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O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

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    O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

    O que se pode fazer em três minutos? Ligar para alguém, beber um café, arrumar os sapatos… e carregar um carro elétrico para andar 100 quilómetros. Esta velocidade de carregamento era uma meta para a Tesla, mas que foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche.

    O protótipo apresentado pelas fabricantes alemãs tem uma capacidade de 450 quilowatts, o que é o triplo dos Supercharger da Tesla, de acordo com a Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês). A bateria dos veículos onde foram testados os novos carregadores chegou aos 80% em 15 minutos. Já nos postos da Tesla, demora cerca de meia hora para atingir a mesma capacidade.

    Carregar um carro elétrico agora paga-se. Mas quanto custa?




    Quem estiver na Baviera já pode experimentar gratuitamente os carregadores, desenvolvidos pela Siemens em conjunto com o consórcio liderado pela BMW. No entanto, nem todos os veículos conseguirão receber a carga, já que têm um limite de potências que podem “aguentar”.
    “O carregamento rápido e conveniente vai aumentar o apelo da mobilidade elétrica”, diz o consórcio em comunicado. A BMW definiu como objetivo aumentar as vendas de carros elétricos, e conseguir vender 150 mil carros elétricos e híbridos neste ano. Este passo será mais uma das formas de atrair compradores.

    https://eco.sapo.pt/2018/12/13/100-km-de-autonomia-em-tres-minutos-ja-e-uma-realidade/

    #2
    A Tesla veio para desbravar caminho, em todos os campos, não é para ser a melhor bolacha do pacote.

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      #3
      Mais um tópico de medição de genitais.

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        #4
        Excelente notícia a confirmar-se. Mas aqui o mais importante não é saber se foi uma marca alemã ou americana. De quem foi o primeiro automóvel? Que interessa? Pouco ou nada.
        Aqui o importante é haver uma evolução na questão mais sensível e polémica dos VE. As suas baterias e o seu tempo de carga. Para o bem da mobilidade elétrica.

        Comentário


          #5
          Não é bem assim, espero que seja uma empresa europeia, sempre será melhor para nós, isto é, se não rebentarem com a UE entretanto, mas se assim for iremos ter outras preocupações bem maiores e os carros irão ser algo muito secundario

          Comentário


            #6
            Muito interessante, mas onde estão os postos e os carros que podem carregar a essa velocidade?

            Parece-me que mais depressa a Tesla terá a sua rede melhorada para velocidades superiores aos 120 kW atuais do que veremos algo no terreno por parte destas marcas europeias.

            Ainda assim, há que dizer que este é o caminho, não precisamos de baterias com mais de 60 kWh, o que precisamos é de carregadores que as reponham em 10 minutos. E isso significa uns 300 kW de potência.

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              #7
              A Tesla será para sempre lembrada por ser A pioneira nos carros eléctricos.

              Anormal seria empresas com capacidades enormes não conseguirem desenvolver algo melhor em menos tempo.

              Comentário


                #8
                Tal como o N. Tesla foi pioneiro no seu tempo, mas quem encheu os bolsos foi o Edison e seguintes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                  A Tesla será para sempre lembrada por ser A pioneira nos carros eléctricos.

                  Anormal seria empresas com capacidades enormes não conseguirem desenvolver algo melhor em menos tempo.
                  Isto.

                  No final do dia, quanto mais inovação, produtos e facilidade para o consumir, melhor.

                  Se é a Tesla ou a marca de mata-velhos diria que é irrelevante, somente notável para os "fanáticos" das marcas de gabarem.

                  O consumidor final, interessa a disponibilidade da tecnologia e a massificação da mesma. Quanto mais concorrentes e "luta" entre fabricantes melhor para nós.

                  Comentário


                    #10
                    Pode a BMW e/ou Porsche estar de parabéns, mas vamos ver se é caso em que se ganha quando se perde por outro lado, onde se fecha os olhos. Não será primeira vez na BMW, ou companhias de mentalidade similar. Vamos ver

                    Comentário


                      #11
                      A resposta das marcas à electrificação é mostrarem o que tem mas que ainda não vendem.
                      Não se ponham finos não e vão ver o futuro que tem.

