Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões - Garagem partilhada vs Rua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões - Garagem partilhada vs Rua

    Boas malta.

    Tal como o título indica, queria uma opinião vossa no que toca a garagem partilhada vs estacionar na rua. Tenho um Saxo Cup e não gosto muito de o deixar cá fora, uma vez que não sei como é que eles andam em termos de roubos. Neste momento não está comigo, está guardado noutro sítio porque ainda tem umas coisinhas para fazer.

    Tenho a hipótese de deixar o carro na garagem do prédio do meu primo. É uma garagem partilhada, mas não mora lá ninguém conhecido meu e ele próprio não está naquela casa de momento, daí ter-se disponibilizado a emprestar o lugar. Portanto, o carro ia ficar lá sozinho. Moro perto da casa dele, mas não é ao lado. A outra hipótese é ficar na rua onde moro, onde fica ao pé de mim mas está cá fora.

    Se fossem vocês, onde é que deixavam? Onde achavam mais seguro?

    Obrigado malta, abraço

    #2
    Isso nem se pergunta! Claro que o carro fica mais seguro no parqueamento desse condomínio do que na rua, seja ou não mais ou menos perto de tua casa. O que não quer dizer que não possa ser roubado quer num lugar, quer noutro. Se aceitares a oferta do teu primo talvez não seja má ideia advertir o administrador do condomínio que o carro é de um familiar dele.

    Comentário


      #3
      Se pode ficar abrigado porque razão o vais deixar sujeito ás intempéries?

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas pessoal.

        A garagem em questão faz parte de um condomínio que tem administração "externa". A garagem não tem câmaras de vigilância, e o lugar é um dos do meio. Fácil acesso para a saída.

        Na minha casa há uma praceta em que consigo inclusivamente deixar um carro à frente do meu a "entala-lo" e o carro fica junto à minha janela do quarto. É muito sossegada e se entrar algum carro é fácil de ouvir. Estão a perceber o meu dilema? Daí querer ouvir as vossas opiniões. Não sei o que fazer...

        Obrigado mais uma vez malta. Abraço.

        Comentário


          #5
          Acho que estão a confundir uma coisa. Relativamente ao estar guardado claro é sempre melhor para o carro. Quanto á segurança... estar em garagens sem qualquer segurança para mim chega a ser mais perigoso pois tem todo o tempo do mundo para fazer o que querem ao carro... mas há garagens e garagens claro ..

          Comentário


            #6
            Arranja uma garagem fechada individual. Dependendo do local onde vives, é provável que consigas uma por 50€ por mês.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Arranja uma garagem fechada individual. Dependendo do local onde vives, é provável que consigas uma por 50€ por mês.
              gastar 600€ ao ano por cause de um saxo a caminho dos 20 anos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                gastar 600€ ao ano por cause de um saxo a caminho dos 20 anos...
                E então? É um Cup. Tem imenso potencial de valorização futura.

                Comentário


                  #9
                  Mete na garagem e arranja um corte de corrente à bomba injectora. Depois só o levam de reboque.

                  Comentário


                    #10
                    imenso não tem. Ao fim de 5 anos gastaste 3000 com garagem (se for em Lisboa gastaste no mínimo o dobro), o que paga um restauro.

                    Tenho um 106 rallye e dorme na rua. esse sim tem potencial de valorização, mas eu não fico refém dos carros. Uso o carro diariamente deixo-o onde sei que não me vão causar problemas. há aqui um hotel que tem policia à porta 24h e pronto. Mesmo assim já me dá mais despesas do que o que eu queria.

                    Meu conselho deixa-o na rua.

                    Comentário


                      #11
                      Dito isto se deixares em casa do teu amigo vai usá-lo menos e os carros são para se usar. o CUP é um excelente carro de dia a dia e de cidade por isso usa-o.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto a mim nem se pergunta. Claro que o melhor seria garagem individual, mas estar na rua ou numa garagem partilhada, mais vale a garagem partilhada 1 milhão de vezes.
                        Também o podem roubar da garagem ou roubar peças de lá é verdade. Mas na rua? Na rua ainda mais pessoas passam. Não te esqueças que eles andam aí, sabem onde estão os carros e se ficam de olho num, estudam quando é que o dono o deixa a que horas lhe podem fazer a folha, tudo. Sempre é preferível dificultar-lhes a vida.
                        E um corte de corrente à bomba de gasolina ou à ignição não era nada mau pensado. Isto já para não falar no carro estar à chuva/sol vs estar numa garagem.

                        Comentário


                          #13
                          Eu seria na garagem com um corta corrente ligado à bomba dd gasolina como já disseram...

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas e todas as opiniões malta.

