Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 DCI vs Ibiza 6k 1.9 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 DCI vs Ibiza 6k 1.9 TDI

    Boas

    No final do mês irei finalmente trocar de carro e tenho em vista os seguintes carros:

    Renault Clio ph2 de 2004 com um 1.5dci de 80cv e 250mil kl e que parece estar em muito bom estado(exterior e interior) tendo em conta o preço.

    Seat Ibiza 6k de 1997 com um 1.9 tdi 90cv e 231mil kl(não sei até que ponto serão reais..) e tal e qual como o clio está em muito bom estado e até tem mais equipamento do que o clio(parece ser mais "completo")

    E por fim outro Seat ibiza com um 1.9tdi de 110cv e 247mil kl e com um equipamento parecido com o anterior referido e em igual bom estado.

    Os três carros estão abaixo dos 3mil € e como irei dar o meu saxo como retoma, ainda ficam mais baratos.

    Entre estes 3 a escolha mais "racional" parece ser o clio(mais recente..) mas a nível estético/interior prefiro o dos/das ibizas..

    Se estivessem no meu caso iam para qual?? Visto que acima de tudo apesar de querer um carro "bonito" queria um motor minimamente fiável..

    #2
    O menos mal talvez seja o clio. Minimamente menos velho.

    Já os ibizas que apresentas, têm mais de 20 anos e mesmo que os KM sejam reais....são ibizas com 20 anos.....

    Comentário


      #3
      Eu ia para o tdi de 110cv. Mas eu sou suspeito.

      Anda bem, gasta pouco e é um hino à fiabilidade.

      Agora, a probabilidade de um exemplar desses em boas condições (que não tenha sido alterado nem tenha levado com uma martelada nos kms) é baixa!

      Comentário


        #4
        No caso do Ibiza é modelo de, aproximadamente, de 1994 enquanto o Clio é um modelo de 1998. Em termos de segurança o Clio é, muito provavelmente, melhor.

        Comentário


          #5
          É um caixote com 20 anos, isso não é propriamente um 190D a resistir ao passar do tempo...

          É um segmento B com mais de 20 anos. Sucata.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            É um caixote com 20 anos, isso não é propriamente um 190D a resistir ao passar do tempo...

            É um segmento B com mais de 20 anos. Sucata.
            um 190d também não deixa de ser um caixote que, em vez de 20, tem mais de 30 anos

            Comentário


              #7
              A maioria vai dizer Ibiza pelo motor, o que concordo, é bem melhor que o 1.5 DCI em fiabilidade e andamento (e tenho um 1.5 DCI), mas um 6K é tudo menos uma boa compra

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                um 190d também não deixa de ser um caixote que, em vez de 20, tem mais de 30 anos
                Ninguém diz o contrário. Só que o ibiza para aguentar o tempo tem de ter o triplo da estima do 190d.

                Ou seja como aí um user disse, era preciso que o ibiza estivesse comprovadamente bem estimado, kms reais, tudo impec. Há garantias disso? não....então já se sabe ao que se vai....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  No caso do Ibiza é modelo de, aproximadamente, de 1994 enquanto o Clio é um modelo de 1998. Em termos de segurança o Clio é, muito provavelmente, melhor.
                  é que nem se compara mesmo aliás, um clio 2 é muito mais seguro que um ibiza 6k2, quanto mais o 6k. O clio 2 na altura que saiu era o carro mais seguro do seu segmento.
                  Pelo motor ia para o ibiza, se fosse um 6k2 sendo um 6k ia para o clio, mais recente, o motor também é económico e mesmo que seja da série problemática já n malta sabe corrigir.

                  Comentário


                    #10
                    Clio sem pensar duas vezes

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia

                      Muito obrigado pelas vossas opiniões, e sim o 6k já tem uns valentes anos e a nível de segurança não deve ser grande coisa(comparando com o clio), mas em termos de motor tal como foi dito aqui o 1.9 TDI parece ser melhor(pelo menos é usado em bastantes carros "vag") porém o DCi pelo que sei também tem boa fama, mas depois lá no meio existem umas "ovelhas" negras(que nos tdi quase de certeza que também existem) e deixa-me um pouco de pé atrás.. Visto que venho de um Saxo 1.5D que também tem fama de dar poucos problemas e no meu caso só faltou estourar o motor e largar um pistão pelo escape .

                      Em principio irei ver o Clio que segundo o anuncio é de 2004 com o motor de 85cv(no primeiro post enganei-me e meti 80cv :/ ) e caso me agrade irei ficar com ele.

