Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i20 (100cv) vs Volkswagen Polo (95cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai i20 (100cv) vs Volkswagen Polo (95cv)

    Boa tarde,

    Precisava da vossa ajuda, ando para comprar um carro novo (o meu primeiro) e estou cheio de duvidas entre estes modelos.

    Tive analisar para não ficar com uma prestação acima dos 200€ e dos que analisei encontrei estes dois modelos

    Volkswagen Polo 1.0 TSI Confortline (95cv)

    - Vidros Escurecidos
    - Sensores de estacionamento a frente é atrás

    Ou

    Hyundai i20 1.0 TGDI Style (100cv)

    A nível de valores de prestação é ela por ela a diferença é muito pouca mesmo.

    A minha dúvida é qual seria a melhor opção? Das pessoas que já falei aconselharam-me o Polo mas acho o i20 um carro também muito porreiro apesar de também gostar do design do Polo.

    Obrigado

    Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

    #2
    O Hyundai tem a vantagem da garantia que é maior. Pode ser um factor decisivo.

    Eu escolheria o Polo. Acho-o muito bonito e o motor tem tido criticas muito boas. Não que o motor da Hyundai tenha má aceitação, nada disso.

    Ainda assim, acho que deves fazer o test drive. Nada como sentir o carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
      O Hyundai tem a vantagem da garantia que é maior. Pode ser um factor decisivo.

      Eu escolheria o Polo. Acho-o muito bonito e o motor tem tido criticas muito boas. Não que o motor da Hyundai tenha má aceitação, nada disso.

      Ainda assim, acho que deves fazer o test drive. Nada como sentir o carro.
      Eu andava focado no Hyundai porque experimentei um de 2017 a Diesel e adorei a condução além que aqueles bancos parecem desportivos, com um bom apoio lombar, mas não sei se altera muito para este modelo 2018 a gasolina.

      Ainda fui a ver o novo Polo e adorei o design exterior e interior, ainda tive a experimentar a condução e apesar de os bancos sete diferentes do Hyundai, também gostei condução do Polo.



      Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Se a intenção for para trocar ao fim de meia dúzia de anos, escolheria o polo, se for para manter mais de 10 anos, escolheria o i20.

        Comentário


          #5
          Eu prefiro o Polo, não só pela qualidade de interiores que está muito bem conseguida, mas também pela quantidade de novidades que já podes incluir no veiculo, como o infodisplay que está simplesmente genial.
          Mas eu sou suspeito, já que tenho um VW.
          Já agora, o Polo tem 5 anos de garantia assim como o Golf. São os únicos 2 modelos que a VW oferece a garantia de 5 anos, de série.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
            Se a intenção for para trocar ao fim de meia dúzia de anos, escolheria o polo, se for para manter mais de 10 anos, escolheria o i20.
            Porque diz isso? A minha intenção é comprar uma máquina que já me dure uns bons anos. Não sou de andar a trocar de carro a toda a hora, daí ir para um carro novo, escolher um modelo que me agrade e tentar ir para uma marca minimamente fiável.

            O que me disseram é que no Polo acaba por ser mais fácil arranjar peças que o Hyundai, além que talvez a nível comercial o i20 possa desvalorizar mais rápido (mas isso para mim não é um ponto decisivo).

            No entanto a não ser por causa de espaço futuramente, que para já não há problemas (somos apenas dois cá em casa), desde que fique contente com ele, vou querer mantê-lo alguns anos comigo.

            Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Relativamente há fiabilidade penso que ambos são fiáveis. O polo terá teoricamente uma melhor valorização de usado, mas após os 12/15 anos de idade, terão um valor tão baixo que a diferença será irrisória. A Hyundai utiliza materiais mais duráveis (por exemplo o meu getz de 2003 apenas teve de levar um fole da alavanca de mudanças e uma bomba de água do limpa pára-brisas ambos mudados por mim) enquanta a VW vai tendo alguns problemas com o uso (por exemplo, o meu golf teve de levar os quatro elevadores antes de ter 10 anos de idade).

              Comentário


                #8
                Aqui um voto para a Hyundai. A VW já não é aquilo que era a uns anos atrás.

                Comentário


                  #9
                  Uns colegas meu também me disseram para dar uma vista de olhos no seat.

