Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 1.9 TDI 110CV 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 1.9 TDI 110CV 2002

    Boa noite. Gostava de saber umas quantas opiniões sobre este modelo. Estou a pensar trocar de carro agora para 2019 e estou bastante inclinado para este em específico. Mas gostava de ler o que gente bem mais entendida que eu nisto dos carros tem para dizer. De momento tenho um Fiat Punto a diesel também, um 1.7... um dos chamados motores de guerra. E sinceramente gosto do motor disto. Ele puxa nas horas, 90cv e 1.7 para 700Kg de carro parece um foguete. Mas conforto, esqueçam lá isso. Viagens de mais de 100kms são algo penosas, fora que andar a 120 leva o motor a aquecer em demasia. Acho que após 5 anos está na altura de mudar para algo melhor. Não digo algo radicalmente melhor, mas pelo menos algo melhor. Não estou para gastar um balúrdio na mudança, porque o carro na minha ótica serve para levar uma pessoa do ponto A ao ponto B e fora isso é um motivo de despesas desnecessárias, a não ser claro que já se tenha atingido uma segurança financeira na vida que permita mandar uns euros fora sem ficar a tenir. Por isso, olho para este VW Golf de 2002 como um carro bastante mais confortável e que não me fica a custar um pulmão além de também ser conhecido por motor da guerra. Estou a pensar dar 3500€ por um. Alguma opinião sobre o modelo em específico e o valor que refiro para ele? Ou existe melhor da mesma altura com mais extras e segurança e pelo mesmo preço ou menos? A parte das peças também será importante, o Golf é um modelo que facilmente se arranja peças baratas numa sucata para uma qualquer emergência e nisso este Punto é bom nisso também.

    PS: Se estiver no local errado por favor alguém mova isto para a secção correta
    Editado pela última vez por Dape1904; 20 December 2018, 23:57.

    #2
    Depende tudo do estado, se estiver em bom estado não é mau negocio..

    Comentário


      #3
      A dizer a verdade consigo baixar aos 3000€. O gajo tem aquilo a 3300€. Claro, um usado é sempre aquela coisa... até a malta xpert leva barretes quanto mais os menos entendidos. É sempre uma lotaria. Mas estando ele bom de interiores, com pneus semi novos (não seja esse o problema pois no meu Punto o que mais fiz em 5 anos foi trocar pneus...), jantes de liga leve (nada a haver com a porcaria de alumínio que tenho no Punto que num buraco maior fica logo empenado), jantes de 16" (face aos 14" do meu Punto que parece que estamos no terramoto de 1755 quando acerto num buraco ou nas passadeiras mais altas ou lombas), se calhar o upgrade até pode valer a pena não? Mas uma coisa que já me disseram é que mudança de peças em VW é bastante mais caro do que se possa pensar, porque funciona tudo em blocos, tem de se mudar um bloco inteiro por causa de uma peça, algo assim do género. É verdade?
      Editado pela última vez por Dape1904; 21 December 2018, 00:10.

      Comentário


        #4
        A questão das jantes não estás a ver bem a coisa, as liga leve são mais frágeis, e quanto maiores mais prejudicas o conforto.. mas 16 é uma boa medida.

        De resto tem a ver com o estado, se precisares de mudar a embraiagem e bi massa, vão logo 1000 euros.

        Comentário


          #5
          As jantes de liga leve são mais frageis? Jantes de liga leve não são aquelas que para dobrar é preciso uma mega pancada tipo uma batidela gigantesca? Daí que lojas nem sequer vendam nada que não seja liga leve...

          Comentário


            #6
            Já que estão a falar das jantes de liga leve.... nem todas as jantes especiais são de liga leve... bem pelo contrário.

            Há estes "três" tipos de jantes:

            - Jantes de ferro

            - Jantes especiais normais

            - Jantes especiais de liga leve.


            A grande maioria das jantes especiais que aí andam (mesmo as originais), são as normais.

            Depois mesmo dentro das jantes especiais há umas mais resistentes que outras... então as réplicas em regra são mais frágeis que originais.




            Comentário


              #7
              Obrigado pelo esclarecimento. É que com o Punto o que mais me tem chateado são as rodas. Volta e meia lá vai a jante ao torno. Ou tenho de mudar de pneus porque estão a perder ar entre a jante e o pneu...

