Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro devo comprar?

    Olá a todos.

    Primeiro post que publico, já tenho andado a seguir o forum há algum tempo.

    Espero que não faça mal estar a publicar assim um tópico novo, mas tentei seguir as regras/sugestões sugeridas para este tipo de tópico!

    No tópico sobre este tema:
    https://forum.motorguia.net/forum-geral/134238-formulario-que-carro-comprar.html, sugeriram começar por responder a estas perguntas, pelo que espero que me consigam ajudar :D

    (PS: Devo começar por dizer que, de momento, estou inclinado para o Dacia Sandero Stepway, 90 cv, bi-fuel, mas que, também por possível ignorância da minha parte, não quero estar a prender-me a uma escolha sem talvez descobrir outras alternativas).



    1. Que idade tens? - 24
    2. Que tipo de carros gostas? - n
    3. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Utilitário, mini-SUV
    4. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Dacia Sandero Stepway
    5. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Não tenho filhos mas sou conhecido por frequentes boleias de carro cheio.
    6. Precisarás de levar carga com frequência? - Não.
    7. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Não imagino grandes variações
    8. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Algumas viagens ocasionais, mais por lazer
    9. Os consumos terão grande importância? - Sim. Tendo começado a trabalhar, passo algum tempo no trânsito e não queria necessariamente contribuir acrescidamente às gasolineiras
    10. A potência do motor terá grande importância? - Não faço ideia
    11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Desde que não tenham portagens
    12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Máximo 18.000
    13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Penso ser algo parcial (ou talvez pouco informado) mas fico mais inclinado para novo, pois inspira-me mais confiança (o que, novamente, pode ser uma perspetiva errada e dar asneira na mesma)


    Agradeço desde já toda a atenção que possam vir a dispensar!

    NTDP

    #2
    Não indicaste que quilometragem fazes
    Para bi-fuel a oferta é escassa, mas fala-se que vai passar a haver também no Clio.

    Esse orçamento chega e ainda sobra para sustento durante uns anos para um Sandero Stepway, que cumpre todos os pré-requisitos que pretendes.

    Se fosse eu com esse orçamento não comprava o Sandero, olhava para outras opções dentro do segmento, mais evoluídas em termos de qualidade, segurança, construção ou equipamento. 18 mil dá praticamente para qualquer carro do segmento já bem equipado e com um motor mais desenvolto.

    Com esse orçamento também podes olhar para os SUV de segmento B que oferecem mais espaço e versatilidade que um segmento B, e também podes olhar para os segmento c, se bem que aqui para novo novo já deve ser difícil.

    Às tantas baralhei-te ainda mais, mas é muito simples: começar a ir aos stands sentar o rabo nos carros e preferencialmente conduzi-los, e ver quanto custa a brincadeira

    Comentário


      #3
      Eu sinceramente prefiro um usado recente de uma "boa" marca do que um "low cost" novo. Bastam 3 factores:

      1) Repetidamente resultados fracos dos low cost nos crash tests
      2) Repetidamente maus resultados dos low cost nos testes e estatísticas de fiabilidade/qualidade
      3) Desvalorização assustadora

      Mas cada um é que sabe quais são os seus critérios, sendo que não é preciso comprar caro ou premium para se ter segurança, qualidade e fiabilidade superiores.

      Comentário


        #4
        Há uma série de Seat´s Arona recém chegados ao mercado de usados. Tens desde 95 cv até 115 no motor 1.0 TFSI. Acho-o bem melhor que um Dacia e tem muita pinta. O orçamento é suficiente.

        E um SUV Suzuki novo por esse preço?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eu sinceramente prefiro um usado recente de uma "boa" marca do que um "low cost" novo. Bastam 3 factores:

          1) Repetidamente resultados fracos dos low cost nos crash tests
          2) Repetidamente maus resultados dos low cost nos testes e estatísticas de fiabilidade/qualidade
          3) Desvalorização assustadora

          Mas cada um é que sabe quais são os seus critérios, sendo que não é preciso comprar caro ou premium para se ter segurança, qualidade e fiabilidade superiores.
          Desses 3 pontos só concordo 50% com o 1° por não considerar os resultados fracos mas apenas suficientes.
          25% com o 2° na questão qualidade, porque em termos de fiabilidade é-lhes mais que reconhecida, e são veículos mais simples.
          No 3° ponto não concordo nada, basta ir aos diversos sites de classificados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Eu sinceramente prefiro um usado recente de uma "boa" marca do que um "low cost" novo. Bastam 3 factores:

            1) Repetidamente resultados fracos dos low cost nos crash tests
            2) Repetidamente maus resultados dos low cost nos testes e estatísticas de fiabilidade/qualidade
            3) Desvalorização assustadora

            Mas cada um é que sabe quais são os seus critérios, sendo que não é preciso comprar caro ou premium para se ter segurança, qualidade e fiabilidade superiores.
            Define o que é "uma boa marca".
            Quais resultados fracos? Em que viaturas?
            Tudo o que não seja Audi, BMW e Mercedes-Benz desvaloriza imenso. Ah, esqueci o Seat Ibiza fumarento, claro.

