Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

    Boa tarde,

    Estou a pensar em investir num veículo de segmento superior, com algum espaço, confortável para viagens longas, potência q.b. para ultrapassagens sem problemas e caixa automática.

    Da minha pesquisa e orçamento tenho filtrado essencialmente as carrinhas BMW Série 5 520d F11 de 2014-2015, motores B47 (190cv) embora a versão sedan/berlina (F10) também me agrade.

    Tenho encontrado um ou outro problema pontual com este modelo mas até agora nada que me pareça muito cró nico.

    Algum cuidado especial a ter? Alternativas dentro desta gama?

    Cumps.

    #2
    Eh pá, compra o carro do Rasec!

    Comentário


      #3
      Viva,

      Que problemas tens encontrado?

      Cumprimentos,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
        Boa tarde,

        Estou a pensar em investir num veículo de segmento superior, com algum espaço, confortável para viagens longas, potência q.b. para ultrapassagens sem problemas e caixa automática.

        Da minha pesquisa e orçamento tenho filtrado essencialmente as carrinhas BMW Série 5 520d F11 de 2014-2015, motores B47 (190cv) embora a versão sedan/berlina (F10) também me agrade.
        Parece-me uma boa opção, é um carro com um bom ambiente e qualidade, espaço razoável.

        Agora fazendo um bocadinho de advogado do diabo .....

        Investir ? é uma forma engraçada de por a coisa.

        Segmento superior ? superior a quê ? segmento alto é sim senhor, mas ainda há 2 segmentos acima o do Série 7 e o do RR Phanton

        Algum espaço ? sim é mesmo isso, algum, qualquer monovolume ou SUV do segmento abaixo é melhor

        potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Parece-me uma boa opção, é um carro com um bom ambiente e qualidade, espaço razoável.

          Agora fazendo um bocadinho de advogado do diabo .....

          Investir ? é uma forma engraçada de por a coisa.

          Segmento superior ? superior a quê ? segmento alto é sim senhor, mas ainda há 2 segmentos acima o do Série 7 e o do RR Phanton

          Algum espaço ? sim é mesmo isso, algum, qualquer monovolume ou SUV do segmento abaixo é melhor

          potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
          Isso é só bota-abaixismo ou também dor de cotovelo??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Investir ? é uma forma engraçada de por a coisa.
            Concordo plenamente, corrijo para gastar dinheiro num carro!

            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Segmento superior ? superior a quê ? segmento alto é sim senhor, mas ainda há 2 segmentos acima o do Série 7 e o do RR Phanton
            Não vamos complicar, tens pelo menos duas séries abaixo (1 e 3). Agora o que podem dizer é que o série 5 não faz jus à suposta qualidade que deveria emanar de um carro que custa novo perto de €70k, e é ai que preciso da vossa opinião.

            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Algum espaço ? sim é mesmo isso, algum, qualquer monovolume ou SUV do segmento abaixo é melhor
            Não pretendo um SUV nem monovolume, pelo que é mesmo isso.

            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
            Venho de um gasolina 1.2 de 80cv pelo que 2.0 de 190cv é mais que q.b. para mim. Antes deste tive um A3 2.0 170cv pelo que deduzo que este motor do série 5 seja suficiente para o dia a dia.

            Comentário


              #7
              Quando estás a pensar gastar no carro?

              Como diz o Lino posso ter um G30 de 02/2018 para vender.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Isso é só bota-abaixismo ou também dor de cotovelo??
                Nem uma coisa nem outra, acho um bom carro, só estou a tentar mostrar que se pode olhar de várias formas para isto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Parece-me uma boa opção, é um carro com um bom ambiente e qualidade, espaço razoável.

                  Agora fazendo um bocadinho de advogado do diabo .....

                  Investir ? é uma forma engraçada de por a coisa.

                  Segmento superior ? superior a quê ? segmento alto é sim senhor, mas ainda há 2 segmentos acima o do Série 7 e o do RR Phanton

                  Algum espaço ? sim é mesmo isso, algum, qualquer monovolume ou SUV do segmento abaixo é melhor

                  potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
                  Não me parece que isto seja ser advogado do diabo, no minimo é ser advogado dos que sofrem de dor de cotovelo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Quando estás a pensar gastar no carro?

                    Como diz o Lino posso ter um G30 de 02/2018 para vender.
                    Se venderes o teu ao preço dos de 2014-2015 que ele anda a ver, conforme está descrito no primeiro post, também estou interessado no teu.

                    Comentário


                      #11
                      tantos interessados e nenhum comprador!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        tantos interessados e nenhum comprador!
                        Para não variar neste genero de carros

                        Comentário


                          #13
                          Adoro as tiradas no fórum quando à potência diz respeito: 190cvs?! Tu vê lá isso, é capaz de te veres à rasca para ultrapassar os Polos e os Clios numa subida!

                          Se fosse a ti só via motores acima dos 300cv, que é a bitola aqui do fórum para um dia-a-dia descansado.

