Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro usado de escola de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro usado de escola de condução

    Bom dia,

    Não sei se este assunto já foi abordado mas não encontrei nada numa breve pesquisa.

    Eu tenho intenção de importar um carro e deparei-me com excelente negócio, pelo menos pensava eu

    Eu quero um Golf VII de 2014 para cima e tenho um orçamento limitado e vi um branco (versão AllStar) de 2016 com 86000kms dentro do meu orçamento e pensei logo "é este"...
    A questão é que eu vi lá uns botões na parte inferior da consola que nunca tinha visto e depois fui investigar e reparei que era de uma escola de condução mas que já foram removidos os pedais do lado do condutor e possíveis espelhos também.. que é o que normalmente chama logo a atenção.

    Ou seja, é um carro que facilmente vale mais uns 2000€ em condições normais mas que provavelmente vai ter a embraiagem, transmissão bastante desgastadas...
    O Stand que o está a vender tem grandes dimensões e excelente reputação e o carro fez a última revisão aos 72000kms.

    Nesta situação que é que vocês fariam?

    Cumprimentos.

    #2
    Se conseguisses uma garantia para esse carro...

    Comentário


      #3
      Pois, mas não é possível... mesmo quando eles incluem a mesma quando é para exportar fica sem efeito... na maioria dos casos.

      Comentário


        #4
        A que preço está, podemos saber?

        Comentário


          #5
          carro oriundo de uma escola de condução, e sem garantia, nem dado... o que provavelmente se vai poupar vais enterrar isso e muito mais para reparar o desgaste...

          Comentário


            #6
            Pode valer a pena, se o preço for mesmo muito bom. Não estamos a falar de um veículo com 20 anos e 1 milhão de km. Talvez trocar a embraiagem, que é dos componentes que mais costumam sofrer nesse tipo de uso? Não imagino que muito mais coisas estejam prontas para ir para o lixo.

            Comentário


              #7
              Se o carro tem menos de 100 mil kms tambem não deve estar assim tão desgraçado, por vezes compramos semi-novos de rentacars que tambem não tiveram grande estima.

              Agora tudo depende dos valores e se existe margem para uma boa revisão e algum azar.

              Comentário


                #8
                Consigo o carro por 10700, com todas as despesas para legalizar e viagens e tal deve ficar nos 13700/800...

                O carro por estes lados não vi por menos 16500, com quilómetros semelhantes e versões mais vulgares...

                Posto isto... diria que existe margem mas não é assim tanta.
                Estou bastante indeciso, diria que continuaria a ser um bom negócio mas não excelente como parecia?

                Comentário


                  #9
                  É um negócio razoável. Não tens ninguém conhecido que vá ver o carro lá?

                  Comentário


                    #10
                    Pois, acho que lhe dou um Razoável+

                    Nop, e quem me vai buscá-lo não vai de graça :D e como só la pode ir na quinta-feira o stand precisaria de dar um sinal para ficar reservado...
                    Até já tinha dado confirmação ao stand que ia mandar um sinal, estava à espera do contrato... mas foi antes de saber deste pormenor, e só o iria faz porque o stand está muito bem referenciado porque é sempre um risco alto. Sendo assim provavelmente vai ficar sem efeito com muita pena minha, ou não

                    Comentário


                      #11
                      Se é assim, confronta-os com o facto de ter sido veículo de instrução e que eles o omitiram, usando isso para regatear um pouco o preço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmsampaio Ver Post
                        Bom dia,

                        Não sei se este assunto já foi abordado mas não encontrei nada numa breve pesquisa.

                        Eu tenho intenção de importar um carro e deparei-me com excelente negócio, pelo menos pensava eu

                        Eu quero um Golf VII de 2014 para cima e tenho um orçamento limitado e vi um branco (versão AllStar) de 2016 com 86000kms dentro do meu orçamento e pensei logo "é este"...
                        A questão é que eu vi lá uns botões na parte inferior da consola que nunca tinha visto e depois fui investigar e reparei que era de uma escola de condução mas que já foram removidos os pedais do lado do condutor e possíveis espelhos também.. que é o que normalmente chama logo a atenção.

