Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A6 c4 1.9TD 90cv sedan 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A6 c4 1.9TD 90cv sedan 1996

    A6 c4 1.9TD 90cv sedan 1996, 280000 km

    Boas!

    Tenho esta viatura em vista por 1800 euros.
    Tem 2 registos que até serão do mesmo dono (particular e depois empresa) e agora está em posse de um mecânico que acompanha o veículo à varios anos.
    O que dizem do motor?
    Segundo o mecânico aos 280 mil fez revisão completa...correias, rectificaçâo bomba injectora, levou um apoio de motor novo. E diz que o carro está excelente que o motor fará na boa mais 100 mil apenas com revisões normais.
    Interiores, mais ou menos normal para o desgaste de um carro com 22 anos, bancos em pele o do condutor uns rasgos de desgaste os outros estão bons, ar condicionado automático funciona, quadrante está pouco iluminado penso que deve ter luzes fundidas mas além da parte de de noite não se conseguir ler o comp de bordo está aceitavel.
    Exteriores não existe ferrugem e os pára choques é que têm uns arranhões.

    Que acham do valor do carro?
    Não percebo nada de mecânica, o motor é de confiança? Algum problema mais conhecido para este motor ou para o carro em si e que deva estar com atenção?
    Eu até gosto do carro, e vejo um futuro projecto de restauro, mas não se vêem muitos carros destes e não sei se será facil arranjar peças para ele, dado que tem ali uns restauros a fazer.

    Se puderem agradecia opiniões que já deu para ver que aqui existe muito pessoal entendido.
    Obrigado.

    #2
    1996...280 mil...tens carros com menos 10 anos com essa quilometragem e até mais...mas tudo é possível.
    Se fosse para um restauro ia sempre para uma versão a gasolina atmosférica, menor probabilidade de asneirada.
    O mecânico que o mantém tem boa opinião dele...não é de todo de admirar..se der raia será o primeiro sitio onde terás tendência a aterrar...
    Procura outra opinião especializada.
    Motor tá bom pelo que te dizem..e suspensões, barulhos parasitas, embraiagem, caixa de velocidades, circuito de refrigeração, correias distribuição?
    Garantia?
    1800?...porque não 1300? Dás a desculpa ou não de pneus, amortecedores, reparação interior...etc.

    É complicado classificar em valores um carro de 1996 com um motor td com quase 300mil (que parecem pouco) e que será um pouco arrastadeira...um audi a6 de 1996 é um audi 100 com outra nomeclatura....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      1996...280 mil...tens carros com menos 10 anos com essa quilometragem e até mais...mas tudo é possível.
      Se fosse para um restauro ia sempre para uma versão a gasolina atmosférica, menor probabilidade de asneirada.
      O mecânico que o mantém tem boa opinião dele...não é de todo de admirar..se der raia será o primeiro sitio onde terás tendência a aterrar...
      Procura outra opinião especializada.
      Motor tá bom pelo que te dizem..e suspensões, barulhos parasitas, embraiagem, caixa de velocidades, circuito de refrigeração, correias distribuição?
      Garantia?
      1800?...porque não 1300? Dás a desculpa ou não de pneus, amortecedores, reparação interior...etc.

      É complicado classificar em valores um carro de 1996 com um motor td com quase 300mil (que parecem pouco) e que será um pouco arrastadeira...um audi a6 de 1996 é um audi 100 com outra nomeclatura....
      Quanto a quilometragem, é carro nacional, e pelo que pesquisei os quilometros não estarão martelados.
      Veículos a gasolina está fora de questão, a intenção deste veículo é ser um 2o veículo familiar e que reparta os Km's com o outro veículo.
      O mecânico que o tem não o conheço, quem o conhece é um colega meu e não será a ele que irei recorrer se necessitar.
      Já tive a oportunidade de andar com o veículo a condução pareceu-me muito boa (suspensões, direção, embraiagem e caixa), mas sim tenho ideia de o levar a um mecânico antes.
      Garantia...zero, é mecânico e não é comerciante de automóveis vai ser como adquirir a um particular.
      Não baixa valor por menos de 1800 diz que não o vende, ainda pedi um desconto (200 euros) para 2 pneus, alinhar direção e para por um fole, preferiu ser ele próprio a por e não baixar o valor.
      Não me chateia de ser um pouco arrastadeira, até porque para o carro que é faz consumos de 5L, a minha questão e aí procuro opiniões é sobre se o motor é fiável, e também sobre o carro em si uma vez que se vêem poucos ou nenhuns audi A6 de 1996.
      obrigado pela dica do Audi 100, essa desconhecia.