                          Comentário


                            #14
                            Ter mais cavalos é sempre giro, mas ainda não houve uma única situação onde os 190 cvs do 520d não tenham sido mais do que suficientes. A caixa é genial e faz muita diferença.

                            Faz Porto - Lisboa ou Lisboa - Loulé facilmente a 160 sem grande esforço e até facilmente acima disso (mas é estupidez e eu nunca fiz...), chega aos 200 km/h em plano com carro carregado com relativa facilidade (contou-me um amigo), e as 3 serras que existem neste país são comidas sem qq esforço.

                            Podia ter mais cavalos... podia e devia... Fazem falta? Sinceramente não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Adoro as tiradas no fórum quando à potência diz respeito: 190cvs?! Tu vê lá isso, é capaz de te veres à rasca para ultrapassar os Polos e os Clios numa subida!

                              Se fosse a ti só via motores acima dos 300cv, que é a bitola aqui do fórum para um dia-a-dia descansado.
                              Isto também tem a ver com o tipo de utilizador do forum, não há muitos desgraçados como eu que têm de andar com 60cv, se tivessem, viam que um carrinho com 110cv já chegava bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Ter mais cavalos é sempre giro, mas ainda não houve uma única situação onde os 190 cvs do 520d não tenham sido mais do que suficientes. A caixa é genial e faz muita diferença.

                                Faz Porto - Lisboa ou Lisboa - Loulé facilmente a 160 sem grande esforço e até facilmente acima disso (mas é estupidez e eu nunca fiz...), chega aos 200 km/h em plano com carro carregado com relativa facilidade (contou-me um amigo), e as 3 serras que existem neste país são comidas sem qq esforço.

                                Podia ter mais cavalos... podia e devia... Fazem falta? Sinceramente não.
                                É tão claro como cavalos são sempre bem vindos, como claro é que os 190 do 520 chegam para todas as situações.

                                O meu pai teve um e39 20d de 136 cv e eu fiz muitos kms nesse carro. Inclusivamente fiz uma viagem de 2400 kms nele, isto no tempo em que os radares eram um não problema. Fez estes 2400 kms muitas vezes acima dos 160, algumas vezes a mais de 200 e não havia dramas, mesmo a subir, com 4 adultos e bagageira cheia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Parece-me uma boa opção, é um carro com um bom ambiente e qualidade, espaço razoável.

                                  Agora fazendo um bocadinho de advogado do diabo .....

                                  Investir ? é uma forma engraçada de por a coisa.

                                  Segmento superior ? superior a quê ? segmento alto é sim senhor, mas ainda há 2 segmentos acima o do Série 7 e o do RR Phanton

                                  Algum espaço ? sim é mesmo isso, algum, qualquer monovolume ou SUV do segmento abaixo é melhor

                                  potência q.b. ? também me parece justo é q.b. não dá para muito.
                                  190cv não dá para muito? nem sequer para q.b ? Coitado de mim que ando diariamente com 90cv e às vezes com 64cv...

                                  QUalquer monovolume tem mais espaço? Até um furgão sem lugares atrás tambem tem

                                  Segmento superior a quê ? Olha, superior ao segmento A, B, C, D....

                                  E não, não fiques a pensar que sou BMW fan porque é precisamente o oposto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Nem uma coisa nem outra, acho um bom carro, só estou a tentar mostrar que se pode olhar de várias formas para isto.
                                    Ok acho que talvez já esteja a perceber o teu ponto de vista, nada contra. Mas agora prepara-te para os posts com a típica expressão " dor de cotovelo "

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que é ser oposto a bmw fã?

                                      E ser toyota fã?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                        Adoro as tiradas no fórum quando à potência diz respeito: 190cvs?! Tu vê lá isso, é capaz de te veres à rasca para ultrapassar os Polos e os Clios numa subida!

                                        Se fosse a ti só via motores acima dos 300cv, que é a bitola aqui do fórum para um dia-a-dia descansado.
                                        Fizeste-me lembrar os tópicos antigos em que a malta dizia que carros lentos eram perigosos em ultrapassagens

                                        Comentário


                                          #21
                                          O maior perigo está em quem se senta atrás da volante, os automóveis não têm culpa, ás vezes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Estou a pensar em investir num veículo de segmento superior, com algum espaço, confortável para viagens longas, potência q.b. para ultrapassagens sem problemas e caixa automática.

                                            Da minha pesquisa e orçamento tenho filtrado essencialmente as carrinhas BMW Série 5 520d F11 de 2014-2015, motores B47 (190cv) embora a versão sedan/berlina (F10) também me agrade.

                                            Tenho encontrado um ou outro problema pontual com este modelo mas até agora nada que me pareça muito cró nico.

                                            Algum cuidado especial a ter? Alternativas dentro desta gama?

                                            Cumps.
                                            Eu tenho uma F11 de 04/2015 e já tem o B47, ou seja, 190cvs.

                                            Aparentemente, este B47 está a revelar se uma aposta mais segura que o bloco anterior (N47) onde os problemas com a corrente se tornaram manutenção garantida e não “azar”.