                            Uma questão: o meu primo não disponibiliza o lugar de borla. Aluga-o, vá. Estou a tentar colocar tudo numa balança e ver qual será a melhor opção. Daí estar a pedir as vossas opiniões também para me ajudar a decidir.

                            Eu tenho o carro e é para usar com frequência, não é só ao fim de semana, mas também não é para andar as voltas o dia todo.

                            O carro já tem alarme e corte de corrente. O bom de estar aqui é que não pago para o ter na garagem, está ao pé de mim e quando quiser dar uma voltinha não tenho que pegar noutro carro para ir lá buscá-lo. Estando na garagem, não conheço lá ninguém, não vou estar sempre a ir lá e se houver alguém mal intencionado na garagem secalhar faz tudo mais à vontade.

                            Gostava de ouvir mais opiniões vossas, pesando isto tudo numa balança. Estou mesmo sem saber o que fazer! Um abraço!

                            Comentário


                              #15
                              és de onde?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                Obrigado pelas respostas e todas as opiniões malta.

                                Uma questão: o meu primo não disponibiliza o lugar de borla. Aluga-o, vá. Estou a tentar colocar tudo numa balança e ver qual será a melhor opção. Daí estar a pedir as vossas opiniões também para me ajudar a decidir.

                                Eu tenho o carro e é para usar com frequência, não é só ao fim de semana, mas também não é para andar as voltas o dia todo.

                                O carro já tem alarme e corte de corrente. O bom de estar aqui é que não pago para o ter na garagem, está ao pé de mim e quando quiser dar uma voltinha não tenho que pegar noutro carro para ir lá buscá-lo. Estando na garagem, não conheço lá ninguém, não vou estar sempre a ir lá e se houver alguém mal intencionado na garagem secalhar faz tudo mais à vontade.

                                Gostava de ouvir mais opiniões vossas, pesando isto tudo numa balança. Estou mesmo sem saber o que fazer! Um abraço!
                                Escreve "se calhar" e não "secalhar", ok? Se afinal o lugar na garagem do teu primo é pago - o que não disseste no teu post inicial - então deves ponderar. Esse Saxo Cup é muito "roubável", sabias? Não faltam para aí Zés do Boné que se espetaram com carros desses à procura de peças para os atamancar e para os vender logo de seguida a papalvos que julgam que compraram o santo graal. Tendo isso em conta talvez seja melhor ponderares em pagar o estacionamento ou vender mesmo esse carro já que o não vais ter por muito tempo na rua. Mesmo que o estaciones debaixo da tua janela já que não podes estar ali a guardá-lo dia e noite. Saxo Cup é fogo, meu.

                                Comentário


                                  #17
                                  @LuisAlmeida1234, sou de Sintra.

                                  @MANOG, estou bem consciente disso infelizmente. Então, na tua opinião, seria sempre melhor hipótese uma garagem partilhada, correcto? Não me quero desfazer do carro - gosto muito dele. Daí estar tão preocupado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que vais pagar ao teu primo é "simbólico" ou é significativo? Se for esta última podes é procurar uma garagem individual que te fica pouco mais cara, digo eu!

                                    O que eu faria: ir falar com o meu mediador para saber da existência de um seguro para carros "velhos", mas cobiçados e que tenha uma cláusula contra roubo decente e deixava-o à porta de casa na dita praceta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      O que vais pagar ao teu primo é "simbólico" ou é significativo? Se for esta última podes é procurar uma garagem individual que te fica pouco mais cara, digo eu!

                                      O que eu faria: ir falar com o meu mediador para saber da existência de um seguro para carros "velhos", mas cobiçados e que tenha uma cláusula contra roubo decente e deixava-o à porta de casa na dita praceta...
                                      60 especificamente. Já fiz isso é não encontram nada que cubra roubos. Por falar nisso, se a malta conhecer alguma seguradora que o faça, agradeço que deixem a info, ia-me dar jeito

                                      O problema das individuais é que não tenho nenhuma aqui perto que aluguem, e não queria estar a deixar o carro a 15 km de distância de casa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A garagem obriga a ires de carro até lá? Se sim, não aconselho, usarás muito menos o carro dessa forma. Se não conseguires uma garagem mais perto, deixa-o na rua com corta corrente. Guarda o dinheiro da garagem para "aprimorares" o carro de um potencial desgaste maior por estar na rua, pintura, batidelas de portas ou de toques no para choques e etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ou seja, se ficar na praceta consegues ter sempre lá o carro de forma a que fique entalado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            realmente se for carro de dia a dia uma garagem mesmo que a 3 quarteirões não é muito prático, quanto mais a 15km.
                                            isso é deitar dinheiro fora pois prevejo que rapidamente desistes ainda para mais agora no inverno, e sendo garagem comum nem dá para aproveitar para armazenar coisas ou usar para bricolages sem levar com um ou outro vizinho.