                        Ou seja, é um carro que facilmente vale mais uns 2000€ em condições normais mas que provavelmente vai ter a embraiagem, transmissão bastante desgastadas...
                        O Stand que o está a vender tem grandes dimensões e excelente reputação e o carro fez a última revisão aos 72000kms.

                        Nesta situação que é que vocês fariam?

                        Cumprimentos.
                        Eu fugia a 7 pés desse negócio. Carro importado? Carro de escola de condução? Que horror! Essa viatura deve estar em péssimo estado. Já pensaste porque é que a escola de condução de desfez dela? Por €11k tens tanta escolha de carros usados com alguma qualidade e vais logo cair nesse conto do vigário?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmsampaio Ver Post
                          Bom dia,

                          Não sei se este assunto já foi abordado mas não encontrei nada numa breve pesquisa.

                          Eu tenho intenção de importar um carro e deparei-me com excelente negócio, pelo menos pensava eu

                          Eu quero um Golf VII de 2014 para cima e tenho um orçamento limitado e vi um branco (versão AllStar) de 2016 com 86000kms dentro do meu orçamento e pensei logo "é este"...
                          A questão é que eu vi lá uns botões na parte inferior da consola que nunca tinha visto e depois fui investigar e reparei que era de uma escola de condução mas que já foram removidos os pedais do lado do condutor e possíveis espelhos também.. que é o que normalmente chama logo a atenção.

                          Ou seja, é um carro que facilmente vale mais uns 2000€ em condições normais mas que provavelmente vai ter a embraiagem, transmissão bastante desgastadas...
                          O Stand que o está a vender tem grandes dimensões e excelente reputação e o carro fez a última revisão aos 72000kms.

                          Nesta situação que é que vocês fariam?

                          Cumprimentos.
                          Eu fugia a 7 pés desse negócio. Carro importado? Carro de escola de condução? Que horror! Essa viatura deve estar em péssimo estado. Já pensaste porque é que a escola de condução se desfez dela? Por €11k tens tanta escolha de carros usados com alguma qualidade e vais logo cair nesse conto do vigário?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                            Eu fugia a 7 pés desse negócio. Carro importado? Carro de escola de condução? Que horror! Essa viatura deve estar em péssimo estado. Já pensaste porque é que a escola de condução se desfez dela? Por €11k tens tanta escolha de carros usados com alguma qualidade e vais logo cair nesse conto do vigário?
                            E se fosse um Golf VI?A 6 pés?

                            Importado,de escola de condução,de uma escola exclusivamente feninina(carregam mais na embraiagem do que no travão),escola de uma cidade cheia de subidas onde cai granizo 3 meses por ano.
                            É ainda uma cidade com muitos cães que gostam de alçar a perna ao lado das jantes.
                            Fugia a 8 pés.Perdão 7,o VIII ainda não foi lançado.

                            Comentário


                              #15
                              Honestamente,preferiria um carro de instrução importado a um carro de rent a car importado.E pelos vistos há muita oferta destes últimos por cá.(Matrizauto).Belgas pelo que me disseram.
                              Um carro de instrução sempre tem "supervisão parental" no uso.Já os de rent a car...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                E se fosse um Golf VI?A 6 pés?

                                Importado,de escola de condução,de uma escola exclusivamente feninina(carregam mais na embraiagem do que no travão),escola de uma cidade cheia de subidas onde cai granizo 3 meses por ano.
                                É ainda uma cidade com muitos cães que gostam de alçar a perna ao lado das jantes.
                                Fugia a 8 pés.Perdão 7,o VIII ainda não foi lançado.
                                Não sabes o que dizes nem tens a noção do desgaste brutal que sofre um carro de uma escola de condução. Desde logo porque anda só no pára arranca e depois porque tem cerca de 4 a 6 condutores diferentes por dia, todos e todas eles e elas aprendizes, a patinarem a embraiagem e a arranharem as mudanças. Multiplica isso por 2 a 3 anos e verás o resultado. Aconselhar o OP nesse negócio é vergonhoso. Estás a gozar mas olha que mil vezes um carro de uma rent-a-car do que esse Golf da escola de condução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo menos sabemos que não andou em altas velocidades nas Autobahn alemãs...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmsampaio Ver Post
                                    Consigo o carro por 10700, com todas as despesas para legalizar e viagens e tal deve ficar nos 13700/800...