              Neste momento quero apenas um carro mais confortável e estável. O Punto parece uma pandeireta. É demasiado leve. Fazer uma curva a 90 é candidatar me a capotar. Não tem peso para agarrar à estrada. O Golf creio ser melhor nesse aspeto.

              Comentário


                #8
                Sim mas a questão é : como estão os amortecedores do Punto ? Estão bons ou já passaram a vida útil?

                É que o golf IV não é uma referência por aí alem em termos de curvar / comportamento. Bem diferente dos Golf V e VI. E inferior a este aspecto à concorrência da época. ( Bravo, Xsara, Focus, 147... ).

                Mas claro à partida é melhor que o Punto, a cena é que como disseram e bem, tendo em conta o valor de mercado, 3500 euros pode não ser mau negócio desde que esteja impecável claro, com pneus ainda úteis, correia de distribuição em vida util, revisão, amortecedores etc.

                Num carro com quase 20 anos não é fácil.

                Comentário


                  #9
                  O Punto foi me vendido faz 6 anos em Janeiro. Na altura o homem que mo vendeu, um mecânico, tinha o carro parado à mais de um ano. Então pintou o carro todo, fez uma revisão geral de mecânica, quando lá cheguei o carro estava todo desmontado pendurado. Mudou lhe inclusive a correia. O conta kms penso que esteja martelado. Ele foi me vendido com 120k. Para um Punto comercial de 99 é uma bela peta. Está com 150k. Ou seja nas minhas mãos fez 30k em 6 anos. Coisa pouca. Mas de mecânica não tenho gasto nada em todo este tempo. Só mudei óleo, as pastilhas dos travões, o ar condicionado e pouco mais.

                  Comentário


                    #10
                    Andas a fazer uma média de 5000 kms ano e queres um diesel?

                    E que raio de Punto é esse com 90cv e 700 kg?
                    O Punto 1.7 TD só tem 90cv se estiver mexido, é pesa bem mais que 700kg.

                    Fiche technique Fiat Punto TD 70 - Autoweb France

                    Comentário


                      #11
                      se é o punto I então esse motor foi mexido mesmo. penso que o II só terá mesmo o motor de 1250cc. tens sorte por ser mesmo dos últimos, tinha a maior parte dos problemas corrigidos. o mesmo se passará com este golf, pois os primeiros são de 98. esse de 110cv de 2002 é o que tem o motor mais equilbrado. já andei em dois, espaçados por uns anos, mas ambos de 99 e andam bem para o que se pede (eu tenho esse motor, mas com 150cv e já parece que anda pouco em certas situações).

                      de motor são quase indestrutíveis, fazes 300 mil sem mudares quase nada. diria que para gastares 500€ até aos 250, 300 mil em peças ligadas ao motor é preciso escafiá-lo. depois há a questão dos amortecedores e outras peças, que com desgaste e anos acumulados dão alguma despesa, mas nada do outro mundo. eu mudo a correia por 240€ (não é o kit completo, atenção, mas a correia e tensores). com bomba de água é mais alguma coisa, mas o mecanico só muda de necessário. no meu carro em praticamente 300 mil pouca manutenção extra precisei de lhe fazer. 2 vezes a correia e 1 caixa da direção por causa dos estacionamentos em garagem de prédio, 1 termostato e tenho agora o carro a perder líquido dos travões. irá ser visto depois do natal, mas continua a andar (acrescentei óleo já 2x). pode ser simplesmente um vedante como algo mais complicado.

                      o meu cunhado tem um há 9 ou 10 anos e outro tem um desde há 1 ano e meio. 353 mil, segundo motor, peças que são de outro golf, 3900€ negociados num stand "de um amigo", mas solucionar 1 ou 2 problemas o tipo dizia sempre que o carro tinha os anos que tinha e tal, tretas do costume. já gastou cerca de 900€ nele, incluindo compressor do ar condicionado (4*0€) e mesmo incluindo correia de distribuição. para mim não dava.

                      com 17 anos e mesmo por esse preço, é de estranhar estar tão barato. ou melhor, mais barato que o costume na net, que por 4000€ arranja-se mais recentes, embora quase sempre de segmento B (grande punto, corsas, 207, clios) ou marcas estilo citroen - um C4 1.6hdi de 2004 arranja-se por esses valores quase de certezinha - e fiat, peugeot, opel. não são marcas fantásticas, mas não são marcas que rebentem alguma coisa passadas 2 semanas.

