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Opinião volvo s60 t5 2001

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    Opinião volvo s60 t5 2001

    Estou a ponderar comprar este modelo, vim um perto de casa de 2001 com 160 mil klm já com distribuição, bomba de agua, correia alternador, óleo, anticongelante e filtros trocados e ainda a borboleta nova.
    O valor pedido é de 6800€ negociável.
    A questão é, qual é o preço justo por um modelo destes? E problemas crónicos? Consumo não faz diferença, faço 3500klm por ano

    #2
    Está a GPL?

    E a caixa, é automática?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
      Estou a ponderar comprar este modelo, vim um perto de casa de 2001 com 160 mil klm já com distribuição, bomba de agua, correia alternador, óleo, anticongelante e filtros trocados e ainda a borboleta nova.
      O valor pedido é de 6800€ negociável.
      A questão é, qual é o preço justo por um modelo destes? E problemas crónicos? Consumo não faz diferença, faço 3500klm por ano
      O valor depende consideravelmente do estado do carro. Assim de repente, tanto pode valer 3000€ como 6500€.

      Este aqui aparentemente tem bom aspecto:
      https://www.olx.pt/anuncio/volvo-s60...tml#a134be3f3d

      O que estás a falar será este?
      https://www.olx.pt/anuncio/volvo-s60...tml#21f65ba1c0

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Está a GPL?

        E a caixa, é automática?
        Caixa manual e não tem GPL

        Comentário


          #5
          Tens um DB de um S60 T5 do RafaN.

          Se for de caixa auto elas são problemáticas, porque as Volvo as venda "Sealed for life". Já as Saab, que são o mesmo modelo, não davam tantos problemas...

          Depois haverá o problema da ETM. Se oscilar a rotação de forma "violenta", poderá ser sujidade ou necessidade de substituição da mesma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            O valor depende consideravelmente do estado do carro. Assim de repente, tanto pode valer 3000€ como 6500€.

            Este aqui aparentemente tem bom aspecto:
            https://www.olx.pt/anuncio/volvo-s60...tml#a134be3f3d

            O que estás a falar será este?
            https://www.olx.pt/anuncio/volvo-s60...tml#21f65ba1c0
            O que estava a falar é esse de 6800€ que é aqui perto de casa, e também já tinha visto esse mais barato. Agora a duvida é se a diferença entre quilómetros e manutenção compensa a diferença de preços.

            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Tens um DB de um S60 T5 do RafaN.

            Se for de caixa auto elas são problemáticas, porque as Volvo as venda "Sealed for life". Já as Saab, que são o mesmo modelo, não davam tantos problemas...

            Depois haverá o problema da ETM. Se oscilar a rotação de forma "violenta", poderá ser sujidade ou necessidade de substituição da mesma.
            Prefiro que seja caixa manual. Um eles já tem a ETM substituída
            Problemas crónicos existe algum mais preocupante?
            Editado pela última vez por JonnyBoy; 18 December 2018, 09:01.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
              O que estava a falar é esse de 6800€ que é aqui perto de casa, e também já tinha visto esse mais barato. Agora a duvida é se a diferença entre quilómetros e manutenção compensa a diferença de preços.



              Prefiro que seja caixa manual.
              Problemas crónicos existe algum mais preocupante?
              Que me lembre, não... No entanto são carros a caminho dos 20 anos, em que as coisas vão aparecendo para fazer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                O que estava a falar é esse de 6800€ que é aqui perto de casa, e também já tinha visto esse mais barato. Agora a duvida é se a diferença entre quilómetros e manutenção compensa a diferença de preços.



                Prefiro que seja caixa manual. Um eles já tem a ETM substituída
                Problemas crónicos existe algum mais preocupante?
                Pois, a isso não te sei responder, é preciso ir ver os carros pessoalmente para se decidir, mas 2500€ é um pedaço. No entanto, o carro de 6800€ tem uma margem negocial muito maior, se reparares, ele está a tentar vender o carro desde 2017... Além disso, aconselharia a levar qualquer um dos dois a uma máquina de diagnóstico antes de comprar.
                Editado pela última vez por marelo; 18 December 2018, 09:33.

                Comentário


                  #9
                  E quanto a consumos? Algo entre 10~13?

                  Comentário


                    #10
                    Atendendo que a validade da inspecção é até 11-01... a mesma já pode ser feita novamente.

