de táxi, aluguei o 208 e vim para cima. da vez anterior, uns anos antes, também com o mesmo carro, vim da zona de almeirim até casa de táxi e o carro demorou uns 2 ou 3 dias. resultado: uma peça de 20€...


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              eu por exemplo tenho seguro numa companhia "low cost". Tive uma avaria no algarve, mas consegui chegar á oficina. Aí foi feito o orçamento e soube do tempo de imobilização. Como as férias estavam mesmo a terminar, chamei a assitência, e rebocaram o carro de uma oficina (da marca) no algarve, para outra oficina da marca em sintra. Não levantaram a minima questão. Aliás, estou bastante agradado com esta companhia, nunca levanta problemas e muito solicita a resolver as questões.
                                              p.s: qual é a companhia?
                                              Editado pela última vez por caditonuno; 10 November 2018, 14:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok teleseguro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  eu por exemplo tenho seguro numa companhia "low cost". Tive uma avaria no algarve, mas consegui chegar á oficina. Aí foi feito o orçamento e soube do tempo de imobilização. Como as férias estavam mesmo a terminar, chamei a assitência, e rebocaram o carro de uma oficina (da marca) no algarve, para outra oficina da marca em sintra. Não levantaram a minima questão. Aliás, estou bastante agradado com esta companhia, nunca levanta problemas e muito solicita a resolver as questões.
                                                  mas lá está, foi apenas um pedido de assistência para um único evento.
                                                  possivelmente se tivesses pedido o reboque para a tal oficina do algarve e no dia seguinte dessa para a de sintra a seguradora já iria meter entraves.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    eu por exemplo tenho seguro numa companhia "low cost". Tive uma avaria no algarve, mas consegui chegar á oficina. Aí foi feito o orçamento e soube do tempo de imobilização. Como as férias estavam mesmo a terminar, chamei a assitência, e rebocaram o carro de uma oficina (da marca) no algarve, para outra oficina da marca em sintra. Não levantaram a minima questão. Aliás, estou bastante agradado com esta companhia, nunca levanta problemas e muito solicita a resolver as questões.
                                                    Lá está, do concessionário/oficina, para outra, é tipo uma viagem, se em vez de ter aguentado, chamavas a primeira vez para a primeira oficina, sabias do orçamento e tempo de arranjo, mas depois pedias outra vez, mas para trazerem para cá, provavelmente(não é certo, até podiam aceitar) não aceitavam trazer para Sintra de "graça".

                                                    Aliás, penso que a Logo não seja tão low cost como querem fazer parecer, julgo que estão na fusão de várias seguradoras de há uns anos...
                                                    E penso(se estiver errado corrijam) os seguros Continente, inicialmente low cost, tinham acordo com uma seguradora conhecida e bem cotada em Portugal.
                                                    Editado pela última vez por soulrebel; 10 November 2018, 15:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                      mas lá está, foi apenas um pedido de assistência para um único evento.
                                                      possivelmente se tivesses pedido o reboque para a tal oficina do algarve e no dia seguinte dessa para a de sintra a seguradora já iria meter entraves.
                                                      Mas pedi de oficina para oficina. O carro já estava numa oficina. Acho que há companhias que transportam para a oficina mais perto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu " logo " vi que havia alguma trafulha nessas asseguradoras low cost , porque se fossem arranjar arranjavam " logo "

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                          o seguro dele tal como todos os outros deve permitir mais do que um pedido de assistência anual

                                                          o que as seguradoras no geral não permitem é que um serviço de assistência ande a passear de oficina em oficina ao sabor e vontade do segurado, tipo deixa na X mas como não gostei do orçamento levo para a Y, depois o fulano da Y diz que o problema é diferente do que acho e toca de pedir novamente o reboque para levar até à Z
                                                          partes tu do principio que é assim que ele tem nas clausulas da apolice, coisa que ele não deve ter, por isso é que as seguradoras low cost quando são precisas o barato depois vem a ver-se porquê, e ele já não é o 1º nem será o ultimo a ficar agarrado...

                                                          não é a toa que as seguradoras tradicionais tem melhores condições e se paga mais anualmente para tal...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                            Eu " logo " vi que havia alguma trafulha nessas asseguradoras low cost , porque se fossem arranjar arranjavam " logo "
                                                            Se fosse uma seguradora de topo, até lhe arranjavam a bomba de água, enquanto lhe serviam caviar e champanhe...

                                                            As de topo aldrabam tanto ou mais, e não estou a ver uma dessas a levar para a oficina A (com aceitação do segurado) e depois da A para a B (e por aí fora, só porque não gostou do preço).

                                                            Neste caso, era exigir logo meter o carro à porta de casa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X