in: https://observador.pt/2018/12/09/ven...o-para-o-lixo/
"De acordo com a Automotive News Europe, o desempenho do grupo Jaguar Land Rover (JLR) durante o presente ano tem sido de tal forma negativo, que tem vindo a prejudicar a classificação do crédito do seu dono, o grupo indiano Tata. A Standard & Poor’s, que já a tinha reduzido de BB para BB-, baixou-a uma vez mais, igualando-a agora a lixo.
Parte dos problemas da Tata têm a ver com o Brexit, que prejudicou a cotação das empresas fabricantes de automóveis com operações no Reino Unido, sendo a JLR uma das mais expostas. No último trimestre, a Tata anunciou perdas de 124,6 mil milhões de euros e iniciou um processo de recuperação da JLR para melhorar o cash-flow em 2,8 mil milhões nos próximos 18 meses."
Por acaso não acompanhava e tinha uma ideia exatamente contrária.
De que tudo estaria bem com a Jaguar Land Rover, afinal não parece ser essa a realidade
https://observador.pt/2018/12/06/nao...perta-o-cinto/
"A Jaguar Land Rover (JLR) não vai marcar presença na próxima edição do Salão de Genebra, um dos mais importantes certames realizados em solo europeu, a par do Salão de Paris e do Salão de Frankfurt, que vão alternando. A notícia é avançada pela delegação da Índia da Autocar, o que não é de surpreender, uma vez que o grupo britânico é, na realidade, controlado pelos indianos da Tata.
Sem novidades de monta para a Jaguar e tendo promovido um evento especial em Inglaterra para o lançamento do novo Ranger Rover Evoque, a JLR prefere concentrar-se em “examinar a eficácia de cada salão”, antes de se decidir a avançar para investimentos de retorno não assegurado. Tanto mais que o grupo atravessa um momento particularmente difícil, do ponto de vista financeiro, num misto entre as dificuldades decorrentes do Brexit e a queda na procura de motorizações diesel, que representavam grande parte das unidades entregues a clientes. Resultado: as vendas têm baixado e, com elas, os lucros. Daí que cada cêntimo conte, quando a regra interna é controlar as despesas."
"De acordo com a Automotive News Europe, o desempenho do grupo Jaguar Land Rover (JLR) durante o presente ano tem sido de tal forma negativo, que tem vindo a prejudicar a classificação do crédito do seu dono, o grupo indiano Tata. A Standard & Poor’s, que já a tinha reduzido de BB para BB-, baixou-a uma vez mais, igualando-a agora a lixo.
Parte dos problemas da Tata têm a ver com o Brexit, que prejudicou a cotação das empresas fabricantes de automóveis com operações no Reino Unido, sendo a JLR uma das mais expostas. No último trimestre, a Tata anunciou perdas de 124,6 mil milhões de euros e iniciou um processo de recuperação da JLR para melhorar o cash-flow em 2,8 mil milhões nos próximos 18 meses."
Por acaso não acompanhava e tinha uma ideia exatamente contrária.
De que tudo estaria bem com a Jaguar Land Rover, afinal não parece ser essa a realidade
https://observador.pt/2018/12/06/nao...perta-o-cinto/
"A Jaguar Land Rover (JLR) não vai marcar presença na próxima edição do Salão de Genebra, um dos mais importantes certames realizados em solo europeu, a par do Salão de Paris e do Salão de Frankfurt, que vão alternando. A notícia é avançada pela delegação da Índia da Autocar, o que não é de surpreender, uma vez que o grupo britânico é, na realidade, controlado pelos indianos da Tata.
Sem novidades de monta para a Jaguar e tendo promovido um evento especial em Inglaterra para o lançamento do novo Ranger Rover Evoque, a JLR prefere concentrar-se em “examinar a eficácia de cada salão”, antes de se decidir a avançar para investimentos de retorno não assegurado. Tanto mais que o grupo atravessa um momento particularmente difícil, do ponto de vista financeiro, num misto entre as dificuldades decorrentes do Brexit e a queda na procura de motorizações diesel, que representavam grande parte das unidades entregues a clientes. Resultado: as vendas têm baixado e, com elas, os lucros. Daí que cada cêntimo conte, quando a regra interna é controlar as despesas."
Comentário