Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não encontro Toyota Starlet à venda no StandVirtual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque não encontro Toyota Starlet à venda no StandVirtual?

    ... e os que há são de 198x, e carissímos?!

    Preciso de ter mais ou menos uma ideia de quanto será o valor do carro da minha mãe (que finalmente conseguimos convencer que conduzir aos 86 anos quando já não se vê um boi à frente não é todo uma boa ideia!) para o podermos vender, mas assim não consigo - não faço a menor ideia de quanto puderá valer.

    Será que são assim tão bons que ninguém os quer vender, ou há assim tão poucos cá em Portugal?

    O carro é de 98, 1300cc a gasolina, e exteriormente mostra um bocado a idade que tem (a tinta do tecto está a escamar, etc), mas por outro lado tem menos de 81,000 Km (é literalmente o tipo de carro que os vendedores de Stand dizem ter pertencido a uma velhinha que só o usava para as voltinhas, só que neste caso é mesmo verdade lol)

    Sei que os Toyota são muito bem considerados por darem poucos problemas e por isso também não o quero vender por tuta e meia. Alguém será capaz de me dar uma opinião +- informada sobre o valor de venda de um carro daqueles para o poder meter no Stand Virtual (e saber se vale a pena mandar pintar o tecto ou não)?

    #2
    Quem é que vai pagar um anuncio para vender um Starlet?

    Procura no OLX...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
      ... e os que há são de 198x, e carissímos?!

      Preciso de ter mais ou menos uma ideia de quanto será o valor do carro da minha mãe (que finalmente conseguimos convencer que conduzir aos 86 anos quando já não se vê um boi à frente não é todo uma boa ideia!) para o podermos vender, mas assim não consigo - não faço a menor ideia de quanto puderá valer.

      Será que são assim tão bons que ninguém os quer vender, ou há assim tão poucos cá em Portugal?

      O carro é de 98, 1300cc a gasolina, e exteriormente mostra um bocado a idade que tem (a tinta do tecto está a escamar, etc), mas por outro lado tem menos de 81,000 Km (é literalmente o tipo de carro que os vendedores de Stand dizem ter pertencido a uma velhinha que só o usava para as voltinhas, só que neste caso é mesmo verdade lol)

      Sei que os Toyota são muito bem considerados por darem poucos problemas e por isso também não o quero vender por tuta e meia. Alguém será capaz de me dar uma opinião +- informada sobre o valor de venda de um carro daqueles para o poder meter no Stand Virtual (e saber se vale a pena mandar pintar o tecto ou não)?
      Vender por tuta e meia? Esse carro dá-se e é ver se alguém o aceita.

      Comentário


        #4
        https://www.custojusto.pt/porto/lige...1-3-i-27758514

        Comentário


          #5
          Um roubo. € 1350 só mos derem para eu ficar com esse chaço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            Vender por tuta e meia? Esse carro dá-se e é ver se alguém o aceita.
            LOL. Não sejas mau.

            Obrigado! Mesmo ano e tudo - mas agora repara na diferença, esse tem mais de 200,000 Km, o da minha mãe só tem 80,000 Km. Isso deve valer alguma coisa, não?

            O mais provável é quem for a comprar pensar que eu estou a aldrabar nos kilómetros lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
              LOL. Não sejas mau.



              Obrigado! Mesmo ano e tudo - mas agora repara na diferença, esse tem mais de 200,000 Km, o da minha mãe só tem 80,000 Km. Isso deve valer alguma coisa, não?
              Só se isso se notar no interior. Mas eu não acho que alguém dê 1500€ por um Starlet.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                Só se isso se notar no interior. Mas eu não acho que alguém dê 1500€ por um Starlet.
                Olha este de 97 e com 180,000 Km quer 1,600 Euros:

                https://www.custojusto.pt/porto/lige...1300--26004601

                O que não quer dizer, claro, que alguém lhos dê lol

                Comentário


                  #9
                  Uns 500/700 euros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                    LOL. Não sejas mau.



                    Obrigado! Mesmo ano e tudo - mas agora repara na diferença, esse tem mais de 200,000 Km, o da minha mãe só tem 80,000 Km. Isso deve valer alguma coisa, não?