                      quantos kms tem o golf? por esse preço ou tem muitos, ou o tipo não percebe muito de carros e não sabe o que dão por ele. andam alguns na net acima de 6000€ desse ano...

                      edit: para 5000kms, arranjas um gasosas porreirito com menos de 10 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Sim este Punto foi mexido de certeza. Vindo das mãos de um mecânico... Um comercial com tantos anos e só 120k kms quando me chegou ás mãos? É isso é... e aliás, pelo motor a trabalhar dá para ter ideia que deve andar na casa dos 300k... parece um bocado uma traineira a trabalhar... mas é um motor da guerra... acredito que isto chegue aos 400 ou 500... mas a parte do conforto... começa a ter fugas de oleo, ando a meter oleo de 3 em 3 meses, está bem que são só uns 20 euros ou lá o que é, mas começa a chatear...

                        Os unicos problemas que este Punto tem são elétricos. Como por exemplo os vidros das portas deixarem de funcionar, ou o elevador funcionar muito devagar, a distribuição elétrica deve ter ali algo a falhar… já aconteceu o para brisas pifar mesmo também. Penso que tenha sido dos primeiros modelos com vidros elétricos dai ter estes problemas. Mas são coisas menores. Não me queixo do carro em si. Custou 1600€ com pintura toda nova, revisão mecânica completa… uma pintura imaculada como a que ele fez não me custava menos de 1000€ e uma revisão de mecânica outros 500€ provavelmente… o custo do carro foi praticamente o gasto que o homem teve com ele para o meter a trabalhar bem depois de muito tempo parado. Lembro de na altura andar a ver stands e era só carros de retoma todos escangalhados, por 600/700 euros… pintura já lixada, estofos lixados, motor a dar as ultimas com certeza… peugeots 105 e coisas assim… valeram a pena os 1600€ por este punto… mas acho que 6 anos com ele chega…

                        O Golf IV de 2002 sendo dos últimos modelos antes da revisão para Golf V terá com certeza a grande maioria dos problemas resolvidos e daí me parecer uma boa aposta. Mas até 3500€ pode haver melhores escolhas, não sei. Só sei que agora sempre que vejo um na rua me fica na retina. Quero avaliar mais modelos, mas caramba, estou fixado neste. Já vi alguns, Saab por exemplo, carradas de equipamento, mas é um carro que peças será difícil encontrar ou Mitsubishi também a mesma coisa. Tudo ali na casa dos 3500€ também. Ford Mondeo também agradou mas peças também será coisa difícil. Comparativamente, vejo carradas de Peugeots e Renaults… e sinceramente… queria evitar carros franceses ou mesmo a espanhola Seat… pode ser parvoíce minha mas tenho a ideia que motores franceses são problemáticos a partir dos 250k para cima e os interiores dos carros franceses algo fracos. Até já vi Alfa Romeu, que me parecem dos carros mais bonitos de todos, com a fiabilidade de motor da Fiat e maior conforto, mas lá está, peças depois… será caro ou difícil arranjar.

                        Comentário


                          #13
                          Não vale a pena andar a ver charutos a diesel cheios de kms para tão poucos kms.

                          Vê algo como isto.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M1QmB.html

                          Comentário


                            #14
                            O Golf IV parece ser boa compra e -lá está- comparado com um Fiat Punto I é uma nave espacial. A pessoa é conhecida ou próxima? Já falaste com ela? Já viste o carro mais de perto, inclusivamente andar nele? Tudo isto cumprido, ficas logo com 80% das dúvidas desfeitas.

                            Ainda ontem vi uma jovem família (casal e 1 criança pequena) a andar de Golf II e lá iam todos contentes. Então, um Golf IV será sempre muito melhor e ainda tem muito para dar se tiver sido minimamente bem tratado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              se é o punto I então esse motor foi mexido mesmo. penso que o II só terá mesmo o motor de 1250cc. tens sorte por ser mesmo dos últimos, tinha a maior parte dos problemas corrigidos. o mesmo se passará com este golf, pois os primeiros são de 98. esse de 110cv de 2002 é o que tem o motor mais equilbrado. já andei em dois, espaçados por uns anos, mas ambos de 99 e andam bem para o que se pede (eu tenho esse motor, mas com 150cv e já parece que anda pouco em certas situações).