                  Agradeço o feedback de todos, tenho que pensar bem

                  Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Entre o Polo e o Ibiza, escolhia sem dúvidas o Polo que têm o interior muito mais agradável.
                    Esta plataforma do grupo VW está com um problema no cinto de segurança traseiro do meio e pelo que está no tópico dos Polos no diário de bordo estão a querer que os carros só possam levar 4 passageiros.
                    Para além disso acho um excelente carro que só perde em conforto para os franceses.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                      Entre o Polo e o Ibiza, escolhia sem dúvidas o Polo que têm o interior muito mais agradável.
                      Esta plataforma do grupo VW está com um problema no cinto de segurança traseiro do meio e pelo que está no tópico dos Polos no diário de bordo estão a querer que os carros só possam levar 4 passageiros.
                      Para além disso acho um excelente carro que só perde em conforto para os franceses.
                      Pois o meu pai também disse o mesmo no que toca aos interiores. Em relação ao i20, tem alguma opinião?

                      Já vi que as opiniões estão bastante reenhidas entre o Polo e o i20

                      Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Comprei à pouco um i20 a diesel por isso a minha recomendação é para o i20, o Polo é um bom carro mas aquele design à Polo 1994 não vai com nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                          Comprei à pouco um i20 a diesel por isso a minha recomendação é para o i20, o Polo é um bom carro mas aquele design à Polo 1994 não vai com nada.
                          E foi que gama? Confort ou Style? Que achas da condução, conforto e construção de material?

                          Eu até não desgosto do design do polo xD

                          Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                            E foi que gama? Confort ou Style? Que achas da condução, conforto e construção de material?

                            Eu até não desgosto do design do polo xD

                            Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
                            Foi o Acess Plus. Acho o carro confortável e muito espaçoso, os plásticos são duros mas bem montados.

                            Agora não tem é os ecrãs e as modernices que o Polo tem.

                            Eu escolheria o I20, mais pelo design que não gosto do Polo.

                            O preço é o mesmo?

                            Comentário


                              #15
                              Polo e sem olhar para trás! E nem sequer sou especialmente adepto da Volkswagen, mas as coisas são o que são. Não é preciso muito para perceber que é talvez o segmento B mais próximo de um segmento C a todos os níveis. Aliás, conheço quem tenha preferido compra um Polo bem equipado, aida que nada barato, a um segmento C mais "produto branco".
                              Quanto ao design, pessoalmente acho muito bem conseguido e tem a enorme vantagem de não vir a cansar ou de ficar com um aspeto "muito visto".
                              Relativamente ao valor como usado, manterá sempre um valor bem melhor, seja daqui a 2, 5 ou 10 anos, não duvides.
                              O que referiste relativamente às peças também é verdade, pois com os coreanos por vezes pode ser mais complicado.
                              Resumindo, acho que ficarias muito bem servido com o Polo e por uns bons anos. Esquece lá isso dos materiais que se estragam facilmente, pois melhorou bastante nesse especto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                Foi o Acess Plus. Acho o carro confortável e muito espaçoso, os plásticos são duros mas bem montados.

                                Agora não tem é os ecrãs e as modernices que o Polo tem.

                                O preço é o mesmo?
                                O Volkswagen Polo o valor ronda os 17,800.00€ e o I20 ronda os 16,600.00€, no entanto como vou pagar em prestação, o Polo fica mais barato 4,5€ ou seja a diferença é muito pouca, pelo facto de não trabalharem com a Cetelem -.-

                                Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                  O Volkswagen Polo o valor ronda os 17,800.00€ e o I20 ronda os 16,600.00€, no entanto como vou pagar em prestação, o Polo fica mais barato 4,5€ ou seja a diferença é muito pouca, pelo facto de não trabalharem com a Cetelem -.-

                                  Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
                                  Eu comprei o meu I20 com o crédito na Cetelem... Mas sé é preço por preço e até gostas do design do Polo a escolha mais racional será o Polo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                    Pois o meu pai também disse o mesmo no que toca aos interiores. Em relação ao i20, tem alguma opinião?

