Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar E46 por E39

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar E46 por E39

    Boa tarde pessoal,

    Estou a pensar trocar o meu E46 320d de 2004, Pack M de fabrica 150cv por um E39 528i e estou num impasse se deva prosseguir ou não.

    A verdade é que ao vender o E46 e comprar um E39 ainda consigo colocar bastante dinheiro ao bolso que é esse o meu objectivo e sempre pago umas contas. Sei que o 28i vai consumir bem mais que o E46 mas como não faço muitos km não me compensa andar com um carro a Diesel no dia a dia.

    Já tive oportunidade de conduzir 2 528i e acho que é carro com uma qualidade de construção incrível, até acho superior ao E46...

    Opiniões, o que acham?

    #2
    Se o carro estiver bom (E46) eu não trocava.

    Se ele estiver a dar problemas, já o tinha despachado...

    Comentário


      #3
      Digamos que qualquer diesel ao lado do 28i vai parecer um tractorzeco.

      Vai daí acho que o 528i seria um mimo apesar de eu não ser fã BMW, creio que iria adorar esse motor.

      Agora, no limite, metes isso a GPL caso um dia venhas a precisar de fazer muitos KM.

      Aliás é um desperdício um série 5 ser para fazer poucos km hehe.

      Comentário


        #4
        O 528 é de que ano e tem quantos kms?

        Comentário


          #5
          Não faria essa troca nem louco, a não ser que o 320d esteja meio afarfalhado e tenhas de gastar dinheiro.

          Gosto muito dos últimos 320d E46 150cv Pack M, e o teu pertence a esse lote. Se for nacional e bem cuidado então...

          Comentário


            #6
            Eu cá fazia a troca, se o E39 estivesse bom e não demasiado velho ou usado. É um refinamento infinitamente superior...

            Comentário


              #7
              Se o dinheiro não abunda porquê comprar um carro com bastantes anos e com elevada probabilidade de precisar de manutenção?

              No teu lugar, e estando o 320 em condições, nunca faria a troca.

              Comentário


                #8
                No way

                Comentário


                  #9
                  A não ser que o 320 esteja muito mal, jamais faria a troca. Independentemente da tua necessidade atual, não me parece que possas encaixar dinheiro relevante (infelizmente o 320 também já não vale muito). E vais certamente buscar custos bem mais elevados.

                  Comentário


                    #10
                    O meu E46 está em muito bom estado, apesar de já ter 258mil. A única coisa que precisa é estofar o tecto porque começou a descair à pouco tempo, mas isso também é barato. A ideia é que apareceu um negócio de um 528i e ainda consigo colocar uns 5000€ no bolso se vender o E46 e comprar o E39.

                    Mas a verdade é que adoro o E46 e não queria nada trocar, ainda por cima com repro o carro está um mimo. É de 2004, quase dos últimos, Pack M de fábrica, nacional etc...

                    IMG_2746.jpg

                    IMG_2753.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Tens fotos ou características do 528?

                      Comentário


                        #12
                        deixa-te estar como estás, que estás muito bem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Tens fotos ou características do 528?
                          Azul de 1996 ou 1997, com praticamente todos os extras, desde bancos eléctricos, tecto de abrir, volante multifunções, telefone, estofos em pele clara, tem 197mil. A nível de cuidados precisa de casquilhos, o elevador traseiro esquerdo não funciona, sofagem com botões partidos. Mas isso à partida é barato de arranjar, o pior acho que vai ser os casquilhos...

                          Comentário


                            #14
                            O 528 é mais carro, mais agradável de conduzir, são 6 cilindros, etc... Mas vais passar de um carro que sabes como está, fiável, com um motor de padrões superiores a muitos atuais e bastante bonito.

                            Epá, eu não trocava.

                            Comentário


                              #15
                              Agora que sei o ano do 528 também não o faria, a não ser que estivesse mesmo a precisar do dinheiro e que o carro demonstrasse estar mesmo em bom estado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Agora que sei o ano do 528 também não o faria, a não ser que estivesse mesmo a precisar do dinheiro e que o carro demonstrasse estar mesmo em bom estado.
                                Sim, teria de ser um exemplar em efectivamente muito bom estado isto é, como novo.

                                Caso contrário é para esquecer.

                                Só que não consigo deixar de associar o 28i vs 20d......é água e vinho

                                Comentário


                                  #17
                                  Esquece isso.
                                  O elevador traseiro avariado é de certeza porque a porta está a meter água, aliás essas três coisas que disseste evidenciam manutenção mínima ou ausente nesse carro exactamente porque esses três sintomas são os primeiros de muitos quando esses carros são mal cuidados.
                                  O motor é indestrutível mas o resto requer uma manutenção preventiva que se não tiver torna-se mais caro que uma amante brasileira [emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas opiniões pessoal, é sempre bom ler/ouvir diferentes pontos de vista. O carro realmente tem várias coisas a fazer que ultrapassam bem a barreira dos 4 dígitos mas também é por isso que o dono pede pouco por ele.

