Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a diesel até 5000 euros para fazer 100 kms por dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a diesel até 5000 euros para fazer 100 kms por dia

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário/Sedan
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indiferente.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência, por isso convinha que fosse de 5 lugares.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 100 kms diários.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 85 kms em nacional boa e 15 kms em circulares com muita curva e sobe e desce. Ocasionalmente farei alguma AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, quanto menos gastar melhor, mas que não prejudique a performance.
    9. A potência do motor terá grande importância? Pelo menos com 70Cv.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5000 euros.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quantos menos quilómetros tiver melhor.

      Neste momento tenho um vw polo 1.2 de 2004, mas como todos devem saber é um carro muito fraquinho, só com 50 Cv. Não é que goste de andar rápido, longe disso até, mas gosto que o carro me desenvolva com alguma facilidade. Gostava de mudar para o mercedes benz c 220 cdi, mas está um pouco fora de orçamento e vi que davam alguns problemas nos injectores.

      Sendo assim queria a vossa ajuda para ver qual seria a melhor escolha. Percebo zero de carro. Obrigado.


    #2
    Não será um desafio fácil. Convém ser o mais recente e com menos km possível, pelo que a escolha deverá recair provavelmente sobre um carro de segmento B. Tipo Peugeot 207, Fiat Punto, etc.

    Comentário


      #3
      Comercial segmento C. Com sorte arranjas um Corolla E12 2.0 D4D comercial.

      Comentário


        #4
        Procuraria algo equipado com um 1.5dci. Mandava fazer uma revisão (incluindo a troca de bronzes) e ainda assim, acho que sobrava dinheiro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Não será um desafio fácil. Convém ser o mais recente e com menos km possível, pelo que a escolha deverá recair provavelmente sobre um carro de segmento B. Tipo Peugeot 207, Fiat Punto, etc.
          Vou dar uma vista de olhos nestes carros. Qual seria o limite de quilómetros? 170 mil?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Comercial segmento C. Com sorte arranjas um Corolla E12 2.0 D4D comercial.
            Comercial só mesmo em ultimo caso. Tenho referencia num carro 5 lugares.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Procuraria algo equipado com um 1.5dci. Mandava fazer uma revisão (incluindo a troca de bronzes) e ainda assim, acho que sobrava dinheiro
              Megane II andam ao desbarato. Com 2500€ já se arranja uma unidade com menos de 200kkm.

              Agora, os problemas eléctricos de Taís carros é que me fazia ficar de pé atrás.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Megane II andam ao desbarato. Com 2500€ já se arranja uma unidade com menos de 200kkm.

                Agora, os problemas eléctricos de Taís carros é que me fazia ficar de pé atrás.
                Esses Meganes visualmente a meu ver foram muito mal concebidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Comercial segmento C. Com sorte arranjas um Corolla E12 2.0 D4D comercial.
                  E ler o que o autor escreve explicitamente?

                  Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência, por isso convinha que fosse de 5 lugares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
                    Vou dar uma vista de olhos nestes carros. Qual seria o limite de quilómetros? 170 mil?
                    O menos possível. Claro que depois depende do tratamento e manutenção que levaram. Comprei em Setembro um usado com 173.000 km que parece ter saído agora da fábrica, a todos os níveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      E ler o que o autor escreve explicitamente?
                      Quem disse que não li?

                      1- o orçamento é curto para um Diesel decente.

                      2- comerciais são mais baratos.

                      3- para 100km por dia, o ideal era algo fiável, confortável e com um bom comportamento em estrada, principalmente porque ele refere que faz alguma serra diariamente.

                      4- eu dou uma opinião, o user avalia, não é preciso complicar, como estás a fazer e o user até já respondeu a esse ponto... Desnecessário.