                                    Já vi que as opiniões estão bastante reenhidas entre o Polo e o i20

                                    Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                    Fui ver o i20, não gostei. É verdade que era a versão mais básica.
                                    Como exclui não o testei, por isso não posso emitir qualquer opinião excepto o muito subjetivo e pessoal gosto.
                                    Entre os dois é fácil de perceber qual seria a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                      Polo e sem olhar para trás! E nem sequer sou especialmente adepto da Volkswagen, mas as coisas são o que são. Não é preciso muito para perceber que é talvez o segmento B mais próximo de um segmento C a todos os níveis. Aliás, conheço quem tenha preferido compra um Polo bem equipado, aida que nada barato, a um segmento C mais "produto branco".
                                      Quanto ao design, pessoalmente acho muito bem conseguido e tem a enorme vantagem de não vir a cansar ou de ficar com um aspeto "muito visto".
                                      Relativamente ao valor como usado, manterá sempre um valor bem melhor, seja daqui a 2, 5 ou 10 anos, não duvides.
                                      O que referiste relativamente às peças também é verdade, pois com os coreanos por vezes pode ser mais complicado.
                                      Resumindo, acho que ficarias muito bem servido com o Polo e por uns bons anos. Esquece lá isso dos materiais que se estragam facilmente, pois melhorou bastante nesse especto.
                                      Tenho que ver porque o carro está bacano, no entanto a minha ideia no inicio seria ir para o i20 Style porque adorei a condução da versão de 2017. Mas quando vi o POLO fiquei indeciso.

                                      Hoje para me dificultar a vida, colocaram-me uma proposta de um Ford Fiest Vermelho ST Line para os valores destes dois, mas como nunca interagi com nenhum estou um pouco a excluir apesar de adorar o modelo e a cor mas ja tinha visto uns videos que falavam que o Fiest para levar 3 pessoas atrás é complicado, nao que o i20 ou o Polo nao sejam complicados mas acho que não é tanto

                                      Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou suspeito pois já tive um Polo mas escolheria o Polo penso que teve um bom salto em termos de tecnologia e afins que a geração do meu e parece-me muito bem conseguido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                          Sou suspeito pois já tive um Polo mas escolheria o Polo penso que teve um bom salto em termos de tecnologia e afins que a geração do meu e parece-me muito bem conseguido
                                          Pois ainda me falaram do problema que os Polos tiveram mas isso acredito que já ficou resolvido

                                          Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                            Pois ainda me falaram do problema que os Polos tiveram mas isso acredito que já ficou resolvido

                                            Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
                                            Qual problema? Por causa das emissões? Sim estas novas gerações penso que já não têm esse problema

                                            Comentário


                                              #23
                                              Preço por preço, nem equacionaria o I20
                                              Não que seja um modelo que me desperte grande gosto (nenos ainda o i20), nas quando o preço é atractivo é sempre uma hipótese a considerar, visto que é melhor em (quase) todos os aspectos, desde a qualidade de construção e materiais até à eficiência do motor 1.0 TSI.

                                              A minha escolha provavelmente seria o 4o que apareceu agora na lista , mas olharia também a outras propostas como o 208, c3, Rio, Ibiza, mazda 2...preferencialmente com motores de 115-140cv (mas isto sou eu).
                                              Se o espaço for realmente importante, não descartaria a hipótese de segmentos C como o Ceed, Focus, Astra, 308, etc.

                                              Sobre o problema do Polo/Ibiza/Arona, é um erro de concepção dos encaixes do cinto de segurança, que quando ocupado com 5 pessoas, o do meio pode desencaixar o do lado, podendo dar origem a uma situação muito perigosa. Daí andarem a dizer que só podem ser usados como 4 lugares (até resolverem o problema, seria muito mau ficarem assim).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Preço por preço, nem equacionaria o I20
                                                Não que seja um modelo que me desperte grande gosto (nenos ainda o i20), nas quando o preço é atractivo é sempre uma hipótese a considerar, visto que é melhor em (quase) todos os aspectos, desde a qualidade de construção e materiais até à eficiência do motor 1.0 TSI.

                                                A minha escolha provavelmente seria o 4o que apareceu agora na lista , mas olharia também a outras propostas como o 208, c3, Rio, Ibiza, mazda 2...preferencialmente com motores de 115-140cv (mas isto sou eu).
                                                Se o espaço for realmente importante, não descartaria a hipótese de segmentos C como o Ceed, Focus, Astra, 308, etc.

                                                Sobre o problema do Polo/Ibiza/Arona, é um erro de concepção dos encaixes do cinto de segurança, que quando ocupado com 5 pessoas, o do meio pode desencaixar o do lado, podendo dar origem a uma situação muito perigosa. Daí andarem a dizer que só podem ser usados como 4 lugares (até resolverem o problema, seria muito mau ficarem assim).
                                                Acha o FIESTA ST LINE um carro porreiro?

                                                Eu andei a ver o novo Focus, CEED e o i30 mas já são para outras carteiras xD



                                                Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                                  Acha o FIESTA ST LINE um carro porreiro?

