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    Primeiro Carro | Dúvidas, concelhos

    Olá a todos,

    Tirei a carta à menos de 2 meses e pretendo comprar o meu primeiro carro. Visitei hoje um stand onde fiquei interessado por um Opel Astra 1.4 Club, anexo o link do anúncio do stand no standvirtual: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M0rVm.html
    Tenho várias dúvidas como não percebo praticamente nada de carros, gostaria de opiniões sobre o carro (Não tenho/conheço ninguém que perceba do assunto).
    O que eu vi no carro de negativo que me recordo:
    - No pára-choques, tem um retangulo de +/- 10 por 2cm que está com a tinta solta
    - Risco no retrovisor de condutor mas nada de grave
    - Risco na porta lateral do lado passageiro
    Isto é basicamente o que vi
    O vendedor disse que vem com a 2° chave + livro revisões

    1. Acham o preço justo (1990€) considerando ser um carro de julho 2003 com 130.000km?
    2. Este tipo/modelo de carro costuma dar problemas? Eu sei que nunca se sabe, mas este modelo especifico é conhecido por dar problemas? Eu quero um carro para andar com o minimo de problemas possiveis.
    3. O stand me propôs 1 ano de garantia por mais 1.000€ (ou seja, 2990€ tal como está no anúncio), a garantia cobre apenas o motor e a caixa de velocidades, acham/será que vale a pena?
    4. Têm dicas no que eu devo ver/fazer/testar/verificar/perguntar sobre o carro antes de o comprar?

    Obrigado a todos desde já
    Editado pela última vez por Hiper; 05 December 2018, 20:38.

    #2
    Originalmente Colocado por Hiper Ver Post
    Olá a todos,

    Tirei a carta à menos de 2 meses e pretendo comprar o meu primeiro carro. Visitei hoje um stand onde fiquei interessado por um Opel Astra 1.4 Club, anexo o link do anúncio do stand no standvirtual: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M0rVm.html
    Tenho várias dúvidas como não percebo praticamente nada de carros, gostaria de opiniões sobre o carro (Não tenho/conheço ninguém que perceba do assunto).
    O que eu vi no carro de negativo que me recordo:
    - No pára-choques, tem um retangulo de +/- 10 por 2cm que está com a tinta solta
    - Risco no retrovisor de condutor mas nada de grave
    - Risco na porta lateral do lado passageiro
    Isto é basicamente o que vi
    O vendedor disse que vem com a 2° chave + livro revisões

    1. Acham o preço justo (1990€) considerando ser um carro de julho 2003 com 130.000km?
    2. Este tipo/modelo de carro costuma dar problemas? Eu sei que nunca se sabe, mas este modelo especifico é conhecido por dar problemas? Eu quero um carro para andar com o minimo de problemas possiveis.
    3. O stand me propôs 1 ano de garantia por mais 1.000€ (ou seja, 2990€ tal como está no anúncio), a garantia cobre apenas o motor e a caixa de velocidades, acham/será que vale a pena?
    4. Têm dicas no que eu devo ver/fazer/testar/verificar/perguntar sobre o carro antes de o comprar?

    Obrigado a todos desde já
    Caríssimo, em primeiro lugar "concelhos" só se forem os de Lisboa, Porto, Coimbra, etc, etc.
    O que você quer que lhe demos é "conselhos". Depois você obteve a carta de condução "HÁ" menos de 2 meses. Felizmente para si no exame de condução não se avaliam os conhecimentos da língua portuguesa, senão você não estaria aqui a pedir conselhos.
    Dito isto - e não se ofenda - o carro que você nos mostra é para desde logo fugir a sete pés. O stand (ou lá o que é que quer chamar a esses aldrabões) não é de fiar porque quer receber dinheiro por aquilo que tem o dever de prestar, isto é, a garantia que é de 2 anos a não ser que, por comum acordo, esta seja reduzida para um ano. Esses aspectos estéticos que menciona são de sumenos importãncia. o que conta é o estado geral do veículo, mas com as condições que o vendedor lhe apresenta nem de perto nem de longa deverá considerar a compra do Opel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Caríssimo, em primeiro lugar "concelhos" só se forem os de Lisboa, Porto, Coimbra, etc, etc.
      O que você quer que lhe demos é "conselhos". Depois você obteve a carta de condução "HÁ" menos de 2 meses. Felizmente para si no exame de condução não se avaliam os conhecimentos da língua portuguesa, senão você não estaria aqui a pedir conselhos.
      Dito isto - e não se ofenda - o carro que você nos mostra é para desde logo fugir a sete pés. O stand (ou lá o que é que quer chamar a esses aldrabões) não é de fiar porque quer receber dinheiro por aquilo que tem o dever de prestar, isto é, a garantia que é de 2 anos a não ser que, por comum acordo, esta seja reduzida para um ano. Esses aspectos estéticos que menciona são de sumenos importãncia. o que conta é o estado geral do veículo, mas com as condições que o vendedor lhe apresenta nem de perto nem de longa deverá considerar a compra do Opel.
      Sumenos?? Importãncia?? Irónico, quem começa por dar uma descompostura ao rapaz pelos erros de Português e depois manda 2 bojardas destas!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Sumenos?? Importãncia?? Irónico, quem começa por dar uma descompostura ao rapaz pelos erros de Português e depois manda 2 bojardas destas!!
        Tens razão, é "importância" e "somenos" e é grave, sim senhor. Mas resta a questão principal - aconselhas o negócio ao rapaz?

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          #5
          Assim de caras não desaconselho nem aconselho. A verdade é que o carro apresenta um aspecto bem razoável, só que depois indicam a potência errada, ou a cilindrada. Mas realmente essa da garantia "de motor e caixa" já não se usa e é claramente ilegal. Mas a verdade é que em carros com esta idade ainda estou para ver a transacção que se faça com a garantia legal e integral de 2 anos.

          Acho que não temos dados suficientes para avaliar. Resta ao user fazer um bom test drive ao carro, acompanhado de alguém experiente que avalie não só o carro como a "conversa" e a atitude do vendedor, etc.

          Pode até ser uma boa compra, se tudo estiver em ordem com o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Assim de caras não desaconselho nem aconselho. A verdade é que o carro apresenta um aspecto bem razoável, só que depois indicam a potência errada, ou a cilindrada. Mas realmente essa da garantia "de motor e caixa" já não se usa e é claramente ilegal. Mas a verdade é que em carros com esta idade ainda estou para ver a transacção que se faça com a garantia legal e integral de 2 anos.

            Acho que não temos dados suficientes para avaliar. Resta ao user fazer um bom test drive ao carro, acompanhado de alguém experiente que avalie não só o carro como a "conversa" e a atitude do vendedor, etc.

            Pode até ser uma boa compra, se tudo estiver em ordem com o carro.
            Fui rever o anuncio a parece que o alteraram. Agora já dão 2 anos de garantia. Se o fizerem por escrito já o negócio me parece ser razoável. Mas há que ver bem o carro e ligar mais ao estado mecânico geral do que a eventuais pequenas mazelas estéticas. Curioso terem alterado o anúncio. Estarão a ver o que escrevemos aqui?

            Comentário


              #7
              Só de pensar que por esse preço estive quase a comprar a versão "Bertone" 2.0 turbo...

              Esses 2990 só mesmo com garantia de 2 anos.

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