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Ajudas aos PHEV não fazem sentido, dizem ingleses

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    Ajudas aos PHEV não fazem sentido, dizem ingleses

    Ajudas aos PHEV não fazem sentido, dizem ingleses

    20/11/2018

    Os veículos híbridos plug-in usufruem, sobretudo na Europa, de uma série de vantagens não justificáveis face aos concorrentes, sejam eles 100% eléctricos ou 100% a combustão. E os ingleses provam-no.


    Uma empresa britânica especializada na gestão de frotas, a Miles Consultancy (MC) concluiu que os modelos equipados com motorizações híbridas plug-in (PHEV) obtinham médias de 5,9 l/100 km (40 mpg), em vez de 1,8 l/100 km (130 mpg) que, na sua opinião – baseada nos dados reivindicados pelos fabricantes, deveriam atingir.



    Temos provas que os condutores dos PHEV não recarregam as baterias dos seus veículos, pois em muitos casos os cabos ainda estavam na mala, dentro do saco original e ainda envolvidos em celofane”.






    Esta conclusão da empresa britânica não é propriamente uma novidade, uma vez que já anteriormente, na Holanda, se tinha perecebido que o incremento das vendas de PHEV se tinha ficado a dever aos incentivos estatais e não a uma perseguição de melhores consumos e emissões. E a prova que esta era a realidade foi fornecida pela queda brutal da procura, por esta classe de veículos, assim que os incentivos foram retirados.


    Esta análise da MC é tão mais importante quanto o mercado do Reino Unido é o maior na Europa para os PHEV e, aí, 70% dos veículos com estas características são adquiridos por empresas, como carros de serviço. Contudo, é preciso ter presente que os incentivos pagos pelos diferentes governos são determinados em parte pelos consumos anormalmente baixos – e irrealistas – que os PHEV declaram à entidades reguladoras, mesmo segundo o WLTP. Para aceitar que um veículo, tenha ele 120 cv e muito menos se possuir 500 ou mais cv, reivindique um consumo de apenas 2 ou 3 l/100 km, é preciso não fazer ideia do que é um automóvel ou como se comporta um motor de combustão. Contudo, é exactamente isto que o regulador permite (e premeia), aceitando um valor que é impossível de atingir nos primeiros 100 km e praticamente ‘pornográfico’ nas centenas de quilómetros seguintes. Tendo sempre presente que não há forma de ter a certeza, ou de garantir, que os condutores dos PHEV recarreguem as baterias, o que torna questionável que lhes seja permitido anunciar consumos excessivamente reduzidos e aceder a incentivos que, por isso mesmo, não se justificam.

    https://observador.pt/2018/11/20/aju...izem-ingleses/

    #2
    A imagem e estar na moda cada vez conta mais.

    Conheço um tipo que meteu um daqueles simbolos hibrid no carro quando não o é

    Comentário


      #3
      Digam a essa consultora para ver bem quem não sabe como funciona um carro:

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...=6&powerunit=2

      Mais notícias de bater pu****tas do enviesado observador powered by o mais ant-ev do fórum. Que virar de frangos aborrecido...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
        A imagem e estar na moda cada vez conta mais.

        Conheço um tipo que meteu um daqueles simbolos hibrid no carro quando não o é
        Claro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Digam a essa consultora para ver bem quem não sabe como funciona um carro:

          https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=6&powerunit=2

          Mais notícias de bater pu****tas do enviesado observador powered by o mais ant-ev do fórum. Que virar de frangos aborrecido...
          E já agora...
          https://www.spritmonitor.de/en/overv...17&powerunit=2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Claro

            Deixa-me adivinhar...tens um hibrido

            Comentário


              #7
              bão fazem sentido? que mentes brilhantes, devem estar a ser bem pagos pelos lobis do petroleo estes só pode

              deviam pagar-me e bem por cada kms que faço, pois estou a limpar o ar que os diselgates poluem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                A imagem e estar na moda cada vez conta mais.

                Conheço um tipo que meteu um daqueles simbolos hibrid no carro quando não o é

                Deves ter ficado para tras em algum semaforo com o teu alfa romeu do stilo

                mais um a poluir

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                  bão fazem sentido? que mentes brilhantes, devem estar a ser bem pagos pelos lobis do petroleo estes só pode

                  deviam pagar-me e bem por cada kms que faço, pois estou a limpar o ar que os diselgates poluem
                  A limpar o ar? Estás a queimar gasolina, como muitos outros que por aí andam, nessa 8ª maravilha do mundo que é o híbrido da toyota.

                  Comentário


                    #10
                    Queima muito menos.
                    Raio de notícia mais facciosa. Mas não se esperava outra coisa do Observador e ainda para mais vindo do governo britânico Conservador, que não são própriamente amigáveis para os carros eléctricos.

                    Existem muitos PHEVs que também não têm autonomia que os permite funcionar em modo eléctrico por uma distância razoável mas isso deve-se aos fabricantes meterem a bateria mais pequena possível que lhes permita atingir os limites de emissões exigidos. Reparem no novo BMW 330e em que só vão aumentar o tamanho da bateria por causa do ciclo de emissões mais exigente WLTP.