                      5- referi outra sugestão...
                      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 November 2018, 11:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        O menos possível. Claro que depois depende do tratamento e manutenção que levaram. Comprei em Setembro um usado com 173.000 km que parece ter saído agora da fábrica, a todos os níveis.
                        Esses negócios são fáceis para quem percebe do assunto, agora eu que sou um zero é complicado avaliar se é ou não bom negócio.

                        Comentário


                          #13
                          Com 5000 euros arranjas " facilmente " carros a gasolina em relativo bom estado, de marcas chamadas " generalistas " ou seja fiat, seat, renault, citroen, peugeot, etc.

                          Dentro disto, na minha opinião , é arranjar um a gasolina , porque com 5000 euros os diesel vêm muito mais carregados de KM . É claro que para 100 km/dia vai dar uns 23 a 25 mil km/ano assumindo que andas 5 dias por semana. Daí que ou é GPL ou então sai cara a factura na bomba mas a conversão ainda é pelo menos uns 1000 euros. No mínimo dos mínimos.

                          Mas se tiver de ser diesel, o meu conselho que vale o que vale é : Que não tenha FAP .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O menos possível. Claro que depois depende do tratamento e manutenção que levaram. Comprei em Setembro um usado com 173.000 km que parece ter saído agora da fábrica, a todos os níveis.
                            Até eu em tempos vi o tal Megane DCI 100cv em 2008, o carro era de 2003 ou 2004, tinha mais de 300 mil KM e parecia novo mesmo novo.

                            Mas.....muitos não estão assim e é motor que não me inspira a mínima confiança.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Megane II andam ao desbarato. Com 2500€ já se arranja uma unidade com menos de 200kkm.

                              Agora, os problemas eléctricos de Taís carros é que me fazia ficar de pé atrás.
                              Pois mas, olha que nessa altura, problema eléctricos/electrónicos foi coisa que abrangeu várias marcas e modeços, desde as premium às " low cost " , foi na altura do boom da electrónica nos automóveis.....teve um peso desgraçado.

                              Comentário


                                #16
                                O Megane II, fase II, corrigiu muitos dos defeitos das primeiras unidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Pois mas, olha que nessa altura, problema eléctricos/electrónicos foi coisa que abrangeu várias marcas e modeços, desde as premium às " low cost " , foi na altura do boom da electrónica nos automóveis.....teve um peso desgraçado.
                                  Certo, e tens razão. Só estou a alertar, não era coisa que me fazia desistir de um negócio de um Megane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Com 5000 euros arranjas " facilmente " carros a gasolina em relativo bom estado, de marcas chamadas " generalistas " ou seja fiat, seat, renault, citroen, peugeot, etc.

                                    Dentro disto, na minha opinião , é arranjar um a gasolina , porque com 5000 euros os diesel vêm muito mais carregados de KM . É claro que para 100 km/dia vai dar uns 23 a 25 mil km/ano assumindo que andas 5 dias por semana. Daí que ou é GPL ou então sai cara a factura na bomba mas a conversão ainda é pelo menos uns 1000 euros. No mínimo dos mínimos.

                                    Mas se tiver de ser diesel, o meu conselho que vale o que vale é : Que não tenha FAP .
                                    Obrigado pela opinião. Para ir para gasolina acho que mais vale ficar com o "caracol" que tenho e vou juntando mais uns euros e investir em algo melhor. Uma boa questão é saber quanto é preciso mais ou menos para comprar um diesel "minimamente em condições" dentro das gamas que queria. Se me disserem mais 3 ou 4 mil euros, se calhar aguardava um aninho e ai investia em algo melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      O Megane II, fase II, corrigiu muitos dos defeitos das primeiras unidades.
                                      Megane só a partir da III geração, mas esses já estão bem fora do orçamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os motores 1.5 dci foram sendo corrigidos ao longo da sua carreira. Portanto a fiabilidade depende acima de tudo do ano de construção. O mesmo com os Meganes, o II fase II aguenta bastante porrada.