                    O mais provável é quem for a comprar pensar que eu estou a aldrabar nos kilómetros lol
                    OLX com ele, atenção às regras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      OLX com ele, atenção às regras.
                      Eu sei, mas primeiro preciso de saber quanto pedir... De resto tens razão, mas só estou mesmo a pedir uma opinião sobre o valor dele, isto não é (juro!) um anúncio de venda encapotado lol

                      Quando decidir se vale a pena pintar o tecto ou não, espeto com ele no StandVirtual (ou no OLX?).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                        Eu sei, mas primeiro preciso de saber quanto pedir... De resto tens razão, mas só estou mesmo a pedir uma opinião sobre o valor dele, isto não é (juro!) um anúncio de venda encapotado lol

                        Quando decidir se vale a pena pintar o tecto ou não, espeto com ele no StandVirtual (ou no OLX?).
                        o carro é um modelo que não tem qualquer procura, valor neste momento é zero, logo não lhe fazes nada, metes no olx ai por 500€ como está, e logo vês como a coisa corre, não te guies por outro anúncios semelhantes e estão em melhor estado e mais rodados, mas não quer dizer que alguém lhes vá dar 1500 ou mais por eles, coisa que garantidamente não vão dar, por esses valores tem melhores opções e mais recentes...

                        Comentário


                          #13
                          Não te ponhas a pintar o carro... vai valer o mesmo.

                          Mete à venda por 1500 euros e vais receber ofertas de 650.

                          Se alguém se chegar acima dos 1000 euros é capaz de ser justo. Depois é tentar gastar tudo numa bela celebração dessas bonitas primaveras

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Se alguém se chegar acima dos 1000 euros é capaz de ser justo. Depois é tentar gastar tudo numa bela celebração dessas bonitas primaveras
                            LOL Estás a sugerir que eu pregue um pifo à velhota? ;) Tadinha...

                            O meu tio é o irmão dela mais velho, já tem 92 se não estou em erro. Um ex-militar da Nato, super culto e super inteligente, que resolveu passar o fim da vida a plantar batatas no Norte do País. E lá está todo contente. O meu avô aguentou-se até aos 96 anos (ou seria 98?). Seja como for, genéticamente isto promete.

                            1500€ já acho um valor mais justo por um carro que, apesar de já ter uns anitos, no fim tem apenas 80,000 Km. REAIS. E sempre é um Toyota, por algum motivo têm boa reputação.
                            Editado pela última vez por JcRabbit; 26 November 2018, 01:37.

                            Comentário


                              #15
                              Vais sobreviver a todos os users do cá do tasco!!

                              O mercado nesses valores é dinâmico. Tudo se vende e compra com alguma rapidez.

                              Entre os 950 e os 1350 euros seria o meu target para despachar.

                              Se não tiveres pressa metes os tais 1500 euros e vai aparecer um entendido em Toyotas que vai ver esse carro como um achado por estar tão novo.

                              Aliás para quase todos os modelos mais antigos há sempre quem fique contente por encontar um bem tratado e com poucos kms e capaz de dar mais algum dinheiro por isso. Já acompanhei algumas vendas assim.

                              Mas da mesma forma como não aparece um starlet todos os dias... também não aparece um comprador desses todos os dias.

                              Comentário


                                #16
                                Esses carrinhos ate sao extremamente fiáveis económicos e despachados, por esses preços acima mencionado jamais o venderia ainda mais com tao poucos km. Se tiveres espaço onde o guardares quem sabe nao venha fazer jeito

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu faria:

                                  Mandava rever a pintura, fazer uma revisão para ficar "pipi" e tentava os 2.000;
                                  Não fazia nada disso e punha por 1.500

                                  No mundo real, no primeiro cenário pode ser que alguém dê 1.500 e no segundo 1.000.

                                  PS: ter ou não DA e AC pode fazer toda a diferença no valor do dito, já para não falar do estado interior...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                    Esses carrinhos ate sao extremamente fiáveis económicos e despachados, por esses preços acima mencionado jamais o venderia ainda mais com tao poucos km. Se tiveres espaço onde o guardares quem sabe nao venha fazer jeito
                                    Pois, a mim também me custa um bocado, mas teria que ficar na rua e não me parece que alguém aqui viesse a fazer uso dele excepto em casos excepcionais. Nada pior para um carro que ficar parado muito tempo.