      Comentário


        #4
        A cena é que por 1800 euros encontras carros a gasolina em muito melhor estado isto é, mais recentes e com menos desgaste. Porem, carros a diesel por 1800 euros melhor que esse talvez seja " impossivel " .

        Dito isto, pode até ser um bom negócio, mas não deixa de ser sempre um carro com 20 e tal anos e com tudo o que isso implica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          A cena é que por 1800 euros encontras carros a gasolina em muito melhor estado isto é, mais recentes e com menos desgaste. Porem, carros a diesel por 1800 euros melhor que esse talvez seja " impossivel " .

          Dito isto, pode até ser um bom negócio, mas não deixa de ser sempre um carro com 20 e tal anos e com tudo o que isso implica.
          Mesmo a gasolina por esses valores os carros mais interessantes que encontro têm quase a mesma quantidade ou mais quilometros.

          Vou levar a um mecânico para dar uma vista de olhos, e depois vejo.

          Agora queria saber mais coisas sobre o modelo, isto por causa depois dos detalhes que quero ir recuperando tem ali uns plasticos algumas luzes quadrante fundidas e essas coisas para recuperar mas quase não encontro nada sobre o modelo. já sei que é semelhante a um audi 100.

          Será que por aqui ninguém tem ou teve um carro destes ou pelo menos conhecimento dele.

          Obrigado pela opinião.

          Comentário


            #6
            Como referido, esse A6 é o restyling do Audi 100...

            No entanto, foram carros que não tiveram vendas como as versões seguintes, o que em alguns itens próprios (mesmo a tentar encontrar em centros de abate/sucatas), será mais difícil de encontrar, que viaturas que se venderam em maior numero/volume.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cjohn Ver Post
              Mesmo a gasolina por esses valores os carros mais interessantes que encontro têm quase a mesma quantidade ou mais quilometros.

              Vou levar a um mecânico para dar uma vista de olhos, e depois vejo.

              Agora queria saber mais coisas sobre o modelo, isto por causa depois dos detalhes que quero ir recuperando tem ali uns plasticos algumas luzes quadrante fundidas e essas coisas para recuperar mas quase não encontro nada sobre o modelo. já sei que é semelhante a um audi 100.

              Será que por aqui ninguém tem ou teve um carro destes ou pelo menos conhecimento dele.

              Obrigado pela opinião.
              Ah, desculpa, esqueci-me de referir : refiro-me a carros a gasolina mais recentes e obviamente mais pequenos, nomeadamente utilitários. Porque de resto sim, carros grandes como esse A6, nem a gasolina se encontram em bom estado por 1800 euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Ah, desculpa, esqueci-me de referir : refiro-me a carros a gasolina mais recentes e obviamente mais pequenos, nomeadamente utilitários. Porque de resto sim, carros grandes como esse A6, nem a gasolina se encontram em bom estado por 1800 euros.
                Aqui um belo utilitário a gasolina nessa gama de preços...
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5183c1dbc
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#605396e913
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5183c1dbc

                Somente para ilustrar que não é a framboesa no deserto...Porém havendo conhecimento de dados importantes da viatura aparenta ser um negócio interessante, poderia era o valor sofrer um desconto para fazer face a alguma anomalia que surja de repente...
                de 1996 penso que já tinha acesso a diagnóstico por ficha odb... eu tentava uma ligação à máquina para despiste de eventuais erros registados na centralina...