            O OP gosta do Dacia. Why not?

            Comentário


              #7
              se não te importares de ficar com um carro de serviço, há muita coisa por aí. um arona pode ser uma boa ideia, mas também tens nesses segmento de mini-suvs e parecidos o 500L, captur, juke, por aí. então capturs são aos triliões! poupas algum, ficas com um carro praticamente novo e com poucos kms. um colega comprou um captur com 42 mil, 2 anos e meio e a diesel por 15000€ há cerca de 1 mês. deixo-t o link para carros de 2017 em diante, com menos de 20 mil kms e até 18 mil (há muitos a cerca de 15 e 16 mil euros):

              https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

              Comentário


                #8
                em relação à construção, há que ter em mente que utiliza pças de modelos com alguns anos, quanto à fiabilidade, podem não durar tanto, mas de certeza que devem durar imenso e alguns tanto ou mais se bem cuidados então de motor nem se põe essa questão, pois já são motores muito experimentados noutros modelos do grupo. quanto à desvalorização, só os primeiros modelos dacia é que desvalorizaram bastante e desses poucos há à venda. os mais recentes, com 8 anos, por aí, pouco desvalorizam e no caso do duster é mesmo paradigmático!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Não indicaste que quilometragem fazes
                  Para bi-fuel a oferta é escassa, mas fala-se que vai passar a haver também no Clio.

                  Esse orçamento chega e ainda sobra para sustento durante uns anos para um Sandero Stepway, que cumpre todos os pré-requisitos que pretendes.

                  Se fosse eu com esse orçamento não comprava o Sandero, olhava para outras opções dentro do segmento, mais evoluídas em termos de qualidade, segurança, construção ou equipamento. 18 mil dá praticamente para qualquer carro do segmento já bem equipado e com um motor mais desenvolto.

                  Com esse orçamento também podes olhar para os SUV de segmento B que oferecem mais espaço e versatilidade que um segmento B, e também podes olhar para os segmento c, se bem que aqui para novo novo já deve ser difícil.

                  Às tantas baralhei-te ainda mais, mas é muito simples: começar a ir aos stands sentar o rabo nos carros e preferencialmente conduzi-los, e ver quanto custa a brincadeira
                  Olá brunomeleiro,

                  Em termos de quilometragem, é essencialmente urbana (trabalho, casa, sair à noite), 50km/dia, no mínimo, , com ocasionais autoestradas para passeios maiores.

                  Concordo completamente com a recomendação final de ir e experimentar o assento. Mas queria era já era ir com algumas ideias de o que procurar, até porque o bi fuel me saltou à vista por causa do menor preço do combustível e não sei até que ponto outro carro, sendo a gasolina, me compensa ��

                  Comentário


                    #10
                    50km/mínimo ou máximo??? se é essencialmente urbana, só se andares nas circulares às voltas pela cidade (em braga sem notar muito, por vezes chegava ao final do dia e fazia 40kms e muitas vezes 20 sem grande esforço).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      50km/mínimo ou máximo??? se é essencialmente urbana, só se andares nas circulares às voltas pela cidade (em braga sem notar muito, por vezes chegava ao final do dia e fazia 40kms e muitas vezes 20 sem grande esforço).
                      Digo 50 porque, casa -> trabalho -> casa, são no mínimo 42 (penso ter dito bem, mas sou muito novato neste tipo de coisas, desculpem qualquer burrice minha!)
                      Editado pela última vez por NTDP; 08 December 2018, 13:38.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        se não te importares de ficar com um carro de serviço, há muita coisa por aí. um arona pode ser uma boa ideia, mas também tens nesses segmento de mini-suvs e parecidos o 500L, captur, juke, por aí. então capturs são aos triliões! poupas algum, ficas com um carro praticamente novo e com poucos kms. um colega comprou um captur com 42 mil, 2 anos e meio e a diesel por 15000€ há cerca de 1 mês. deixo-t o link para carros de 2017 em diante, com menos de 20 mil kms e até 18 mil (há muitos a cerca de 15 e 16 mil euros):

                        https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                        Obrigado! Vou sem dúvida incluir na procura/investigação :D

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                          Há uma série de Seat´s Arona recém chegados ao mercado de usados. Tens desde 95 cv até 115 no motor 1.0 TFSI. Acho-o bem melhor que um Dacia e tem muita pinta. O orçamento é suficiente.

