Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões Peugeot 307 1.4cdi 70cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões Peugeot 307 1.4cdi 70cv

    Boas pessoal,
    Tenho um Laguna II 1.6 110cv de 2002 com kit GPL. O carro e muito enconomico mas ja me deu alguns problemas, e visto que a manutençao e muito cara e os problemas eletronicos muito comuns, estou a pensar troca-lo. Andei a ver e li bastantes informacoes acerca do 307 1.4cdi que e um dos motores mais fiaveia e de manutençao barata. Visto que faço cerca de 2mil km's por mes, preciso de um carro economico, nao precisa ter um grande motor, que seja de facil manutençao que ate eu possa fazer e minimamente confortavel.
    Agrada-me bastante este peugeot dos anos 2002 e 2004, e gostaria de saber mais opiniões acerca desse modelo sff.
    Ja agora tambem gostaria de algumas opinioes sobre o megane 1.5dci dos anos a volta de 2003, pois pela net muito pouco se encontra.
    Obrigado!!!
    Editado pela última vez por Alexhrbz; 04 December 2018, 11:15.

    #2
    1.4 HDI *

    É uma autêntica arrastadeira, tem de ser tudo muito bem calculado numa ultrapassagem, até a descer...

    De resto é fiável e económico mas também tem as suas lacunas, como todos os motores, nada de grave.

    Comentário


      #3
      Experimenta 1º para ver se achas demasiado lento.

      Eu conduzi uma Xsara Break 1.4 HDI e não achei nada lenta. OK, no arrance pastela um bocado mas depois e desde que esteja sempre acima das 2000 RPM até surpreendeu pela positiva, ficando muito equiparado ao 1.5 DCI 70cv do qual tambem gosto muito.

      Comentário


        #4
        Atenção, se estás já "queimado" contra problemas eléctricos, os Peugeots dessa altura também eram famosos por não serem muito fiáveis também. No entanto, o motor em si é muito fiável, poupado (não tanto no 307) e com manutenção super barata. Mesmo assim, e tendo em conta que o 307 é bem pesado, eu ia antes para um 1.6HDi 90, pois nessa carroçaria vai acabar por beber ainda menos.

        Comentário


          #5
          1.6 HDi 110CV vale todo o esforço que se possa fazer. O 1.4Hdi é pesado, lento na aceleração, lentíssimo em subidas. Tenho um desde 2008. Claro que como foi comprado usado padece sempre do que tenha sido os cuidados do anterior dono, mas já me deu algumas dores de cabeça, desde embraiagem, bomba da direcção assistida, componentes da direcção, tampa das válvulas é muito habitual partir e pequenas fugas vão sempre acontecendo. A manete dos piscas é outra dor de cabeça, dentro dos 350€ para resolver. Neste momento o meu está com rolamento lixado ou caixa de velocidades. Quanto aos consumos, conseguem ser bons com cuidado. Faz uma média de 6 a 6,5L em misto. Em cidade dispara, mas também não sou a pessoa mais indicada para te dar essa ideia visto que aqui é lombas atrás de lombas intercalado com rotundas e rotundas. Em Nacional, entre os 70/90 KM/h é onde ele se sente melhor, fazendo consumos de 5L/100. De resto, posso estar a esquecer-me de algo. Tem um bater estranho sobretudo na roda traseira direita quando passa em qualquer buraco, parece que não tem amortecedor mas pelo que fui pesquisando, é comum. Sinoblocos devem resolver.
          É um carro confortável, não é muito silencioso, acumula ruídos parasitas com facilidade (é francês e basta). A suspensão de resto é macia. Bancos costumam ceder com facilidade e arranjar um usado é uma dor de cabeça e raro é o estofador que refaz aquilo.
          E é dentro disso.

          Comentário


            #6
            Francês e basta o tanas. Num C5 , Xantia ou 406 não tens ruidos parasitas


            De resto, acham que difere muito o 1.4 HDI num 307 em comparação com um Xsara ou 206 ? Em termos de performance.

            Comentário


              #7
              É um Segmento acima do 206, logo maior e mais pesado com a mesma potência, deve sentir ainda mais o esforço...

              Acredito que num 207 seja um carro interessante para 90% do uso quotidiano...

              Comentário


                #8
                Sim 207 e C3 e mesmo num C1 versão 55cv dizem que tambem se safa bem, agora, é verdade que o xsara é mais leve que o 307, talvez seja por isso que notei agilidade no xsara e voces reportam lentidão no 307 ?

                Comentário


                  #9
                  O 307 é mais pesado e bem mais volumoso que o Xsara. É normal que seja mais lento.
                  Por já ter tivo vários 307s, posso afirmar que o ideal é de 2005 para a frente e com o 1.6 HDi, de preferência sem FAP.
                  Ha 2 gerações do 307: O T5 e os T6. Os T6 são os que apareceram em 2005 com o restyling, embora existam uns modelos sem restyling exterior mas já com a electrónica dos T6. Esses são bem mais fiáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal, obrigado pelas respostas, mas ultimamente andei a ver melhor e agora estou indeciso entre um 307 1.4hdi, ou um megane 1.5dci pois a minha mae tem um e gosto bastante de o conduzir, e ate e bem mais facil de encontrar em segunda mao do que o 307. Gostaria se pudessem dar tambem algum feedback acerca do 1.5hdi pois ja pesquisei e muita pouca coisa se encontra pela net.
                    Ja em relação aos problemas eletronicos eu poucos tive com o meu megane, mas sei que veem a dar problemas com os sensores nas jantes, cruise control deixa de trabalhar etc, mas assim essas eletronicas assim sao dispensaveis e ate quero ficar longe delas.

                    Comentário


                      #11
                      Quer-me parecer que para trocares um Laguna II por causa de sensibilidade a problemas eléctricos o 307 ou o Mégane talvez até tenham menos por onde chatear mas também têm as suas histórias (um deles até é da marca do teu). No caso do Mégane até tenho ideia que os primeiros 1.5 dci não teriam a mesma fiabilidade (a nível de motor) do teu Laguna ou do 1.4 HDi do 307.

                      Comentário


                        #12
                        Nao digo que o Laguna e um mau carro, tanto que eu gosto bastante de tudo nele desde a linha exterior ate aos interiores excecivamente convortaveis e espaçosos, mas na altura em que o comprei foi um ganda negocio mas nao estava ciente nos problemas, manutençao etc, que ele requer, e em relaçao aos meus fundos nao se encaixa bem. Preciso de um carro mais simples e barato, digamos assim, pois a linha da laguna II Privilege e demasiado para as minhas necessidades.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X