Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se multa o pessoal que anda à esquerda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque não se multa o pessoal que anda à esquerda?

    Pois é... a questão é simples. Porque é que a polícia raramente multa o pessoal que vai sozinho na faixa do meio (quando há 3 faixas) ou sozinhos na faixa da esquerda? É uma infracção facilima de ser detectada.

    É que já que se fala tanto na caça à multa, não estou a ver nada que renda mais do que um polícia por-se numa ponte por cima de uma AE, e é só anotar as matrículas do pessoal que vai a fazer essa infracção...

    #2
    Porque assim a multa vai para casa... e não há manobra para falar com o infractor e pedir uns trocos por fora:D

    Comentário


      #3
      Claro que multa! Um colega meu de trabalho foi multado por isso (bem feito).
      Agora a probabilidade de algum carro da Policia ou BT os ver é que é pequena... ui tantos carros da BT teriam de andar na estrada ;)

      cumps,
      [dio]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por dio

        Claro que multa! Um colega meu de trabalho foi multado por isso (bem feito).
        Agora a probabilidade de algum carro da Policia ou BT os ver é que é pequena... ui tantos carros da BT teriam de andar na estrada ;)

        cumps,
        [dio]
        Qdo são distancias longas entre os carros q vao mais a frente...se o ppl se mantem na faixa da esq...so pq ..pq... acho bem serem multados...agora qdo metros mais a frente ja vais ter q ultrapassar mais uns quantos, acho bem q o pessoal se deixe estar na faixa da esq,(excepto se alguem vier atras com intensoes de ultrapassar por ir a maior velocidade) assim ja ganham posição, e n ha aquelas manobras "á ultima da hora" q criam os ditos choques...

        Comentário


          #5
          Essas multas acontecem com mais frequência do que aquela que se pensa.

          Comentário


            #6
            Omega se isso for verdade, só se prova é que as multas não servem para nada... a avaliar pela quantidade brutal de condutores de playstation que circulam na fila do meio!!!!

            Eu ainda mais impressionante que as pessoas nem saibam que têm que circular à direita independentemente do tipo de carro, velocidade, whatever[8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por joao
              Eu ainda mais impressionante que as pessoas nem saibam que têm que circular à direita independentemente do tipo de carro, velocidade, whatever[8)]
              é justamente por isso que eu abri este tópico... se houvesse uma noção generalizada que que a multa caía em cima de quem faz isso, talvez se visse menos na estrada essas coisas, com evidentes benefícios para a circulação e diminuição de muitas manobras perigosas que essas situaçoes originam (ultrapassagens pela direita, pessoal colado a fazer maximos...etc)

              Mas pelo menos no que me toca há uma sensação de impunidade face a isso.

              Comentário


                #8
                Hoje vim na A5, a trás de um carro espanhol, desde a parede até a subida de linda a velha, ele simplesmente recusava-se a ir para a direita, ou sequer para o centro.
                Não havia mto transito, e houve mto tempo sem carro algum na nossa dta, fiz pisca, sinal de luzes, mais pisca, e mtos, mtos sinais de luzes, nada, nem se mexeu.
                Passei pela direita, não o ia gramar até ao marquês.

                Comentário


                  #9
                  xicos perto, apesar de teres tentado o teu melhor ele provávelmente nem se apercebeu que estavas ali, vejo todos os dias nas estradas autênticos autistas que não vêm ninguém, não ouvem nada, muito direitinhos, de nariz colado ao pára-brisas, podem ser abalroados por um camião que continuam como se nada fosse, quais autómatos de olhar vidrado e fixo no horizonte.

                  Passaste-o pela direita, fizeste muito bem.

                  Comentário


                    #10
                    Deixo tb aqui uma duvida entao:

                    Voces vao na AE a circular um bom bocado mais depressa k os carros k vao a direita... vamos a ultrapassar um e vamos na esquerda e a uns 500mts tem mais 2 ou 3 carros... e NAO TEMOS ATARAS DE NOS NINGUEM.
                    Vamos tar aos zigue zagues na AE?
                    É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.