                                            Evitaría (evitei) a tentação de ir para o N47... pode sair carote a poupança. Além disso, com o B47 tens tb un facelift interior e exterior.

                                            Os 190cvs, imho, estão no limiar do necessário para quem gosta de ser despachado mas ainda assim cumpre para quase a esmagadora maioria dos que a conduzirem.

                                            Muito confortável (não tem suspensão desportiva) e é uma devoradora de kms em AE. En cidade é grande de mais, nasceu para fazer autobahn...

                                            É um 4lugares que tb leva alguém de castigo no lugar do meio no banco de trás... a mala é excelente.

                                            Um bom automóvel, para mim, queria mais cavalos e abdicaria de algum conforto em troca de uma suspensão com melhor capacidade para gerir taaaaanta massa.

                                            Muita qualidade, é um excelente automóvel.

                                            Recomendo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                              Adoro as tiradas no fórum quando à potência diz respeito: 190cvs?! Tu vê lá isso, é capaz de te veres à rasca para ultrapassar os Polos e os Clios numa subida!

                                              Se fosse a ti só via motores acima dos 300cv, que é a bitola aqui do fórum para um dia-a-dia descansado.
                                              Não vi ninguém escrever isso, mas concordo contigo que para este segmento o ideal são mais de 300 cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Ter mais cavalos é sempre giro, mas ainda não houve uma única situação onde os 190 cvs do 520d não tenham sido mais do que suficientes. A caixa é genial e faz muita diferença.

                                                Faz Porto - Lisboa ou Lisboa - Loulé facilmente a 160 sem grande esforço e até facilmente acima disso (mas é estupidez e eu nunca fiz...), chega aos 200 km/h em plano com carro carregado com relativa facilidade (contou-me um amigo), e as 3 serras que existem neste país são comidas sem qq esforço.

                                                Podia ter mais cavalos... podia e devia... Fazem falta? Sinceramente não.
                                                Somos mesmo todos diferentes, eu potência ainda nunca achei demais. Ou mais concretamente acho sempre que era desejável que fosse mais.

                                                Mas é justo dizer que nos últimos tempos conduzi alguns carros potentes mas não tipo foguete que me satisfizeram que foram o Mini Cooper JCW 231 cv, o Maserati Levante 350 cv, o Alfa Stelvio 2,0T 280 cv e o Mustang ecoboost 317 cv. O que tinham em comum ? uma relação peso/potência entre 5 e 6. Mas em todos eles preferia mais potência .....

                                                Sou um eterno insatisfeito, não é grande coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                  O que é ser oposto a bmw fã?

                                                  E ser toyota fã?
                                                  Não deve ser, eu tenho tanto BMW como Toyota e gosto muito de ambos. Mas fã sou de Porsche.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Não deve ser, eu tenho tanto BMW como Toyota e gosto muito de ambos. Mas fã sou de Porsche.
                                                    Pois, tambem fiquei "à nora" com esse conceito de ser exactamente o oposto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O oposto de ser fã da BMW é... não gostar da BMW?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        hoje em dia 150cv parece que sabem a pouco, 180/190 dão para o gasto.
                                                        eu sou adepto de motor e não de gadgets, mas acho que 180cv hoje em dia são perfeitos. raras vezes precisaremos de mais em estrada. antigamente quando havia poucos impostos, toda a gente tinha 1.9 e mais tarde 2.0. alguns com 3000cc audi e bmw, principalmente. entretanto os impostos aumentaram exponencialmente e toda a gente anda de 1.3 e 1.6, mas parece que quando se fala em 190cv parece que estamos a falar de um corsa 1.3 e da arrastadeira que aquilo deve ser... estes humanos são incompreensíveis!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O F10/11 continua a ser um grande carro e a qualidade é adequada para o segmento e muito melhor que um série 3 em vários aspectos, se bem que algum pormenores deixem a desejar, provavelmente até corrigiram isso com o LCI.

                                                          190 cv também é adequado, mas não se podem esquecer que é um carro grande e pesado.

                                                          190 cv num 320d parecem muito rápidos, no 520d menos.

                                                          Isso do chega para tudo é muito relativo. Tenho 200cv no N47 do F10 e é um carro bastante desenvolto, mas certas ultrapassagens em nacionais necessitam de algum cálculo, não chega assim para tudo. E o B47, pelo menos no G30, mesmo com caixa auto, anda menos, que já o experimentei.

                                                          É que ainda são mais de 1600 kg de carro, e a Touring ainda é mais pesada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Isso do chega para tudo é muito relativo. Tenho 200cv no N47 do F10 e é um carro bastante desenvolto, mas certas ultrapassagens em nacionais necessitam de algum cálculo, não chega assim para tudo. E o B47, pelo menos no G30, mesmo com caixa auto, anda menos, que já o experimentei.

                                                            É que ainda são mais de 1600 kg de carro, e a Touring ainda é mais pesada.
                                                            Algumas vezes deves pensar "porque é que não vim de Mustang"

                                                            Eu rapidamente me adapto e mesmo quando ando em carros potentes, arranjo sempre forma de explorar todas as rpms e cv que o carro tem para dar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X