                      Comentário


                        #12
                        Será que a rede está mesmo preparada para uma electrificação em massa? Está preparada para milhares de carros a carregar ao mesmo tempo com esses super-carregadores?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Será que a rede está mesmo preparada para uma electrificação em massa? Está preparada para milhares de carros a carregar ao mesmo tempo com esses super-carregadores?
                          1º a eletrificação do parque automóvel vai demorar uns bons anos.
                          2º estes anos vão ser mais que suficientes para a atualizar a rede face às novas necessidades.

                          Comentário


                            #14
                            E onde vão os governos buscar a receita dos impostos sobre os combustíveis?

                            Ah pois é, nesta ninguém pensa

                            Em vez da suposta asfixia pelo CO2 temos a mais que certa asfixia fiscal

                            Comentário


                              #15
                              Terás a asfixia por kWh. Simples!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Terás a asfixia por kWh. Simples!
                                É diferente. Os combustíveis gasolina e gasóleo são usados praticamente em exclusivo nos automóveis.
                                Já a energia elétrica, não. É e será sempre utilizada noutros contextos.
                                Acho que nunca teremos a mesma carga fiscal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito interessante, mas não é justo estarmos a comprar um produto que esta no mercado a vários anos com um prototipo, que vamos ver quando chegar ao mercado, depois temos a questão do desgaste provocado pelo carregamento rápido, na Tesla, a carregar a 120kwh, quem abusar ao fim de algum tempo, vem a velocidade máxima do carregamento diminuir, para proteger as baterias, vamos ver o que vai acontecer quando chegar ao mercado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    É diferente. Os combustíveis gasolina e gasóleo são usados praticamente em exclusivo nos automóveis.
                                    Já a energia elétrica, não. É e será sempre utilizada noutros contextos.
                                    Acho que nunca teremos a mesma carga fiscal.
                                    A gasolina e diesel são usados exclusivamente nos automóveis ? !!! ??
                                    Um dos maiores problemas da humanidade é conseguir energia suficiente para as suas ambições podes ter em conta que se o carro elétrico se generalizar vais ter um aumento do custo de energia e taxas inevitável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                      A gasolina e diesel são usados exclusivamente nos automóveis ? !!! ??
                                      Um dos maiores problemas da humanidade é conseguir energia suficiente para as suas ambições podes ter em conta que se o carro elétrico se generalizar vais ter um aumento do custo de energia e taxas inevitável.
                                      Respira fundo!
                                      Lê outra vez.
                                      E depois volta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        É diferente. Os combustíveis gasolina e gasóleo são usados praticamente em exclusivo nos automóveis.
                                        Já a energia elétrica, não. É e será sempre utilizada noutros contextos.
                                        Acho que nunca teremos a mesma carga fiscal.
                                        Em exclusivo nos automóveis ehehehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                          Em exclusivo nos automóveis ehehehe
                                          Electricidade qualquer um produz em casa, mais ou menos. Diesel ou gasolina é um bocado difícil Isto apenas para ilustrar a universalidade da electricidade versus a especificidade dos combustíveis fósseis.

                                          Muito mais fácil controlar e monopolizar os preços de um lado do que do outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se têm consciência, mas licenciar carregadores hoje em dia tá difícil. Sempre que se mete entidades estatais a tentar licenciar coisas dá asneira.
                                            Pelo que podes ter o carregador xpto, mas é bom que fique isento de licenciamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                              A Tesla será para sempre lembrada por ser A pioneira nos carros eléctricos.

                                              Anormal seria empresas com capacidades enormes não conseguirem desenvolver algo melhor em menos tempo.
                                              Isso não pode ser de certeza, os carros electricos existem desde o século XIX, nos EUA no início do século XX vendiam-se mais automóveis eléctricos que a gasolina

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curioso que há um ano atrás eu escrevia por aqui que o importante era o tempo de carga. No entanto a palavra que mais se via neste tipo de tópicos era autonomia.
                                                Ainda bem que já chegaram "ao futuro".
                                                Em relação aqueles que acham que todos podem produzir energia eléctrica, vão tentar produzi-la em Espanha e depois contem-me como foi a aventura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Respira fundo!
                                                  Lê outra vez.
                                                  E depois volta.
                                                  Uao desculpa mas comentários totalmente estupido esse, podias responder com um argumento ao menos.