                    Ou estarei errado?

                    É k ja vi mto artista k vai literalmente aos zigue zagues... vaia 170 a passar tipos a 120 k tem 200mts de distancia entre eles e vao ali feitos malukos... so que pela lei eles é k estao correctos certo?

                    Qt a esses casos de n sairem da frente... volta a meia tenho um dexes o ultimo foi uma megane que IA sair da frente e voltou a esquerda (AE completamente vazia) dei maximos e nd... pisca e nem se mexeu , meti me na direita cm pisca e qd comexo a passar ele acelera... eu tb e ele fica pa tras e qd passou cola os maximos em mim LOL

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      o interesse é multar por velocidade ilegal, porque isso é que dá votos e mantem o povinho bem feliz e sob controlo.

                      o uso inexplicado da faixa do meio/esquerda está normalmente associado à falta de capacidade de uso dos espelhos.

                      Comentário


                        #12
                        nos ultimos dias tive k ultrapassar prai 2 vezes pela direita, é que há pessoal que se mete a 70/80 na faixa da esquerda a empatar quando n teem ninguem nas duas faixas a direita. nem com sinais de luzes vao la :\ dps la tem uma pessoa que ultrapassar pela direita contra vontade. teoricamente as faixas da esquerda sao para ultrapassar, se essas pessoas nao estao a ultrapassar nao percebo porque raio vao la.

                        Comentário


                          #13
                          eu chego a fazer lisboa alverca pela direita a 90 varias vezes. andam uma cambada de totos no meio a atrapalhar e ninguem os demove. será que o codigo deles é diferente?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                            Deixo tb aqui uma duvida entao:

                            Voces vao na AE a circular um bom bocado mais depressa k os carros k vao a direita... vamos a ultrapassar um e vamos na esquerda e a uns 500mts tem mais 2 ou 3 carros... e NAO TEMOS ATARAS DE NOS NINGUEM.
                            Vamos tar aos zigue zagues na AE?
                            É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.

                            Ou estarei errado?
                            Pois mas se fizerem todos assim eventualemente vais encontrar alguém a andar um pouco mais depressa mas mais lento que tu e que vai ocupar a esquerda para sempre e tu a desesperares ;) ou o tipico que só depois de travares e esperares é que se desvia quando já devia estar bem escostadinho á direita.

                            E claro, essa atitude reduz o direito de outros a utilizar a faixa da esquerda, ou seja

                            Se á tua frente nesses dois ou três carros um for a 100 outro a 120 e tu "um pouco mais depressa" e o carro a 120 estiver prestes a sinalizar a manobra e fazer a ultrapassagem do mais lento:
                            - se te encostares á direita depois de concluires a tua ultima ultrapassagem, o carro que vai a 120 ocupa a esquerda para passar o que vai a 100 de tu fazes o mesmo mas tens que travar e reduzir para os 120 até que a esquerda fique livre.
                            - se estives bem instalado na esquerda o que vai a 120 pode escolher entre travar até que tu passes ou entrar e obrigar-te a travar o que é contrário ao código de estrada e dependendo das distancias/diferenças de velocidade podendo potenciar acidentes.

                            Agora nada como escolheres que comportamento/civistmo queres ter com os outros condutores.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              o interesse é multar por velocidade ilegal, porque isso é que dá votos e mantem o povinho bem feliz e sob controlo.

                              o uso inexplicado da faixa do meio/esquerda está normalmente associado à falta de capacidade de uso dos espelhos.
                              muito bem dito!
                              E ainda acrescentaria que está tambem associado á comodidade da maior parte das pessoas ter que ajustar a sua velocidade em mais ocasiões se circularem pela direita, pois existem vias de aceleração/desaceleração por onde o tráfego fluí.

                              Parabens pelo topico Corsa.

                              Comentário


                                #16
                                Corsa 1200 Sport

                                Isso também existe pelo menos por conversas, embora só tenha visto em 1ra mão até à data mandarem encostar á fila da direita e seguiram se depois houve multa para casa isso já não sei.