                              de motor são quase indestrutíveis, fazes 300 mil sem mudares quase nada. diria que para gastares 500€ até aos 250, 300 mil em peças ligadas ao motor é preciso escafiá-lo. depois há a questão dos amortecedores e outras peças, que com desgaste e anos acumulados dão alguma despesa, mas nada do outro mundo. eu mudo a correia por 240€ (não é o kit completo, atenção, mas a correia e tensores). com bomba de água é mais alguma coisa, mas o mecanico só muda de necessário. no meu carro em praticamente 300 mil pouca manutenção extra precisei de lhe fazer. 2 vezes a correia e 1 caixa da direção por causa dos estacionamentos em garagem de prédio, 1 termostato e tenho agora o carro a perder líquido dos travões. irá ser visto depois do natal, mas continua a andar (acrescentei óleo já 2x). pode ser simplesmente um vedante como algo mais complicado.

                              o meu cunhado tem um há 9 ou 10 anos e outro tem um desde há 1 ano e meio. 353 mil, segundo motor, peças que são de outro golf, 3900€ negociados num stand "de um amigo", mas solucionar 1 ou 2 problemas o tipo dizia sempre que o carro tinha os anos que tinha e tal, tretas do costume. já gastou cerca de 900€ nele, incluindo compressor do ar condicionado (4*0€) e mesmo incluindo correia de distribuição. para mim não dava.

                              com 17 anos e mesmo por esse preço, é de estranhar estar tão barato. ou melhor, mais barato que o costume na net, que por 4000€ arranja-se mais recentes, embora quase sempre de segmento B (grande punto, corsas, 207, clios) ou marcas estilo citroen - um C4 1.6hdi de 2004 arranja-se por esses valores quase de certezinha - e fiat, peugeot, opel. não são marcas fantásticas, mas não são marcas que rebentem alguma coisa passadas 2 semanas.

                              quantos kms tem o golf? por esse preço ou tem muitos, ou o tipo não percebe muito de carros e não sabe o que dão por ele. andam alguns na net acima de 6000€ desse ano...

                              edit: para 5000kms, arranjas um gasosas porreirito com menos de 10 anos.



                              O Punto II, para além do 1.3 JTD, teve o 1.9 D (60cv) e JTD (80cv, 86cv e 100cv).

                              Comentário


                                #16
                                pensei que o II só tinha tido esse 1250cc. já andei num com 310 mil e aquilo em AE ia aos 120/130 e ainda andava bem. agora que falas em JTD, realmente houve alguns comerciais com esse motor. com 100cv é que deve ser bastante raro nas nossas estradas, não?

                                quanto ao autor do tópico, quando pedem valores destes por carrinhas básicas assim, não sei o que achar dessa viatura. ou tem muitos kms ou o dono não sabe o valor que pedem por eles, continuo a dizê-lo.

                                https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-4...v-IDCqiwK.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  pensei que o II só tinha tido esse 1250cc. já andei num com 310 mil e aquilo em AE ia aos 120/130 e ainda andava bem. agora que falas em JTD, realmente houve alguns comerciais com esse motor. com 100cv é que deve ser bastante raro nas nossas estradas, não?

                                  quanto ao autor do tópico, quando pedem valores destes por carrinhas básicas assim, não sei o que achar dessa viatura. ou tem muitos kms ou o dono não sabe o valor que pedem por eles, continuo a dizê-lo.

                                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-4...v-IDCqiwK.html



                                  Sim, a versão de 100cv "não" serão raras...


                                  Errata: retirar o "não" da frase...
                                  Editado pela última vez por nto; 22 December 2018, 10:07. Razão: Correcção

                                  Comentário


                                    #18
                                    não sei a tua zona, mas indo para carro mais recentes, há hipóteses muito variadas a gasolina e bastante menos rodadas, mas procurando carros com menos de 10 anos e até 4000€ há algo assim, embora segmentos mais básicos:

                                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#0d730bb167

                                    https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#0d730bb167

                                    https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#0d730bb167


                                    ou então apanhando ainda o imposto antigo (embora sejam carros já com mais de 12 anos em cima):

                                    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#8c1fac481c

                                    https://www.olx.pt/anuncio/citron-c3...tml#8c1fac481c 75cv, não 70/3

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                    https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#13df9f417e fiesta MKVI com motor do MKVII. não percebi esta.