                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Mandava rever a pintura, fazer uma revisão para ficar "pipi" e tentava os 2.000;
                                    Pois, eu sinceramente preferia pintar-lhe o tecto e fazer-lhe uma limpeza geral para ficar todo pipi. Não é nada por aí além em termos de gastos, e apesar de haver aqui quem ache que não, eu ainda acho que faria diferença: afinal, os olhos também comem.

                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    PS: ter ou não DA e AC pode fazer toda a diferença no valor do dito, já para não falar do estado interior...
                                    AC não tem, mas tem DA, fecho central e vidros eléctricos.
                                    Editado pela última vez por JcRabbit; 26 November 2018, 09:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tens duas soluções: ou arranjas o carros e ficas com ele, ou usa-o como incentivo ao abate na compra de um novo. ninguém no seu perfeito juizo vai dar mais de 700€ por ele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu anunciaria por 1500 a ver se alguém oferece 1000€ por ele. Se ninguém oferecer, faz novo anuncio a pedir menos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                          LOL Estás a sugerir que eu pregue um pifo à velhota? ;) Tadinha...

                                          O meu tio é o irmão dela mais velho, já tem 92 se não estou em erro. Um ex-militar da Nato, super culto e super inteligente, que resolveu passar o fim da vida a plantar batatas no Norte do País. E lá está todo contente. O meu avô aguentou-se até aos 96 anos (ou seria 98?). Seja como for, genéticamente isto promete.

                                          1500€ já acho um valor mais justo por um carro que, apesar de já ter uns anitos, no fim tem apenas 80,000 Km. REAIS. E sempre é um Toyota, por algum motivo têm boa reputação.
                                          Afinal já tinhas um valor pensado. Podias ter começado logo por aí.

                                          Os km que tem são importantes e valorizadores, contudo, se o resto do carro não acompanhar esse pouco uso (se dormium 20 anos na rua por exemplo...) eles também perdem algum valor.

                                          A não ser que seja um carro que esteja sempre bem resguardado, faça manuntenções regulares (por tempo e não por km) e tenha uma utilização minimimante regular, há muita coisa que poderá ceder mais depressa do que numa unidade com 200.000km.

                                          Presumo que ainda tenha bastantes componentes originais... que a serem expostos a normais ritmos de uso poderão começar a ceder... mesmo num japonês de gema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão de mandar rever a pintura também se prende um pouco com o acesso que tens a esse serviço. Se conheces quem to faça sem grande despesa e com alguma confiança... é claro que os olhos são os primeiros a comer.

                                            Essa é a teoria de alguns pequenos stands de automóveis usados: dão uma geral no carro e valorizam-no. Mas claro que conseguem fazer esse serviço por preços muito baixos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não o metas por 500€ ou algo do género.


                                              Acabas por o no mesmo dia a algum chico esperto que o colocará a mais do dobro.

                                              Infelizmente digo-te para seguires +/- pela média do que encontrares no OLX. Nem que depois o negoceies um pouco abaixo se houver um verdadeiro interessado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que quem diz que vale 0, 500 ou 650 não sabe o que diz. Se tiver mesmo cerca de 80k e o único grande defeito for o verniz do tejadilho, isso vende-se por 1000€ ou mais. Eu apontaria para um PVP de 1350€ e logo veria as ofertas... Conheço quem tenha vendido em Agosto um Punto 1.2 de 2000 sem um único painel em condições, banco do condutor roto, fecho central avariado e direcção assistida com funcionamento deficiente por 500€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já vi aqui comentários honestos e realistastas, mas o user nao parece convencido.
                                                  Vou deixar mais um semelhante.
                                                  A verdade é que tu sabes que o carro está bem tratado, nao da problemas, quase nao tem km. Para ti, tem algum valor. Para o mercado real, nao vale o que tu achas que vale. Ninguém quer um startlet em especifico. E se quiser japoneses, entre outros toyota, honda, nissan etc de 98, ha centenas por menos de 1000 euros.
                                                  Em resumo: Apesar de estar bem, o carro não tem valor comercial pq nao tem mercado. Alguem com um stand ate o pode vir a vender por +1000 euros. mas lá esta, é alguem que tem um negocio na area e pode comprar por 700 e ficar com ele um ano até o vender por 1000 e pronto.
                                                  Para ti, já vi o conselho ideal: OLX, Custo Justo, poes a um valor puxado para 98/japones/gasolina, seja 1500 e vais ver quantas propostas surgem. Nenhuma. Aos poucos vais baixando. até teres propostas. e nessa altura já sabes o valor real.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conto o meu caso.
                                                    Vendi o ano passado o Starlet 1.33 da minha mãe de 1996 (sem DA nem AC) por 700€. Tinha 160 000 km e de pintura esta impecável (garagem). Só tinha o plástico das colunas traseiras completamente ressequido e partido. Pedi 800€ vendi por 700€ e despachei-o em 3 dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mais um aqui a dizer que esse carro não tem procura e valor comercial. podes pintar por 150€ o carro, no final ganhas mais 200 ou 250€, descontando depois o valor do arranjo. mas não esperes que passe de 800 para 1500€ só por estar pintado e limpinho. tem muitos componentes que, ao começarem a ser usados mais frequentemente, vão acabar por dar raia e o proprietário, se for alguém minimamente sabedor, irá perceber bem isso e negociará para baixo os valores. se pedeires 1300 ou 1500€ não terás ofertas nenhumas. conheço casos de carros entre os 20 e 25 anos e menos de 800€ e as pessoas ou oferecem tipo 300 e 400 em carros de 800 ou então passam à frente e escolhem outro. um deles tem 250 mil ou coisa que o valha, é a gasolina e de 94, mas está num estado impecável, bem cuidado, lavado e aspirado praticamente todas as semanas, com manutenção a tempo e horas e está há meses à venda por 700€, acho.