                                Mas acho que não se vê muito pelas mesmas razões que o condutor português em Portugal não é multado todos os dias, mais de uma vez ao dia.

                                Eu defendo a repressão mas esta só funciona quando 99% dos condutores conduzem de forma ordeira e apenas se tenta controlar o restante 1% que se destaca com facilidade visto ser a excepção.
                                Como nas estradas se vê o contrário, a excepção é o condutor ordeiro qualquer repressão "é caça à multa" e não produz resultados, não dá para autoar todos os condutores.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17

                                  Já vi uma daquelas reportagens em que os jornalistas vão no carro da BT em que o objectivo era precisamente 'sensibilizar' o pessoal que conduz pela esquerda.
                                  O srs do bigode passaram uma jovem que ia pela esquerda e mostraram-lhe uma mensagem num painel a indicar-lhe pra circular pela direita. A jovem virou para a direita até que passou o carro patrulha e a partir daí voltou a circular pela esquerda :D
                                  Só então a mandaram parar e multaram.
                                  Infelizmente, pessoal a dormir pela esquerda é o pão-nosso-de-cada-dia.
                                  O mais ridículo é que quando damos sinal da nossa presença e que queremos passar eles ainda protestam e acham-se cheios de razão [8]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora bolas!
                                    E eu que estava convencido que cá em Portugal se circulava à mão inglesa.:D
                                    Sempre que ando na VCI (3 faixas: circulam pelo meio) ou na A1 antes de Grijó(4 faixas: circulam sempre na 3ªfaixa!), nunca vejo ninguém a circular à direita![8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      E fazes parte do problema ou da solução ;)

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma boa pergunta para fazer a um senhor Policia!

                                        Conheço apenas uma pessoa que foi multada por ir a esquerda todos os dias vê-se nas estradas muitas deles(não sei porquê, se o código diz para andar à direita e na esquerda são repreendidos é pura estupidez, a qual provoca muitos acidentes).
                                        Por isso, esse do que multa-se + do que se pensa e que era preciso muitos carros da BT não concordo, eles fazem muitos kilometros e vejo-os muitas vezes!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por zeCmax

                                          eu chego a fazer lisboa alverca pela direita a 90 varias vezes. andam uma cambada de totos no meio a atrapalhar e ninguem os demove. será que o codigo deles é diferente?
                                          codigo cada um faz o seu, é um velho ditado:D

                                          mas mesmo assim acho que o maior problema é não saberem distinguir a direita da esquerda! um pocuo à imagem dos partidos politicos...anda tudo misturado, ninguem sabe quem é quem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente há muita incoerência nas auto-estradas.


                                            Felizmente, eu ando sempre à direita a não ser para efectuar ultrapassagens!


                                            Gasto menos gasolina, vou legal e descansado!




                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Elios

                                              E fazes parte do problema ou da solução ;)

                                              Abraço
                                              Eis a dúvida existencial ou o ovo do Colombo: se circulares à direita arriscas a fazer ultrapassagens à direita...[8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Elios

                                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                Deixo tb aqui uma duvida entao:

                                                Voces vao na AE a circular um bom bocado mais depressa k os carros k vao a direita... vamos a ultrapassar um e vamos na esquerda e a uns 500mts tem mais 2 ou 3 carros... e NAO TEMOS ATARAS DE NOS NINGUEM.
                                                Vamos tar aos zigue zagues na AE?
                                                É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.

                                                Ou estarei errado?
                                                Pois mas se fizerem todos assim eventualemente vais encontrar alguém a andar um pouco mais depressa mas mais lento que tu e que vai ocupar a esquerda para sempre e tu a desesperares ;) ou o tipico que só depois de travares e esperares é que se desvia quando já devia estar bem escostadinho á direita.