                                            agora se a intenção é ter o carro só para andar esporadicamente tipo FDS, ai prefiro a opção da garagem pois o risco de roubo apesar de real acaba sempre por ser inferior e um carro parado na rua degrada-se muito mais e está sujeito a mais riscos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              realmente se for carro de dia a dia uma garagem mesmo que a 3 quarteirões não é muito prático, quanto mais a 15km.
                                              isso é deitar dinheiro fora pois prevejo que rapidamente desistes ainda para mais agora no inverno, e sendo garagem comum nem dá para aproveitar para armazenar coisas ou usar para bricolages sem levar com um ou outro vizinho.

                                              agora se a intenção é ter o carro só para andar esporadicamente tipo FDS, ai prefiro a opção da garagem pois o risco de roubo apesar de real acaba sempre por ser inferior e um carro parado na rua degrada-se muito mais e está sujeito a mais riscos.
                                              Concordo! São os tais prós e contras. Podia meter umas vezes num lado e outras vezes noutro, mas lá está, para pagar o aluguer e usufruir só de vez em quando também me deixa a pensar duas vezes...

                                              O maior problema onde moro é a malta desconhecida que por vezes lá aparece. Putos que não conheço de lado nenhum, é vêem lá o carro. Uma pessoa nunca sabe...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                Ou seja, se ficar na praceta consegues ter sempre lá o carro de forma a que fique entalado?
                                                Afirmativo. Não há lugares "marcados".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  A garagem obriga a ires de carro até lá? Se sim, não aconselho, usarás muito menos o carro dessa forma. Se não conseguires uma garagem mais perto, deixa-o na rua com corta corrente. Guarda o dinheiro da garagem para "aprimorares" o carro de um potencial desgaste maior por estar na rua, pintura, batidelas de portas ou de toques no para choques e etc.
                                                  Obriga sim. Não quer dizer que não se faça bem a pé, mas para ir buscar o carro em dias de mau tempo custa um bocado... A questão é mesmo relacionada com os amigos do alheio. Essas questões de desgaste "normal" e aquelas situações aqui ou ali já são coisas com que tenho que estar a contar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                    Obriga sim. Não quer dizer que não se faça bem a pé, mas para ir buscar o carro em dias de mau tempo custa um bocado... A questão é mesmo relacionada com os amigos do alheio. Essas questões de desgaste "normal" e aquelas situações aqui ou ali já são coisas com que tenho que estar a contar...
                                                    Mas se a questão dos roubos resolve-se com o corta-corrente. Vandalismo é que não, mas ninguém está seguro desse problema. Eu deixaria o carro na rua e andaria nele sempre que possível, é a melhor forma de se desfrutar do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                      Afirmativo. Não há lugares "marcados".
                                                      Assim sendo, acho que apostava nisso, ainda para mais já tens corte de corrente.

                                                      Com o dinheiro que gastarias no aluguer da garagem, dá para "investir" em ajustes decorrentes da idade que vão aparecendo. É que se a garagem fosse mesmo aí ao lado, agora assim acho que esquecia a questão da garagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                        Assim sendo, acho que apostava nisso, ainda para mais já tens corte de corrente.

                                                        Com o dinheiro que gastarias no aluguer da garagem, dá para "investir" em ajustes decorrentes da idade que vão aparecendo. É que se a garagem fosse mesmo aí ao lado, agora assim acho que esquecia a questão da garagem.
                                                        O maior preocupação é mesmo manter o carro seguro. Nunca tive um carro numa garagem partilhada, ainda para mais não conhecendo a vizinhança. A questão é que tenho outro carro para ir trabalhar. Portanto vai haver dias em que nem lhe vou mexer. Parece que a malta também está um pouco dividida em relação a isto. Não está fácil tomar uma decisão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Instala um rastreador no carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desculpem discordar de vocês, mas isso dos corta correntes só é bom se o carro estiver num sítio onde não dê para sair de lá. Evidentemente que é melhor que nada!
                                                            Seguro contra roubos também é igual ao litro. Não sei qual é o ano do carro, mas os últimos são de 2003. O valor dele para a companhia, se chegar aos 3 mil € já é uma sorte.
                                                            Conheço dois casos de carros que tinham corta corrente e sabem como foram? De reboque! Um Ibiza comercial 1.9 130cv e um Léon Top Sport 1.9 150cvs. De nada lhes valeu o corta corrente, ficaram ao alcance do guincho do reboque, a partir daí é cú como diz o outro. Em 5 min levam o carro sem ai nem ui.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X