Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Gama Plug-in e VE de 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot Gama Plug-in e VE de 2019




    Versão Plug-in

    Peugeot 3008
    Bateria de 13,2kWh para uma autonomia 100% elétrica de 50kmWLTP
    Esta oferta topo de gama é composta por 4 rodas motrizes e desenvolve o equivalente a 300cv/220kW.

    • Autonomia média(1): 50 km WLTP / 60 km NEDC (2)
    • Emissões CO2 regime misto(1): 49g/km WLTP / 49g/km NEDC (2)
    • Consumo em regime misto(1): 2,2 l/100 km WLTP / 2,2 l/100 km NEDC (2)







    Peugeot 508 e 508 SW
    A bateria tem uma capacidade de 11,8kWh, assegura uma autonomia 100% elétrica de 40km conforme WLTP
    Motor PureTech 180cv/132kW + um motor elétrico de 110cv/80kW para obter uma potência máxima combinada de225cv/165kW, em tração.

    • Autonomia média(1): 40 km WLTP / 50 km NEDC (2)
    • Emissões CO2 regime misto(1): 49g/km WLTP / 49g/km NEDC (2)
    • Consumo em regime misto(1): 2,2 l/100 km WLTP / 2,2 l/100 km NEDC (2)






    FONTE:
    https://www.peugeot.pt/tecnologia-co...rm=nwltatitude
    Editado pela última vez por M207; 21 December 2018, 01:36.

    #2
    Interessante ter uma alternativa híbrida plug-in nestes modelos, mas a afirmação
    Esta oferta topo de gama (...)
    deixa a entender que vão matar qualquer possibilidade de tornar os modelos mais acessíveis. Seguiram a receita da VW com o Golf e Passat GTE.

    Pena terem um 1.2 tão decente e não aplicarem esta receita ao mesmo, eu sei que aí o 508 ficava de fora, mas abriam logo as portas aos 308, 208, 2008, e ter uns citadinos e pequenos familiares com ar "normal" e tecnologia híbrida plug-in era ouro sobre azul.

    Comentário


      #3
      O sistema da Renault vai ser melhor... mais eficiente...e mais acessível...

      Comentário


        #4
        Eu creio que é mesmo devido ao alto preço de fabricar um Híbrido Plug-in, devem ir competir com os preços do Prius.

        Motor a gasolina + bateria.
        Com modelos de gama superior as margens de lucro são maiores para o fabricante..

        A Chevrolet terminou ao Volt porque estavam a perder dinheiro (ou ganhavam pouco) e venderam tantas unidades que o incentivo fiscal (7500$ ) até ao tecto de 200.000 unidades nos estados unidos foi um ápice..

        Comentário


          #5
          Eu percebo que o custo das baterias encarece muito um veículo, mas o que me faz alguma confusão é o facto de as marcas terem motores mais pequenos (consequentemente, mais baratos), e estarem a acoplar os sistemas híbridos apenas a motores com cilindradas altas (mas em PT, tudo o que seja acima de 1.2 é considerado cilindrada alta...) e com valores finais de potência que "expressam sempre a veia musculada dos modelos, com os seus cavalos de corrida electrificados" em vez de tentarem tornar esta tecnologia mais acessível. Ou então sou eu que não percebo nada do assunto e existem motivos de ordem técnica para não se conseguir fazer o mesmo com motores mais pequenos, sei lá...

          Depois existe o reverso da medalha, com modelos como o Ioniq plug-in hybrid com o seu anémico motor térmico de 105cv e um desenho estranhíssimo, porque pelos vistos era mais fácil criar um modelo novo do que adoptar a tecnologia híbrida/plug-in/EV ao seu novinho, decente e bem sucedido I30

          Comentário


            #6
            Com tanta informação no fórum e alguns ainda não conseguem perceber os ingredientes necessários para um bom hibrido...

            Comentário


              #7
              Estes consumos são medidos como?

              - O veiculo começa a circular de bateria cheia, o motor a combustão só funciona depois de descarregar a bateria?
              - E os seguintes "100km", para voltar a fazer o mesmo consumo tem de carregar novamente a bateria, ou o motor a combustão carrega-a em andamento?

              Resumindo:

              - Faz sempre estes consumos aos 100km, ou apenas nos 1ºs 100kms?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                Estes consumos são medidos como?

                - O veiculo começa a circular de bateria cheia, o motor a combustão só funciona depois de descarregar a bateria?
                - E os seguintes "100km", para voltar a fazer o mesmo consumo tem de carregar novamente a bateria, ou o motor a combustão carrega-a em andamento?

                Resumindo:

                - Faz sempre estes consumos aos 100km, ou apenas nos 1ºs 100kms?
                Aquele consumo é só nos primeiros 100km.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Com tanta informação no fórum e alguns ainda não conseguem perceber os ingredientes necessários para um bom hibrido...
                  Se a "boca" é dirigida a mim, gosto sempre quando tiram um ou dois minutos para explicar ou ao menos dar uns links acerca do que estou a dizer de errado [emoji6]

                  Comentário


                    #10
                    Podiam ter aproveitado para corrigir isso no WLTP. Tipo apresentar 2 valores. 1 para os primeiros 100 km e outro para os primeiros 1000, por exemplo. Ou outra forma de medição, porque assim não sabemos o consumo em modo sem bateria.