                                        O meu conselho a quem tem um orçamento a cumprir: não se pode ser muito esquisito nem olhar muito às qualidades iniciais do modelo. Vale mais um modelo pior bem tratado do que um modelo conhecido por fiável e mal tratado. Tudo o que disserem contra isto são mitos de internet. O estado de uso e manutenção é que conta mais.

                                        Já comprei carros novos e já comprei carros de 1500 euros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Os motores 1.5 dci foram sendo corrigidos ao longo da sua carreira. Portanto a fiabilidade depende acima de tudo do ano de construção. O mesmo com os Meganes, o II fase II aguenta bastante porrada.

                                          O meu conselho a quem tem um orçamento a cumprir: não se pode ser muito esquisito nem olhar muito às qualidades iniciais do modelo. Vale mais um modelo pior bem tratado do que um modelo conhecido por fiável e mal tratado. Tudo o que disserem contra isto são mitos de internet. O estado de uso e manutenção é que conta mais.

                                          Já comprei carros novos e já comprei carros de 1500 euros...
                                          Os Fase II não sei se já vinham com a injeção da Siemens em fez da Delphi, que para mim, é o mais preocupante nestes motores visto ser caro problemas na injeção.

                                          As bielas, eu mudava sempre, quer o anterior dono tenha dito que tenha feito tal operação, não vale a pena arriscar por 250€.

                                          De resto, os Megane II Fase II já dão para o orçamento, tenho andando a ver para mim, para reformar o Clio comercial, e por 5000€ já se arranja em bom estado e km relativamente abaixos (abaixo dos 200kkm).

                                          O mesmo se aplica para qualquer segmento C, de 2004-2008.

                                          Os 307 1.6 HDI Facelift também andam nesses valores, Focus (MK2), C4... O costume.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
                                            Que Carro Comprar?

                                            Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                                            Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


                                            1. Que tipo de carros gostas?
                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário/Sedan
                                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indiferente.
                                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência, por isso convinha que fosse de 5 lugares.
                                            5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
                                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 100 kms diários.
                                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 85 kms em nacional boa e 15 kms em circulares com muita curva e sobe e desce. Ocasionalmente farei alguma AE.
                                            8. Os consumos terão grande importância? Sim, quanto menos gastar melhor, mas que não prejudique a performance.
                                            9. A potência do motor terá grande importância? Pelo menos com 70Cv.
                                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5000 euros.
                                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quantos menos quilómetros tiver melhor.

                                              Neste momento tenho um vw polo 1.2 de 2004, mas como todos devem saber é um carro muito fraquinho, só com 50 Cv. Não é que goste de andar rápido, longe disso até, mas gosto que o carro me desenvolva com alguma facilidade. Gostava de mudar para o mercedes benz c 220 cdi, mas está um pouco fora de orçamento e vi que davam alguns problemas nos injectores.

                                              Sendo assim queria a vossa ajuda para ver qual seria a melhor escolha. Percebo zero de carro. Obrigado.

                                            Por esses valores procurava algo do tipo um focus mk1.5 tdci confortável, econômico e um carrão em estrada! Megane MK2 também é excelente, também tenho um em casa, perde em performance, condução e fiabilidade para o Focus, mas é mais recente e econômico! O 105cv já é engraçado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bitals Ver Post

                                              1. Neste momento tenho um vw polo 1.2 de 2004, mas como todos devem saber é um carro muito fraquinho, só com 50 Cv. Não é que goste de andar rápido, longe disso até, mas gosto que o carro me desenvolva com alguma facilidade. Gostava de mudar para o mercedes benz c 220 cdi, mas está um pouco fora de orçamento e vi que davam alguns problemas nos injectores.

                                              o teu polo não tem nem nunca teve 50v. havia um 1000cc com 45cv e um 1300 com 55cv. o teu deve ser um tricilíndrico 1.2 com os tais 55cv, 40kw. assim sendo, a partir de hoje já ganhaste 5cv.