                                                  Eu acredito que o carro elétrico seja o futuro homem mas esquece a energia ao mesmo preço que tens hoje, ou muito menos dizer adeus a taxas.
                                                  Editado pela última vez por paulitolito; 26 December 2018, 14:22.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                    Em exclusivo nos automóveis ehehehe

                                                    Eheheh têm todos muita piada.
                                                    Mas muito fraca capacidade de interpretação e contextualização.
                                                    Estava-se a falar de impostos, certo? Ou não? De que se podia no futuro introduzir impostos na eletricidade para compensar os que se iam perder pela venda de combustíveis, nomeadamente a gasolina e o gasóleo. Certo ou errado?
                                                    Tipo o que é vendido nas bombas. Nunca vi ninguém levar 5 litros de gasolina para produzir eletricidade... Quer dizer por acaso até pode ser. Por isso ter dito praticamente. Mas a vossa capacidade de entendimento é praticamente nula...
                                                    E portanto como se estava a falar de impostos, em particular o ISP, fica sabendo que todo esse combustível usado para a produção de eletricidade não pagavava ISP. Por acaso começou agora a pagar, este ano, mas numa proporção bastante inferior aquela que nós pagamos nas bombas.
                                                    Portanto alguém que me diga, que gasolina e gasóleo, das bombas, que paga ISP, é que é usado sem ser para a locomoção automóvel. Porque eu não faço pêva...
                                                    Ah é para as motas!

                                                    Ah eheheh...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um amigo que trabalha na ED... e num destes dias foi tema de conversa a eletrificação que é, para ele, uma certa dor de cabeça (basta pensar que no dia de natal estava de prevenção). A dada altura ele disse mais ou menos isto:

                                                      Se a eletrificação no automóvel crescer mesmo depressa estamos fooo..*+++** acho que vai ser preciso fabricarmos eletricidade em pó!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                        A Tesla será para sempre lembrada por ser A pioneira nos carros eléctricos.

                                                        Anormal seria empresas com capacidades enormes não conseguirem desenvolver algo melhor em menos tempo.
                                                        Carregar mais depressa não é grande ciência. É aumentar a voltagem ou amperagem, cabos mais grossos, packs de bateria com maiores voltagens (ou seja, ligar mais módulos em série).

                                                        A dificuldade é implementar isso no terreno em larga escala. Nesse aspeto a Tesla continua a frente.

                                                        Mas todos esperamos que os restantes fabricantes comecem a postar forte também.

                                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                        E onde vão os governos buscar a receita dos impostos sobre os combustíveis?

                                                        Ah pois é, nesta ninguém pensa

                                                        Em vez da suposta asfixia pelo CO2 temos a mais que certa asfixia fiscal
                                                        A asfixia fiscal já é a situação atual, não irá piorar nesse aspeto. Aliás, até se espera algum benefício pois enquanto que o petróleo tem de ser 100% importado a eletricidade pode ser produzida localmente, portanto é menos dinheiro a sair do país, beneficiando os cofres do estado e dos portugueses ao mesmo tempo.

                                                        Vamos ficar melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Tenho um amigo que trabalha na ED... e num destes dias foi tema de conversa a eletrificação que é, para ele, uma certa dor de cabeça (basta pensar que no dia de natal estava de prevenção). A dada altura ele disse mais ou menos isto:

                                                          Se a eletrificação no automóvel crescer mesmo depressa estamos fooo..*+++** acho que vai ser preciso fabricarmos eletricidade em pó!!!
                                                          O teu amigo pode trabalhar na EDP, mas coitado, sabe lá ele o impacto dos elétricos na rede elétrica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Tenho um amigo que trabalha na ED... e num destes dias foi tema de conversa a eletrificação que é, para ele, uma certa dor de cabeça (basta pensar que no dia de natal estava de prevenção). A dada altura ele disse mais ou menos isto:

                                                            Se a eletrificação no automóvel crescer mesmo depressa estamos fooo..*+++** acho que vai ser preciso fabricarmos eletricidade em pó!!!
                                                            É um facto e quem está na área sabe que é verdade. Mas a mudança não vai ser feita num dia e vai haver tempo para ajustes.
                                                            E a auto-geração vai dar um salto enorme nos próximos anos (e será fundamental na mudança).

                                                            Depois é esperar pelo tipo de impostos que serão cobrados, porque o Estado vai cobrar por toda a energia solar que nos chega de graça. Não vão faltar instalações mais ou menos clandestinas..

                                                            Comentário

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