                    A esmagadora maioria dos utilizadores do Chevy Volt usa-o em modo eléctrico 75% das milhas.

                    Comentário


                      #11
                      Os PHEV têm o seu lugar, são boa escolha para quem no dia-a-dia não faz muitos kms mas de vez em quando precisa de uma viagem mais longa e não quer ter problemas de autonomia e carregamento.

                      Por outro lado, pessoalmente, vejo algumas desvantagens, nomeadamente o peso, preço e espaço, por terem tanto a mecânica a gasolina como a eléctrica (ainda que com uma bateria mais pequena). Mas isso não vem ao caso aqui.

                      Penso que o que querem demonstrar é que em muitos casos os PHEV não são comprados por serem PHEV, mas sim por terem benefícios fiscais que os tornam mais atractivos, em vez de tirar partido da sua utilização em modo eléctrico.

                      No fundo o que deviam dizer é que os benefícios não estão a ser utilizados conforme se pretendia ao serem criados. E em Portugal não será diferente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                        Deixa-me adivinhar...tens um hibrido
                        Como se nao soubesses

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                          #13
                          O estudo foi feito em empresas, onde o funcionário que andava com o carro não tinha o cuidado de o ligar à corrente. Não era ele que pagava o combustível.
                          Nesses casos é muito fácil torná-los eficientes à força, bastando deixarem de poder deduzir o combustível.
                          Agora, isso da eficiência é muito bonito, mas quem beneficia dela que a pague. Faz tanto sentido subsidiar PHEVs como subsidiar fiscalmente o gasóleo à custa da gasolina por os motores diesel serem supostamente mais eficientes. Se é assim, a eficiência paga-se por si própria, e se não pagar não interessa. E se se paga a si própria, então não precisa de subsídios pra nada.

                          Comentário


                            #14
                            Para quando a proibição total em todo o lado de carros a gasoleo e gasolina? Tenho que andar a respirar a poluição deles porque mesmo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                              Para quando a proibição total em todo o lado de carros a gasoleo e gasolina? Tenho que andar a respirar a poluição deles porque mesmo?
                              Ainda não me respondeste se já foste ao Wikipedia, dicionário, ou tradutor, para resolver a tua crise de identidade (significado de Aesthetic)?
                              Enquanto não souberes quem és, não vale a pena dar-te muita bola (bom, ok, provavelmente depois também não!)

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                A limpar o ar? Estás a queimar gasolina, como muitos outros que por aí andam, nessa 8ª maravilha do mundo que é o híbrido da toyota.

                                Não queima gasolina como os outros, pois para alem de ser mais eficente e ter filtros ultra-evoluidos a tecnologia hybrid permite que haja uma compensação e que no fim de cada viagem o ar emitido seja mais limpo. No final de 10 anos de uso de um hybrid Touyota por exemplo tenha havido uma reversão da poluição de varios carros de marcas conhecidas por serem poluidoras

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                  Não queima gasolina como os outros, pois para alem de ser mais eficente e ter filtros ultra-evoluidos a tecnologia hybrid permite que haja uma compensação e que no fim de cada viagem o ar emitido seja mais limpo. No final de 10 anos de uso de um hybrid Touyota por exemplo tenha havido uma reversão da poluição de varios carros de marcas conhecidas por serem poluidoras
                                  O teu carro pode ser menos poluente que vários outros mas sabes que continua a poluir, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    O teu carro pode ser menos poluente que vários outros mas sabes que continua a poluir, certo?
                                    Nada! Que polui? O dele é um carro FILTRANTE, existe para limpar o ar da poluição de 10 carros poluidores, come poluição ao pequeno almoço e expele Channel nº5 [emoji3]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                      Não queima gasolina como os outros, pois para alem de ser mais eficente e ter filtros ultra-evoluidos a tecnologia hybrid permite que haja uma compensação e que no fim de cada viagem o ar emitido seja mais limpo. No final de 10 anos de uso de um hybrid Touyota por exemplo tenha havido uma reversão da poluição de varios carros de marcas conhecidas por serem poluidoras
                                      Que filtros ultra evoluídos são esses, podes dizer?
                                      Que compensação o carro faz no fim de cada viagem e de que forma o ar emitido é mais limpo?

                                      Se dizes isso com tanta convicção, envia a fonte para nos elucidares.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        O teu carro pode ser menos poluente que vários outros mas sabes que continua a poluir, certo?