                      Já agora os motores 1.4hdi da Peugeot valem alguma coisa?(é porque de vez em quando aparecem alguns 206 com esse motor..)

                      Comentário


                        #12
                        o 1.4 Hdi da Peugeot é pastelão.... fiável, (tendo em conta que tenha levado a manutenção a tempo e horas) mas muito pastelão.
                        É um motor no qual consegues bons consumos mas não é para andar a puxar muito por ele, porque nem ele consegue puxar muito, e a parte dos bons consumos passa ao lado(se tentares puxar por ele).

                        Um colega tem um que nivel de registo de manutenção não á propriamente o melhor, e até ver o motor não levou nada... Já levou embraiagem, volante do motor e mais nada. Já conta com 325k km.

                        Comentário


                          #13
                          São boas opções também, fiáveis e pouco gastadores. Mas esse motor no 207 não fica muito bem, o carro é pesadão e os 68cv queixam-se.
                          Das opções que apresentaste eu iria para um dos Ibizas, apenas e só porque esses primeiros 1.5dCi saíram um pouco furados na fiabilidade (os famosos bronzes da biela), e nos Ibizas pelo menos o motor não deve dar grandes problemas. O carro em si é bem fraquinho, inferior em tudo ao Clio, mas o motor é muito melhor em tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Pois o meu medo é ir buscar um clio de 85cv e passado 2 meses estar no estaleiro..

                            Enquanto que apesar da ibiza ser mais antiga e secalhar nem ter os km's reais pelo menos acho que no motor não terei grandes problemas..

                            Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Clio é o melhor carro globalmente, o 1.5 dCi desde que feitas as trocas das bielas é bastante fiável, encara isso como parte da manutenção a cada 150kkm e não é caro, é o motor mais comum por aí, alguns têm mais de 600kkm.

                              Comentário


                                #16
                                Para dar algum contexto relativa a minha opinião, posso dizer que tenho um ibiza 6k 1.9 D e uma megane break 1.5dci 100cv de 2005. Já tive também um ibiza 1.9tdi de 90cv 6k e os meus pais têm um seat toledo 1.9 tdi de 110cv.

                                Prefiro os 1.9 sem dúvida. Se for para a cidade, até o 1.9D se torna mais agradável que o 1.5 dci.

                                Em consumos, o 1.5 é (ligeiramente) melhor.

                                Em relação aos motores 1.9 tdi 90 vs 110, a vantagem vai para o 110, pois é igualmente fiável e torna-se mais rápido e mais económico.

                                Mas o que noto que realmente faz falta é ter um ar condicionado, seja para desembaciar os vidros no inverno, seja para suportar o calor no verão. Imaginando que todos têm AC, optava pelo 1.9tdi 110cv.

                                A quilometragem indicada nos ibizas 6k reinicia aos 300mil km e deixam de indicar "TOTAL", nestes casos nem é preciso "martelarem" para o quadrante indicar 150mil km e ter na verdade 450mil km...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                                  Pois o meu medo é ir buscar um clio de 85cv e passado 2 meses estar no estaleiro..

                                  Enquanto que apesar da ibiza ser mais antiga e secalhar nem ter os km's reais pelo menos acho que no motor não terei grandes problemas..

                                  Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                  O Clio não tem nada de saber:

                                  Mudar as capas. É chato, é uma despesa adicional de 250-300€, mas ficas descansado.

                                  Mudar correia. Aplicasse o mesmo ao TDI, não é por ai

                                  Verificar injeção. Ouvir bater estranhos do injector, funcionamento irregular, fumo, soluções em andamento, erros no quadrante. Alguma coisa, qualquer mecânico ve-te isso.

                                  De resto, não tens muito mais que te preocupar.

                                  O TDI é mais fiável sem dúvida, contudo, é um usado, não se sabe o tratamento, e o erro nestes casos é fiar-se na fiabilidade e nem ligar muito ao estado do motor...

                                  Aqui a questão nem o motor, o TDI é melhor ponto. É mesmo se o motor vale a pena ignorando a resto, que num Ibiza 6K face a um Clio II Fase II... É só mau.