                    Como tal e por aí, até seria uma forma de ver o estado do carro, ao fazer a inspecção de 2019.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                      E quanto a consumos? Algo entre 10~13?
                      Os consumos deverão ser por estes valores:
                      https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                      Comentário


                        #12
                        Já por cá coloquei o seguinte, mas aqui fica novamente:





                        Comentário


                          #13
                          Ou ainda:












                          Comentário


                            #14
                            Conhecendo muito bem o motor e o carro em discussão (S60), só poderei acrescentar que estando em bom estado mecanicamente, é um carrão.

                            Esse motor faz com que o carro se torne "leve". Tem muito boa aceleração e recuperações. Em auto estrada é um torpedo engraçado.

                            Um verdadeiro tanque com um motor a condizer. Problemas conhecidos, as caixas automáticas são evitáveis, usar bom óleo para a PCV não ficar obstruída e muita gasolina lá para dentro.

                            Comentário


                              #15
                              Caixa manual é um ponto a favor mas sem GPL o preço está muito elevado.

                              O valor dele é praticamente metade do que estão a pedir!

                              Comentário


                                #16
                                Mas a caixa automática é lenta ou pouco fiável?

                                É que essas banheiras combinam é com caixa auto....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Mas a caixa automática é lenta ou pouco fiável?

                                  É que essas banheiras combinam é com caixa auto....
                                  Ambas as coisas

                                  Embora o maior problema seja a falta de fiabilidade devido a serem "sealed for life". O que acontece é que a sua "life" fica mais curtinha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Caixa manual é um ponto a favor mas sem GPL o preço está muito elevado.

                                    O valor dele é praticamente metade do que estão a pedir!
                                    Depende o estado. Não é fácil encontrar por 3500€ um S60 T5, caixa manual e menos de 200 000kms em bom estado, esses geralmente precisam de intervenções mais onerosas... Mas lá está, cada caso é um caso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Depende o estado. Não é fácil encontrar por 3500€ um S60 T5, caixa manual e menos de 200 000kms em bom estado, esses geralmente precisam de intervenções mais onerosas... Mas lá está, cada caso é um caso.
                                      Ora.

                                      O meu é um "mero" 2.0T e não o vendia por esse valor. Aliás, nem sequer pondero vender por valor algum, mas sei o que ali está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Depende o estado. Não é fácil encontrar por 3500€ um S60 T5, caixa manual e menos de 200 000kms em bom estado, esses geralmente precisam de intervenções mais onerosas... Mas lá está, cada caso é um caso.
                                        Já vi vários trocar de mãos entre 4000€ e 4500€ de 2003, portanto, pós restyling. Transpondo para esse já vemos que não está caro, está caríssimo. Não se iludam com os quilómetros, com essa idade certamente vai ter problemas para resolver dispendiosos e não é por ter 200mil ou 250mil que faz diferença.

                                        Esses carros têm ainda um handicap muito grande que é serem mexidos por quem sabe o que está a fazer e nem todos os gurus que populam pela net o são de facto. (true story)

                                        Como disse, está muito caro e é preciso salvaguardar algum dinheiro pois uma ou duas reparações típicas desse modelo que tenham de serem feitas com urgência vão sair euros na casa dos milhares.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um amigo teu tinha um que vendeu há uns 3 anos, de 2001 com 160 a 170 mil km, começou a pedir 7000€ e vendeu por 3500€ ou 4000€, a verdade é que ninguem compra carros a gasolina de 250 cvs.

                                          Andei com ele um mês e adorei, a média podes contar com 10L, no mês que andei, acabei com 9,2L, mas fácilmente a fazer só Lisboa fazia 13-14. Era carro que comprava, mas não dava os 7000€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Já vi vários trocar de mãos entre 4000€ e 4500€ de 2003, portanto, pós restyling. Transpondo para esse já vemos que não está caro, está caríssimo. Não se iludam com os quilómetros, com essa idade certamente vai ter problemas para resolver dispendiosos e não é por ter 200mil ou 250mil que faz diferença.

                                            Esses carros têm ainda um handicap muito grande que é serem mexidos por quem sabe o que está a fazer e nem todos os gurus que populam pela net o são de facto. (true story)

                                            Como disse, está muito caro e é preciso salvaguardar algum dinheiro pois uma ou duas reparações típicas desse modelo que tenham de serem feitas com urgência vão sair euros na casa dos milhares.
                                            E parece-me o valor justo para unidade que o user refere.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim dar os 6800€ não, se já estivesse GPL e com uma quilometragem mais baixa talvez. Mas assim não, mas nada como ver e oferecer algo em torno dos 5000 e pouco.
                                              A questão de consumo é me irrelevante, faço no máximo 4mil quilómetros anuais e não faço para arranca nem nada que se pareça.
                                              Alias este mais caro penso que já esteja a venda desde o ano passado

                                              Comentário


                                                #24
                                                E assim vai continuar.......mas há malucos para tudo: para colocar à venda a esse preço e alguém que o compre a esse mesmo preço!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O GPL valoriza o carro para aí em 50%, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    O GPL valoriza o carro para aí em 50%, não?
                                                    Para alguns deve valorizar... Tenho um conhecido que anda em busca de uma V70 T5 P2 a GPL.