                          E um SUV Suzuki novo por esse preço?
                          Olá SharpandSafe,

                          Alguns desses modelos é a diesel ou gpl? Só por curiosidade, porque pode ser que o consumo em si não compense.

                          Eu ando de olho no Dacia pois, sendo um mini suv, também tem aquela vertente de menor gasto por ter bi-fuel. Mas, como não percebo bem da coisa, também posso estar a ver gato por lebre!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Eu sinceramente prefiro um usado recente de uma "boa" marca do que um "low cost" novo. Bastam 3 factores:

                            1) Repetidamente resultados fracos dos low cost nos crash tests
                            2) Repetidamente maus resultados dos low cost nos testes e estatísticas de fiabilidade/qualidade
                            3) Desvalorização assustadora

                            Mas cada um é que sabe quais são os seus critérios, sendo que não é preciso comprar caro ou premium para se ter segurança, qualidade e fiabilidade superiores.
                            Olá Lino,

                            Como disse, sou amador nestas coisas, por isso, posso estar a abordar isto com algum preconceito.

                            Tiveste boas experiências com usados?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Desses 3 pontos só concordo 50% com o 1° por não considerar os resultados fracos mas apenas suficientes.
                              25% com o 2° na questão qualidade, porque em termos de fiabilidade é-lhes mais que reconhecida, e são veículos mais simples.
                              No 3° ponto não concordo nada, basta ir aos diversos sites de classificados
                              Simplicidade não significa qualidade nem garante fiabilidade. Então os carros antigos seriam indestrutíveis . No TÜV alemão os Dacia estão há anos entre os carros com maiores índices de defeitos. Ainda na última estatística isso aconteceu. Em primeiro lugar nos carros menos problemáticos do seu segmento? Hyundai i20, seguido de Audi A1 e Toyota Yaris III.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NTDP Ver Post
                                Olá Lino,

                                Como disse, sou amador nestas coisas, por isso, posso estar a abordar isto com algum preconceito.

                                Tiveste boas experiências com usados?
                                Sim, por condicionantes financeiras e por não gostar de carros pequenos como veículo principal sempre optei por carros usados, quase sempre com quilometragens relativamente altas. E a verdade é que até hoje nunca me arrependi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também faço 42 km dia casa-trabalho, mínimo.
                                  No 1° ano do carro fiz 13 mil e tal, no 2° fiz 16 mil.

                                  Dá para teres uma ideia do que poderás fazer, se bem que isso é sempre relativo conforme as x que usas o carro extra trabalho, as viagens mais longas que fazes ou a utilização de outros veículos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Simplicidade não significa qualidade nem garante fiabilidade. Então os carros antigos seriam indestrutíveis . No TÜV alemão os Dacia estão há anos entre os carros com maiores índices de defeitos. Ainda na última estatística isso aconteceu. Em primeiro lugar nos carros menos problemáticos do seu segmento? Hyundai i20, seguido de Audi A1 e Toyota Yaris III.
                                    Uma coisa são defeitos, outra é dia fiabilidade, se é que me faço entender.
                                    Prefiro 1000x um carro com alguns defeitos mas que não me vá à carteira do que um carro "perfeito" mas que volta e meia quando alguma coisa berrar são centenas ou milhares.
                                    Neste sentido sou mais apreciador de carros novos, com uma garantia longa, do que carros usados com uma garantia que acaba ao fim de pouco tempo

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4b1c504b17

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Simplicidade não significa qualidade nem garante fiabilidade. Então os carros antigos seriam indestrutíveis . No TÜV alemão os Dacia estão há anos entre os carros com maiores índices de defeitos. Ainda na última estatística isso aconteceu. Em primeiro lugar nos carros menos problemáticos do seu segmento? Hyundai i20, seguido de Audi A1 e Toyota Yaris III.

                                        LinoMarques, que índice é esse? Nem que seja para ter um elemento de comparação com outros veículos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora, 24 anos, um carro um carro pequeno, multifunções e tecto de 18k.

                                          Eu não te aconselho um Dacia, é um veículo para alguém que o utiliza de forma racional.

                                          Com 18k será difícil encontrares um suv novo com algum equipamento normal para o desejo de um jovem. Para isso terás de partir para um com um ou dois anos de idade. Vai aos concessionários e informa-te primeiro do que dispõem e o preço desse equipamentos.