                                                E claro, essa atitude reduz o direito de outros a utilizar a faixa da esquerda, ou seja

                                                Se á tua frente nesses dois ou três carros um for a 100 outro a 120 e tu "um pouco mais depressa" e o carro a 120 estiver prestes a sinalizar a manobra e fazer a ultrapassagem do mais lento:
                                                - se te encostares á direita depois de concluires a tua ultima ultrapassagem, o carro que vai a 120 ocupa a esquerda para passar o que vai a 100 de tu fazes o mesmo mas tens que travar e reduzir para os 120 até que a esquerda fique livre.
                                                - se estives bem instalado na esquerda o que vai a 120 pode escolher entre travar até que tu passes ou entrar e obrigar-te a travar o que é contrário ao código de estrada e dependendo das distancias/diferenças de velocidade podendo potenciar acidentes.

                                                Agora nada como escolheres que comportamento/civistmo queres ter com os outros condutores.

                                                Abraço
                                                Quero deixar bem claro que tenho gosto em nao empatar ngm e mal vejo um carro a aproximar se sinalizo a minha intençao. Se estou mto perto do proximo carro ponho o pisca pa esquerda , se estou prestes a acabar de passar o carro ponho para a direita.
                                                O facto de por o pisca para a direita qt a mim ajuda mto pois por varias vezes kem vem atras percebe e pisa afundo e quando me passa da tempo para eu manter a minha velocidade e passar para a esquerda para passar o proximo.

                                                A minha velocidade em AE é smp 165kmh (se o transito permitir) e isso é smp um pouco mais que o "normal" e por a velocidade ja ser um pouco alta mantenho mtas vezes na esquerda quando o proximo carro esta a menos de 500-750mts e n vem ngm atras ... se vier alguem atras nem que seja um pouco longe mas a ganhar terreno vou logo para a direita.

                                                Mas eu gostava de perceber é pq ha tanta gente k tem "gosto" em n sair da frente... que gosta de ter o pessoal a chatear na sua traseira. Eu qd ando devagar so quero é k o ppl passe depressa e va a sua vidinha :D

                                                Tb deixo aqui um comentario , é que o nosso pais esta cm tantas AEs e ICs k quando vamos para as nacionais é k percebemos os maus conductores k temos... ngm sabe ultrapassar , curva , guardar distancias... etc.
                                                Antigamente era preciso ter mais noçao e mais cuidados ... hj em dia mta gente so guiou em AEs ou no meio da cidade e isso nota se e bem.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                                                  citação:Originalmente colocada por Elios

                                                  E fazes parte do problema ou da solução ;)

                                                  Abraço
                                                  Eis a dúvida existencial ou o ovo do Colombo: se circulares à direita arriscas a fazer ultrapassagens à direita...[8]
                                                  Eu felizmente ainda me lembro de quando se andava á direita e duas faixas era um luxo. Depois as duas filas generalizaram-se mais e os camiões massacravam muito a direita e começou-se a andar á esquerda para evitar o faixa degradada e os camiões e ... agora é o que se vê.

                                                  Se muitos começarem a utilizar a direita isto devagarinho vai ao sitio, olha eu uso e passo pela direita e depois de passar há muitos que ganham vergonha e encostam a seguir, ficam momentaneamente convertidos

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                                    A minha velocidade em AE é smp 165kmh (se o transito permitir) e isso é smp um pouco mais que o "normal" e por a velocidade ja ser um pouco alta mantenho mtas vezes na esquerda quando o proximo carro esta a menos de 500-750mts e n vem ngm atras ... se vier alguem atras nem que seja um pouco longe mas a ganhar terreno vou logo para a direita.
                                                    Tens consciencia que essa atitude limita, no exemplo que te dei, e diminiu o direito de um carro que siga á tua frente de utilizar a fila da esquerda?

                                                    citação:
                                                    Tb deixo aqui um comentario , é que o nosso pais esta cm tantas AEs e ICs k quando vamos para as nacionais é k percebemos os maus conductores k temos... ngm sabe ultrapassar , curva , guardar distancias... etc.
                                                    Antigamente era preciso ter mais noçao e mais cuidados ... hj em dia mta gente so guiou em AEs ou no meio da cidade e isso nota se e bem.
                                                    Concordo plenamente e agora fica a duvida evita-se as as AEs porque eles andam todos lá ou evita-se as nacionais porque o pessoal quando sai das AEs já não sabe conduzir?