                                    O carro por estes lados não vi por menos 16500, com quilómetros semelhantes e versões mais vulgares...

                                    Posto isto... diria que existe margem mas não é assim tanta.
                                    Estou bastante indeciso, diria que continuaria a ser um bom negócio mas não excelente como parecia?
                                    Só numa busca à pressa encontrei este:

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b28e859204

                                    Qual o interesse então de importar um Golf de uma escola de condução?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post

                                      Qual o interesse então de importar um Golf de uma escola de condução?
                                      A pergunta certa é: qual é o interesse em fazer um mau negócio?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A nivel de preço realmente tinha que estar mais baixo para se um negocio aceitável, por esse preço teria de ser um carro sem o estigma de ter sido um carro de escola de condução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses KMS são reais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            Esses KMS são reais?
                                            São os que aparecem no quadrante....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              carro oriundo de uma escola de condução, e sem garantia, nem dado... o que provavelmente se vai poupar vais enterrar isso e muito mais para reparar o desgaste...
                                              O meu antigo carro era carro de instrução na holanda e a unica despesa que deu foi a embreagem e bi massa aos 370000km.
                                              Ainda hoje tem pouquissimos barulhos parasitas e um interior muito bom.
                                              Como em tudo, generalizar não dá bom resultado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E queres comparar um carro de 2014 com um de 2016? Claro que se fosse de 2014 estava caro nestas condições!
                                                E visualmente não têm nada a ver, nem a nível de extras. Para além de ser a versão 90cv e o em questão ter 110cv, o que faz toda a diferença.

                                                O carro em questão é este: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=271518274 (no fundo da consola tem 3 botões, que são o que identificam um carro de instrução)

                                                Claro que estou a pender mais para abortar o negócio, mas se fosse um golf como o que colocaste claro que nem estava em dúvida
                                                Editado pela última vez por dmsampaio; 09 December 2018, 19:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dmsampaio Ver Post
                                                  E queres comparar um carro de 2014 com um de 2016? Claro que se fosse de 2014 estava caro nestas condições!
                                                  E visualmente não têm nada a ver, nem a nível de extras.

                                                  O carro em questão é este: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=271518274 (no fundo da consola tem 3 botões, que são o que identificam um carro de instrução)

                                                  Claro que estou a pender mais para abortar o negócio, mas se fosse um golf como o que colocaste claro que nem estava em dúvida
                                                  Vieste aqui perguntar se esse negócio valia a pena, não foi? Ias pagar, já com a legalização, cerca de 14K por um Golf de uma escola de condução importado da Alemanha, não ias? Dei-te apenas um exemplo do que obterias aqui no teu país, não dei? Faz o que te der na gana e depois não venhas para aqui lamentar o disparate que poderás fazer. Com €14k podes comprar outros veículos, da classe do Golf, tão bons ou mesmo melhores e não tens de te sujeitar a importações e falta de garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                    Não sabes o que dizes nem tens a noção do desgaste brutal que sofre um carro de uma escola de condução. Desde logo porque anda só no pára arranca e depois porque tem cerca de 4 a 6 condutores diferentes por dia, todos e todas eles e elas aprendizes, a patinarem a embraiagem e a arranharem as mudanças. Multiplica isso por 2 a 3 anos e verás o resultado. Aconselhar o OP nesse negócio é vergonhoso. Estás a gozar mas olha que mil vezes um carro de uma rent-a-car do que esse Golf da escola de condução.
                                                    Não sei o que digo?
                                                    Sei que é uma opinião como qualquer outra...
                                                    Foi exactamente o que foi pedido no tópico.
                                                    Aconselhar o negócio?Eu não aconselhei nada,como estavam a,aí sim,desaconselhar o negócio por ser um carro de instrução,eu apenas referi que na minha opinião será melhor um carro de instrução importado do que um carro de rent a car importado.
                                                    Repito,minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                      Vieste aqui perguntar se esse negócio valia a pena, não foi? Ias pagar, já com a legalização, cerca de 14K por um Golf de uma escola de condução importado da Alemanha, não ias? Dei-te apenas um exemplo do que obterias aqui no teu país, não dei? Faz o que te der na gana e depois não venhas para aqui lamentar o disparate que poderás fazer. Com €14k podes comprar outros veículos, da classe do Golf, tão bons ou mesmo melhores e não tens de te sujeitar a importações e falta de garantia.
                                                      Desculpa, o meu tom de resposta não foi o ideal, eu também não forneci os dados todos do carro em questão.
                                                      De qualquer forma o carro que postaste não serve de comparação porque não têm nada a ver.

