Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 SW vs Megane St

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    308 SW vs Megane St

    Boas, tenho 2 propostas para estas 2 carrinhas e estou indeciso...

    Trata se duma 308 sw 1.6hdi 100cv de 12 de 2016 e uma Megane 1.5 dci line de 07 de 2014.

    Já com a retoma, a diferença de valor final é de mais 900 euros para a 308.

    Em termos de equipamento a Megane tem o kit estético e bancos em semi pele.

    Esteticamente gosto mais da megane não desgostando da Peugeot.

    A 308 tem cerca de 30k kms e 2 anos de garantia, a megane tem 90k kms e 1 ano...

    A 308 parece me um negócio menos mau. O que acham?

    #2
    308 porque tem menos kms

    Comentário


      #3
      Tanto um como outro são dois cancros,mas boa sorte

      Comentário


        #4
        Ficas bem servido com ambas!

        Por esse diferencial de preço optava pela 308. Sempre são menos 2 anos, 2 anos de garantia e bem menos km's... acredito que tenha um cadito menos de motor, mas nada de especial...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por top Ver Post
          Tanto um como outro são dois cancros,mas boa sorte
          Explica lá isso.

          Para o OP: 308 sem dúvida. O motor do 308 é melhor (menos ruidoso e mais suave), pessoalmente gosto mais do carro em si mas isso são gostos, mas acima de tudo porque tem menos 2 anos, mais um ano de garantia, menos 60 mil km, por apenas mais 900€. O Mégane é 90 ou 109cv?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
            308 porque tem menos kms
            Concordo. O "problema" é ter menos equipamento, ser mais "à cota" e menos 10 poneis.

            Originalmente Colocado por top Ver Post
            Tanto um como outro são dois cancros,mas boa sorte
            Agradeço o teu comentário mas não consigo dar valor a generalizações, quer sejam negativas ou positivas. Já ouvi falar bem e mal destes modelos... Como de outros modelos...

            Aliás, tenho um modelo que é gozado no topgear britânico pela sua falta de fiabilidade e em mais de 7 anos, 0 problemas.

            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Ficas bem servido com ambas!

            Por esse diferencial de preço optava pela 308. Sempre são menos 2 anos, 2 anos de garantia e bem menos km's... acredito que tenha um cadito menos de motor, mas nada de especial...
            Racionamente, a 308 parece-me sem dúvida "menos mau negócio" por tudo aquilo que referiste.

            Depois, emocionalmente, gosto mais da estética da Megane, ainda por cima com o kit GT line... O interior então é sóbrio demais na 308. Acho o interior da Megane muito bonito (são gostos, claro) e ainda por cima tem os bancos "desportivos" em semi pele.

            Ambos tem GPS se bem que acho a 308 muito dependente do ecran central. Até para mudar a temperatura do AC é preciso ir a menus do tal ecran...

            Acho que é uma das coisas que temos de conseguir fazer automaticamente sem tirar os olhos da estrada. Na 308 é basicamente impossível.

            Mas continuo com a mesma dúvida...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Explica lá isso.

              Para o OP: 308 sem dúvida. O motor do 308 é melhor (menos ruidoso e mais suave), pessoalmente gosto mais do carro em si mas isso são gostos, mas acima de tudo porque tem menos 2 anos, mais um ano de garantia, menos 60 mil km, por apenas mais 900€. O Mégane é 90 ou 109cv?
              109 cv.

              A 308 acaba por ser a carrinha que vem logo a seguir à Megane no que toca aos meus gostos. Tenho um bocado de receio da dependência do ecran central que referi acima.

              Comentário


                #8
                Como já foi dito... por apenas mais 900€ levas para casa um carro 2 anos mais novo, com menos 60 mil km's e com 2 anos garantia!
                Eu tenho uma 308 SW de 2014 (este mesmo modelo) com o motor 1.6 Hdi de 92cv com 88mil Kms... e cumpre bem com 2 adultos + 2 crianças. Claro está tudo depende do pé direito.. e se vens de um carro mais potente, mas para a minha utilização chega bem e podes fazer ultrapassagens em segurança. Acho mesmo que o que difere mais é a velocidade de ponta para o modelo mais potente, mas isso para mim.... pufff! Portanto o de 100cv deve ir dar +/- ao mesmo...
                Quanto ao ecran central, ao fim de 2 dias estás mais do que habituado... posso-te até dizer mais, recentemente conduzi um KIA e eles tem a mania de colocar imensos botões nos seus modelos, e dei por mim numa KIA Ceed das novas a tirar mais vezes os olhos da estrada e a olhar para baixo para procurar o botão que queria!

                Comentário


                  #9
                  Em 2016 alugámos uma 308sw de 100 cv em Bérgamo, Itália. Fizemos mais de 3000km nela e gostámos imenso. E com 4 pessoas a bordo e andamentos normais o consumo nunca ultrapassou os 6l/100 Quanto ao écrã central também me fez confusão ter de ir lá para alterar tudo mas é uma questão de hábito. pior foi aquele conta-rotações com o ponteiro ao contrário. Entre essas duas opções nem hesitava. Era a 308. Muito mais bem construída do que a Mégane. Pode não ser tão bling bling mas é mais premium. E com menos 2 anos e menos 60.000km nem se coloca a questão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                    109 cv.

                    A 308 acaba por ser a carrinha que vem logo a seguir à Megane no que toca aos meus gostos. Tenho um bocado de receio da dependência do ecran central que referi acima.
                    Percebo a tua dúvida, até porque partilho da mesma opinião - acho algo demasiado perigoso para a condução, até. Mas mesmo assim iria para o 308, racionalmente é muito melhor negócio que o Mégane e isto são carros racionais, acima de tudo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X