Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbodiesel...e TurboAtkinson?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbodiesel...e TurboAtkinson?

    Bom dia a todos,

    Dias atrás estava a ler um artigo sobre o Outlander PHEV. Referia o uso de motor ciclo Atkinson, um 2.4 com 135 cv.

    Este ciclo, do pouco que eu conheço, é mencionado como mais eficiente que o Otto em termos de consumo. Os poucos motores que vi com este ciclo, pareciam ter a mesma potencia especifica, uns 55 cv/l.

    Poderia ter sido usado um Atkinson turbinado universalmente, em vez de termos Otto e Diesel? Ainda hoje com a tendência aos híbridos, faria sentido?

    #2
    Parece-me uma incapacidade inerente à natureza do ciclo em si.

    The disadvantage of the four-stroke Atkinson-cycle engine versus the more common Otto-cycle engine is reduced power density. Due to a smaller portion of the compression stroke being devoted to compressing the intake air, an Atkinson-cycle engine does not take in as much air as would a similarly designed and sized Otto-cycle engine. Four-stroke engines of this type that use the same type of intake valve motion but with a turbocharger to make up for the loss of power density are known as Miller-cycle engines.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Atkinson_cycle

    Comentário


      #3
      Há aqui uma referencia ao motor 2.0T da Lexus, onde o motor passa de Otto a Atkinson

      https://www.enginelabs.com/news/new-...kinson-cycles/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Bom dia a todos,

        Dias atrás estava a ler um artigo sobre o Outlander PHEV. Referia o uso de motor ciclo Atkinson, um 2.4 com 135 cv.

        Este ciclo, do pouco que eu conheço, é mencionado como mais eficiente que o Otto em termos de consumo. Os poucos motores que vi com este ciclo, pareciam ter a mesma potencia especifica, uns 55 cv/l.

        Poderia ter sido usado um Atkinson turbinado universalmente, em vez de termos Otto e Diesel? Ainda hoje com a tendência aos híbridos, faria sentido?
        O Mazda Xedos 9 já utilizou essa hipótese.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          Bom dia a todos,

          Dias atrás estava a ler um artigo sobre o Outlander PHEV. Referia o uso de motor ciclo Atkinson, um 2.4 com 135 cv.

          Este ciclo, do pouco que eu conheço, é mencionado como mais eficiente que o Otto em termos de consumo. Os poucos motores que vi com este ciclo, pareciam ter a mesma potencia especifica, uns 55 cv/l.

          Poderia ter sido usado um Atkinson turbinado universalmente, em vez de termos Otto e Diesel? Ainda hoje com a tendência aos híbridos, faria sentido?
          Já existe turbo Atkinson… Chama-se ciclo Miller, onde se usa a sobrealimentação para recuperar o rendimento perdido.

          Comentário


            #6
            E já agora, que me recorde houve por cá no fórum, um user que tinha um XEDOS 9 ciclo Miller.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X