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Com 5000 euros arranjas " facilmente " carros a gasolina em relativo bom estado, de marcas chamadas " generalistas " ou seja fiat, seat, renault, citroen, peugeot, etc.

                                              Dentro disto, na minha opinião , é arranjar um a gasolina , porque com 5000 euros os diesel vêm muito mais carregados de KM . É claro que para 100 km/dia vai dar uns 23 a 25 mil km/ano assumindo que andas 5 dias por semana. Daí que ou é GPL ou então sai cara a factura na bomba mas a conversão ainda é pelo menos uns 1000 euros. No mínimo dos mínimos.

                                              Mas se tiver de ser diesel, o meu conselho que vale o que vale é : Que não tenha FAP .
                                              FAP com esses valores ele não arranja, assim evita problemas desde já. é como a história do mercedes que ele quer. ainda lhe faltam alguns milhares para chegar lá. comprar algo de 4000 mil euros para por a GPL, tem que por cerca de 1400€ a mais por um kit.

                                              eu tentava um focus com 13 anos, andam nessa faixa de valors. são carros sólidos e bem construídos com o melhor chassis da altura. isto já que não queres meganes cu de preta, que eu também os abomino. além de os de 2003 e 2004 terem muitos problemas elétricos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por 5000€, um carro que ande qb, que seja fiável e não seja difícil de manter com 5 lugares, ocorre-me qualquer um dos modelos com o 1.4 TDI, Polo, Fabia ou Ibiza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b7b58d629e

                                                  Melhor e impossível,espero ter ajudado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Por 5000€, um carro que ande qb, que seja fiável e não seja difícil de manter com 5 lugares, ocorre-me qualquer um dos modelos com o 1.4 TDI, Polo, Fabia ou Ibiza.
                                                    Pra isso sugere os 1.4 HDI ou similar, pelo menos não têm barulho de tractor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por top Ver Post
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b7b58d629e

                                                      Melhor e impossível,espero ter ajudado
                                                      + 1000 ou 2000 para mudar o kit embraiagem. Não viste as anotações ? " por vezes patina e não anda " ...

                                                      186 mil KM pois claro.....

                                                      Tem tudo para dar certo

                                                      A juntar a isto ainda temos os pneus caríssimos dessa coisa , consumos do 2.5 ( mesmo que seja para nacionais ) , manutenção e só em amortecedores se calhar é um ai jesus

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        + 1000 ou 2000 para mudar o kit embraiagem. Não viste as anotações ? " por vezes patina e não anda " ...

                                                        186 mil KM pois claro.....

                                                        Tem tudo para dar certo

                                                        A juntar a isto ainda temos os pneus caríssimos dessa coisa , consumos do 2.5 ( mesmo que seja para nacionais ) , manutenção e só em amortecedores se calhar é um ai jesus
                                                        Falhou-me essa parte

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Pra isso sugere os 1.4 HDI ou similar, pelo menos não têm barulho de tractor
                                                          Não têm barulho de trator nem o andamento/disponibilidade dos tdi.
                                                          E o 1.4hdi normalmente vem acoplado a carros que não aguentam bem o passar dos anos.
                                                          A fiabilidade do 1.4 hdi também não é lá grande coisa quando chegam perto dos 200000km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim porque os polos ibizas e fabias aguentam bem o passar dos anos

                                                            Aqui o mais importante de tudo é onde o carro foi guardado ao longo dos anos e se não teve serões ao sol, porque se assim for, é mais uma pandeireta de 75cv como qualquer outra que já está mais para lá do que para cá.

                                                            Mas a cena do som do 1.4 TDI até foi mais numa de tar na treta com o user ribeiro porque como se disse e bem nestes valores de 4000, 5000 euros não podemos ser finórios.

                                                            Eu é que sou um alérgico anti diesels barulhentos . Vai daí que adorei o 1.4 HDI pelas baixas vibrações e ruído. Perfeito mesmo só o 1.5 DCI 70, tão ou mais económico mas com mais agilidade em baixas RPM.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X