                Comentário


                  #9
                  Apenas duvido que o carro gaste 5l...

                  Mas se gostas do carro e tendo presente que é um carro com mais de 20 anos e quase 300.000kms, não parece mau negócio.

                  Não te esqueças que algumas peças para esse carro, caso não vais encontrar usadas ou na concorrência, terás que ir à marca... e aí os preços é a doer, principalmente no segmento do A6

                  Comentário


                    #10
                    O valor desse carro é ZERO! Nunca será um clássico, tem 22 anos, haverá cada vez mais dificuldades em arranjar peças para isso e o motor é demasiado fraco para o tamanho do automóvel. A manutenção de um carro desses - que, não esqueças, era um carro de luxo quando foi vendido, é e será sempre muito cara tendo em conta o valor do carro. Eu nunca encararia a hipótese de comprar isso. mesmo que mo oferecessem hesitaria. Mas tu é que sabes e os €1800 são teus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Somente para ilustrar que não é a framboesa no deserto...Porém havendo conhecimento de dados importantes da viatura aparenta ser um negócio interessante, poderia era o valor sofrer um desconto para fazer face a alguma anomalia que surja de repente...
                      de 1996 penso que já tinha acesso a diagnóstico por ficha odb... eu tentava uma ligação à máquina para despiste de eventuais erros registados na centralina...
                      framboesa do deserto? mas há framboesas no deserto??? essa expressão (inventada) nunca tinha ouvido!


                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      O valor desse carro é ZERO! Nunca será um clássico, tem 22 anos, haverá cada vez mais dificuldades em arranjar peças para isso e o motor é demasiado fraco para o tamanho do automóvel. A manutenção de um carro desses - que, não esqueças, era um carro de luxo quando foi vendido, é e será sempre muito cara tendo em conta o valor do carro. Eu nunca encararia a hipótese de comprar isso. mesmo que mo oferecessem hesitaria. Mas tu é que sabes e os €1800 são teus.
                      não seria tão extremista, mas concordo muito com isto. é um carro que, mesmo tendo essas manutenções, ira sempre precisar de mais. está a caminho dos 25 anos, tem algumas peças caras e muitas difíceis de encontrar, o peso do carro para tão fraco motor NUNCA permitirá gastar muito menos que 5.5l e estou a ser muito simpático, para não dizer menos de 6l e é um projeto extremamente antigo, embora seja robusto. acho que mais que 1500€ é deitar dinheiro fora e já assim é caro, mas lá está, é um audi e muito abaixo dos 1500€ não irá, a não ser tendo 30 anos e 400 mil para despachar a cerca de 1000€.

                      Comentário


                        #12
                        Eu também não gastava dinheiro num carro tão antigo com tanto potencial de dar despesas elevadas...

                        Comentário


                          #13
                          Por esses valores mais vale procurares um passat tdi

                          tipo

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b6dde6e155

                          Comentário


                            #14
                            sempre há mais peças...

                            Comentário


                              #15
                              Claramente um modelo importado, também visível na configuração mais "pobre" a nível de equipamento, mas pode ser uma boa compra. E é um carro perfeitamente adequado para um uso familiar e estradista.