                                    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#13df9f417e

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Sim, a versão de 100cv não serão raras...
                                      depreendo das tuas palavras sábias que SERÃO raras... até pelo preço praticado, que na altura e nessa versão em específico deveria ser alta, podendo as pessoas optar por algo maior e minimamente potente na mesma e pelos mesmos valores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        depreendo das tuas palavras sábias que SERÃO raras... até pelo preço praticado, que na altura e nessa versão em específico deveria ser alta, podendo as pessoas optar por algo maior e minimamente potente na mesma e pelos mesmos valores.

                                        Esquece o "não"...

                                        Mas sim, as versões de 100cv, não serão muito comuns.
                                        Editado pela última vez por nto; 22 December 2018, 10:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É melhor definires um orçamento e nº de kms que vais fazer por ano, preenchendo o questionário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            pensei que o II só tinha tido esse 1250cc. já andei num com 310 mil e aquilo em AE ia aos 120/130 e ainda andava bem. agora que falas em JTD, realmente houve alguns comerciais com esse motor. com 100cv é que deve ser bastante raro nas nossas estradas, não?

                                            quanto ao autor do tópico, quando pedem valores destes por carrinhas básicas assim, não sei o que achar dessa viatura. ou tem muitos kms ou o dono não sabe o valor que pedem por eles, continuo a dizê-lo.

                                            https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-4...v-IDCqiwK.html
                                            3750 por uma Golf a caminho dos 20 anos, a gasolina, e com o tão badalado 1.4 de 75cv carregado de km's?
                                            Metade do valor já era caro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas há quem compre esses chaços! Aí é que está a questão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelas respostas todas.

                                                Realmente sou um leigo nisto e tenho muito a ler/aprender. Onde posso encontrar o questionário?

                                                Já agora, acham que um Golf IV com 300 mil kms estará bom de motor?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O questionário é este: https://forum.motorguia.net/forum-ge...o-comprar.html

                                                  Deves copiar e colar aqui e depois completar a informação.

                                                  300.000? Eh pá... É mesmo preciso responder a isso? Equacionas mesmo comprar um carro com esses kms?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que quantos menos kms melhor. Mas vamos ser realistas. Carros com mais de 10 anos ou a rondar entre os 10 e os 15 se não tiverem mais de 300 mil lá perto devem andar. Isto na grande maioria dos casos. Claro há excepções.

