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    Insignia 2.0 CDTi

    Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?

    #2
    Esses motores que eu sabia tiveram problemas graves de bielas.

    Comentário


      #3
      O fórum e a net estão cheios de histórias de terror sobre esse carro...

      Comentário


        #4
        São de fugir...

        Comentário


          #5
          De 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.

          Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            De 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.

            Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.


            Além (e que me recorde), este motor de 140cv já só surgiu no restyling.

            Antes disso e até aí, era a versão de 130cv.

            Comentário


              #7
              Está explicado o preço ridiculamente baixo a que aparecem os Insignias de 2014/15

              Comentário


                #8
                Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos

                Comentário


                  #9
                  Se usassem motores Marcedes seria pior... [emoji13]

                  Comentário


                    #10
                    Não conheço de perto, mas do que "ouvi dizer" são de evitar, sobretudo os pré-restyling.

                    Iria ver alternativas generalistas, tipo Passat, Laguna, 508, Mondeo...

                    Comentário


                      #11
                      Se for a versão pós restyling a fiabilidade já deverá ser melhor.

                      Um Insignia 2.0 diesel 140 cv de 2014 consegue-se comprar por uns 14500 €, e se tiver garantia, é um bom negócio (considerando o baixo preço de aquisição).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                        Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos
                        Já vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
                        Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                          Não presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos
                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                          Já vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
                          Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!
                          ora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Bielas, pistoes e cilindros de plastico? É que o problema está mesmo no bloco

                            Comentário


                              #15
                              Se pesquisares por esse modelo pela NET,de certeza que vais mudar logo de ideias em relação a compra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                Bielas, pistoes e cilindros de plastico? É que o problema está mesmo no bloco
                                eu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  ora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.
                                  Depois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos

                                  Periféricos de plástico


                                  Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.


                                  Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.
                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 19 December 2018, 11:36.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    eu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.
                                    A corrente de distribuição faz parte do motor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Depois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos

                                      Periféricos de plástico


                                      Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.


                                      Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.
                                      É só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.
                                      Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."

                                      Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
                                      Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.

                                      Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                          Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg
                                          E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?
                                            Quem trabalha na fabrica onde os fazem. Sao exactamente iguais

                                            Corrente de distribuição no 1.3 e cambotas e pistoes no 2.0 não são periféricos

                                            É pá, a serio, pensem-as antes de as escrever, p.f.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              E quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?
                                              Já disseste isso uma vez e coloquei-te as peças e as referências, que são exatamente as mesmas. Não vou fazer de novo pq sinceramente tenho mais que fazer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                É só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.
                                                Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."

                                                Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
                                                Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.

                                                Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.
                                                Já disseste isso uma vez e coloquei-te as peças e as referências, que são exatamente as mesmas. Não vou fazer de novo pq sinceramente tenho mais que fazer.

                                                Mas coloca aí as tuas fontes que comprovam essa baboseira que estás a dizer.

                                                Em relação ao 2.0 cdti é mesmo isso, eu escrevi 2.0, queria escrever 1.9 jtd.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Já disseste isso uma vez e coloquei-te as peças e as referências, que são exatamente as mesmas. Não vou fazer de novo pq sinceramente tenho mais que fazer.

                                                  Mas coloca aí as tuas fontes que comprovam essa baboseira que estás a dizer.

                                                  Em relação ao 2.0 cdti é mesmo isso, eu escrevi 2.0, queria escrever 1.9 jtd.
                                                  Luis, os sistemas de injecção não são diferentes, falando de Opel vs Fiat nos motores 1.3 e 1.9? Eu tenho ideia que sim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                    Portanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg
                                                    Um 1.5 dci não usa os mesmos periféricos (alguns) que um 1.5 da Mercedes, para dar um exemplo. Apesar de o motor (bloco) ser o mesmo.

                                                    Nao vejo qual a admiração, caso a Opel fizesse o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                      Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?
                                                      Esse carro tem péssima reputação quanto à fiabilidade do motor. Tenho um amigo que comprou um e foi um verdadeiro mar de chatices. Foge desse negócio a 7 pés.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mesmo nas versões a gasolina o modelo insignia saiu uma vergonha, o novo levou um pouco com a imagem deixada da versão anterior e por isso não se vê a circular em PT.


                                                        Ainda me lembro do slogan; " o melhor opel contruído até hoje"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                          A corrente de distribuição faz parte do motor
                                                          correntes não sei se deu problemas, mas já li aqui entretanto a dizerem que também deu problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O unico motor problematico foi o 2.0 de 130cv, que sofria de lubricação deficiente e agarrava. O de 140 e o de 160cv não sofriam de problemas nenhuns.

                                                            Compra um restyle com o 1.6 de 130cv que ficas melhor servido, em tudo.

                                                            Comentário

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