                              Comentário


                                #16
                                Consegui regatear e passar para 1700.
                                Tinha algumas dúvidas por causa de ser um modelo não muito usual, mas ainda assim tendo em conta o motor e n.º de Km's pensava que poderia ser uma boa compra, no entanto pelas vossas opiniões, estou a ficar ainda mais indeciso e mais pendente para o não.
                                Vou ter que pensar melhor e ir com ele a um mecânico para ver o que diz do motor.
                                Pretendia adquirir um veículo a gasóleo, mas sem gastar muito dinheiro dado que é para servir de segundo veículo familiar, mas também tenho que pensar nas eventualidades e no custo das manutenções o que é barato pode sair caro.
                                Obrigado pelas opiniões vou considerar.
                                Editado pela última vez por Cjohn; 09 December 2018, 19:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Claramente um modelo importado, também visível na configuração mais "pobre" a nível de equipamento, mas pode ser uma boa compra. E é um carro perfeitamente adequado para um uso familiar e estradista.
                                  É veículo nacional.
                                  E em termos de equipamento, considerando o ano até acho que não está nada mal.
                                  E sim o facto de ser um veículo confortável e adequado também para usos familiar e de estrada é um dos pontos que me estava também a fazer considerar tendo em conta a relação preço (1700 euros)/ qualidade (Audi A6 a gasóleo).
                                  Editado pela última vez por Cjohn; 09 December 2018, 19:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cjohn Ver Post
                                    É veículo nacional.
                                    E em termos de equipamento, considerando o ano até acho que não está nada mal.
                                    E sim o facto de ser um veículo confortável e adequado também para usos familiar e de estrada é um dos pontos que me estava também a fazer considerar tendo em conta a relação preço (1700 euros)/ qualidade (Audi A6 a gasóleo).
                                    Esse carro tem 22 anos. Acreditas que um carro a diesel com 22 anos só tenha esses km? Isso tem mais de meio milhão de km com quase toda a certeza. Não só o motor como tudo o resto - caixa de velocidades, suspensões, silent blocks (aqui dizem sinoblocos) rolamentos, travões, electrónica, tudo isso está no final de vida. E queres gastar €1700 nesse monte de sucata? Força.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                      Esse carro tem 22 anos. Acreditas que um carro a diesel com 22 anos só tenha esses km? Isso tem mais de meio milhão de km com quase toda a certeza. Não só o motor como tudo o resto - caixa de velocidades, suspensões, silent blocks (aqui dizem sinoblocos) rolamentos, travões, electrónica, tudo isso está no final de vida. E queres gastar €1700 nesse monte de sucata? Força.
                                      22 anos sem dúvida!!
                                      Km's tenho as minhas fontes...e são reais e até sei que chumbou em 3 IPO, as duas primeiras devem ter sido coisas fáceis de reparação, dado que as reinspecções terão sido efectuadas no mesmo dia e no espaço de algumas horas, a 3 é que salvo erro passaram 3 dias em que fez a reinspeção.
                                      O resto que mencionaste, e claro o motor, sim é que surgem dúvidas, sei que fiz uns quilómetros com ele (poucos) a condução caixa de velocidades, suspensão e travões pareceram-me bem, mas também sou um nabo da mecânica...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cjohn Ver Post
                                        É veículo nacional.
                                        E em termos de equipamento, considerando o ano até acho que não está nada mal.
                                        E sim o facto de ser um veículo confortável e adequado também para usos familiar e de estrada é um dos pontos que me estava também a fazer considerar tendo em conta a relação preço (1700 euros)/ qualidade (Audi A6 a gasóleo).
                                        Eu referia-me ao Passat que sugeriram mais acima. Que também me parece melhor escolha. Melhor motor, mais recente, kms aceitáveis, muito mais facilidade em arranjar peças, também muito espaçoso, se calhar até mais que o Audi...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          Por esses valores mais vale procurares um passat tdi

                                          tipo

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b6dde6e155
                                          Passat de 1997 por 2 mil euros ?

                                          Mesmo que os Km sejam reais não é bom nem mau negócio, é péssimo negócio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Passat de 1997 por 2 mil euros ?

                                            Mesmo que os Km sejam reais não é bom nem mau negócio, é péssimo negócio.
                                            Sim, mais vale comprar um 206 1.4 ou coisa que o valha e ter um carro inferior em todos os aspectos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Passat de 1997 por 2 mil euros ?