                                                  Eu andei a ver o novo Focus, CEED e o i30 mas já são para outras carteiras xD



                                                  Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
                                                  Tenho um st-line da geração anterior, 3p e 125cv.
                                                  Voltava a comprar (ou comprava este mk8), mas escolheria a versão de 140cv com algum equipamento que o meu não tem/não havia na altura.
                                                  E só não comprava se fosse para subir na potência (versões desportivas) 1.5/2.0 ~200cv. Mas isto sou eu.

                                                  Se fores um tipo novo (sobretudo) e gostares de conduzir, vais de certeza gostar do Fiesta.
                                                  Em termos de qualidade e espaço pode não estar ao nível do Polo, mas é um dos melhores do segmento.

                                                  Se vais fazer crédito o "alinhamento" de preços já fica mais baralhado e é preciso ver caso a caso. E do que vou percebendo do que já tens (Polo e I20), volto a referir, o Polo parece-me de longe melhor negócio.
                                                  Agora é uma questão de veres outros que gostes e perceber preços.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Tenho um st-line da geração anterior, 3p e 125cv.
                                                    Voltava a comprar (ou comprava este mk8), mas escolheria a versão de 140cv com algum equipamento que o meu não tem/não havia na altura.
                                                    E só não comprava se fosse para subir na potência (versões desportivas) 1.5/2.0 ~200cv. Mas isto sou eu.

                                                    Se fores um tipo novo (sobretudo) e gostares de conduzir, vais de certeza gostar do Fiesta.
                                                    Em termos de qualidade e espaço pode não estar ao nível do Polo, mas é um dos melhores do segmento.

                                                    Se vais fazer crédito o "alinhamento" de preços já fica mais baralhado e é preciso ver caso a caso. E do que vou percebendo do que já tens (Polo e I20), volto a referir, o Polo parece-me de longe melhor negócio.
                                                    Agora é uma questão de veres outros que gostes e perceber preços.
                                                    Tive hoje uma proposta por um ST LINE na cor Race Red com spoiler pelo mesmo preço do Polo e também tive uma proposta quee agradou do novo Nissan Micra N CONNECT por cause menos 2 mil euros em comparação a estes dois

                                                    De frisar que o que tem mais extras é o Micra, depois o Fiesta é por fim o Polo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pheter11 Ver Post
                                                      Tive hoje uma proposta por um ST LINE na cor Race Red com spoiler pelo mesmo preço do Polo e também tive uma proposta quee agradou do novo Nissan Micra N CONNECT por cause menos 2 mil euros em comparação a estes dois

                                                      De frisar que o que tem mais extras é o Micra, depois o Fiesta é por fim o Polo
                                                      qual o motor do Fiesta? e do Micra?

                                                      presumo que o micra seja o 0.9 de 90cv, e se assim for, 2000€ é muito dinheiro, mas se for para os 15 mil e tal também não acho nada atractivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        qual o motor do Fiesta? e do Micra?

                                                        presumo que o micra seja o 0.9 de 90cv, e se assim for, 2000€ é muito dinheiro, mas se for para os 15 mil e tal também não acho nada atractivo.
                                                        - Nissan Micra N-Connect 0.9 de 90cv (+/- 176€ mês)

                                                        - Fiesta é o ST LINE 1.0 Ecoboost de 100CV (+/- 191€)

                                                        - Volkswagen Polo Confortline 1.0 TSI 95cv (+/- 189€)
                                                        Editado pela última vez por Pheter11; 16 November 2018, 01:10.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai andar com eles.
                                                          O mais completo, mais carro, é o Polo, o Micra é o mais "diferente" e o Fiesta é o mais sport (aqui ao pé costuma estar um cinzento com jantes mais escuras, e tem bom aspeto exterior, bem melhor que o vermelho). Mas nada como andares com os carros, não apenas a voltinha dos 5 minutos, até para veres qual é o interior onde te sentes melhor (o que disse genericamente sobre os carros aplica-se também nos interiores, aqui com as qualidades do polo a sobressaírem ainda mais, por oposição ao aspeto mais exótico do micra e ao interior do fiesta, que não me parece ao nível do exterior).
                                                          Vê o que é que há em stock desses modelos, que por vezes se conseguem boas soluções. E há promoções a decorrer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Polo é mais carro, e deve fazer consumos melhores, se o preço não é um factor escolheria esse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X