                                    Em contra partida, fui ver outro em Preto, com 298mil mas com tudo funcional. Não tem bancos eléctricos, volante multi funções, telefone nem tecto de abrir. De resto tudo funcional, suspensão impecável, etc. Mas são 2000€ a mais com menos extras e com mais km...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que esse E46 vai continuar a valer dinheiro.... Diesel pré fap, pré 2007... Isso vai ter valor daqui em diante.

                                      O e39 528i.... É um excelente carro, mas os Consumos serão de 11 para cima... A não ser com muita AE a pastar para baixar dos 10... A gasolina claro, enquanto o 320d papa 5/6 litros de gasoil.... Tranquilamente...

                                      Penso que a troca não é muito óbvia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E trocares por um E46 a gasolina? É que a manutenção é substancialmente mais barata.
                                        Outra dúvida que tenho, quando dizes que sobrava 5000€ na troca já tinhas comprador para o 320d ou era o valor que tinhas em mente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                          Atenção que esse E46 vai continuar a valer dinheiro.... Diesel pré fap, pré 2007... Isso vai ter valor daqui em diante.

                                          O e39 528i.... É um excelente carro, mas os Consumos serão de 11 para cima... A não ser com muita AE a pastar para baixar dos 10... A gasolina claro, enquanto o 320d papa 5/6 litros de gasoil.... Tranquilamente...

                                          Penso que a troca não é muito óbvia...
                                          Como? Vai valer uma fortuna, queres ver?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em termos de negocio é ruinoso, mesmo fazendo poucos km a diferença nos custos com combustível são substanciais e ainda há um IUC, alem de se ir comprar um carro que pode sair problemático.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apesar de não gostar de carros com motores diesel, neste caso em concreto não trocava. Se fosse um E39 facelift (pós 2000 se não me engano) em bom estado, aí sim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já tive o 528i e conheço bem o 320d. O primeiro é um automóvel bastante superior em todos os aspetos e a diferença na qualidade de condução é gigante.

                                                No entanto, referes que o dinheiro tem influência na equação. Por isso, deixa-te estar quieto.

                                                Falamos de uma diferença de consumo a rondar os 4 l/100 km, sendo que ainda há a questão do gasóleo ser mais barato. Alem disso, não te esqueças que vais passar de 30 e tal euros de IUC para 250 euros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A trocar, troca por um 330d E46 204cv, isso é que é tabaquinho do bom.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu trocava se fosse para andar poucos km´s mesmo não vejo problema e acho uma boa troca eu se a minha mulher fosse mais recetiva à ideia também trocava o meu A4 de 2008 por um A8 de 2004 na hora pena ela achar que o A8 é carro de "velhos"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ainda ontem estacionou ao meu lado um E39 precisamente de 96/97. o motor deve ser um mimo, com aqueles 6 cilindros, mas é um carro com quase 10 anos de diferença, também já conta com 200 mil e a precisar de alguma manutenção visível e provavelmente alguma escondida ou que vai aparecer num futuro próximo. depois tens selo, os pneus devem ser mais caros (mais largos ou maiores?), entre outras coisas. não trocava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Eu já tive o 528i e conheço bem o 320d. O primeiro é um automóvel bastante superior em todos os aspetos e a diferença na qualidade de condução é gigante.

                                                        No entanto, referes que o dinheiro tem influência na equação. Por isso, deixa-te estar quieto.

                                                        Falamos de uma diferença de consumo a rondar os 4 l/100 km, sendo que ainda há a questão do gasóleo ser mais barato. Alem disso, não te esqueças que vais passar de 30 e tal euros de IUC para 250 euros.
                                                        Aqui está uma opinião como a minha. Se houvesse folga orçamental o 528i é de facto um carro mais interessante, agora há algum risco por ser mais antigo e poder não estar bem mantido.

                                                        Por outro lado correndo tudo bem, encaixaste-te (vamos ser conservadores) 3 mil euros e tens um carro melhor. Dá para muito combustível e IUC.
                                                        Editado pela última vez por SalvadorP; 18 November 2018, 09:51.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Por outro lado correndo tudo bem, encaixaste-te (vamos ser conservadores) 3 mil euros e tens um carro melhor. Dá para muito combustível e IUC.
                                                          O problema é que o user conta encaixar esses 3 a 5 mil para "pagar umas contas", por isso esse iuc e combustível serão mesmo despesa extra.
                                                          Por tudo o que já foi dito, também acho melhor ficar como está, com o carro que já conhece e que pelo que ele diz está bom... 2 ou 3 despesas extras no outro e lá voaram os 3 a 5 mil recebidos (e que já não os tem porque já pagou outras contas com ele)... fora o dobro de despesa mensal em combustível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Umas contas rápidas e de merceeiro.

                                                            5 mil € de lucro
                                                            1000 € para colocares o 528 impecável
                                                            Se fizeres 10 mil kms/ano, deves gastar cerca de 1000 € a mais em combustível e IUC

                                                            Mesmo contando que a manutenção será igual nos 2, daqui por 4 anos já não há lucro. Aliás, segundo o que dizes, será antes, umas vez que tens contas para saldar.

                                                            É uma questão de veres se vale a pena. Assim de fora, diria que não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X