                                          Eu comecaria pelo aspecto visual, aqueles que mais me agradariam iria explorar as ofertas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Simplicidade não significa qualidade nem garante fiabilidade. Então os carros antigos seriam indestrutíveis . No TÜV alemão os Dacia estão há anos entre os carros com maiores índices de defeitos. Ainda na última estatística isso aconteceu. Em primeiro lugar nos carros menos problemáticos do seu segmento? Hyundai i20, seguido de Audi A1 e Toyota Yaris III.

                                            LinoMarques, que índice é esse? Nem que seja para ter um elemento de comparação com outros veículos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NTDP Ver Post
                                              LinoMarques, que índice é esse? Nem que seja para ter um elemento de comparação com outros veículos
                                              Nem ele sabe. Os Dacia são tão maus que até são dos carros que mais se vendem em França. E em Portugal são os que mais vemos em táxi. Claro que não são bonitos. mas o que é um carro bonito? Quando te sentas ao volante vês o carro por fora? Bem, dito isto que nada tenho a ver com a Dacia, aqui vai o que penso: tens 24 anos. Já tive 24 anos. Queres um carro adequado á tua idade por cerca de 18K? Não fazes mais de 20K quilómetros por ano? Queres novo? Sabes, novo é sempre melhor. Vai ver o Kia Rio, vai ver o Hyundai i20, vai ver o Ford Fiesta. Todos estes são mais sexy do que esse Dacia o que não quer dizer que sejam melhores. Em Portugal e neste momento esquece os VW e os Skoda porque o importador está à beira da insolvência. Só compres estas duas marcas se a unidade que queres esteja em stock. Nunca encomendes. Também tens o Seat Ibiza. E até o Renault Clio e o Peugeot 208. Vai ver essa tralha toda, aperta com os vendedores para veres que preço fazem e escolhe o que for mais em conta porque todos são bons e todos te servem. Boa compra (quem me dera que aos 24 anos pudesse ter tido essa facilidade em adquirir um carro novo).
                                              Editado pela última vez por MANOG; 08 December 2018, 20:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
                                                Ora, 24 anos, um carro um carro pequeno, multifunções e tecto de 18k.

                                                Eu não te aconselho um Dacia, é um veículo para alguém que o utiliza de forma racional.

                                                Com 18k será difícil encontrares um suv novo com algum equipamento normal para o desejo de um jovem. Para isso terás de partir para um com um ou dois anos de idade. Vai aos concessionários e informa-te primeiro do que dispõem e o preço desse equipamentos.

                                                Eu comecaria pelo aspecto visual, aqueles que mais me agradariam iria explorar as ofertas.
                                                Olá Lousano!

                                                A minha prioridade não é ser SUV. Até me dava por um citadino/utilitário. Porém, estou a tentar pensar a mais longo prazo, sou jovem, sim, mas também não convém andar a esbanjar e tentar pensar o mais à frente possível - daí a questão de GPL - e os preços base de outras marcas, a gasolina, rondam o mesmo preço que o Dacia Sandero Stepway a GPL (de fabrico) ficaria - 14.000.

                                                Pelos meus cálculos, em 2,5/3 anos, paga a diferença em relação a um de gasolina e depois a diferença continua a aumentar. E, no modelo mais avançado, o Stepway, já vem com o sistema central/de entretenimento avançado, computador de bordo e essas tretas todas.

                                                Só por curiosidade, (e atenção, é mesmo por curiosidade, não por hostilidade!), porque é que considera que o Dacia é um carro para quem utiliza de forma racional?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                  Nem ele sabe. Os Dacia são tão maus que até são dos carros que mais se vendem em França. E em Portugal são os que mais vemos em táxi. Claro que não são bonitos. mas o que é um carro bonito? Quando te sentas ao volante vês o carro por fora? Bem, dito isto que nada tenho a ver com a Dacia, aqui vai o que penso: tens 24 anos. Já tive 24 anos. Queres um carro adequado á tua idade por cerca de 18K? Não fazes mais de 20K quilómetros por ano? Queres novo? Sabes, novo é sempre melhor. Vai ver o Kia Rio, vai ver o Hyundai i20, vai ver o Ford Fiesta. Todos estes são mais sexy do que esse Dacia o que não quer dizer que sejam melhores. Em Portugal e neste momento esquece os VW e os Skoda porque o importador está à beira da insolvência. Só compres estas duas marcas se a unidade que queres esteja em stock. Nunca encomendes. Também tens o Seat Ibiza. E até o Renault Clio e o Peugeot 208. Vai ver essa tralha toda, aperta com os vendedores para veres que preço fazem e escolhe o que for mais em conta porque todos são bons e todos te servem. Boa compra (quem me dera que aos 24 anos pudesse ter tido essa facilidade em adquirir um carro novo).
                                                  Olá Manog,

                                                  Vou tratar de ter todos esses em consideração!

