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BMW 116d vs Volvo V40 D2 vs Civic 1.6 i-DTEC

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    BMW 116d vs Volvo V40 D2 vs Civic 1.6 i-DTEC

    Bom dia,


    Estou a ponderar comprar uma viatura e cheguei a uma pool final com os seguintes modelos:


    BMW 116d EDynamics Line Sport
    Volvo V40 1.6 D2 Kinetic Eco
    Honda Civic 1.6 i-DTEC Executive


    São modelos de 2014/2015 e para fazer cerca de 120km diários. Estou mais inclinado para o Honda pelo nivel de equipamento.


    A nivel de fiabilidade, comportamento e custos de manutenção qual a melhor opção?

    #2
    Ninguem? :-)

    Comentário


      #3
      desses três acho o Honda o mais ajustado ao objectivo pretendido

      Comentário


        #4
        Para fazer 120km/dia escolhia o mais confortável.

        V40, portanto.

        Comentário


          #5
          Sendo um carro usado, escolheria o que aparente estar em melhores condições confirmadas por mim.

          Na compra de um usado identifico sempre um leque de modelos e procuro o que tenha a melhor relação estado/kms/idade/histórico confirmável.

          Comentário


            #6
            BMW é para excluir por ser o famoso N47.
            O Volvo conheço bem, é muito confortável, sem nenhum problema de maior, e o motor é poupado e de manutenção relativamente barata, é o 1.6 PSA por isso existem imensas peças para ele.
            O Honda não conheço bem mas tenho a impressão que é um modelo menos visto nas estradas. Ainda assim, do que ouvi sobre ele, é bastante despachado (provavelmente o mais despachado dos três) e será o mais barato.

            Eu veria também o Focus mk3 1.6TDCi dessa altura, é também confortável, espaçoso e tem o mesmo motor do V40, mas és capaz de o arranjar mais barato que o Volvo.

            Comentário


              #7
              Como referido, é ver o que está em melhores condições e preenche os teus requisitos.


              Quanto aos motores, o BMW tem sempre a questão da corrente, em que se terá de estar atento.

              O VOLVO tem o motor que a FORD lhe fornecia (já que a FORD o tinham desenvolvido em conjunto com a PSA).

              O HONDA há bons elogios quanto aos motores.

              Mas como em tudo, um carro não é só motor... mas é procurar dentro do que pretendes.

              Comentário


                #8
                Eu sentir-me-ia tentado pela "nave especial" e ia à procura do melhor negócio, tipo isto: https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#00bc7d475f

                O motor é excelente (performance, consumos, sossego a bordo), o espaço a bordo não é mau, tal como o comportamento do carro, a garantia é extensa e mesmo o conforto é aceitável. Aparte a estética de gosto algo duvidoso apenas considero o interior algo confuso/datado e a visibilidade traseira má, mas seria sempre a minha primeira escolha.

                Comentário


                  #9
                  BMW - Conheço apenas o Line Sport pós 2015 com o 3 cilindros... Gostei, mas para fazer muitos km/dia comigo não serve.
                  Volvo - Gosto do carro, então a versão Ocean race é qq coisa. Mas aquele motor e a manutenção daquele FAP, andar a meter liquido, não entra comigo.
                  Honda - nunca andei. Tenho um vizinho que tem uma e está bastante agradado.

                  Provavelmente já descartaste os seguintes:
                  - Astra K 1.6 cdti; A versão 5p surpreendeu-me muito pela positiva... A SW não tanto.
                  - Megane 3/4;
                  - Golf

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    BMW é para excluir por ser o famoso N47.
                    O Volvo conheço bem, é muito confortável, sem nenhum problema de maior, e o motor é poupado e de manutenção relativamente barata, é o 1.6 PSA por isso existem imensas peças para ele.
                    O Honda não conheço bem mas tenho a impressão que é um modelo menos visto nas estradas. Ainda assim, do que ouvi sobre ele, é bastante despachado (provavelmente o mais despachado dos três) e será o mais barato.

                    Eu veria também o Focus mk3 1.6TDCi dessa altura, é também confortável, espaçoso e tem o mesmo motor do V40, mas és capaz de o arranjar mais barato que o Volvo.
                    O 116d de 2014/2015 já não é o manco? Tinha ideia que sim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      O 116d de 2014/2015 já não é o manco? Tinha ideia que sim.