                                                      eu até poderia arranjar o teto, mas no final não iria ganhar muito mais com isso. embora os olhos "comam", como disseram, mas se calhar se aparecer alguém a dar 800€, eu deixava-o ir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Afinal já tinhas um valor pensado. Podias ter começado logo por aí.
                                                        Não é bem assim. O que eu sabia antes de ter feito este post: os Toyota são carros muito bem considerados porque raramente dão problemas de mecânica. Já alguém tinha dito à minha mãe que o carro valeria uns 1,000 Euros (mas era alguém que estaria interessado em comprá-lo por esse valor, logo opinião suspeita). Finalmente, vou ao StandVirtual à procura de exemplos e não só práticamente não encontro modelos daqueles à venda como os que existem têm valores (e kilometragem!) completamente estapafúrdios!

                                                        Como a diferença entre estes ultimos valores e o que foi sugerido era realmente muito grande, sem perceber nada de carros e assim sem saber o porquê disto (e o motivo de haver tão poucos à venda), achei que seria boa ideia pedir uma opinião por aqui antes de o tentar vender por um valor que tanto poderia ser demasiado baixo como demasiado alto.

                                                        Mas o valor minimo que me ficou na cabeça foram evidentemente os tais 1000€, precisamente por virem de alguém à partida interessado no carro (e que o conhece).

                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        A não ser que seja um carro que esteja sempre bem resguardado, faça manuntenções regulares (por tempo e não por km) e tenha uma utilização minimimante regular, há muita coisa que poderá ceder mais depressa do que numa unidade com 200.000km.
                                                        Bem, ela dava-lhe utilização regular e quase diária, só que era só para as voltinhas dela ali pela zona (daí os poucos kilómetros). Também já conduzi o carro algumas vezes e não lhe detectei problema nenhum ou o senti 'preso' (pelo menos dava para chegar aos 160 Km/h - num AE alemã, claro )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                          LOL Estás a sugerir que eu pregue um pifo à velhota? ;) Tadinha...

                                                          O meu tio é o irmão dela mais velho, já tem 92 se não estou em erro. Um ex-militar da Nato, super culto e super inteligente, que resolveu passar o fim da vida a plantar batatas no Norte do País. E lá está todo contente. O meu avô aguentou-se até aos 96 anos (ou seria 98?). Seja como for, genéticamente isto promete.

                                                          1500€ já acho um valor mais justo por um carro que, apesar de já ter uns anitos, no fim tem apenas 80,000 Km. REAIS. E sempre é um Toyota, por algum motivo têm boa reputação.
                                                          Os km's num carro de esta idade não influenciam em nada o valor...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Quem é que vai pagar um anuncio para vender um Starlet?

                                                            Procura no OLX...
                                                            Concordo e percebo o que dizes, mas se até carros a menos de 500 € se encontram por lá, não me admirava que um Starlet pudesse lá aparecer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X