                                                    Para mim se tivessem era factor eliminatório quando comprei. Simplesmente porque não me traria qualquer benefício e é mais um sistema para avariar... Além da perda de espaço na mala.

                                                    Mas acredito que seja mais fácil vender com kit. Que ainda por cima custa quase 2k€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                      Sim dar os 6800€ não, se já estivesse GPL e com uma quilometragem mais baixa talvez. Mas assim não, mas nada como ver e oferecer algo em torno dos 5000 e pouco.
                                                      A questão de consumo é me irrelevante, faço no máximo 4mil quilómetros anuais e não faço para arranca nem nada que se pareça.
                                                      Alias este mais caro penso que já esteja a venda desde o ano passado
                                                      não penses, tens a certeza DADA POR MIM E POR OUTRO USER que esse carro encontra-se à venda há mais de 1 ano.

                                                      Levou hoje - 03/01/2018:
                                                      Kit distribuição
                                                      Bomba da agua
                                                      Correia alternador
                                                      todos-os filtros, óleo, anticongelante .
                                                      Selo de 2018 pago, inspecção feito hoje 11/01/2018 - sem defeitos.


                                                      Ou seja, esse carro já pode fazer inspeção há algum tempo até. na altura ele postou (supostamente) o anúncio no dia em que gastou uma nota com ele e depois alterou o anúncio passados uns dias quando foi à inspeção. claro que aí passou sem defeitos, por culpa de quem está lá dentro ou culpa de lhe terem mudado algumas peças mais.

                                                      não daria mais que 4500€ pelo carro, quando muito 5000€, mas aí já é contigo. encontram-se muitos s gpl, embora com alguns kms em cima, 90% das vezes mais de 200 mil, mas tens que ver que esse carro tem 18 anos. se andasse 10 mil por ano eram 180 mil. andando 15 mil aumenta em mais metade os kms que tem, ou seja, mais 90 mil, o que daria quase 300 mil.

                                                      com essa idade vai dar despesas de alguma forma, não tanto pelos kms em si, mas mais pelo pouco uso que teve. só falta é saber quando. mesmo andando 3500/5000kms por ano, vais ter sempre alguma coisa a fazer durante o ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        não penses, tens a certeza DADA POR MIM E POR OUTRO USER que esse carro encontra-se à venda há mais de 1 ano.

                                                        Levou hoje - 03/01/2018:
                                                        Kit distribuição
                                                        Bomba da agua
                                                        Correia alternador
                                                        todos-os filtros, óleo, anticongelante .
                                                        Selo de 2018 pago, inspecção feito hoje 11/01/2018 - sem defeitos.


                                                        Ou seja, esse carro já pode fazer inspeção há algum tempo até. na altura ele postou (supostamente) o anúncio no dia em que gastou uma nota com ele e depois alterou o anúncio passados uns dias quando foi à inspeção. claro que aí passou sem defeitos, por culpa de quem está lá dentro ou culpa de lhe terem mudado algumas peças mais.

                                                        não daria mais que 4500€ pelo carro, quando muito 5000€, mas aí já é contigo. encontram-se muitos s gpl, embora com alguns kms em cima, 90% das vezes mais de 200 mil, mas tens que ver que esse carro tem 18 anos. se andasse 10 mil por ano eram 180 mil. andando 15 mil aumenta em mais metade os kms que tem, ou seja, mais 90 mil, o que daria quase 300 mil.

                                                        com essa idade vai dar despesas de alguma forma, não tanto pelos kms em si, mas mais pelo pouco uso que teve. só falta é saber quando. mesmo andando 3500/5000kms por ano, vais ter sempre alguma coisa a fazer durante o ano.
                                                        Concordo em parte mas há-que lembrar que os S60 não são tão frágeis e problemáticos como a maioria da charutada que se vende hoje em dia.

                                                        Se o motor, a caixa e a suspensão estiverem em bom estado, 200 mil km não são nada de especial.

                                                        Comentário

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