                      O "manco" surgiu no inicio de 2015.

                      Portanto tanto poderá apanhar um como o outro, pelos anos em questão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        O 116d de 2014/2015 já não é o manco? Tinha ideia que sim.
                        De acordo com o autodata a transição foi em 2015...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          BMW - Conheço apenas o Line Sport pós 2015 com o 3 cilindros... Gostei, mas para fazer muitos km/dia comigo não serve.
                          Volvo - Gosto do carro, então a versão Ocean race é qq coisa. Mas aquele motor e a manutenção daquele FAP, andar a meter liquido, não entra comigo.
                          Honda - nunca andei. Tenho um vizinho que tem uma e está bastante agradado.

                          Provavelmente já descartaste os seguintes:
                          - Astra K 1.6 cdti; A versão 5p surpreendeu-me muito pela positiva... A SW não tanto.
                          - Megane 3/4;
                          - Golf
                          O Golf descartei pois li que os motores dessa data deram problemas....

                          Porque dizes "Mas aquele motor e a manutenção daquele FAP, andar a meter liquido, não entra comigo." acerca do V40?
                          Editado pela última vez por Zedoscavalos; 27 December 2018, 11:53.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O "manco" surgiu no inicio de 2015.

                            Portanto tanto poderá apanhar um como o outro, pelos anos em questão.
                            Como sei se é o N47 ou o outro? Os que vi são os 1496cc de 116cv

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O "manco" surgiu no inicio de 2015.

                              Portanto tanto poderá apanhar um como o outro, pelos anos em questão.
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              De acordo com o autodata a transição foi em 2015...
                              Estranho. Conheço um rapaz que tem um de 2014 e é o 1.5 tricilíndrico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                Como sei se é o N47 ou o outro? Os que vi são os 1496cc de 116cv
                                Esses são os mancos

                                Comentário


                                  #17
                                  O tricilindrico só surgiu no LCI, logo de 2014 é impossível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Esses são os mancos
                                    Mais fiáveis portanto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                      Mais fiáveis portanto?


                                      Supostamente não padece da questão da corrente do N47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                        Mais fiáveis portanto?
                                        Sem o problema da corrente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Estranho. Conheço um rapaz que tem um de 2014 e é o 1.5 tricilíndrico.

                                          Como referido, estranho que assim seja... mas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Como referido, estranho que assim seja... mas...
                                            Erro meu. O motor que ele tem é o 1.6d do Efficient Dynamics. É o mesmo motor do Mini e lá está, é um N47 à mesma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Erro meu. O motor que ele tem é o 1.6d do Efficient Dynamics. É o mesmo motor do Mini e lá está, é um N47 à mesma.
                                              Hummm. Também andei de olho num Mini One 1 496 cm3 e 95cv de 2015. Este também tem o motor N47?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                Hummm. Também andei de olho num Mini One 1 496 cm3 e 95cv de 2015. Este também tem o motor N47?

                                                Não, é também o tricilindrico.
                                                Editado pela última vez por nto; 27 December 2018, 12:04. Razão: Correcção orotográfica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  O tricilindrico só surgiu no LCI, logo de 2014 é impossível.
                                                  Exacto, o manco só surgiu nesta última geração do Série1

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Não é também o tricilindrico.
                                                    Falta aí uma vírgula que faz toda a diferença

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Falta aí uma vírgula que faz toda a diferença

                                                      De facto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um Honda igual mas na versão Sport de 2015 e recomendo vivamente. A nível de conforto aponto apenas que é bastante rijinho, culpa também das jantes 17" com perfil de pneu 225/45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                          Tenho um Honda igual mas na versão Sport de 2015 e recomendo vivamente. A nível de conforto aponto apenas que é bastante rijinho, culpa também das jantes 17" com perfil de pneu 225/45.
                                                          O que fui ver também é de 2015 sport e jante 17''. Mas é a versão carrinha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se gostas de algo mais sport, e económico nos consumos, o Honda. Não estou muito a par dos consumos actuais do diesel, mas ja vi referencias deste modelo a gastar ligeiramente abaixo dos 5 litros. Em relação ao funcionamento do motor, parece gasolina.

                                                            O gostas de um carro mais elegante e confortável, diria o Volvo. É um carro muito bonito, do meu ponto de vista. o motor será o conhecido PSA.

                                                            Comentário

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