Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina 95 aditivada é equivalente a 98? Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina 95 aditivada é equivalente a 98? Porquê?

    O título diz tudo. No outro dia na Prio perguntei se tinham 98 em algum posto, e responderam me que não que tinham a Top 95, que por ser aditivada era equivalente a 98.

    ja não é primeira vez que oiço isto. Há alguma veracidade nisto? Os aditivos incluem mais octanas?

    #2
    Acho que são coisas diferentes. Uma coisa são os aditivos outra são as octanas. Posso estar errado, mas penso que os aditivos não alteram a octanagem

    Mas a bem da verdade a maioria dos carros não necessita de 98 para nada, é um custo desnecessário

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
      O título diz tudo. No outro dia na Prio perguntei se tinham 98 em algum posto, e responderam me que não que tinham a Top 95, que por ser aditivada era equivalente a 98.

      ja não é primeira vez que oiço isto. Há alguma veracidade nisto? Os aditivos incluem mais octanas?
      Claro que o informaram mal. E desconfio muito que essa Prio Top 95 seja um combustível E10, isto é, com 10% de etanol, ao contrário da simples de 95 que apenas terá uma mistura de 5%. Esses tipos da Prio não são lá muito confiáveis quanto á composição dos combustíveis que comercializam. Eu abasteço em todo o lado, inclusive na Prio, mas lá que desconfio deles, desconfio.

      Comentário


        #4
        Não sei quem te disse que a 95 aditivada se equivale à 98. Mas quem te disse, disse mal. Mais valia ficar com a boca fechada, nem entrava mosca nem...

        Comentário


          #5
          A adição de etanol à gasolina aumenta a octanagem, não seria isso que ele quereria dizer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
            A adição de etanol à gasolina aumenta a octanagem, não seria isso que ele quereria dizer?
            Saberá lá quem lhe disse, o que é octanagem.

            Metam 95 da prio ( ou de qq outra ) a pensar que equivale à 98 num carro que só leva 98 e quando ouvirem o grilar, não se espantem

            Comentário


              #7
              Já ouvi dizer duma fonte -- supostamente segura -- que, por vezes, ao abastecer com 95 poderá ser mesmo 98 (uma questão de stock imediato no posto de abastecimento.) Mas como é óbvio, os aditivos nada têm a ver com a octanagem no combustível.

              Comentário


                #8
                Bem me parecia que depois do último abastecimento o 206 da Maria passou a fazer 20,2 seg. no 0-100 em vez dos anteriores 20,3... Ah carro do demóino!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado, pelos comentários.

                  quem me referiu isso, foi um funcionário da gasolineira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Locomotive Ver Post
                    Obrigado, pelos comentários.

                    quem me referiu isso, foi um funcionário da gasolineira.
                    Se for como um que uma vez perguntei se podia atestar e ele perguntou quantos litros exacamente seriam

                    Comentário


                      #11
                      octanas só tem interesse para um grupo pequeno de motores no mercado....esqueçam isso e coloquem 95

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X