                    Comentário


                      #11
                      50km em modo eletrico nos PHEV significa sempre até 35km, nunca fazem os 50km
                      Quando gasta gasolina gasta mesmo
                      Sempre muito caro
                      Para as voltinhas na cidade compramos um citadino
                      Não compatível com viagens grandes devido ao gasto de gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        50km em modo eletrico nos PHEV significa sempre até 35km, nunca fazem os 50km
                        Quando gasta gasolina gasta mesmo
                        Sempre muito caro
                        Para as voltinhas na cidade compramos um citadino
                        Não compatível com viagens grandes devido ao gasto de gasolina.
                        A minha dúvida é precisamente, o que será melhor do ponto de vista de consumos médios/economia, este sistema de ~35km de um PHEV ou um puro híbrido? 3008 PHEV ou Rav4 híbrido por exemplo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Aquele consumo é só nos primeiros 100km.
                          Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                          Podiam ter aproveitado para corrigir isso no WLTP. Tipo apresentar 2 valores. 1 para os primeiros 100 km e outro para os primeiros 1000, por exemplo. Ou outra forma de medição, porque assim não sabemos o consumo em modo sem bateria.
                          Realmente mostrar os valores assim é estar a deturpar completamente a realidade.
                          Tanta coisa com este novo sistema WLTP e parece que o consumidor é mais enganado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            A minha dúvida é precisamente, o que será melhor do ponto de vista de consumos médios/economia, este sistema de ~35km de um PHEV ou um puro híbrido? 3008 PHEV ou Rav4 híbrido por exemplo?
                            Em vez de um Plug in optaria por um puro hibrido, custo de aquisição mais baixo, geralmente gastam pouco em mesmo em AE a velocidades controladas não gasta muito mais.

                            Ainda não percebi porque não associam os PHEV a motores de combustão mais pequenos, um 1.2 de 130cv chegava perfeitamente, conjugar com um motor eletrico de 70cv e estava feito. Custo de aquisição mais barato, menos IUC, gastava menos combustivel e eram na mesma 200cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              O sistema da Renault vai ser melhor... mais eficiente...e mais acessível...

                              Mas nenhum deles chega aos calcanhares do da toyota

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Em vez de um Plug in optaria por um puro hibrido, custo de aquisição mais baixo, geralmente gastam pouco em mesmo em AE a velocidades controladas não gasta muito mais.

                                Ainda não percebi porque não associam os PHEV a motores de combustão mais pequenos, um 1.2 de 130cv chegava perfeitamente, conjugar com um motor eletrico de 70cv e estava feito. Custo de aquisição mais barato, menos IUC, gastava menos combustivel e eram na mesma 200cv.
                                e neste caso um motorzinho tão bom e tão fiável. é uma pena...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  Interessante ter uma alternativa híbrida plug-in nestes modelos, mas a afirmação deixa a entender que vão matar qualquer possibilidade de tornar os modelos mais acessíveis. Seguiram a receita da VW com o Golf e Passat GTE.

                                  Pena terem um 1.2 tão decente e não aplicarem esta receita ao mesmo, eu sei que aí o 508 ficava de fora, mas abriam logo as portas aos 308, 208, 2008, e ter uns citadinos e pequenos familiares com ar "normal" e tecnologia híbrida plug-in era ouro sobre azul.
                                  Daí a opção estratégica da PSA, já defendida pelo CEO de estoirar opção, é que há linha de montagem a salvaguardar, produção, rentabilidade, é colocar Gás Natural, e continuar a produzir com responsabilidade verde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Eu percebo que o custo das baterias encarece muito um veículo, mas o que me faz alguma confusão é o facto de as marcas terem motores mais pequenos (consequentemente, mais baratos), e estarem a acoplar os sistemas híbridos apenas a motores com cilindradas altas (mas em PT, tudo o que seja acima de 1.2 é considerado cilindrada alta...) e com valores finais de potência que "expressam sempre a veia musculada dos modelos, com os seus cavalos de corrida electrificados" em vez de tentarem tornar esta tecnologia mais acessível. Ou então sou eu que não percebo nada do assunto e existem motivos de ordem técnica para não se conseguir fazer o mesmo com motores mais pequenos, sei lá...

                                    Depois existe o reverso da medalha, com modelos como o Ioniq plug-in hybrid com o seu anémico motor térmico de 105cv e um desenho estranhíssimo, porque pelos vistos era mais fácil criar um modelo novo do que adoptar a tecnologia híbrida/plug-in/EV ao seu novinho, decente e bem sucedido I30
                                    Ordem financeira, a produzir, a instalar rede pública, reformular padrão de utilização, no mínimo.

                                    E a discrepância radical, entre potencial de aquisição na Europa, não há uniformização que permita calcular um valor aproximado a prazo para a industria.

