Primeiro Carro | Dúvidas, concelhos
 Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 7 de 7
Like Tree2Likes
  • 1 Post By LinoMarques
  • 1 Post By LinoMarques

Título: Primeiro Carro | Dúvidas, concelhos

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito Primeiro Carro | Dúvidas, concelhos

Olá a todos,

Tirei a carta à menos de 2 meses e pretendo comprar o meu primeiro carro. Visitei hoje um stand onde fiquei interessado por um Opel Astra 1.4 Club, anexo o link do anúncio do stand no standvirtual: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M0rVm.html
    Tenho várias dúvidas como não percebo praticamente nada de carros, gostaria de opiniões sobre o carro (Não tenho/conheço ninguém que perceba do assunto).
    O que eu vi no carro de negativo que me recordo:
    - No pára-choques, tem um retangulo de +/- 10 por 2cm que está com a tinta solta
    - Risco no retrovisor de condutor mas nada de grave
    - Risco na porta lateral do lado passageiro
    Isto é basicamente o que vi
    O vendedor disse que vem com a 2° chave + livro revisões

1. Acham o preço justo (1990€) considerando ser um carro de julho 2003 com 130.000km?
    2. Este tipo/modelo de carro costuma dar problemas? Eu sei que nunca se sabe, mas este modelo especifico é conhecido por dar problemas? Eu quero um carro para andar com o minimo de problemas possiveis.
    3. O stand me propôs 1 ano de garantia por mais 1.000€ (ou seja, 2990€ tal como está no anúncio), a garantia cobre apenas o motor e a caixa de velocidades, acham/será que vale a pena?
    4. Têm dicas no que eu devo ver/fazer/testar/verificar/perguntar sobre o carro antes de o comprar?

Obrigado a todos desde já
    Última edição por Hiper : 05-12-18 às 22:38:54

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hiper Ver Post
    Olá a todos,

Tirei a carta à menos de 2 meses e pretendo comprar o meu primeiro carro. Visitei hoje um stand onde fiquei interessado por um Opel Astra 1.4 Club, anexo o link do anúncio do stand no standvirtual: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M0rVm.html
    Tenho várias dúvidas como não percebo praticamente nada de carros, gostaria de opiniões sobre o carro (Não tenho/conheço ninguém que perceba do assunto).
    O que eu vi no carro de negativo que me recordo:
    - No pára-choques, tem um retangulo de +/- 10 por 2cm que está com a tinta solta
    - Risco no retrovisor de condutor mas nada de grave
    - Risco na porta lateral do lado passageiro
    Isto é basicamente o que vi
    O vendedor disse que vem com a 2° chave + livro revisões

1. Acham o preço justo (1990€) considerando ser um carro de julho 2003 com 130.000km?
    2. Este tipo/modelo de carro costuma dar problemas? Eu sei que nunca se sabe, mas este modelo especifico é conhecido por dar problemas? Eu quero um carro para andar com o minimo de problemas possiveis.
    3. O stand me propôs 1 ano de garantia por mais 1.000€ (ou seja, 2990€ tal como está no anúncio), a garantia cobre apenas o motor e a caixa de velocidades, acham/será que vale a pena?
    4. Têm dicas no que eu devo ver/fazer/testar/verificar/perguntar sobre o carro antes de o comprar?

Obrigado a todos desde já
    Caríssimo, em primeiro lugar "concelhos" só se forem os de Lisboa, Porto, Coimbra, etc, etc.
    O que você quer que lhe demos é "conselhos". Depois você obteve a carta de condução "HÁ" menos de 2 meses. Felizmente para si no exame de condução não se avaliam os conhecimentos da língua portuguesa, senão você não estaria aqui a pedir conselhos.
    Dito isto - e não se ofenda - o carro que você nos mostra é para desde logo fugir a sete pés. O stand (ou lá o que é que quer chamar a esses aldrabões) não é de fiar porque quer receber dinheiro por aquilo que tem o dever de prestar, isto é, a garantia que é de 2 anos a não ser que, por comum acordo, esta seja reduzida para um ano. Esses aspectos estéticos que menciona são de sumenos importãncia. o que conta é o estado geral do veículo, mas com as condições que o vendedor lhe apresenta nem de perto nem de longa deverá considerar a compra do Opel.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Caríssimo, em primeiro lugar "concelhos" só se forem os de Lisboa, Porto, Coimbra, etc, etc.
    O que você quer que lhe demos é "conselhos". Depois você obteve a carta de condução "HÁ" menos de 2 meses. Felizmente para si no exame de condução não se avaliam os conhecimentos da língua portuguesa, senão você não estaria aqui a pedir conselhos.
    Dito isto - e não se ofenda - o carro que você nos mostra é para desde logo fugir a sete pés. O stand (ou lá o que é que quer chamar a esses aldrabões) não é de fiar porque quer receber dinheiro por aquilo que tem o dever de prestar, isto é, a garantia que é de 2 anos a não ser que, por comum acordo, esta seja reduzida para um ano. Esses aspectos estéticos que menciona são de sumenos importãncia. o que conta é o estado geral do veículo, mas com as condições que o vendedor lhe apresenta nem de perto nem de longa deverá considerar a compra do Opel.
    Sumenos?? Importãncia?? Irónico, quem começa por dar uma descompostura ao rapaz pelos erros de Português e depois manda 2 bojardas destas!!
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sumenos?? Importãncia?? Irónico, quem começa por dar uma descompostura ao rapaz pelos erros de Português e depois manda 2 bojardas destas!!
    Tens razão, é "importância" e "somenos" e é grave, sim senhor. Mas resta a questão principal - aconselhas o negócio ao rapaz?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Assim de caras não desaconselho nem aconselho. A verdade é que o carro apresenta um aspecto bem razoável, só que depois indicam a potência errada, ou a cilindrada. Mas realmente essa da garantia "de motor e caixa" já não se usa e é claramente ilegal. Mas a verdade é que em carros com esta idade ainda estou para ver a transacção que se faça com a garantia legal e integral de 2 anos.

Acho que não temos dados suficientes para avaliar. Resta ao user fazer um bom test drive ao carro, acompanhado de alguém experiente que avalie não só o carro como a "conversa" e a atitude do vendedor, etc.

Pode até ser uma boa compra, se tudo estiver em ordem com o carro.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Assim de caras não desaconselho nem aconselho. A verdade é que o carro apresenta um aspecto bem razoável, só que depois indicam a potência errada, ou a cilindrada. Mas realmente essa da garantia "de motor e caixa" já não se usa e é claramente ilegal. Mas a verdade é que em carros com esta idade ainda estou para ver a transacção que se faça com a garantia legal e integral de 2 anos.

Acho que não temos dados suficientes para avaliar. Resta ao user fazer um bom test drive ao carro, acompanhado de alguém experiente que avalie não só o carro como a "conversa" e a atitude do vendedor, etc.

Pode até ser uma boa compra, se tudo estiver em ordem com o carro.
    Fui rever o anuncio a parece que o alteraram. Agora já dão 2 anos de garantia. Se o fizerem por escrito já o negócio me parece ser razoável. Mas há que ver bem o carro e ligar mais ao estado mecânico geral do que a eventuais pequenas mazelas estéticas. Curioso terem alterado o anúncio. Estarão a ver o que escrevemos aqui?

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Só de pensar que por esse preço estive quase a comprar a versão "Bertone" 2.0 turbo...

Esses 2990 só mesmo com garantia de 2 anos.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.