                                                    Ok já coloco aqui a resposta ao questionário. Como estou no telemóvel agora não dá jeito mas quando chegar a casa no PC trato disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há muitos carros com 10/15 anos e menos de 200.000 km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1. Que tipo de carros gostas? Tenho um Fiat Punto e gosto do tamanho do carro. Carros dentro do mesmo género, pequenos mas não em demasia (tipo Smart) e com os quais facilmente se encontra um buraco para estacionar.
                                                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Prefiro Citadinos e Utilitários.
                                                        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não sou esquisito. Basicamente tudo o que não seja carros franceses (farto da moda dos Renaults neste país e agora também da praga Peugeot que cada vez se vê mais), tenho para mim que os carros franceses são pura sucata e que resistência de motores ou interiores não é para eles e que são apenas carros desenhados para agradar ao olho, dispenso também Seat (carro de tunning não é para mim). Gosto da Fiat, apesar dos interiores um pouco fracos, tem bons motores (pudera, quem tem a Ferrari no seu portefólio, se não soubessem fazer motores quem saberia?), aprecio também carros japoneses como os Honda e ainda a sueca (agora indiana) Volvo pela segurança. Mas penso que a VW é a rainha da indústria porque mistura um pouco os prós de todas estas anteriores.
                                                        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Depois de mais de meia década a ter um carro comercial, estou de partida desse formato, credo. Sou sempre o burro de carga, chega. Quero levar alguém comigo, só pode ir um. Fora que os senhores agentes da autoridade fiscal das estradas (aka chulos das multas) adoram mandar parar comerciais a ver se podem exigir faturas. Com um carro de 5 lugares atrai menos atenções.
                                                        5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, apenas as compras para casa, levar alguém a algum lado de vez em quando… ou mandar umas berloitadas no banco de trás (é a vida, um gajo não pode andar sempre a pagar quartos de hotel).
                                                        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Coisa pouca. Entre 5 a 7 mil kms por ano.
                                                        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Tenho preferência por auto estradas, sempre que disponíveis. Tenho pouca paciência para nacionais e curvas e contra curvas, fora que passo mais tempo a mandar os outros condutores para algum lado que a conduzir, com o típico para arranca das nacionais em alguns sítios.
                                                        8. Os consumos terão grande importância? Sim, já trabalhei para uma gasolineira e dispensava tornar os senhores mais ricos do que já são, sem necessidade disso.
                                                        9. A potência do motor terá grande importância? O meu Punto até puxa bem, sendo um carro leve. Tenho andado num Polo por questões profissionais, dos recentes, com 3 cilindros, e farto me de rir (eu e a restante equipa) com o esforço que o coitado faz em subidas. Dispenso ter disso na vida particular também.
                                                        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sempre que puder, irei evitar.
                                                        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo dos máximos, a esticar a corda (a candidatar me a enforcar me seriamente) os 5000€. Não quero meter-me em créditos para um carro já com anos e anos, e se o fizer será para uma parte do valor do carro e nunca a totalidade, portanto se for para gastar esse valor todo irei ter de fazer uma valente ginástica financeira. A preferência será cifrar-me nos 3500€ ou menos.
                                                        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? No mínimo quero um carro de 2002. No máximo de 2003. Sendo o meu Punto de 99, meti aqui um calendário imaginário na cabeça, quero atualizar o ano do carro de 4 em 4 anos… neste caso será 3 ou 4 anos mais novo que o meu Punto de 99... se este vier a ser de 2002 ou mesmo de 2003, o seguinte terá de ser de 2006 ou 2007 por ai. Isto também serve para limitar o valor a pagar pelo carro, pois já se sabe, quanto mais recente mais caro. E creio que 2002/2003 foi a altura do fim dos "motores da guerra" e o principio do fim do IUC barato (que chegaria ao fim em 2007). Portanto parece me período interessante.


                                                        PS: Vá, digam que não jogo com o baralho todo, pela quantidade de raciocionio nonsense que ali vai acima :D
                                                        Editado pela última vez por Dape1904; 22 December 2018, 17:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente tens umas ideias um bocado... sui generis!

                                                          Olha lá, onde é que ouviste dizer que os Peugeot se desmontam todos? E logo vindo de quem tem um Fiat, cum caraças!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Peugeots 206... Peugeots mais recentes até... só oiço falar de motores que estoiram aos 200 e 250 mil... interiores que dão de si, barulhos parasitas com fartura... e claro, a assistência da Peugeot... a empresa onde trabalhei até Outubro, a frota era toda Peugeot... coitados, cada vez que iam mandar arranjar algo... os tipos da Peugeot em vez de irem logo ao foco do problema primeiro andavam a trocar outras coisas a ver se atenuava o problema até trocarem o que de facto estava a causar o problema... vai lá vai... E Renault... baralhos parasitas é algo banal, motores a estoirar aos 200 mil igual, interiores fracos (a minha irmã tinha o teto a descolar e os estofos a dar de si no seu Laguna, vá de retro satanás)… até um colega meu que quis ser muito inteligente e ir buscar o carro a França foi buscar um Megane de 2012 (eu avisei que não era só pagar o carro) e agora diz "ai jesus cada pneu são 200€... ai jesus uma revisão é um balúrdio…", enfim…

                                                            Sei que Opel é alemã de nascença e agora está endrominada com a virose francesa mas pronto, os Opel nunca foram carros maus. Mas basicamente entre marcas ando entre VW, Fiat, Honda e Volvo. Acho que qualquer um destes é mais competente que os franceses.

                                                            PS: O reconhecimento mais puro de que os motores franceses não valem um chavelho é a Renault comprar a Nissan e passar a usar os motores deles… está tudo dito. E diga-se de passagem, a Renault é a maior marca francesa, por isso cuidado com as que vem atrás.
                                                            Editado pela última vez por Dape1904; 22 December 2018, 18:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X