                                                    No antigamente havia também outras razões, a própria ideia de carro era diferente, era um investimente mais pesado para a familia, a ser estimado e mantido.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Elios

                                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                                      A minha velocidade em AE é smp 165kmh (se o transito permitir) e isso é smp um pouco mais que o "normal" e por a velocidade ja ser um pouco alta mantenho mtas vezes na esquerda quando o proximo carro esta a menos de 500-750mts e n vem ngm atras ... se vier alguem atras nem que seja um pouco longe mas a ganhar terreno vou logo para a direita.
                                                      Tens consciencia que essa atitude limita, no exemplo que te dei, e diminiu o direito de um carro que siga á tua frente de utilizar a fila da esquerda?

                                                      citação:
                                                      Tb deixo aqui um comentario , é que o nosso pais esta cm tantas AEs e ICs k quando vamos para as nacionais é k percebemos os maus conductores k temos... ngm sabe ultrapassar , curva , guardar distancias... etc.
                                                      Antigamente era preciso ter mais noçao e mais cuidados ... hj em dia mta gente so guiou em AEs ou no meio da cidade e isso nota se e bem.
                                                      Concordo plenamente e agora fica a duvida evita-se as as AEs porque eles andam todos lá ou evita-se as nacionais porque o pessoal quando sai das AEs já não sabe conduzir?

                                                      No antigamente havia também outras razões, a própria ideia de carro era diferente, era um investimente mais pesado para a familia, a ser estimado e mantido.

                                                      Abraço
                                                      Sim limita, mas isso sera mau ou sera bom?
                                                      Sera bom ires a 165 e um tipo a 120 meter se a tua frente pq vinhas atras e teres de travar?
                                                      É obvio k n vou na esquerda quando o tal carro mais proximo k vai a 500mts vai pai a 150kmh... nesse caso vou demorar tanto a xegar me a ele k é estupido manter me na esquerda ;)

                                                      Quanto a evitar , eu n evito nd... tenho de fazer quase smp o mesmo percurso todos os dias , 70kms de AE e 45 de nacional... e n tenho grande razoes de queixa pq posso dizer k aqui na IC1 do porto a barcelos (apartir da zona de modivas) guia se mto bem...so que ainda ha mta gente a fazer asneira.
                                                      Na nacional o k noto é uma falta de noçao de cmo ultrapassar e do tempo que o seu carro vai demorar a fazer a ultrapassagem... alem de guiarem mtos cmo se tivexem um bolide de 400cv e colam se a traseira a espera de poder passar e dps saem cm uma guinadela... e potencia nem vela.
                                                      Pouca gente sabe "ganhar lanço" para passar , manter a distancia quando a risco continuo...desligar os maximos... etc.

                                                      A escola tb n ensina nd e mta gente guia pq tem de guiar e n tem qq vontade em aprender.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        Vamos tar aos zigue zagues na AE?
                                                        É k alem de ser estupido quanto a mím é perigoso pois se olhas para o rectrovisor e vez um carro na tua faixa(vais da direita) e ele vem bem mais depressa que tu , demoras mais tempo a aperceber te disso do que se ele ja vier na esquerda.
                                                        Se achas que mudar de fila é perigoso é melhor entregares a carta na DGV[8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                                                          Eis a dúvida existencial ou o ovo do Colombo: se circulares à direita arriscas a fazer ultrapassagens à direita...[8]
                                                          O meu carro não se conduz sozinho! Se eu ultrapasso pela direita faço-o porque quero!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                                            nos ultimos dias tive k ultrapassar prai 2 vezes pela direita, é que há pessoal que se mete a 70/80 na faixa da esquerda a empatar quando n teem ninguem nas duas faixas a direita. nem com sinais de luzes vao la :\ dps la tem uma pessoa que ultrapassar pela direita contra vontade. teoricamente as faixas da esquerda sao para ultrapassar, se essas pessoas nao estao a ultrapassar nao percebo porque raio vao la.
                                                            elas vão a ultrapassar sim senhor...
                                                            o vento...:D[}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X