                                                      Refazendo a pesquisa com estes dados percebes que o negócio estava muito bom, se não fosse este pormenor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Não sei o que digo?
                                                        Sei que é uma opinião como qualquer outra...
                                                        Foi exactamente o que foi pedido no tópico.
                                                        Aconselhar o negócio?Eu não aconselhei nada,como estavam a,aí sim,desaconselhar o negócio por ser um carro de instrução,eu apenas referi que na minha opinião será melhor um carro de instrução importado do que um carro de rent a car importado.
                                                        Repito,minha opinião.
                                                        Ok, respeito mas não concordo. Um carro de escola de condução, seja aqui, seja na Alemanha, é utilizado diariamente por cerca de 6 ou mais aprendizes que cometem as maiores barbaridades com a mecânica. Isto durante mais de 2 anos. Enquanto que um carro proveniente de uma rent-a-car não sofre tanto desgaste e é vendido quase sempre antes de 1 ano ou pouco mais. Esse Golf que o OP quer comprar e importar é um enorme barrete. Pelo preço que ele está disposto a pagar arranja um segmento C a diesel muito, mas muito melhor e com garantia aqui na Tugolândia. Mas ele é que sabe e o dinheiro é dele e eu, face à resposta que ele me deu, até desejo que faça esse "belo" negócio. Se não existissem tansos assim como é que esses stands faziam negócio?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho uma boa compra. Pela experiencia que tenho na area os carros das escolas de condução têm uma rodagem bem feita e exelente manutenção, nunca andam a grandes velocidades e têm um profissioal devidamente encartado e experiente a controlar os abusos

                                                          Não é a toa que são os carros que atingem mais kms sem problemas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                            Ok, respeito mas não concordo. Um carro de escola de condução, seja aqui, seja na Alemanha, é utilizado diariamente por cerca de 6 ou mais aprendizes que cometem as maiores barbaridades com a mecânica. Isto durante mais de 2 anos. Enquanto que um carro proveniente de uma rent-a-car não sofre tanto desgaste e é vendido quase sempre antes de 1 ano ou pouco mais. Esse Golf que o OP quer comprar e importar é um enorme barrete. Pelo preço que ele está disposto a pagar arranja um segmento C a diesel muito, mas muito melhor e com garantia aqui na Tugolândia. Mas ele é que sabe e o dinheiro é dele e eu, face à resposta que ele me deu, até desejo que faça esse "belo" negócio. Se não existissem tansos assim como é que esses stands faziam negócio?
                                                            Mais uma vez, desculpa pela resposta... mas agora a sério, viste o carro em questão? Sabendo dos dados do negócio não achas que tenho razões para levantar a dúvida?

                                                            O termo de comparação tem de ser um golf 7 de 2016 com menos de 100000kms, 110cv, com volante multifunções, faróis automáticos e um aspecto um pouco desportivo, visto que é o que esta versão especial Allstar lhe confere.

                                                            O único extra que se dispensa nesta comparação são os botões de escola de condução

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X