                                                  É assim, quanto ao Dacia. Será que o Dacia Sandero Stepway é o mais sexy que há por aí? Não. Tenho perfeita noção disso e claro que gostava que fosse (mas acho que a versão SUV, sendo mais alta e tal, com jantes, serve de maquilhagem e assim já é outra coisa. Não faz milagres, mas melhora alguma coisinha). Mas também foi como disse ao Lousano, sou novo, mas, dado ver-me na possibilidade de, com algum desafogo, escolher, é mesmo a cena do GPL que me deixa preso mas, como disse, vou ver os outros todos e garantir que tomo a decisão mais informada possível!

                                                  PS: O conselho de não encomendar era só mesmo dirigido aos VW e Skoda ou modo geral?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste momento o conselho de não encomendar é só para os automóveis importados pelo grupo SIVA - para ti os VW e os Skoda, já que os AUDI, os Bentley e os Lamborghini não estão dentro do teu budget. Se porventura gostares de um VW Polo ou de um Skoda Fabia só aceites se já estiverem disponíveis em stock.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NTDP Ver Post
                                                      Olá Lousano!

                                                      Só por curiosidade, (e atenção, é mesmo por curiosidade, não por hostilidade!), porque é que considera que o Dacia é um carro para quem utiliza de forma racional?
                                                      Racional porque não é o carro perfeito, basta cameçar a olhar para os pormenores no interior, ruídos que irão surgir a curto prazo, etc, mas fazem-se cálculos... chega-se a uma conclusão...

                                                      Originalmente Colocado por NTDP Ver Post
                                                      Pelos meus cálculos, em 2,5/3 anos, paga a diferença em relação a um de gasolina e depois a diferença continua a aumentar. E, no modelo mais avançado, o Stepway, já vem com o sistema central/de entretenimento avançado, computador de bordo e essas tretas todas.
                                                      Normalmente alguém com 24 anos quer um carro atrativo, divertido, com alguns "gadgets"... não se coloca a fazer cálculos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                        Nem ele sabe. Os Dacia são tão maus que até são dos carros que mais se vendem em França. E em Portugal são os que mais vemos em táxi. Claro que não são bonitos. mas o que é um carro bonito? Quando te sentas ao volante vês o carro por fora? Bem, dito isto que nada tenho a ver com a Dacia, aqui vai o que penso: tens 24 anos. Já tive 24 anos. Queres um carro adequado á tua idade por cerca de 18K? Não fazes mais de 20K quilómetros por ano? Queres novo? Sabes, novo é sempre melhor. Vai ver o Kia Rio, vai ver o Hyundai i20, vai ver o Ford Fiesta. Todos estes são mais sexy do que esse Dacia o que não quer dizer que sejam melhores. Em Portugal e neste momento esquece os VW e os Skoda porque o importador está à beira da insolvência. Só compres estas duas marcas se a unidade que queres esteja em stock. Nunca encomendes. Também tens o Seat Ibiza. E até o Renault Clio e o Peugeot 208. Vai ver essa tralha toda, aperta com os vendedores para veres que preço fazem e escolhe o que for mais em conta porque todos são bons e todos te servem. Boa compra (quem me dera que aos 24 anos pudesse ter tido essa facilidade em adquirir um carro novo).
                                                        Mas nem ele sabe, o quê?

                                                        Se calhar inventei, não? Apanha-se com cada campeão da estrada que até mete medo!

                                                        Vá, entretém-te a ler um bocadinho de Alemão, mas se não souberes Alemão, só os números já dão uma ajuda. Dica: Ctrl + F + Dacia!



                                                        https://www.tuev-sued.de/auto-fahrze...d-fehlerzwerge

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os Dacia Sandero são bons nas mãos dos outros. Nunca na vida gastava euros num Dacia. Nem os romenos os compram e são lá fabricados.

                                                          No stand, novos são muito bonitos, mas a utilização diária vai trazer os problemas que serem low cost: maus acabamentos, zero prazer de condução, ergonomia sofrível, falhas de construção e de materiais. Os motores são de guerra, o que está à volta é que não.

                                                          Conselho: vai ver, experimentar e negociar.

                                                          Deus me livre se eu com 24 anos andava à procura de um Dacia... desculpa lá a franqueza.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com esse orçamente deve dar para comprar um Fiat Tipo 1.3 95cv novo ou quase novo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X