                                              Mesmo que os Km sejam reais não é bom nem mau negócio, é péssimo negócio.
                                              Dei só como exemplo, se o tipo de carro que quer for aquele, acho que encontra um melhor negocio com o passat, é um projecto mais recente, menos dispendioso em termos de manutenção e é mais facil de despachar se se arrepender.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Dei só como exemplo, se o tipo de carro que quer for aquele, acho que encontra um melhor negocio com o passat, é um projecto mais recente, menos dispendioso em termos de manutenção e é mais facil de despachar se se arrepender.
                                                Sim isso é verdade mas não nos podemos esquecer que o user, ao que consta, sabe o historial do A6 e sabe tambem que os KM são reais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                  Sim, mais vale comprar um 206 1.4 ou coisa que o valha e ter um carro inferior em todos os aspectos
                                                  Inferior em todos os aspectos mas mais recente, menos desgaste e tudo o que isso implica.

                                                  Queres ver que agora quem compra carros ao mesmo preço mas mais recentes e de segmento inferior merece um " " ?

                                                  E sim, um Passat de 1997 por 2 mil é uma aberração completa, é o que eu acho, desculpa lá não ser um iluminado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Inferior em todos os aspectos mas mais recente, menos desgaste e tudo o que isso implica.

                                                    Queres ver que agora quem compra carros ao mesmo preço mas mais recentes e de segmento inferior merece um " " ?

                                                    E sim, um Passat de 1997 por 2 mil é uma aberração completa, é o que eu acho, desculpa lá não ser um iluminado.
                                                    Não é nenhuma aberração é o mercado, nem sequer é facil encontrar, se encontrares uma unidade em bom estado é um bom carro para andar.

                                                    Agora claro carros com 20 anos é preciso sempre sorte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desculpa lá, mas aberração é ver um Golf de 1999 por 5.000 €.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Golf de 1999 por 5000 então nem sei que diga.

                                                        Passat de 97 por 2 mil sim é uma aberração.

                                                        Vocês estão é a supor que o passat em questão está em tão bom estado que durante 2 anos não precisa nem de correia de distribuição, nem amortecedores, nem de substituir peças de mais de 50 euros nem coisa nenhuma.

                                                        Logo, se assim for, o A6 tambem é um bom negócio embora mais dificil de encontrar peças como vocês referem e bem.

                                                        Mas temos que nos ajustar um pouco à realidade. Por 2000 euros encontram-se outras marcas, no mesmo segmento, mais recentes uns 5 anos e com os mesmos km, o que faz toda a diferença, admitindo que tiveram o mesmo tratamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Golf de 1999 por 5000 então nem sei que diga.

                                                          Passat de 97 por 2 mil sim é uma aberração.

                                                          Vocês estão é a supor que o passat em questão está em tão bom estado que durante 2 anos não precisa nem de correia de distribuição, nem amortecedores, nem de substituir peças de mais de 50 euros nem coisa nenhuma.

                                                          Logo, se assim for, o A6 tambem é um bom negócio embora mais dificil de encontrar peças como vocês referem e bem.

                                                          Mas temos que nos ajustar um pouco à realidade. Por 2000 euros encontram-se outras marcas, no mesmo segmento, mais recentes uns 5 anos e com os mesmos km, o que faz toda a diferença, admitindo que tiveram o mesmo tratamento.
                                                          Coloca ai exemplos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Coloca ai exemplos...
                                                            Então, não há exemplos? Ainda há 1 ano andei a ver eventuais candidatos para substituir o Polo 1.2 da minha maria que vale uns 2000 euros em mercado e é de 2004. E encontrei uns quantos, entre C5, 406, entre outros.

                                                            Claro, obviamente não eram muitos e tinham muitos KM. Aliás precisamente em 2017 o meu C5 HDI de 2003 valia uns 2000 euros, em retomas não mais de 1000 / 1500. Talvez uns 2500 a particular, no máximo.

                                                            Mas volto a dizer, isso que voces referiram só seria bom negócio se tivesse tudo comprovado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X