                                        Está explicado no meu post anterior. A toyota tambem tem essa info no seu site

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                          Não queima gasolina como os outros, pois para alem de ser mais eficente e ter filtros ultra-evoluidos a tecnologia hybrid permite que haja uma compensação e que no fim de cada viagem o ar emitido seja mais limpo. No final de 10 anos de uso de um hybrid Touyota por exemplo tenha havido uma reversão da poluição de varios carros de marcas conhecidas por serem poluidoras

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                            Nada! Que polui? O dele é um carro FILTRANTE, existe para limpar o ar da poluição de 10 carros poluidores, come poluição ao pequeno almoço e expele Channel nº5 [emoji3]
                                            Limpar propriamente, não limpa, mas a sujidade que lança é muito inferior à de um diesel euro 6. E comparada com a dos charutos antes de Julho de 2007, logo aqueles bonificados com um IUC irrisório, nem sequer conta pra a estatística.
                                            É caso pra dizer que o crime compensa.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                              Limpar propriamente, não limpa, mas a sujidade que lança é muito inferior à de um diesel euro 6.
                                              Limpa limpa... Então o homem não disse que limpa?! Ou agora temos de deixar de acreditar no homem?! Se ele diz que limpa, é porque limpa! Palavra de Estético!
                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                              E comparada com a dos charutos antes de Julho de 2007, logo aqueles bonificados com um IUC irrisório, nem sequer conta pra a estatística.
                                              É caso pra dizer que o crime compensa.
                                              Isso para mim é uma não questão... Carros com 11, 20, 50 anos em breve sao sucata e deixam de andar na estrada, sobram uns rotulados de clássicos que são, como dizes, uma gota no oceano. Em breve todos pagam iuc como gente grande.
                                              Eu já pago - passei a poluir menos e passei de, salvo erro, euro4 para euro6, e de 32€ para 210€. Não me queixo. Foi porque quis. E porque posso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                Está explicado no meu post anterior. A toyota tambem tem essa info no seu site
                                                Envia link, porque não encontro essa informação específica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                  Isso para mim é uma não questão... Carros com 11, 20, 50 anos em breve sao sucata e deixam de andar na estrada, sobram uns rotulados de clássicos que são, como dizes, uma gota no oceano. Em breve todos pagam iuc como gente grande. Eu já pago - passei a poluir menos e passei de, salvo erro, euro4 para euro6, e de 32€ para 210€. Não me queixo. Foi porque quis. E porque posso.
                                                  Qualquer carro que não tenha acidentes pode ser esmifrado até aos 25 e mais ainda.Vão ser mais 14 anos de farra à pala de quem paga IUC a doer, mínimo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PR43 Ver Post

                                                    Por isso é que a tecnologia hybrid não é para todos, é só para quem usa o cerebro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                      Por isso é que a tecnologia hybrid não é para todos, é só para quem usa o cerebro
                                                      E gasolina também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma moedinha, mais uma voltinha... Menina não paga [emoji1787]

                                                        Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                          Por isso é que a tecnologia hybrid não é para todos, é só para quem usa o cerebro
                                                          E alguns cérebros precisavam de um desses filtros da Toyota. Como tens um hibrido não preciso explicar mais ...
                                                          Editado pela última vez por PR43; 21 November 2018, 15:31.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                            Os PHEV têm o seu lugar, são boa escolha para quem no dia-a-dia não faz muitos kms mas de vez em quando precisa de uma viagem mais longa e não quer ter problemas de autonomia e carregamento.

                                                            Por outro lado, pessoalmente, vejo algumas desvantagens, nomeadamente o peso, preço e espaço, por terem tanto a mecânica a gasolina como a eléctrica (ainda que com uma bateria mais pequena). Mas isso não vem ao caso aqui.

                                                            Penso que o que querem demonstrar é que em muitos casos os PHEV não são comprados por serem PHEV, mas sim por terem benefícios fiscais que os tornam mais atractivos, em vez de tirar partido da sua utilização em modo eléctrico.

                                                            No fundo o que deviam dizer é que os benefícios não estão a ser utilizados conforme se pretendia ao serem criados. E em Portugal não será diferente.

                                                            Efectivamente, PHEVs não são boa escolha para empresas que vão ter os seus funcionários a fazerem muitos km por dia na estrada. Contudo, se eu fosse chefe de uma empresa e o meu trabalhador não tivesse o cuidado de pôr o carro a carregar e me fizesse ter que pagar mais de combustível por causa disso, bem que ia ficar com as orelhas a arder.

                                                            Os PHEV fazem mais sentido para carros particulares ou pessoas que fazem deslocações dentro da autonomia eléctrica do carro.
                                                            Mas mesmo assim não acredito nos nºs dessa notícia porque vêm de um Governo que é anti-carros eléctricos e de uma experiência pessoal que tive. Andei num Uber que era um Hyundai Ioniq PHEV e perguntei tudo o que pude ao condutor.
                                                            Ele disse-me que de facto não compensava usar o carro como PHEV porque ao fim de 50km estava sem bateria (50km é uma óptima autonomia para um PHEV), mas passou a usá-lo como híbrido normal (a bateria a apoiar o motor de combustão) e disse-me que ao fim de uns milhares de km a média de consumo era de 3.8L/100km.

                                                            Tenho um amigo que tem um 530e que não consegue carregar todos os dias e mesmo esse faz uma média de 5L/100km.
                                                            Logo não acredito nadinha nesta notícia.

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