                                  Portanto, o que tens de ponderar é: melhor carro arriscando o motor. Ou melhor motor arriscando o carro. Eu compreendo o medo do 1.5 DCI, acredita que sei do que falo mas o que se diz na net e a realidade nem sempre bate certo, e o 1.5 dci desde que se tenha atenção a injeção e se mude correia e capas quando se compra usado, não é um bicho papão e até é um motor agradável de viver e econômico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.9 TDi é melhor como é natural dado a maior cilindrada e potência, no entanto a questão é saber se isso compensa tudo o resto, eu costumo conduzir um Ibiza 1.9 Tdi de 1998, não há dúvida que esses carros têm o diabo no corpo, anda bem mas é desconfortável, barulhento, caixa muito dura, pouca segurança, um carro do século passado tal como é natural dado a idade do projeto, agora depende se és capaz de lidar com um carro tão arcaico no dia a dia, o Clio tem outra conceção mais moderna e segura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim os motores diesel 2.0 com turbo como por ex o 1.9 tdi são obviamente mais fiáveis e agradáveis de usar que os 1.5 DCI, agora alem da questão do motor há a questão dos carros em si e a forma como foram tratados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora vais fazer quantos KM/Ano ? Só para talvez te ajudarmos a ver se compensa o diesel.

                                        É porque a bem da verdade, com esse orçamento encontram-se carros a gasolina em muito melhor estado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Já agora vais fazer quantos KM/Ano ? Só para talvez te ajudarmos a ver se compensa o diesel.

                                          É porque a bem da verdade, com esse orçamento encontram-se carros a gasolina em muito melhor estado.
                                          Entretanto o meu pai hoje na hora de almoço foi ver o carro(clio) e disse me que ele estava muito bom e bem tratado, depois irei passar lá para ver.

                                          Em relação aos km's que eu faço, claramente que poderia bem escolher um carro a gasolina, mas eu preciso mesmo de um comercial(devido ao espaço da mala)

                                          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há comerciais a gasolina...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Há comerciais a gasolina...
                                              Mas a oferta deve ser bem mais reduzida, digo eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou só eu que acho o valor elevado para os kms....

                                                https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#bdec6be71d

                                                https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#89b105b1d3

                                                https://www.olx.pt/anuncio/clio-2-se...tml#89b105b1d3

                                                São apenas exemplos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Há comerciais a gasolina...
                                                  Por acaso nunca vi

                                                  Em relação ao preço, se ficar com o clio irei pagar algo a rondar os 1500€ + carro antigo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                                                    Bom dia

                                                    Muito obrigado pelas vossas opiniões, e sim o 6k já tem uns valentes anos e a nível de segurança não deve ser grande coisa(comparando com o clio), mas em termos de motor tal como foi dito aqui o 1.9 TDI parece ser melhor(pelo menos é usado em bastantes carros "vag") porém o DCi pelo que sei também tem boa fama, mas depois lá no meio existem umas "ovelhas" negras(que nos tdi quase de certeza que também existem) e deixa-me um pouco de pé atrás.. Visto que venho de um Saxo 1.5D que também tem fama de dar poucos problemas e no meu caso só faltou estourar o motor e largar um pistão pelo escape .

                                                    Em principio irei ver o Clio que segundo o anuncio é de 2004 com o motor de 85cv(no primeiro post enganei-me e meti 80cv :/ ) e caso me agrade irei ficar com ele.

                                                    Já agora os motores 1.4hdi da Peugeot valem alguma coisa?(é porque de vez em quando aparecem alguns 206 com esse motor..)
                                                    Esse clio tem de ser o 80cv. O 85cv, se não me engano, saiu em 2005 com o Clio III. Portanto, para esse modelo nesse ano tens o dci 65 e o 80.
                                                    Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                                                    Pois o meu medo é ir buscar um clio de 85cv e passado 2 meses estar no estaleiro..

                                                    Enquanto que apesar da ibiza ser mais antiga e secalhar nem ter os km's reais pelo menos acho que no motor não terei grandes problemas..

                                                    Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                                    Em carros com essa idade esse risco existe em qualquer modelo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tambem houve o DCI 100 no Clio II salvo erro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Tambem houve o DCI 100 no Clio II salvo erro.
                                                        Não me recordo, mas se saíram devem ser muito raros, por outro lado devem andar muito bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Tambem houve o DCI 100 no Clio II salvo erro.
                                                          correto, saiu mas apenas na versão de 5 lugares, cheguei a andar num que era full extras na sua altura, até bancos em pele tinha a/c automático e farois de xenon, o melhor clio que andei até hoje sem contar com o rs, mas no que toca ao conforto foi o melhor clio 2 que andei.
                                                          As versões comerciais apenas sairam com o dci 65 e 82

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Não me recordo, mas se saíram devem ser muito raros, por outro lado devem andar muito bem!
                                                            Se for como o 105 são uma bela porcaria comparando com a concorrência

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X