                                    Aprecio o vídeo do Youtube, que a marca coloca a espaço sobre esta questão social da industria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      PSA aposta na mobilidade e compra a emov

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        Eu percebo que o custo das baterias encarece muito um veículo, mas o que me faz alguma confusão é o facto de as marcas terem motores mais pequenos (consequentemente, mais baratos), e estarem a acoplar os sistemas híbridos apenas a motores com cilindradas altas (mas em PT, tudo o que seja acima de 1.2 é considerado cilindrada alta...) e com valores finais de potência que "expressam sempre a veia musculada dos modelos, com os seus cavalos de corrida electrificados" em vez de tentarem tornar esta tecnologia mais acessível. Ou então sou eu que não percebo nada do assunto e existem motivos de ordem técnica para não se conseguir fazer o mesmo com motores mais pequenos, sei lá...

                                        Depois existe o reverso da medalha, com modelos como o Ioniq plug-in hybrid com o seu anémico motor térmico de 105cv e um desenho estranhíssimo, porque pelos vistos era mais fácil criar um modelo novo do que adoptar a tecnologia híbrida/plug-in/EV ao seu novinho, decente e bem sucedido I30
                                        Devemos separar os híbridos em 2...os gtes e companhia...225xe, mini, 330e,530e, porches, T8s, etc...feitos com um propósito que valoriza a performance...e os segundos, híbridos com um propósito que valoriza os consumos...toyotas, hyndais/kias, mitsubishi, honda e futuramente Renault...

                                        Os primeiros nem vale a pena falar...apenas os novos 30e vão conseguir os 50 kms por terem aumentado a bateria para os 13kw...mas acabando a bateria têm consumos altos ( comparando por ex com um diesel equivalente)...

                                        Os segundos, são pensados de raiz e para serem eficientes...TODOS sem turbo ( puxem pela cabeça e vão perceber porquê) e assim, com cilindradas maiores que permitam um motor ice mais redondo e no ciclo Atkinson...TODOS entre os 1.5 e 2.5 e com consumos ao nível dos diesel...Toyota com 1.5/1.8/2.0/2.5...Hyundai/kia com 1.6...Honda com 2.0...Mitusubishi com 2.4 ( que substituiu o 2.0 e agora com melhores consumos) e futuramente a Renault com 1.6 também atmosférico e Atkinson...

                                        TODAS têm motores mais pequenos...não os usam por algum motivo e conseguem médias muitos boas...Normalmente têm preços e prestações alinhadas com os diesel equivalentes e com consumos idênticos...

                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        50km em modo eletrico nos PHEV significa sempre até 35km, nunca fazem os 50km
                                        Quando gasta gasolina gasta mesmo
                                        Sempre muito caro
                                        Para as voltinhas na cidade compramos um citadino
                                        Não compatível com viagens grandes devido ao gasto de gasolina.
                                        Estás enganado...Cá em casa há um PHEV que anuncia 58 kms em EV e faz pelos 50 kms ( o máximo foi 52 sem passar dos 90)...em modo híbrido já fez 500 kms em AE a 135 com 5.4 de média e ainda há pouco fez 120 kms em nacional e em ritmo moderado (sem passar dos 90) com média 2.3+7.5kw...as duas com AC ligado e 4 ocupantes...Como vês, não há qualquer incompatibilidade com viagens grandes...pelo contrário...

                                        O que acontece é que só há 2 ou 3 Marcas/modelos a fazer isto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                          Mas nenhum deles chega aos calcanhares do da toyota
                                          Cá em casa há um híbrido toyota e sei bem o que vale......agora, dizer que é melhor que o da Renault que ainda não saiu...é coisa de Maia......

                                          Até duvido que seja melhor...mas promete, tal como o conjunto da hyundai/kia, andar lá perto...o que se conhece até agora...1.6+ev com potencia combinada de 130cv e que terá uma caixa especifica para o conjunto...nem dsg...nem cvt...2 baterias...1.2kw para o hibrido e 9kw para o plug-in...

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://0aos100.pt/pt/1455/renault-e...a-o-que-ai-vem
                                            Cá está o sistema da Renault...1.6+EV...hibrido 1.2kw e plugin 9.8kw para 55kms em EV...potencia combinada pelos 120cv...

                                            2020...tarde pelo menos um ano, mas mais eficiente e, obviamente, com preços mais atractivos que o sistema com 300cv da Peugeot...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              https://0aos100.pt/pt/1455/renault-e...a-o-que-ai-vem
                                              Cá está o sistema da Renault...1.6+EV...hibrido 1.2kw e plugin 9.8kw para 55kms em EV...potencia combinada pelos 120cv...

                                              2020...tarde pelo menos um ano, mas mais eficiente e, obviamente, com preços mais atractivos que o sistema com 300cv da Peugeot...
                                              Interessante para fazer trajetos em cidade esses 55km´s de autonomia elétrica para mim dava para andar todos os dias só a eletricidade faço uma média de 40km´s por dia

                                              Comentário


                                                #24
                                                É isso...a minha mulher anda diariamente num PHEV e faz 60/70 kms em EV...com uma carga intermédia de uma horita...este sistema da Renault promete ser mais uma boa opção... pretendem montar no Clio, Megane e Captur...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X